PRFA47 Publicado 12 Março 2025 Citação de Mica, há 1 minuto: Mesmo assim. A esquerda não é propriamente homogénea para a coisa correr bem durante 4 anos. Acho que o Costa conseguiu entre 2015 e 2019 porque é um grande político, não vejo outro a conseguir o mesmo. Principalmente porque tanto o BE como o PCP acabaram por perder bastantes votos para o PS, porque existiu muita malta a pensar que se era para "juntar-se" ao PS, mais vale logo votar neles... 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Março 2025 Citação de PRFA47, há 4 minutos: Principalmente porque tanto o BE como o PCP acabaram por perder bastantes votos para o PS, porque existiu muita malta a pensar que se era para "juntar-se" ao PS, mais vale logo votar neles... Sim, também. E esqueci-me de referir que a conjuntura em 2015 era muito diferente, para tirar o PPC do Governo tinham de vender a alma ao diabo se fosse preciso. Apreciei o esforço e fiz questão de votar novamente BE em 2019 por causa disso. No entanto, foi a última vez. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Março 2025 Citação de Mica, há 12 minutos: Mesmo assim. A esquerda não é propriamente homogénea para a coisa correr bem durante 4 anos. Acho que o Costa conseguiu entre 2015 e 2019 porque é um grande político, não vejo outro a conseguir o mesmo. Certo. Preferia o risco, à mesma. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2025 Citação de Ed, há 16 minutos: Mais ou menos. Por exemplo, tem vindo a ser dado muito protagonismo à Isabel Lopes. Mais por ser líder parlamentar que outra coisa, não? Pelo menos quando a vejo em debates é com os Pedro Pintos, Hugo Soares, etc. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 12 Março 2025 Citação de whatever, há 21 minutos: O que vale é que é sempre tudo fogo de vista. É sempre a gozar. São sempre só trolls. O mais engraçado é que desde o início já se percebeu para o que vem. Não é fascista, não vota neles. Mas para os defender deve ter uma notificação direta que vem cá sempre, de forma subtil, tentar justificar o injustificável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Março 2025 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Mais por ser líder parlamentar que outra coisa, não? Pelo menos quando a vejo em debates é com os Pedro Pintos, Hugo Soares, etc. Talvez, mas já consegues identificar alguém ao Livre sem ser o Rui Tavares. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 12 Março 2025 (editado) Infelizmente, este inicio de 2025 tem sido um inferno para mim... Quer a nível pessoal (a minha mãe faleceu à pouco menos de um mês, depois de vários problemas de saúde desde o início do ano), a nível desportivo (o FCP é só desilusões...), nível geopolítico mundial ( por motivos obvios ...)... Agora para ajudar à festa temos isto!!!! Pode ser o estado anímico ou melancólico a falar mas ... Vou me abster nos próximos actos eleitorais ... Legislativas, Autarquicas, Presidênciais... Vou evitar noticiários, jornalistas, políticos, as projeções do Ticampos, este thread ... Não vou perder tempo com estas m*rdas... f*da-se ... só as burocracias e outras coisas que se tem que dar atenção porque um progenitor faleceu, é de esgotar a paciência a um monge budista!!! ... Desejo-vos a maior sanidade mental para os próximos capítulos porque vão precisar... (desculpem o desabafo...) Editado 12 Março 2025 por KAralinda 18 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2025 Citação de PRFA47, há 33 minutos: Principalmente porque tanto o BE como o PCP acabaram por perder bastantes votos para o PS, porque existiu muita malta a pensar que se era para "juntar-se" ao PS, mais vale logo votar neles... Talvez no Bloco, claramente não no PCP, diria eu. Quanto ao futuro, gostava que o Marcelo fosse um Presidente da República corajoso que defendesse os interesses do portugueses, que foram mais do que claros numa sondagem desta semana a pedir que não haja eleições. Que obrigue os partidos do arco da governação a entenderem-se. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Março 2025 Citação de KAralinda, há 13 minutos: Infelizmente, este inicio de 2025 tem sido um inferno para mim... Quer a nível pessoal (a minha mãe faleceu à pouco menos de um mês, depois de vários problemas de saúde desde o início do ano), a nível desportivo (o FCP é só desilusões...), nível geopolítico mundial ( por motivos obvios ...)