Bashir Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Tio Hans, há 5 horas: Não é grunhice. É por segurança. Teoricamente a polícia não deveria varrer zonas quando não existe necessidade. Eu sei disto porque um amigo meu nas imediações do Dragão levou uma bastonada. Explicando, ele estacionou o carro, ia para o estádio e andava um grupo de claqueiros do SLB à solta. Havia um grupo de claqueiros do Porto que os topou e começou a haver confusão. O meu amigo foi apanhado no meio da confusão. Veio o CI e varreu a rua onde estavam os adeptos do Porto. O meu amigo tentou esconder-se e levou a tal bastonada. Aquilo acabou logo a seguir e ele questionou um agente que lhe pediu desculpa e lhe explicou que (1) se o polícia o deixasse para trás ele deixava de estar protegido dos adeptos do SLB e (2) se o agente que lhe deu a bastonada lhe fosse pedir por favor para ele sair da entrada do prédio onde estava escondido ficavam os dois desprotegidos. Eu continuo a tentar perceber a linha de raciocinio para ter dado a bastonada, para não ter de fazer uma dessas duas opções 😂 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Outubro 2024 (editado) . Editado 1 Abril 2025 por Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 23 Outubro 2024 (editado) ao menos temos o comic relief diário https://sicnoticias.pt/pais/2024-10-23-video-paulo-rangel-tera-insultado-militares-em-figo-maduro-58c249dd reza a lenda nas ruas "burros e camelos" Editado 23 Outubro 2024 por Pavel 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2024 (editado) O Bloco também se presta a um papel jeitoso. Aceitar um debate a dois nesta temática com o Pedro Pinto não faz sentido. E não percebo também o interesse da RTP neste debate. Deve ser para o senhor dizer coisas como "Se a polícia atirasse mais a matar, o país estava em ordem." como já chegou a dizer no debate. Editado 23 Outubro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de antifa, há 11 horas: Não percebes porque estás a falar de uma posição de privilégio de alguém que tem a cor certa e nunca viveu no lugar errado. É por isso que a tua interação com a polícia nunca foi negativa, excepto algum bronco que não disse bom dia na operação stop ou um Zé que não perdoou a multa. Se vivesses desde pequeno num bairro destes infelizmente a experiência seria bem diferente, saberias na pele o que é a prepotência da polícia na interação diária, terias sido encostado à parede facilmente mais de meia dúzia de vezes antes sequer de ter 18 ou até 16 anos, saberias a forma agressiva como são feitas as patrulhas da carrinha de intervenção rápida, já tinhas ouvido n histórias de terror de malta que teve de ir passar a noite à esquadra etc. É por isso que as situações destas são um barril de pólvora, porque a tensão e a revolta está presente e nunca se faz nada para alterar o status quo, e nestas situações no bairro os velhotes estão em casa a chorar e os putos cá fora a partir tudo, faz parte, se um lado não muda o outro também não. É simplista mas é difícil não se cair no cliché da polícia má quando os anos passam e é sempre o mesmo filme, são sempre os mais broncos da turma a serem colocados nestes bairros, quase sempre polícias sem qualquer ligação à realidade cultural da vida de um subúrbio daqueles e à convivência com gente de outras etnias, que vêm um negro à noite e borram-se de medo. Sempre as mesmas esquadras com a tv no canto a dar cmtv 24/7, e agora sempre os grupos de whatsapp e telegram a despejar ódio e memes às toneladas. E claro sempre a desresponsabilização pública. Pois mas eu venho de um bairro desde miúdo, no qual sai a volta dos 22 anos e posso te dizer que são muitas mais as vezes que existe mais que justificação para a intervenção da polícia. Qual é a parte que temos que estar ligados a cultura de, fugir bebado a uma operação stop e sair do veículo com arma branca, que nos temos que habituar? Esperava que tentasse agredir com a faca? Já existiu casos de racismo no passado e certamente vai existir no futuro agora se os factos que foram relatados estão corretos, seja preto, branco ou as riscas, colocou se a si e ao polícia, numa situação de risco. Isto tudo ficava resolvido com bodycams Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Eu gostava de ouvir dos casos das pessoas que nasceram nesses sitios e que melhoram substancialmente as condicoes com que comecaram/com que os pais vivem/viveram. Este discurso que a culpa 'e da sociadade...enfim confortavel quando a culpa nunca 'e minha 'e dos outros... @Boneco welcome black Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Sima01, há 1 minuto: Qual é a parte que temos que estar ligados a cultura de, fugir bebado a uma operação stop e sair do veículo com arma branca, que nos temos que habituar? Esperava que tentasse agredir com a faca? