Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Imaginem votar num partido por causa das cagadeiras, muito bom.

Nas próximas eleições chegam cá os biberões com piroca.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Não faz sentido para ti se só olhares para o teu umbigo. Se cada vez mais tens pessoas a manifestar-se a favor dessa "coisa" que, como dizes, "não incomoda ninguém", não percebo se quer qual a necessidade de teres de entender o que quer que seja. Se não queres perceber deixa-te estar, mas escusas de tomar posição contrária ou defender que deve ser mantido porque "não acho que faça sentido". Se as pessoas deixarem de ser egoístas e de tomarem posições perante os outros só a olhar por entre os botões da camisa era meio caminho andado para essas coisinhas, que dizes insignificantes (again: para ti), deixarem de andar a instigar este sentimento geral de tudo estar a arder ou prestes a rebentar. 

Pois, mas eu falo por mim e dou a minha opinião. Acho que ainda existe liberdade para isso. E cada qual dá a sua, como tu também fizeste. Aceita quem quiser.

Eu não digo para deixares de tomar posição de X ou Y, fazes o que entenderes e passa-me completamente ao lado. 

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

aliás! se haver WC misto significa que os stalls vão estar sempre ocupados pelas mulheres e que eu só vou conseguir vaga nos urinóis, então sou contra as casas de banho mista! Quero a minha sanitinha, com o meu papel higiénico para limpar a gaita e não estou para ser privado disso por via do progresso! 

#queroumasanitasóparamim #urinolépiorquemijarcontraumaárvore #limparapilacompapeléomínimohigiénico

Mijas sentado? Não tens confiança na tua mira?

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 6 minutos:

Normalmente nos sítios a bold são compartimentos / divisões individuais não? 

Nas casas as pessoas fazem como quiseres 😄

Nos outros sim, são individuais.

Btw, mijar num avião com turbulência é bem melhor que mijar num comboio. Num Alfa, por exemplo, além da sujidade que encontrei, uma pessoa tem que ter muito equilibrio para não mijar as calças. 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

aliás! se haver WC misto significa que os stalls vão estar sempre ocupados pelas mulheres e que eu só vou conseguir vaga nos urinóis, então sou contra as casas de banho mista! Quero a minha sanitinha, com o meu papel higiénico para limpar a gaita e não estou para ser privado disso por via do progresso! 

#queroumasanitasóparamim #urinolépiorquemijarcontraumaárvore #limparapilacompapeléomínimohigiénico

Vais ter WC com temporizador... tipo ao fim de X tempo és Ejectado da sanita! ...

Compartilhar este post


Link para o post

O combate às casas de banho mistas e à zoofilia são os pontos que faltavam no debate politico, bem o chega a trazer estes assuntos importantes. 

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Pois, mas eu falo por mim e dou a minha opinião. Acho que ainda existe liberdade para isso. E cada qual dá a sua, como tu também fizeste. Aceita quem quiser.

Eu não digo para deixares posição de X ou Y, fazes o que entenderes e passa-me completamente ao lado. 

 

Citação de bug, há 26 minutos:

Que por muito que tenha ideias estapafúrdias (eu não consigo perceber a lógica da identidade de género e casas de banho mistas, por exemplo), acaba por ser o único com uma mensagem forte.

E as pessoas conectam-se/revêem-se nisso.

Ou percebi muito mal ou tu estavas a legitimar a escolha de quem vota num Chega por se identificar com "pontos de vista" como o de "não perceber a lógica da identidade de género e casas de banho mistas, por exemplo". Como deves imaginar fico muito contente que tenhas a tua opinião. Que tentes, numa conversa, que essa opiniãozinha pareça normal é que pode suscitar respostas. Mas já estou habituado a que esses temas acabem como tu estás a acabar "é a minha opinião!!!! já não existe liberdade para isso?!!!!". 

Espero com toda a sinceridade que essas opiniões um dia não te venham morder o rabo na vida real.   

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Nas casas as pessoas fazem como quiseres 😄

Nos outros sim, são individuais.

Btw, mijar num avião com turbulência é bem melhor que mijar num comboio. Num Alfa, por exemplo, além da sujidade que encontrei, uma pessoa tem que ter muito equilibrio para não mijar as calças. 

