Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Esta parte nao concordo muito...noutros tempos o Corrieo da Manha tambem era leitura obrigatoria em qualquer cafe onde parava a malta mais velhota e existiam outros piores como o Tal&Qual

Opa eu já falei disso aqui. 

A minha avó em casa podia estar a fazer o que fosse, mas estava de TV ligada a "fazer companhia". Os programas segmentos dos programas da manhã da TVI e SIC eram repetitivos e com ex polícias etc. E isto era todos os dias. A minha avó não lê jornais e só vê o telejornal. Como ela muitas pessoas ouvem isto vezes sem conta e ficam com uma percepção diferente da real. E andam há anos a ouvir isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Se mandarem os estrangeiros embora quem é que me vai limpar a casa de banho por 2 euros à hora? Qual é a p*ta com corpo de Beyoncé que irá cobrar 30€? É a Tatiana? A Mafalda? Não me cheira. 

DO

ANO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

Não nos vamos esquecer que esta gente que todos os dias fala na rua do Benformoso e no Martim Moniz a última vez que lá passaram ainda a estação de metro se chamava Socorro.

É isto. Sou do interior e ainda hoje se discutiu num dos meus grupos de whatsapp esta história. Isto porque um amigo meu brasileiro e outro amigo meu português emigrado na espanha estavam imensamente com 'os estupros, roubos, facadas e tiros do martim moniz". Depois de partilhar esse artigo da descida na criminalidade já se desviou o assunto para o problema da habitação, que eles ocupam as casas, aos 20 de uma vez. Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 horas:

Errado, primeiro é o Sporting 🫡

Citação de Ghelthon, há 7 horas:

O que, lá está, faz aumentar a criminalidade em Portugal.

ALEGADAMENTE, antes que venha alguém pedir-me FACTOS ou DADOS.

Eu não tenho nada a acrescentar, mas queria só dizer que esta sequência, neste tópico em específico e depois das últimas páginas, está mesmo a implorar por um vídeo do Miguel D'Almada para finalização...

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me quais foram os niveis de racismo que os avos, pais e tios da minha mulher sofreram quando vieram para Portugal no pos independencia da India e pos guerra colonial.  

Alias, começo a compreender melhor alguns receios e medos da minha mulher em relaçao ao racismo visto ser algo que é passado de geraçao em geraçao. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 horas:

Curioso ver um Presidente de Câmara que faz todos os esforços para que a sua cidade seja para turistas e investidores estrangeiros, ao mesmo tempo andar a apregoar com todas as suas forças em praça pública que a mesma está ao nível da Cidade do México no que concerne a segurança 

Amigo, imagina um Martim Moniz cheio de ALs, de lojas com produtos para turistas, restaurantes para turistas, onde quase que barram a entrada a locais e vais perceber o motivo dele. 😄 Ele olha para os quartos/casas ocupados por esta vaga de criminosos e até se baba com o potencial turistico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 19 minutos:

Isto é vergonhoso e como é que conseguem que este "caso" fique quase em segundo plano com o escândalo das malas do Arruda é que me (devia) surpreender.

O caso do Arruda é muito mais "televisivo". É cómico, tem uma série de declarações e entrevistas ridículas associadas, é muito mais fácil de entender. Mas sim, tens razão.

Relativamente à insegurança, sim, eu sinto-me mais inseguro. Mas, para azar dos maluquinhos do Chega, a causa da minha insegurança não é, nem tem nada que ver com imigrantes, nem com estrangeiros, mas sim com o tráfico de droga e as consequências que daí advêm. Eu nunca vi tanto drogado a pedir no Porto, em semáforos, bombas de gasolina, na rua, parques de estacionamento de supermercados, etc. Há zonas da cidade que parecem autênticas zombie lands e, sendo certo que são pessoas doentes, que precisam de ajuda, é inevitável uma pessoa sentir receio que um deles, num momento de desespero, faça alguma coisa que se arrependa.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

O caso do Arruda é muito mais "televisivo". É cómico, tem uma série de declarações e entrevistas ridículas associadas, é muito mais fácil de entender. Mas sim, tens razão.

Relativamente à insegurança, sim, eu sinto-me mais inseguro. Mas, para azar dos maluquinhos do Chega, a causa da minha insegurança não é, nem tem nada que ver com imigrantes, nem com estrangeiros, mas sim com o tráfico de droga e as consequências que daí advêm. Eu nunca vi tanto drogado a pedir no Porto, em semáforos, bombas de gasolina, na rua, parques de estacionamento de supermercados, etc. Há zonas da cidade que parecem autênticas zombie lands e, sendo certo que são pessoas doentes, que precisam de ajuda, é inevitável uma pessoa sentir receio que um deles, num momento de desespero, faça alguma coisa que se arrependa.

tens dados estatisticos? ou sera sensaçao? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

tens dados estatisticos? ou sera sensaçao? 