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Bashir, há 1 hora: Eu continuo a tentar perceber a linha de raciocinio para ter dado a bastonada, para não ter de fazer uma dessas duas opções 😂 Se levas, foges 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 4 minutos: Mas tinha uma faca ou não? A PJ diz uma coisa e o jornal diz outra. Tu vens meter aqui o jornal, eu falo da entidade que deu a versão. Se o sujeito sai do carro com a faca, penso existir motivos para atirar... Eu atirava. Não ia esperar para ver se tinha sorte. Se o sujeito sai do carro e não mostra nenhuma arma, a culpa é da polícia. E tão simples como isto. Pode ser difícil é chegar a verdade mas não podes levar como verdade a comunicação social de peito aberto porque a versão oficial, até agora, não é essa. Editado 23 Outubro 2024 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Mayday, há 2 minutos: @Boneco welcome black Pois eu sei que os teus shortcomings são sempre culpa da sociedade…ja o disseste varias vezes Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Sima01, há 2 minutos: Mas tinha uma faca ou não? Supostamente, numa bolsa tendo apenas sido encontrada mais tarde após os acontecimentos. Portanto é irrelevante. Em nenhum momento a ação da polícia foi alterada pela mesma. Portanto o que tu fizeste naquele post foi apenas e só mentir. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Onde terá a comunicação social ido buscar estas informações? Terá vindo primeiro da própria polícia? off the record? Não podemos acreditar nisso. É a Polícia de Segurança Pública. Eles não seriam capazes. De certeza. A linha temporal é sempre a mesma nestes casos. Citação de Burkina2008, há 9 minutos: Pois eu sei que os teus shortcomings são sempre culpa da sociedade…ja o disseste varias vezes Eu? Deves-me estar a confundir. Mas não me interessa. Fizeste-me lembrar um user que andava por aqui e que se achava o exemplo máximo dessa tirada. Editado 23 Outubro 2024 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Sima01, há 9 minutos: Mas tinha uma faca ou não? A PJ diz uma coisa e o jornal diz outra. Tu vens meter aqui o jornal, eu falo da entidade que deu a versão. Se o sujeito sai do carro com a faca, penso existir motivos para atirar... Eu atirava. Não ia esperar para ver se tinha sorte. Se o sujeito sai do carro e não mostra nenhuma arma, a culpa é da polícia. E tão simples como isto. Pode ser difícil é chegar a verdade mas não podes levar como verdade a comunicação social de peito aberto porque a versão oficial, até agora, não é essa. Tenho de ter cuidado quando vier do IKEA com um jogo de facas no carro. Não vá estar um agente por perto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Ora bem, já tínhamos o Bug e agora juntou-se o Simão. Serão estes os exemplos de sucesso que o Burkina acha que se devem replicar? Tenho algumas dúvidas. Mas deve ser preconceito meu. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Eu gostava de ouvir dos casos das pessoas que nasceram nesses sitios e que melhoram substancialmente as condicoes com que comecaram/com que os pais vivem/viveram. Este discurso que a culpa 'e da sociadade...enfim confortavel quando a culpa nunca 'e minha 'e dos outros... @nani @ValeteRKO @allen @Halloween @sam @the @kid 86 Todos estes malucos te mandavam à m*rda se dissesses isto à frente deles, se calhar saltavam-te pra cima, tenha noção sff Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Mayday, há 7 minutos: Onde terá a comunicação social ido buscar estas informações? Quando se trata da CMTV acho que a informação vem das "vozes". Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Supostamente, numa bolsa tendo apenas sido encontrada mais tarde após os acontecimentos. Portanto é irrelevante. Em nenhum momento a ação da polícia foi alterada pela mesma. Portanto o que tu fizeste naquele post foi apenas e só mentir. Eu estou a mentir ou a versão da policia? Segundo o comunicado da direção nacional da PSP emitido na segunda-feira, o homem de 43 anos pôs-se “em fuga” de carro depois de ver uma viatura policial na Avenida da República, na Amadora, e “entrou em despiste” na Cova da Moura, onde, ao ser abordado pelos agentes, “terá resistido à detenção e tentado agredi-los com recurso a arma branca” Tu acreditas na noticia da comunicaçao social. eu por enquanto, acredito nos depoimentos feitos em relaçao ao acontecimento. mas sou eu que estou a mentir... quando utilizo dados relativos ao caso. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 23 Outubro 2024 (editado) Citação de 1906, há 7 minutos: Tenho de ter cuidado quando vier do IKEA com um jogo de facas no carro. Não vá estar um agente por perto. Segundo o comunicado da direção nacional da PSP emitido na segunda-feira, o homem de 43 anos pôs-se “em fuga” de carro depois de ver uma viatura policial na Avenida da República, na Amadora, e “entrou em despiste” na Cova da Moura, onde, ao ser abordado pelos agentes, “terá resistido à detenção e tentado agredi-los com recurso a arma branca” ja sei, ele começou a fugir porque os descontos do ikea estavam a acabar Editado 23 Outubro 2024 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 15 minutos: Ora bem, já tínhamos o Bug e agora juntou-se o Simão. Serão estes os exemplos de sucesso que o Burkina acha que se devem replicar? Tenho algumas dúvidas. Mas deve ser preconceito meu. O que é que eu fiz, mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Outubro 2024 Citação de bug, há 2 minutos: O que é que eu fiz, mesmo? És filho do bairro. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Sima01, há 19 minutos: Eu estou a mentir ou a versão da policia? Segundo o comunicado da direção nacional da PSP emitido na segunda-feira, o homem de 43 anos pôs-se “em fuga” de carro depois de ver uma viatura policial na Avenida da República, na Amadora, e “entrou em despiste” na Cova da Moura, onde, ao ser abordado pelos agentes, “terá resistido à detenção e tentado agredi-los com recurso a arma branca” Tu acreditas na noticia da comunicaçao social. eu por enquanto, acredito nos depoimentos feitos em relaçao ao acontecimento. mas sou eu que estou a mentir... quando utilizo dados relativos ao caso. Qual a parte que não entendes de que vários órgãos de comunicação social noticiaram que o depoimento que o agente responsável pelos disparos deu à PJ contradiz essa versão? Foi o agente que fez o depoimento, não é uma notícia qualquer da CMTV. Estão os jornais todos a mentir sobre o depoimento do agente? Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 23 Outubro 2024 Citação de Sima01, há 11 minutos: Segundo o comunicado da direção nacional da PSP emitido na segunda-feira, o homem de 43 anos pôs-se “em fuga” de carro depois de ver uma viatura policial na Avenida da República, na Amadora, e “entrou em despiste” na Cova da Moura, onde, ao ser abordado pelos agentes, “terá resistido à detenção e tentado agredi-los com recurso a arma branca” ja sei, ele começou a fugir porque os descontos do ikea estavam a acabar Deixo aqui o link novamente: https://cnnportugal.iol.pt/odair-moniz/cova-da-moura/morte-na-cova-da-moura-policias-reconhecem-que-nao-foram-ameacados-de-faca-em-punho/20241023/67194827d34e94b82906a15b "Os dois agentes da PSP envolvidos na morte de Odair Moniz, de 43 anos, no bairro da Cova da Moura, Amadora, reconhecem nas declarações que prestaram à investigação que não foram ameaçados diretamente pela vítima com uma arma branca em punho, apurou a CNN Portugal - o que entra em contradição com as informações avançadas pela PSP." Para que não haja confusão, trata-se da investigação que a PJ está a fazer a este caso, segundo a CNN. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 23 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Qual a parte que não entendes de que vários órgãos de comunicação social noticiaram que o depoimento que o agente responsável pelos disparos deu à PJ contradiz essa versão? Foi o agente que fez o depoimento, não é uma notícia qualquer da CMTV. Estão os jornais todos a mentir sobre o depoimento do agente? Tu vais continuar a bater na tecla de comunicação social e eu vou falar do comunicado. Quando soubermos dos factos propriamente ditos, verificaremos onde mora razao. Compartilhar este post Link para o post