Jimpo Publicado 28 Outubro 2024 Passou-se qualquer coisa na câmara de torres Vedras mas só vejo racismo no Twitter, não consigo perceber o que se passou. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Jimpo, há 7 minutos: Passou-se qualquer coisa na câmara de torres Vedras mas só vejo racismo no Twitter, não consigo perceber o que se passou. Está em qualquer site de notícias com credibilidade. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Jimpo, há 10 minutos: Passou-se qualquer coisa na câmara de torres Vedras mas só vejo racismo no Twitter, não consigo perceber o que se passou. um sujeito entrou armado com uma catana e feriu 4 pessoas Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 28 Outubro 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: Passou-se qualquer coisa na câmara de torres Vedras mas só vejo racismo no Twitter, não consigo perceber o que se passou. https://www.facebook.com/reel/898163405749629 Editado 28 Outubro 2024 por PRFA47 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Outubro 2024 Citação de HappyKing, Em 25/10/2024 at 00:27: Dos dados do INE. População residente em 2023 era de 27554, valores inferiores à população de 2011 (27753). Mas podem dar as desculpas que quiserem para a vossa xenofobia: as caves, as garagens, a incapacidade das pessoas preencherem censos (quando no caso de Leiria a maior percentagem de imigrantes é de forma esmagadora do Brasil e portanto falam a mesma língua que nós), o que quiserem. Não sei de dados em Lisboa mas duvido muito que não tenha aumentado exponencialmente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Outubro 2024 Ah, agora sim, a caderneta está completa. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 29 Outubro 2024 O homem que invadiu a câmara de Torres Vedras, agrediu 4 (pelo menos) funcionários e fugiu foi visto em... Peniche (mais concretamente Ferrel)😂 Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 29 Outubro 2024 (editado) Hum 🤔 Editado 29 Outubro 2024 por mestes Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Outubro 2024 O que se tem de fazer 'e melhorar/optimizar as areas para onde os impostos sao canalizados e nao aumentar os impostos quando (e isto 'e nos States mas a situacao em Portugal nao 'e muito diferente), 5% da populacao paga 66% do total dos impostos... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 9 minutos: O que se tem de fazer 'e melhorar/optimizar as areas para onde os impostos sao canalizados e nao aumentar os impostos quando (e isto 'e nos States mas a situacao em Portugal nao 'e muito diferente), 5% da populacao paga 66% do total dos impostos... Isso é uma maneira de ler o gráfico. Há outras. Eu, por exemplo, leio assim: 42% do rendimento paga 66% do total dos impostos sobre o rendimento. O que não me parece desajustado. Até acho que não fazia mossa nenhuma se pagassem 68% desses impostos, permitindo que 50% da população não pagasse nada. Até porque esses 50% já são suficientemente massacrados com os impostos indiretos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 6 minutos: Isso é uma maneira de ler o gráfico. Há outras. Eu, por exemplo, leio assim: 42% do rendimento paga 66% do total dos impostos sobre o rendimento. O que não me parece desajustado. Até acho que não fazia mossa nenhuma se pagassem 68% desses impostos, permitindo que 50% da população não pagasse nada. Até porque esses 50% já são suficientemente massacrados com os impostos indiretos. Sem duvida que 'e uma maneira valida de ver a coisa, o que nao 'e valido 'e a vox popular de os pobres 'e que pagam impostos e os ricos nao pagam nada...que se ouve muito (ate por estes lados) Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 29 Outubro 2024 Usando o exemplo dos EUA. Na altura em que a classe média americana estava no seu ponto mais alto a taxa de impostos mais alta era, se não me engano, 80%. E já agora: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 8 horas: Sem duvida que 'e uma maneira valida de ver a coisa, o que nao 'e valido 'e a vox popular de os pobres 'e que pagam impostos e os ricos nao pagam nada...que se ouve muito (ate por estes lados) Tens algum gráfico que mostre qual a percentagem de impostos vs rendimentos que pagam esses pobres e esses ricos? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de aarao73, Em 28/10/2024 at 11:04: Alguém já fez uma manif de justiça para o motorista que levou com o cocktail molotov em cima só por estar a trabalhar e ter de passar naquele sitio? Onde andam os ratos que atiraram isso e fugiram? Deviam estar na manifestação certamente. Está-se a montar aqui uma equipa neste fórum que vai lá vai! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Tens algum gráfico que mostre qual a percentagem de impostos vs rendimentos que pagam esses pobres e esses ricos? Destes 'e muito facil de extrapolar porque o grafico inclui quanto income 'e gerado por cada grupo, sendo que os 5% mais ricos recebem 42% dos rendimentos e pagam 66% dos impostos enquanto que os 50% mais pobres recebem 10% dos rendimentos e pagam 2% dos impostos. Nao valida o ponto a que tu queres chegar sobretudo porque estamos a falar de federal income tax, que 'e a unica metrica que 'e igual para toda a gente que recebe um salario nos Estados Unidos. Os top 10% vao ter uma taxa media de 30% (give or take) e os 50% mais pobres a volta de 11%. Onde a desigualdade existe 'e nos state income taxes e local income taxes, sendo que se tiveres um emprego mais qualificado, mais bem pago e mais escasso, tens maior probabilidade de escolheres ir viver para um estado onde nao exista state income tax (Texas por exemplo) e ai ja vai fazer uma diferenca bastante grande. Regra geral a ideia que os impostos aqui (para quem trabalha, ricos ou pobres) sao muito mais baixos do que na Europa, 'e falso. Alguem na California ou em NY com um rendimento de 200k anuais vai pagar a volta de 35-40% de impostos (taxa efectiva) o que 'e semelhante a paises como Portugal. Onde a diferenca acaba por ser muito grande 'e na quantidade de pessoas que vive de capital gains, que sao os tais super-rich que pagam poucos impostos. Ai 'e uma mistura de capitalismo com globalizacao de capitais, sendo que muitos desses rendimentos apenas estao no pais por pagarem taxas tao baixas (se aumentassem existiria uma fuga de capital e 'e melhor uma asa de um passaro na mao do que 20 a voar). Citação de Cannonball, há 4 horas: Usando o exemplo dos EUA. Na altura em que a classe média americana estava no seu ponto mais alto a taxa de impostos mais alta era, se não me engano, 80%. E já agora: Ver acima, isto 'e uma comparacao diferente porque essas 500 familias mais ricas regra geral nao pagam impostos sobre rendimento mas sim sobre capitais. De resto esta errado numa coisa, a taxa chegou a ser de 90% nao de 80% para rendimentos acima de 1 milhao de dollars. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 14 horas: Ah, agora sim, a caderneta está completa. Fala a pessoa mais gozada na história do cmpt Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Sima01, há 9 minutos: Fala a pessoa mais gozada na história do cmpt Eish, com essa é que me lixaste. Estou super abalado. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 29 Outubro 2024 (editado) Citação de Duda34, há 2 horas: Está-se a montar aqui uma equipa neste fórum que vai lá vai! Fala lá Duda. Só vai ficar com sequelas o resto da vida 🙂 Citação de Ghelthon, Em 28/10/2024 at 12:00: Ser assassinado às mãos de alguém que devia defender-te; Ser vítima de um crime até meio aleatório efectuado por delinquentes. É preciso ser-se muito iluminado para se achar que a segunda é "tão ou mais grave" do que a primeira. E é preciso viver-se debaixo de uma rocha para se achar que ninguém fala do motorista. Oh Ghelton, mas alguém disse que a primeira era menos grave ? Só disse que não houve o eco para alguém que ficou como ficou a fazer o seu trabalho Citação de André Sousa, Em 28/10/2024 at 15:01: A forma como colocas as coisas é... coise. Não sabes se o Odair fez algo que legitimasse a ação que o polícia tomou, não sabes se o polícia atirou com intenção de matar ou de imobilizar, mas não te coíbes de dizer que foi assassinado por alguém que devia defender-te. Já