Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 14 minutos:

https://x.com/lpmpessoal/status/1905547662956314682

O PS tem uma sondagem interna que é tecnicamente superior às divulgadas pelos media (amostra maior, entrevistas presenciais, voto em urna). Dados conhecidos: Intenções de voto - PS 32%, PSD 30%, CH 18%.

Não duvido, a AD no ano passado na campanha já sabia que o Chega ia vencer no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

e lembro-me que no ano da maioria absoluta, o duarte cordeiro (que estava a gerir a campanha) tinha umas sondagens privadas que davam a maioria absoluta ao PS, enquanto que nenhuma das empresas mainstream dava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 08/03/2025 at 16:52:

Noto que isso te deixa chateado, tens um espinho atravessado na garganta

Génio

Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

É caso para dizer que essa terra é um espinho atravessado na garganta do Montenegro?

Imitador

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero desde já pedir desculpas por tudo o que disse de mal do Elon Musk, toda a m*rda que fez, faz e fará vale a pena só para ver gajos a discutir com o Grok só porque ele não lhes dá a resposta de que estavam à espera. 😭

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

e lembro-me que no ano da maioria absoluta, o duarte cordeiro (que estava a gerir a campanha) tinha umas sondagens privadas que davam a maioria absoluta ao PS, enquanto que nenhuma das empresas mainstream dava

E o Paixão Martins foi a mente por detrás da campanha. Sabe bem do que está a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

https://x.com/lpmpessoal/status/1905547662956314682

O PS tem uma sondagem interna que é tecnicamente superior às divulgadas pelos media (amostra maior, entrevistas presenciais, voto em urna). Dados conhecidos: Intenções de voto - PS 32%, PSD 30%, CH 18%.

É impossível o PS formar um governo assim. Consigo preferir a inversão de % de votos entre PS e PSD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

É impossível o PS formar um governo assim. Consigo preferir a inversão de % de votos entre PS e PSD

Ninguem conseguirá fazer nada em termos governativos enquanto o Chega estiver na casa dos 15%, a menos que apareça o Passos Coelho e faça um acordo AD-Chega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Ninguem conseguirá fazer nada em termos governativos enquanto o Chega estiver na casa dos 15%, a menos que apareça o Passos Coelho e faça um acordo AD-Chega

É sempre mais fácil um governo AD em minoria, pelo menos nestas circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

o passos coelho nunca seria primeiro ministro sem ganhar eleições.

nunca aceitaria ser cooptado

O Passos Coelho chegou ao cúmulo de pedir uma outra constituição porque a vigente não lhe agradava pois levou à criação da geringonça. 

Aliás, o mandato dele foi conduzido pelo memorando da troika, discutido e assinado pelo José Sócrates e ministrado pelo Tribunal Constitucional, pois sempre que o Passos mexia, ia contra a constituição. 

O mérito do Passos Coelho é ser um fantoche. Um cão de louça. O mérito é todo de José Sócrates. Não esquecer que o Passos entende tanto disto que em período de eleições dizia que era possível sair da banca rota sem aumentar impostos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 33 minutos:

É sempre mais fácil um governo AD em minoria, pelo menos nestas circunstâncias.

Exato. O CH ainda se pode abster pontualmente com um governo da AD, com um do PS não vai deixar passar nada.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 27 minutos:

Exato. O CH ainda se pode abster pontualmente com um governo da AD, com um do PS não vai deixar passar nada.

Caberá ao PSD ser crescido e viabilizar o governo. Ou então assumir uma coligação com o chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 7 minutos:

Caberá ao PSD ser crescido e viabilizar o governo. Ou então assumir uma coligação com o chega.

O PSD viabiliza o governo, sem dúvida. O número de dossiers que a IL e CH deixam passar do PS é que será menor que aqueles que deixariam com a AD.

O que joga a favor da AD é o crescimento de popularidade da IL, com o alinhar de astros certo até pode dar maioria absoluta para eles. Já à esquerda não vejo como possam conseguir 116 deputados no curto/médio prazo, principalmente com o PCP a definhar e o Livre e BE a disputar o mesmo eleitorado.

Para ser sincero, a única boa hipótese em condições que vejo aqui é o PNS saltar fora e dar o lugar a alguém mais competente, que possa vencer umas eleições com algum conforto e que permita o regresso de uma maioria de esquerda ao parlamento, mesmo que por pouco. Com o PNS simplesmente não acredito que isso vá acontecer. Seguramente não para 18 de maio deste ano. (não é que ache que outra pessoa consiga salvar a face do PS até maio, isto é mais uma questão para futuras legislativas)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Para ser sincero, a única boa hipótese em condições que vejo aqui é o PNS saltar fora e dar o lugar a alguém mais competente, que possa vencer umas eleições com algum conforto e que permita o regresso de uma maioria de esquerda ao parlamento, mesmo que por pouco. Com o PNS simplesmente não acredito que isso vá acontecer.

Quem é essa pessoa dentro do PS?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Não sei muito do Pedro Nuno mas bastou me esta fotografia para saber que é de missangas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Quem é essa pessoa dentro do PS?

Eu acho a Alexandra Leitão super competente e ser candidata à câmara não será impedimento nenhum. Não seria a primeira a saltar fora da câmara para passar a secretária geral do partido.

Também seria a única que me faria votar no PS neste momento.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Eu acho a Alexandra Leitão super competente e ser candidata à câmara não será impedimento nenhum. Não seria a primeira a saltar fora da câmara para passar a secretária geral do partido.

Também seria a única que me faria votar no PS neste momento.

Eu gosto muito dela. Não será ela a " vencer umas eleições com algum conforto e que permita o regresso de uma maioria de esquerda ao parlamento". Tenho dúvidas aliás que vença sequer a câmara contra o banana e mentiroso do Moedas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...