... Agora para ajudar à festa temos isto!!!! Pode ser o estado anímico ou melancólico a falar mas ... Vou me abster nos próximos actos eleitorais ... Legislativas, Autarquicas, Presidênciais... Vou evitar noticiários, jornalistas, políticos, as projeções do Ticampos, este thread ... Não vou perder tempo com estas m*rdas... f*da-se ... só as burocracias e outras coisas que se tem que dar atenção porque um progenitor faleceu, é de esgotar a paciência a um monge budista!!! ... Desejo-vos a maior sanidade mental para os próximos capítulos porque vão precisar... (desculpem o desabafo...) Acho que fazes bem. Muita força e os meus pêsames para ti e para os teus, estamos cá para o que precisares. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2025 Citação de Tio Hans, há 19 minutos: Quanto ao futuro, gostava que o Marcelo fosse um Presidente da República corajoso que defendesse os interesses do portugueses, que foram mais do que claros numa sondagem desta semana a pedir que não haja eleições. Que obrigue os partidos do arco da governação a entenderem-se. Que moral tem ele para o fazer quando não o fez quando existia um partido com maioria absoluta tendo dissolvido nessas circunstâncias? E depois falar em interesse dos portugueses com sondagens com 400 respostas ou coisa parecida é um bocado manhoso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 12 Março 2025 Citação de JohnyM, há 2 horas: Gostava de saber era qual foi regime que melhorou porque precisava de um "choque". Os americanos precisavam de um choque também e até ver está a correr tão bem que vão acabar com saúde, educação e o presidente já usa a Casa Branca para vender carros. Confesso que se for para ver o Ventura vender kits de sócio do Benfica na AR ou terços do Santuário de Fátima eu pensava em meter a cruzinha nos fachistas. Olha Portugal. Está certo que demorou 41 anos, mas ficámos melhor quando voltámos à democracia! Citação de bug, há 1 hora: Percebo o que dizes. Estando no poder existem sempre formas ou tentativas de forjar/condicionar eleições e até a concorrência, no entanto nas mesas eleitorais costumam estar membros de todos os partidos, o que torna isso bastante mais difícil de acontecer. O Ventura é populista e agarra-se como uma lapa aos temas do momento, mas ainda assim não acho que se possa comparar a um Putin ou Salazar. É sem dúvida mais corrosivo do que a oposição, mas no fundo até acho que é mais fogo de vista. E com um Trump já se pode comparar? Um Bolsonaro? Ou com um Orban como aí falaram? A extrema-direita é muito clara no mundo todo. São pela democracia que os tenha no poder. Depois dos últimos anos, a narrativa do "fogo de vista" só faz sentido para quem tiver acordado de um coma prolongado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Março 2025 Citação de KAralinda, há 35 minutos: Cuida de ti, o resto resolve-se. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Março 2025 Organizava um referendo para perguntar aos portugueses se querem eleições ou não. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Março 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 8 minutos: E com um Trump já se pode comparar? Um Bolsonaro? Ou com um Orban como aí falaram? A extrema-direita é muito clara no mundo todo. São pela democracia que os tenha no poder. Depois dos últimos anos, a narrativa do "fogo de vista" só faz sentido para quem tiver acordado de um coma prolongado. Não conheço a fundo a realidade dos outros países. Sobre o Ventura, que é de quem estamos a falar, parece-me alguém que obviamente sabe cavalgar nos assuntos polémicos e que "toda gente pensa", tipo "são todos corruptos" e cenas assim. Alguém que está na sua praia na oposição, mas que não tem arcaboiço, até pela falta de estrutura do partido, para ser Governo. Sinceramente faz-me lembrar (sem lhe querer chamar isso), aqueles cães que ladram muito atrás do portão, mas depois quando estão soltos não fazem mal a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Março 2025 Este menino cairia naquele scam do brad pitt 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2025 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Que moral tem ele para o fazer quando não o fez quando existia um partido com maioria absoluta tendo dissolvido nessas circunstâncias? E depois falar em interesse dos portugueses com sondagens com 400 respostas ou coisa parecida é um bocado manhoso. Então: Parece-me evidente que nem PS nem PSD (+CDS) querem eleições. O governo caiu porque as posições se extremaram e ninguém quis ceder, independentemente de quem achemos que é o, ou o mais culpado; A sondagem, pode ter uma base pequena, mas os resultados, salvo erro, são esmagadores. Se a sondagem, mais ponto, menos ponto não for credível, a empresa que a fez não pode continuar a operar no mercado. Temos que nos capacitar que os partidos políticos têm que começar a por o interesse nacional à frente dos seus próprios interesses. Não podemos normalizar por um país em causa, mais ou menos, com maior ou menor magnitude por sede de poder, por tachos, por tricas e interesses partidários. O que refiro no ponto 1 é uma infantilidade. Esperava-se que o PR fosse o adulto na sala e chamasse os partidos que referi no ponto anterior para chegarem a um acordo. Seja um governo de bloco central, um governo AD sem o Montenegro, o que seja. Pelo bem do país, que teve eleições há um ano e tem uma AR perfeitamente legitimada para funcionar. Não acredito que o Marcelo seja esse adulto. