Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A IL é um CDS para um eleitorado semelhante de uma geração que já não vai à missa. Só se sacarem a sua versão do Paulo Portas, que faça a mensagem ultrapassar a barreira dos techbros e malta dos podcasts de finanças pessoais, é que vão contar para o totobola.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu admiro é a coragem de continuarem a achar que sabem qual é o teto de um partido

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que minimamente conheço que votam IL não gostam do Rui Rocha, mas para falar do Cotrim já há rasgados elogios.

Os problemas da IL não estão assim tão longe do PS, parece-me. Falta um líder carismático. É o que é, a "aura" conta muito, é dos fatores mais importantes para teres votos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Eu admiro é a coragem de continuarem a achar que sabem qual é o teto de um partido

Estava a pensar o mesmo ao ler as últimas páginas. Realmente os bitaites têm acertado imenso

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre engraçado ver a reação de alguma esquerda aos resultados do Livre. Em vez de tentarem perceber por que foram quem sobreviveu a isto…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 31 minutos:

Pá o Chega faz várias coisas: Por um lado e no fundo faz o que o PCP fazia, só que de forma muitissimo mais eficiente por ser mais básico e sem o preconceito que o PC arrastava. Ou seja, fala com uma mensagem clara que apela aos pobres e remediados. Sem rodriguinhos, sem "economês". É assim que saca votações brutais em meios rurais onde não penetra a mensagem de mais ninguém, vais a um café em qualquer meio rural e tirando as afiliações por "jeitinhos" na freguesia só dá conversa sobre o chega.

Depois o Chega faz outra coisa, apela à mesquinhice de café, ao revanchismo e ao ódio, algo que diz muito a classes que se sentiram traídas pelas circunstâncias e abandonadas nos ultimos anos, por isso é que o Chega saca grandes votações na Margem Sul e Gondomares da vida, onde toda uma demografia teve de abandonar a cidade onde queria viver e que acabou por se contentar a ficar em empregos de m*rda, ou então não se moveu socialmente e não chegou onde os sonhos que tinham apontavam, e essa malta, que é uma massa enorme, ainda por cima culturalmente básica, carrega uma frustração que é facilmente manipulável e que hoje em dia já não há stresses de ser apontada seja a quem for, aos desempregados, à "esquerdalha", aos imigrantes, etc.

Isto tudo, mais efeito CMTV ligada em todos os cafés e tascos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 minutos:

É sempre engraçado ver a reação de alguma esquerda aos resultados do Livre. Em vez de tentarem perceber por que foram quem sobreviveu a isto…

pq comeram o bloco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 52 minutos:

X3

E para quem é pai, isto deixa-me mesmo a pensar que país estamos a deixar para os nossos filhos.

Espera até chegarem à maioridade e dizerem que votaram neles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 23 minutos:

A IL com uma liderança relativamente medíocre, conseguiu crescer ainda que de forma anémica mas receio que com o crescimento da extrema direita acabem por se posicionar cada vez mais aos olhos de muitos eleitores como uma alternativa de certa forma moderada, quando as propostas nada têm de moderado. Quando o PSD tiver que gerir um país e enfrentar as dificuldades que ainda não teve que enfrentar porque esteve sempre em modo campanha, acredito que parte do eleitorado PSD salte para eles quando sentir que a sua vida não melhorou.

Ou isto, ou serão secados pelo Chega quando estes tiverem que falar mais à sério da economia. Seja qual for o cenário, é péssimo.

Como assim, "de certa forma"? Qualquer partido é mais moderado que o Chega, até o PCP/CDU.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos dizer o que quisermos, analisarmos, percebermos, tentar entender, etc. São 1,3M pessoas que votaram num partido com um líder que disse que não podia ficar num hospital "ao lado de um cigano". Se isto não é votar em racismo é o que? Se ele dizer que não fica ao lado de um gay? De um negro? De uma mulher? Se dizer, que não fica ao lado dum esquerdista? 

A direita ganhou, a esquerda perdeu, é democracia e está tudo normal. Termos 1,3M, pelo menos, que não se importam de ter uma autocracia é que é preocupante 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vieram pela mão de obra imigrante barata e escravizada e eu não disse nada, pois não sou mão de obra imigrante barata e escravizada. 

Depois vieram pelos empresários que necessitam de mão de obra imigrante barata e escravizada para sobreviver e eu não disse nada, pois não sou empresário que necessita de mão de obra imigrante barata e escravizada. 

Depois vieram pelos senhorios que exploram a mão de obra imigrante barata e escravizada e eu não disse nada, pois não sou senhorio que explora a mão de obra imigrante barata e escravizada. 

Depois vieram por mim e já não havia ninguém para me defender. 😩

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Primeiro vieram pela mão de obra imigrante barata e escravizada e eu não disse nada, pois não sou mão de obra imigrante barata e escravizada. 

Depois vieram pelos empresários que necessitam de mão de obra imigrante barata e escravizada para sobreviver e eu não disse nada, pois não sou empresário que necessita de mão de obra imigrante barata e escravizada. 

Depois vieram pelos senhorios que exploram a mão de obra imigrante barata e escravizada e eu não disse nada, pois não sou senhorio que explora a mão de obra imigrante barata e escravizada. 