Na minha casa, quando estou na casinha só entra o gato... pq... a casa é dele e tal... 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 16 horas:

Não há hipótese? Mas que derrotismo vem a ser esse? A questão é que a solução não passa nem nunca passou pela forma como se lida com o Chega ou com o Ventura. A solução passa por governar em condições. PS ou PSD, tanto faz. Se governarem com objetivos pessoais de carreirismo ou clientelismo, se governarem sustentados em tecnocratas e folhas de excel, se governarem desprezando as pessoas que neles votam, está o caminho aberto para o Chega. Por outro lado, se governarem de forma transparente, criteriosa, colocando as pessoas em primeiro lugar e procurando resolver os seus problemas, esvaziam o discurso do Chega e a sua atratividade. É fácil? Não. Há fórmulas milagrosas? Não. Mas é exatamente por ser difícil que eles lá estão. Se fosse fácil qualquer tasqueiro simpatizante do Chega podia fazer o trabalho.

E esse é o principal risco de colocar o Chega numa solução governativa. Agora que a tasca já se instalou confortavelmente no Parlamento levá-la para o Governo seria potencialmente catastrófico. Para a Democracia e para a vida das pessoas. Deixá-los ir para lá para ver se eles se espalham só terá um efeito: quem se vai espatifar ao comprido seremos todos nós.

Defendes portanto que se governe bem.

Mas isso até o Sócrates/Santana tentou fazer... nenhum governo governa mal de propósito.

O problema é que vivemos no sistema mais chato e aborrecido (e o melhor que se conhece) do mundo que é a democracia... nunca acontece nada, existem protocolos, existem normas de conduta, quem tem visibilidade publica nos partidos tem um certo comportamento já predefinido (salvo um ou outro mais desbocado), existem regras muito claras, existe burocracia, tudo é mais moroso... e num país como Portugal onde se discute mais se o Cabral deve ou não jogar ou a última aventura sexual da Margarida, a politica torna-se chata e pastosa para as pessoas.

Quando aparece um fenomeno mediatico como o Ventura, com soundbites simples e vulgares mas com um "punch" poderoso, que tem uma boa imagem, tem a lábia toda das discussões do futebol (quem já participou numa com alguém assim sabe que é muito complicado argumentar com uma pessoa assim, mesmo que tenhas os factos do teu lado), mais cedo ou mais tarde vai conseguir arregimentar uma série de tropas e ter uma boa votação. Portugal é um país muito muito chato. Algo assim pode levar as pessoas à cabine de voto.

A solução? Eu acho que a solução é o chega diluir-se no sistema partidário e ser mais um na máquina, porque no dia em que o forem, vai perder totalmente o interesse para as pessoas. 

Não vejo outro solução, senão esperar que o tempo e a política façam o seu percurso...

Editado por hugoooo_17

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Mijas sentado? Não tens confiança na tua mira?

é para limpar a gaita depois pá! Sacodes só? Isso é a receita para aquelas últimas 3 (que às vezes são mais 30) pinguinhas resultarem em, de facto, estares todo mijado. Eu cá não gosto de estar todo mijado e por isso vou ao stall.

 

Casas de banho mistas só com rolo de papel higiénico nos urinóis também. Sem isso, vou ter de andar à estalada com duas velhas no Colombo para conseguir não andar de cueca mijada! Não quero aparecer no Hernâni, porra!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

é para limpar a gaita depois pá! Sacodes só? Isso é a receita para aquelas últimas 3 (que às vezes são mais 30) pinguinhas resultarem em, de facto, estares todo mijado. Eu cá não gosto de estar todo mijado e por isso vou ao stall.

 

Casas de banho mistas só com rolo de papel higiénico nos urinóis também. Sem isso, vou ter de andar à estalada com duas velhas no Colombo para conseguir não andar de cueca mijada! Não quero aparecer no Hernâni, porra!