o motorista que decerto não estava a fazer algo para além do seu trabalho e foi posto literalmente a arder, foi "apenas" vítima de um crime até meio aleatório efetuado por delinquentes. Não é preciso tomar o partido de um deles mas convém ser minimamente sério. Mesmo que se venha a confirmar que o Odair não fez algo que viesse a justificar a ação do polícia, pode-se ter o bom senso de perceber que o contexto é completamente diferente. E outra coisa, mesmo que a primeira premissa se confirme, isso não legitima a posição que muitos adotam neste momento sem terem qualquer conhecimento sobre a situação. Era isto que queria falar! Talvez não usei os melhores modos, mas a forma como quiseram comparar o que era mais grave é o que me deixa revoltado. Acho que não teve apenas eco, e o Odair teve tudo isso e muito mais, sem se saber as circunstâncias de como foi morto. ah, e não é o algoritmo que me põe a comida na mesa @kareca 😉 Editado 29 Outubro 2024 por aarao73 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 29 Outubro 2024 PQP, mas qual é o vosso objetivo em comparar os casos? São iguais? Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Ed, há 1 hora: PQP, mas qual é o vosso objetivo em comparar os casos? São iguais? de todo.. não houve foi a mesma exposição pública de um e de outro.. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Outubro 2024 Citação de aarao73, há 19 minutos: de todo.. não houve foi a mesma exposição pública de um e de outro.. aqui tenho de concordar, é ridículo que não se chame a atenção para os ataques com cocktails molotov a condutores de autocarros continuem a fechar os olhos, há uns dias foi ele, amanhã são vocês Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Outubro 2024 (editado) Citação de aarao73, há 3 horas: Acho que não teve apenas eco, e o Odair teve tudo isso e muito mais, sem se saber as circunstâncias de como foi morto. Isso é verdade. Mas temos que ir mais fundo para encontrar as causas dessa falta de exposição ou de eco no caso do motorista. O espectro político mais à esquerda abraçou a causa do Odair, chamemos-lhe assim. E deu-lhe eco. Falou-se até à exaustão do cidadão inocente, desarmado e inofensivo que foi brutalmente assassinado pela polícia. E houve manifestações, e houve posições públicas, e houve comentário político e social, e houve revolta e indignação. O espectro político mais à direita que, teoricamente, poderia ou deveria trazer para a praça pública o ataque infame ao Tiago optou por surfar a onda da condecoração ao polícia-herói, de defender que os polícias deviam atirar mais a matar e de se congratular por ter morrido um eleitor do Bloco. E as manifestações tiveram como foco a defesa da polícia. E agora queixas-te que a situação do Tiago não teve a exposição pública que merecia. Pois não. E só falta dizer que a culpa disso é da Mariana Mortágua... Pois claro. Editado 29 Outubro 2024 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Outubro 2024 Com essa Mariana até eu dava em lésbica. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 2 horas: Isso é verdade. Mas temos que ir mais fundo para encontrar as causas dessa falta de exposição ou de eco no caso do motorista. O espectro político mais à esquerda abraçou a causa do Odair, chamemos-lhe assim. E deu-lhe eco. Falou-se até à exaustão do cidadão inocente, desarmado e inofensivo que foi brutalmente assassinado pela polícia. E houve manifestações, e houve posições públicas, e houve comentário político e social, e houve revolta e indignação. O espectro político mais à direita que, teoricamente, poderia ou deveria trazer para a praça pública o ataque infame ao Tiago optou por surfar a onda da condecoração ao polícia-herói, de defender que os polícias deviam atirar mais a matar e de se congratular por ter morrido um eleitor do Bloco. E as manifestações tiveram como foco a defesa da polícia. E agora queixas-te que a situação do Tiago não teve a exposição pública que merecia. Pois não. E só falta dizer que a culpa disso é da Mariana Mortágua... Pois claro. Era impossível abraçar as duas? Compartilhar este post Link para o post