Depois vieram por mim e já não havia ninguém para me defender. 😩

o regime vigente não vai pela mão de obra imigrante barata e escravizada, mas mete-te 5k em certificados de aforro em criança para que quando faças 18 anos possas ter dinheiro para poder ter um negócio que explore a mão de obra imigrante barata e escravizada

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 17 minutos:

Isto tudo, mais efeito CMTV ligada em todos os cafés e tascos.

Todos os estabelecimentos que têm TV, está lá ligado o dia inteiro. Ia a um barbeiro que era assim, até ao dia que percebi que eles estavam a comer o que o chega lhes dizia.

Daí também culpar a comunicação social e os programas da manhã/ tarde sempre com as suas desgraças e por terem os comentadores de m*rda que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou incrédulo e nem sei bem o que dizer.
O único ponto bom da noite foi o crescimento do Livre.

A direita tem poder para mudar a constituição, e ontem vimos na RTP o Cotrim Figueiredo e o Frazão a entenderem-se sobre onde podiam começar.
Não pensem que é medo, é realidade, eles para nos f*derem vão encontrar pontos em comum.

Se a RTP e a CGD sobreviverem a esta legislatura considerarei uma boa vitória.

A pergunta que faço é: como podemos dar a volta a isto?
Porque desculpem, "quem vota não quer dizer que seja facho, é protesto" é uma treta pegada.
Voto de protesto é em partidos pequenos, como o Livre, a IL (ainda que eu tenha imensas reticencias), o JPP, o Volt, o PAN.
Não é votar em quem nos quer roubar direitos.
Se votas nisso, é porque apoias.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 6 minutos:

Podemos dizer o que quisermos, analisarmos, percebermos, tentar entender, etc. São 1,3M pessoas que votaram num partido com um líder que disse que não podia ficar num hospital "ao lado de um cigano". Se isto não é votar em racismo é o que? Se ele dizer que não fica ao lado de um gay? De um negro? De uma mulher? Se dizer, que não fica ao lado dum esquerdista? 

A direita ganhou, a esquerda perdeu, é democracia e está tudo normal. Termos 1,3M, pelo menos, que não se importam de ter uma autocracia é que é preocupante 

O ódio aos ciganos é transversal em Portugal, havia era algum decoro em dizer isso publicamente.

E a conversa dos indostanicos vai pelo mesmo caminho. Conheço velhos 100% PS que se borram todos porque uns imigrantes desgraçados se mudaram lá para a rua.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu diria para não generalizarmos nem "emburrecermos" as pessoas que votaram no Chega. Não, não são todos fascistas, não, não são todos bêbados que batem na mulher quando o clube perde. São pessoas frustradas, sem esperança, que votam no Chega para votarem contra o sistema, que votam mais contra o sistema vigente do que propriamente num partido que defende a pena de morte ou a castração química. Têm a palavra os partidos do arco governativo, PSD e PS, que têm que se entender. Confesso que depois do discurso do PNS ontem à noite, não fiquei muito esperançoso.

O chega há-de estar no poder e o pessoal ainda vai achar que votam pela frustração e contra o sistema. Esses argumentos já não enganam ninguém

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

O ódio aos ciganos é transversal em Portugal, havia era algum decoro em dizer isso publicamente.

E a conversa dos indostanicos vai pelo mesmo caminho. Conheço velhos 100% PS que se borram todos porque uns imigrantes desgraçados se mudaram lá para a rua.

E vou trazer mais um para Portugal para trabalhar na minha equipa. Mais um voto para o Chega.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 38 minutos:

daquilo que reslmente interessa ao Zé, o chega vai continuar a subir. 

O que realmente interessa ao Zé?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 40 minutos:

Lmao que woosh do crl, falta de noção fds

Espera só até deportarem os escravos da empresa dele

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 24 minutos:

Enquanto os partidos tradicionais continuarem na sua bolha em vez de falarem daquilo que reslmente interessa ao Zé, o chega vai continuar a subir. 

Isso é muito giro, mas enquanto o que interessa ao Zé for correr com os "monhés" estou para ver o que é que os partidos tradicionais vão dizer que interesse a esta gente.

Vamos todos continuar a fingir que não temos milhões de pessoas a serem alimentadas diariamente por propaganda que lhes diz que a razão pela qual perdem duas horas e meia por dia para ir para um emprego que detestam para depois trazer 900€ para uma casa com o mesmo valor de renda é dos indianos. Vamos todos fingir que Portugal não tem uma massa enorme de gente inescapavelmente pobre, não só a nível material, mas a nível intelectual. Gente ressentida que a última vez que abriu um livro foi na escola e que sabe perfeitamente, ainda que não o admita, que a única forma de ter a impressão de viver uma vida melhor é ter outras pessoas a viver pior.

• Like 7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

A influência das redes sociais e dos WhatsApps e essa m*rda é complicado, agora qualquer um mostra um gajo moreno a cagar na rua num sítio qualquer do outro lado do mundo e diz que foi filmado no Martim Moniz e são todos assim

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Espera só até deportarem os escravos da empresa dele

Os escravos recebem, muito provavelmente, mais do que tu. 

Mas não chores, com um ou dois anos de profissão também posso arranjar lugar para ti, a não ser que sejas mauzinho. 

E outra coisa, os escravos de que falas estão legais e não precisaram de atestados de residência da Penha de França. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...