No final do xixi, se empurarres para o pénis aquela zona abaixo do escroto, sai o resto da urina e, basta uma sacudidela para evitares correr o risco de ter um ultimo pingo na cueca.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., Em 19/03/2024 at 12:04:

Para ser sincero também acho que é o facto de ver cada vez mais pessoas próximas a assumirem que estão a votar neles e sei que posso argumentar com elas as vezes que quiser que vem sempre a ladainha dos últimos 50 anos e são só tachos e corrupção e o crl

O problema é que contra essa ladainha não tens bons argumentos porque é verdade. Até o descartes concorda.

Mesmo grande parte da malta que vota ao centro e no psd sabe que eles são corruptos. E nem sequer é por serem "corruptos, mas fazem" o que é completamente bizarro para mim.
Por mais que alguém diga aquilo que eu quero ouvir nunca vou votar nele se achar que ele vai ser corrupto. Nos EUA até há quem vá votar num gajo que acham que está a cometer um genocídio. As pessoas aceitam muito se for da sua própria "equipa"...

Citação de Descartes, há 17 horas:

Ventura aparece a vociferar contra os ciganos, cria um novo partido e diz que vai mandar nisto tudo.

Quando era o sr. Portas a vociferar contra ciganos não havia problema? Ou havia mas não o suficiente para dizer que a Avillez apoiava racistas ou xenófobos?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, há 26 minutos:

Aumentar o SMN apenas por decreto, enquanto os restantes permanecem praticamente estagnados anos a fio, ou com uma progressão bem abaixo do aumento do SMN é meio caminho andado para gradualmente aniquilar a classe média, que acaba por ser o pilar da economia.

Quantos aos falsos recibos verdes, aqui há muita hipocrisia da parte do Estado (maioritariamente os governos socialistas). Apesar daquela famigerada pseudo luta contra a precariedade laboral, hoje em dia o próprio Estado continua a contratar técnicos (e.g: através de protocolos com as câmaras municipais) em regime de prestação de serviços. Tudo isto para não abrirem concursos públicos para integração nos quadros do Estado, de maneira a dar a ilusão de controlo da despesa pública. Há milhares de técnicos nesta situação. E os poucos concursos que abrem ou são restritivos, ou são baseados em decretos-leis repletos de "ilegalidades", como não serem debatidos em sede parlamentar, na atribuição de posições remuneratórias abaixo do que os DL defendem, atribuição de centros de atividade perto do local onde o trabalhador irá efetuar o serviço de maneira a não serem pagos Km nem outras ajudas de custos, cláusulas de disponibilidade permanente sem a devida subsidiação e muito mais...

 

Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

eu já falo disso nos meus círculos há muito. Aumentar o salário mínimo é optimo, mas o que acabou por acontecer é que se meteu muito mais gente no salário mínimo pois este aumentou tanto que a modos que engoliu muita gente que antes estava 200€ acima desse limiar. Já li algures que duplicou o numero de trabalhadores a receber o salário mínimo, por essa via. Isto não é bom para a economia - isto, entenda-se, este efeito colateral - e o PS devia ter tentado tudo por tudo, aumentar o salário médio. Olha, por exemplo, dando o exemplo e aumentar a função pública (sempre colocaria pressão nos privados para aumentarem também, sob pena de perderem empregados para o Estado). Mas num país que vive à míngua - e que está confortável de estar à míngua - e em que, pós 2011 se tornou anátema político o Estado gastar dinheiro - seja no que for - em que até o PS se tornou o partido das contas certas, em que o objectivo político numero um é meter o Estado a gastar o mínimo possível, eu sei que seria uma guerra anunciar na tv que se vai aumentar 'os pançudos dos funcionários públicos' (seria assim que seria vendido À população pelos media), ou melhor seria preciso coragem. Característica que sempre faltou ao Costa, sempre foi um tipo de não levantar ondas. Contra ninguém. E tanto não levantou ondas em lado nenhum que o país ficou ali parado, nem para a frente nem para trás.

 

Acho que no futuro a história não será simpática para com o Costa, vai figurar entre os piores PMs que tivemos. Na medida em que a sua obra foi parca e o seu legado é um Chega quase governo.

