Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 5 minutos:

Malta, alguém que me esclareça uma coisa: 

O Montenegro, tendo a AD reeleita ontem, salva-se da CPI ou isso ainda pode avançar? Ou seja, existe risco de a CPI avançar, encontrar-se algo irremediável que leve o Governo... a cair novamente?  

A CPI pode ser pedida por qualquer partido que tenha grupo parlamentar. Por isso eu diria que sim. O Livre na campanha deu a entender que o faria e o Chega caso o PSD não lhes dê a mão tenho a certeza que também.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá pessoal, mas como é que alguém fica surpreendido com o que aconteceu ontem? Se nenhum partido fala seriamente do problema que 23% dos eleitores tem como principal, esperam o quê?

Em 2024, no rescaldo das eleições, o Pedro Nuno diz que se tem de olhar para o Chega e para os eleitores do Chega com outros olhos, que não é tudo racista, etc. Passou 1 ano e só afastaram ainda mais esse eleitorado. Chegam a umas eleições em que a única mensagem é "spinumviva isto spinumviva aquilo" e esperavam o quê mesmo?

Do resto da esquerda nem vale a pena falar, quando a Palestina é o foco central daquele que era o partido que representava a esquerda em Portugal, que se viu entre uma CDU que não perde mais eleitorado (a não ser com o tempo) e com um Livre em ligeira ascensão, está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, Agora:

Se nenhum partido fala seriamente do problema que 23% dos eleitores tem como principal, esperam o quê?

Qual é o problema que 23% dos eleitores tem como principal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não curtem cheiro a caril

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 52 minutos:

O Frazao também tem ar de encanto burros ainda por cima com aquele perfil de pai, catolico e que fez estudos. O povinho acredita bem nessas carinhas.

Não sei como. Dá-me ainda mais nojo aquele sorrisinho de sonso presumido que o Pedro Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 33 minutos:

É fácil, alinha-se no jogo deles durante algum tempo, obrigando-os a apresentar as suas ideias, depois começam-se a desferir golpes certeiros, indicando as contradições e lacunas nas ideias apresentadas. Não é assim tão difícil.

Isto não faz nada. O Chega é um partido que agarra eleitorado e não o larga mais. O Ventura ficar lá ano após ano é para isto mesmo, as pessoas vinculam-se à figura dele. Muitos poucos votos serão transferidos do Chega para outros partidos nas próximas eleições, vai ser sempre a somar. A única maneira de o impedir é esvaziar o Chega de propósito (tal como o Livre fez com o Bloco) ao resolver os problemas que o Chega promete resolver.

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Pergunta retórica? É que é óbvio que quem vota Chega tem um problema com a imigração ou vê na imigração (nos moldes em que está feita) um problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 minutos:

Btw há a conversa do bloco central mais ou menos assumido, mas pode-se por a hipótese de ser o próprio psd a não querer isso.

Este PSD do Montenegro, Aguiar Branco e tal é um PSD revanchista em relação ao PS, é um PSD que vem das bases do caciquismo local, não propriamente de facções mais ideológicas que acabam por ter uma ligação historica ao PS.

Não punha de parte eles quererem montar uma estratégia de acelerar o enterro do PS para ficarem sozinhos vs Chega.

Também há a hipótese de aproveitarem a maioria de dois terços de direita para fazerem uma revisão constitucional. Isso obriga a uma aproximação ao Chega o que é um passo ainda maior na outra direção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 15 minutos:

E quem cavalgou nisso incessantemente? Ninguém. Criticou-se e siga o jogo. Não é assim que funciona, quando se apanha o fraco a esta gente, é preciso estar sempre a pisar e repisar as fragilidades. Tem de se arranjar sempre uma maneira de conseguir isso. 

Como assim? O CM (jornal mais vendido/um dos canais mais vistos) ficou logo de pau mal apareceu o caso das malas, andaram num strike de não sei quantas manchetes também por causa do outro que deu 20 euros ao puto. O RAP fez disso vida nas últimas semanas/meses.

O único que não aproveitou isso foi o PNS mas isso é porque preferiu focar-se em manter a sua figura de puto aborrecido. Mas não foi por aí, todas as incongruências do Chega tiveram muito tempo de antena nos últimos meses.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, eu tenho um problema com a imigração descontrolada, mas daí a ir votar no Chega, por amor da santa. A malta não parece ter noção do que aí vem... (a malta que vota neles)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

A cena do Livre é ter uma imagem limpa e fresca, isso e o Rui Tavares ser um gajo interessante basta para atrair um certo eleitorado que iria sempre andar ali na esquerda. É um partido sem grande histórico com o qual é facil simpatizar. Não é extremista em nada, não cria grandes anticorpos. 

Hoje em dia as gerações de 18-35 anos que não votam Chega são ex-universitários que beneficiaram do Erasmus e que são europeístas. Daí o muito voto no Livre no Porto e Lisboa.

A mensagem ecologista moderada também ajuda, a Climáximo que é apoiada monetariamente pelo BE não gera muita simpatia, pese a justiça da causa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 hora:

Sempre defendi que o melhor que o Chega podia fazer era o Ventura concorrer às presidenciais. 25% do eleitorado é só por ele, na boa.

Contra o Gouveia e Melo não ganha.

Mas o gajo concorre sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 1 minuto:

É que é óbvio que quem vota Chega tem um problema com a imigração ou vê na imigração (nos moldes em que está feita) um problema.

Tu dizes que 'nenhum partido fala seriamente' desse problema.