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Março 2025 Citação de bug, há 6 minutos: (...) não tem arcaboiço (...) para ser Governo. Pá, os eleitores é que definem isso. Ou há um mínimo legal de arcaboiço que impeça alguém de ir a eleições? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2025 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Parece-me evidente que nem PS nem PSD (+CDS) querem eleições. O governo caiu porque as posições se extremaram e ninguém quis ceder, independentemente de quem achemos que é o, ou o mais culpado; Como não querem? O Montenegro acabou de defender precisamente isso na saída da audição do Marcelo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Março 2025 Eu posso estar a ser ingénuo mas acho precisamente o contrário. Tanto o Montenegro como o PNS tudo fizeram para ir a eleições. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Março 2025 Citação de HappyKing, Agora: Como não querem? O Montenegro acabou de defender precisamente isso na saída da audição do Marcelo. Eu não entendo é o que é o Montenegro e PSD pensam que vai acontecer. Acham que o país vai estar do lado deles ao ponto de lhes dar a maioria? É que, caso contrário e mesmo ganhando, o Governo não vai ter menos pressão, o assunto não vai morrer e a CPI vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Março 2025 Citação de Boitswana , Agora: Eu posso estar a ser ingénuo mas acho precisamente o contrário. Tanto o Montenegro como o PNS tudo fizeram para ir a eleições. O PNS, talvez. O Montenegro não se prestava aquelas tentativas de compromissos se quisesse ir a eleições. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 12 Março 2025 Citação de bug, Agora: Não conheço a fundo a realidade dos outros países. Sobre o Ventura, que é de quem estamos a falar, parece-me alguém que obviamente sabe cavalgar nos assuntos polémicos e que "toda gente pensa", tipo "são todos corruptos" e cenas assim. Alguém que está na sua praia na oposição, mas que não tem arcaboiço, até pela falta de estrutura do partido, para ser Governo. Sinceramente faz-me lembrar (sem lhe querer chamar isso), aqueles cães que ladram muito atrás do portão, mas depois quando estão soltos não fazem mal a ninguém. Não conheces o suficiente para reconhecer três figuras que querem amarrar a democracia? Quantas tentativas de golpe de Estado e condicionamentos do poder judicial e da liberdade de imprensa são necessários? O Ventura, que é de quem estamos a falar, segue os programas de muitos deles (destes e de outros). O Ventura clama por uma nova República, elogia e compara-se a Salazar. Mas como é nosso vai ser diferente dos outros... 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Pá, os eleitores é que definem isso. Ou há um mínimo legal de arcaboiço que impeça alguém de ir a eleições? O PS e PSD, apesar dos seus vícios, têm maioritariamente nos seus quadros, pessoas com conhecimentos académicos e experiência profissional etc. Não acho que o Chega seja composto da mesma forma. Com isto não quero dizer que têm que ser todos doutores, mas há que ter noção das nossas limitações. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 12 Março 2025 Citação de Mica, há 1 minuto: O PNS, talvez. O Montenegro não se prestava aquelas tentativas de compromissos se quisesse ir a eleições. O Montenegro se não quisesse ir a eleições tirava a moção de cima da mesa e ia à CPI. Só há um culpado, só uma pessoa quis eleições. E isso tem de ser dito todos os dias até maio. Responsabilizem-no. 1 7 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Março 2025 Citação de Mica, há 1 minuto: O PNS, talvez. O Montenegro não se prestava aquelas tentativas de compromissos se quisesse ir a eleições. Para mim faz tudo parte da narrativa "fizemos tudo para o evitar mas o PS mostrou-se sempre intransigente". Não tenho dúvidas que vai ser esse o mote da campanha, uma vitimização permanente da parte da coligação. Compartilhar este post Link para o post