Apesar de concordar que podemos estar a espremer a classe média com o aumento do salário mínimo, a verdade é que com a facilidade de transporte e deslocação que existe nos dias de hoje, é imperativo aumentar o salário mínimo. E isso tem traduzido num aumento também considerável no salário médio, mas é preciso fazer mais nesse sentido obviamente. Mas não podemos deixar de parte que se aumentou quase 50pc de salário mínimo nos últimos 8 anos, é um avanço significativo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

No final do xixi, se empurarres para o pénis aquela zona abaixo do escroto, sai o resto da urina e, basta uma sacudidela para evitares correr o risco de ter um ultimo pingo na cueca.

Bem isto está a tornar-se muito gráfico... 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

No final do xixi, se empurarres para o pénis aquela zona abaixo do escroto, sai o resto da urina e, basta uma sacudidela para evitares correr o risco de ter um ultimo pingo na cueca.

Programas da Sic Radical em excesso.

Sempre ouvi dizer que a última pinga é da cueca.

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

No final do xixi, se empurarres para o pénis aquela zona abaixo do escroto, sai o resto da urina e, basta uma sacudidela para evitares correr o risco de ter um ultimo pingo na cueca.

pai-mei-kill-bill.gif

  • Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 3 minutos:

Bem isto está a tornar-se muito gráfico... 

precisas de ter o indicador firme, sentir o períneo como nunca o tinhas feito.

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não vejo qual é o problema da alguma da direita com as casa de banho mistas... é mesmo um não assunto que se faz um cavalo de batalha.

Quero acreditar que a AD não vai perder um segundo que seja da sua governação, a tentar reverter isso ou coisa que o valha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 45 minutos:

o mesmo que ter WCs separados: nenhum.

Aliás, há 1 para novas construções: poupa-se uns € em não ter que construir um 2º WC e arranja-se espaço para outra coisa qualquer.

Não faz sentido 😅

Que queiram casas de banho mistas é com cada um. Não me obriguem é a usar uma 

Editado por Alonso.
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 40 minutos:

De resto, é óbvio que o cmpt aceita todas as opiniões. O que não falta por aqui é diversidade, para todos os gostos. A intolerância apenas surge perante determinadas ideias ou comportamentos, curiosamente ideias essas que tendem a vir de lados que até gostariam de acabar com um forum como este. 

 

Isto é completamente falso. Este forum, tal como muitos outros padece do mesmo mal. Todas as opiniões são validas se forem ao encontro daquilo que eu acho. Caso contrário aparecem como cães raivosos todos a atacar o mesmo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Mijem sentados para bem da vossa próstata. Depois agradeçam 

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Não faz sentido 😅

Que queriam casas de banho mistas e com cada um. Não me obriguem é a usar uma 

Também não há de te fazer muita diferença, com essa última frase já indicas que não deves ir muito à escola

  • Like 2
  • Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Também não há de te fazer muita diferença, com essa última frase já indicas que não deves ir muito à escola

f*da-se tás forte. Mesmo boca de campeão 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mad Mikey™, há 7 minutos:

Isto é completamente falso. Este forum, tal como muitos outros padece do mesmo mal. Todas as opiniões são validas se forem ao encontro daquilo que eu acho. Caso contrário aparecem como cães raivosos todos a atacar o mesmo. 

 

Já eu acho que se confunde o direito a ter opinião com o direito a se dizer tudo o que se pensa mesmo que ultrapasse certos limites de uma sociedade moderna. Por isso sim, todas as opiniões são válidas neste forum desde que não promovam ou não tentem limpar certo tipo de comportamentos/ideologias/personagens.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Ainda hoje tiveste o simpático do Pavel a instigar à violência contra os "fachos".

O Pavel só diz parolices, é um personagem conhecido por aqui que a grande maioria das vezes o que merece é ser ignorado. Mas quanto à violência contra os fachos, eu sou o primeiro a apoiar dentro daquilo que a lei permite ou não sanciona. Que sofram o possível.

PS: Sou de direita. Nunca votei esquerda nem nunca irei votar. Mas a minha direita certamente não é a tua.

E quanto ao comentário do Keyser (outro lol...) de "menos um chegano" aquando da morte do Graciano, não entendo genuinamente onde está qualquer incitamento à violência. O que eu vejo é um comentário que quantifica os apoiantes do Chega, neste caso em sentido decrescente. Certamente não esperaria algo como "menos um democrata" nessa situação...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...