A AD não fez outra coisa este ano do que falar no tema, restringindo regras, anunciando deportações em plena campanha, fazendo operações no Martim Moniz. 

O resultado disso é que numa eleição historicamente negativa para a esquerda a AD teve menos 4/5% que o Passos depois de aplicar uma legislatura de austeridade.

Podem continuar, o Chega agradece. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 minutos:

A cena do Livre é ter uma imagem limpa e fresca, isso e o Rui Tavares ser um gajo interessante basta para atrair um certo eleitorado que iria sempre andar ali na esquerda. É um partido sem grande histórico com o qual é facil simpatizar. Não é extremista em nada, não cria grandes anticorpos. 

O BE é o oposto, já traz uma carga grande e é um shitshow. A história das grávidas por exemplo eu tenho a certeza que teve um impacto brutal nesta queda. 

Não necessariamente esquerda. Eu considero-me uma pessoa de centro, centro-direita, normalmente estava sempre indeciso entre PSD e PS e nos últimos anos virei-me para o Livre. Acredito que não sou certamente o único que se considera relativamente de centro mas não encontra representação no PS e PSD e não vai virar tão à direita ou à esquerda como IL ou BE e quem mais cobre os meus ideiais, mesmo não concordando com tudo o que defendem, acaba por ser o Livre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

não há nada a fazer acerca desta escalada fascista, se o gajo fica com o cargo na mesma com um escandalo de lobbying e proveito próprio, ficava lá mesmo se fosse um macaco a discursar

demos uma guinadela à direita como um bom país da união europeia no século xxi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Mas o gajo concorre sempre

duvido que o faça agora, por acaso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Como assim? O CM (jornal mais vendido/um dos canais mais vistos) ficou logo de pau mal apareceu o caso das malas, andaram num strike de não sei quantas manchetes também por causa do outro que deu 20 euros ao puto. O RAP fez disso vida nas últimas semanas/meses.

O único que não aproveitou isso foi o PNS mas isso é porque preferiu focar-se em manter a sua figura de puto aborrecido. Mas não foi por aí, todas as incongruências do Chega tiveram muito tempo de antena nos últimos meses.

Diria que pouca gente liga verdadeiramente ao que o RAP diz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 26 minutos:

lol

Não podes ser assim tão ingénuo.

Quantas mais provas queres que as contradições, casos e casinhos tem um impacto residual?

As eleições de ontem só provaram que os casos e caminhos só fazem mossa na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 2 minutos:

f*da-se, eu tenho um problema com a imigração descontrolada, mas daí a ir votar no Chega, por amor da santa. A malta não parece ter noção do que aí vem... (a malta que vota neles)

Se esse é o teu principal (não estou a dizer que o é) problema e não votas no único partido que diz que o quer resolver, é um problema teu.
E não vem aí nada de especial. O Chega vai andar nisto durante anos, tem um programa económico absolutamente idiota.

O Chega é só imigração. A AD só tem de resolver esse problema e o Chega não cresce mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 5 minutos:

As eleições de ontem só provaram que os casos e caminhos só fazem mossa na esquerda.

Óbvio.

Conheço gente na madeira que não votou Cafofo porque no início do covid disse uma m*rda qualquer e foi depositar o voto num gajo que tudo o que faz é para proveito próprio.

Edit- e isto porque a esquerda(mesmo para quem não gosta dela) tem que ser à prova de bala a nível moral. Não pode errar. Quanto à direita parece que já tudo espera que haja um ou outro merdolas que só pensa nele ou no dinheiro, por isso está tudo ok.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 1 minuto:

Se esse é o teu principal (não estou a dizer que o é) problema e não votas no único partido que diz que o quer resolver, é um problema teu.
E não vem aí nada de especial. O Chega vai andar nisto durante anos, tem um programa económico absolutamente idiota.

O Chega é só imigração. A AD só tem de resolver esse problema e o Chega não cresce mais.

Não é, de longe, o meu maior problema. É um dos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Primeiro Ministro Ventura vá ser mau da forma que todos pensam, ele vai ser mau, mas estilo um Santana Lopes em ultra esteróides, ele tem 0 substância, só sabe chorar e ir à missa das 19h15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 3 horas:

A IL com uma liderança relativamente medíocre, conseguiu crescer ainda que de forma anémica mas receio que com o crescimento da extrema direita acabem por se posicionar cada vez mais aos olhos de muitos eleitores como uma alternativa de certa forma moderada, quando as propostas nada têm de moderado. Quando o PSD tiver que gerir um país e enfrentar as dificuldades que ainda não teve que enfrentar porque esteve sempre em modo campanha, acredito que parte do eleitorado PSD salte para eles quando sentir que a sua vida não melhorou.

Ou isto, ou serão secados pelo Chega quando estes tiverem que falar mais à sério da economia. Seja qual for o cenário, é péssimo.

O comum português nao percebe a IL. É um partido para gente literada. Acho dificil conseguir-se impor acima dos 10 deputados.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 2 minutos:

O comum português nao percebe a IL. É um partido para gente literada. Acho dificil conseguir-se impor acima dos 10 deputados.

Acho que nem eles se percebem, por isso é tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 27 minutos:

Malta, alguém que me esclareça uma coisa: 

O Montenegro, tendo a AD reeleita ontem, salva-se da CPI ou isso ainda pode avançar? Ou seja, existe risco de a CPI avançar, encontrar-se algo irremediável que leve o Governo... a cair novamente?  

Não se livra de nada, e se não fizer as vontades ao Chega vai levar com a CPI deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...