Não tenho dados estatísticos. Tenho a sensação e tenho os meus olhos. Nunca houve drogados na minha rua. Agora há. Sempre houve drogados a passar perto para ir comprar a dose e nunca armaram confusão. Quantas vezes me abordaram quando me viam à noite de cachecol do Porto ao pescoço a vir do Dragão a perguntar quanto tinha ficado o jogo e quem tinha marcado os golos. Agora abordam-me para me pedir dinheiro. Abordam-me no metro. No parque de estacionamento do Lidl. etc. etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não tenho dados estatísticos. Tenho a sensação e tenho os meus olhos. Nunca houve drogados na minha rua. Agora há. Sempre houve drogados a passar perto para ir comprar a dose e nunca armaram confusão. Quantas vezes me abordaram quando me viam à noite de cachecol do Porto ao pescoço a vir do Dragão a perguntar quanto tinha ficado o jogo e quem tinha marcado os golos. Agora abordam-me para me pedir dinheiro. Abordam-me no metro. No parque de estacionamento do Lidl. etc. etc. etc.

Foi uma piada pelo que se tem passado no tópico tio. 

Acredito em ti e percebo o receio que tens. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Eu penso que o Jimpo estava a ser irónico por causa das conversas anteriores.

edit: entretanto já respondeu :mrgreen:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Foi uma piada pelo que se tem passado no tópico tio. 

Acredito em ti e percebo o receio que tens. 

my bad.

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira a ver drogados e a pensar quantos metrobus vai aprovar este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Moreira a ver drogados e a pensar quantos metrobus vai aprovar este ano.

Não é o Moreira que lhes vende a droga por isso não é problema dele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 18 horas:

Se mandarem os estrangeiros embora quem é que me vai limpar a casa de banho por 2 euros à hora? Qual é a p*ta com corpo de Beyoncé que irá cobrar 30€? É a Tatiana? A Mafalda? Não me cheira. 

exato, quem é que vai ser explorado?

Porra pa, estao a roubar os meus escravos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 14 horas:

A cobertura que a CMTV faz entra pelo lado do espectáculo de variedades, os jornalistas são amadores, a cobertura é infantil e a forma como repetem os temas à exaustão acabar por dessensibilizar a audiência. Muito pior, para mim, são os Hernânis Carvalhos da vida.

Só que o Hernâni Carvalho anda nisto há 20 anos e há 10, 15, 20 anos não havia este pânico securitário. A diferença aqui é só uma, as pessoas nunca estiveram assim tão preocupadas com o crime, nunca ninguém se chateou muito com os vizinhos que se matavam à sacholada, com o desporto nacional que é o aviar pancada nas esposas, com os bêbados nos tascos que andam à facada e ao tiro de caçadeira por desavenças com jogos de sueca, com filhos das vizinhas que andavam a roubar e a bater nas mães para arranjarem dinheiro para o cavalo. O que as preocupas é o pessoal castanho e de turbante.

Esta gente tem muito mais medo de um sikh de turbante a conduzir um Uber numa cidade em que não vivem do que do bêbado com uma ponta e mola que passa os dias no café à porta de casa deles. Não nos vamos esquecer que esta gente que todos os dias fala na rua do Benformoso e no Martim Moniz a última vez que lá passaram ainda a estação de metro se chamava Socorro. Apesar de Portugal ter 'inventado' a globalização e termos pessoas de todas as etnias a entrar e a sair por Lisboa há literalmente 500 anos a verdade é que continuamos a ser um país tragicamente xenófobo. Esta obsessão com o crime e, por consequência, com as deportações é uma forma das pessoas dizerem que não querem cá gente de outras etnias e culturas.

Tudo certo

Mas todos esses crimes foram cometidos por pessoas nascidas cá e infelizmente, com esses, temos que pagar impostos para os por na prisao ca em portugal

Faz algum sentido emigrares, cometeres crimes (alguns de natureza grave) e nao ser deportado para o seu pais de origem?

Ou tentar entrar num pais sem ir pelos mecanismos legais a nao ser que estejas a fugir de uma guerra? Nao será isto bom senso?

Eu vou para a Alemanha trabalhar como uber e cometo um crime e os alemaes tem que pagar a minha prisao?

Voltamos a historia que é mais facil dizer que os portugues sao todos racistas quando, pelo menos aqui, vejo grande parte do pessoal apenas pedir bom senso.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu passo no martim moniz de vez em quando e posso dizer que o problema de droga em lisboa também esta a aumentar substancialmente

Aqui, tanto em emigrantes como em portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...