Tio Hans Publicado 1 hora Citação de dpitz, há 9 horas: "Quantos pastéis de nata temos de vender para comprar um comboio à Suiça ou à Espanha?!" Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP-IN, dias antes da greve geral. Resume bem o que o @Descartes aí colocou A ideia é boa, mas é um mau exemplo. Eu adorava que tivéssemos uma grande fábrica de comboios, que os produzisse e exportasse para o mundo todo. É um excelente exemplo de empresa que nós não temos, mas que dava jeito ter. Mas note-se que uma fabricazinha de comboios não serve de nada porque nunca vai competitiva. Como é que Portugal ia conseguir criar uma marca qualquer de comboios para lutar com a Siemens ou a Alstom? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 hora Citação de Tio Hans, há 12 minutos: A ideia é boa, mas é um mau exemplo. Eu adorava que tivéssemos uma grande fábrica de comboios, que os produzisse e exportasse para o mundo todo. É um excelente exemplo de empresa que nós não temos, mas que dava jeito ter. Mas note-se que uma fabricazinha de comboios não serve de nada porque nunca vai competitiva. Como é que Portugal ia conseguir criar uma marca qualquer de comboios para lutar com a Siemens ou a Alstom? O problema não é teres essa empresa de comboios. É teres uma economia assente nos pastéis de nata. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 hora (editado) Citação de HappyKing, há 16 minutos: O problema não é teres essa empresa de comboios. É teres uma economia assente nos pastéis de nata. Não tens a fábrica porque tens a economia assente nos pastéis de nata. Citação de smashing_pumpkin, há 56 minutos: É nestes pequenos pormenores que se vê o efeito da propaganda. E se é assim em pessoas minimamente informadas, é fácil de imaginar como é no resto da população. Mas eu não disse que não temos os serviços. Eu bem sei que os temos. No entanto, funcionam bem? O SNS está bom? O ensino público está bom? O ensino superior é gratuito? A segurança tem aumentado? E na segurança não me refiro à patetice das percepções. Refiro-me a policiamento na rua. Nós somos +/- todos da mesma geração, portanto tenho a certeza que todos nos lembramos de vermos incomparavelmente mais policiamento na nossa infância do que agora. Talvez seja um fenómeno mais vincado fora dos grandes centros, mas arrisco dizer que até nesses será visível. Editado 1 hora por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 hora Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Não tens a fábrica porque tens a economia assente nos pastéis de nata. Mas eu não disse que não temos os serviços. Eu bem sei que os temos. No entanto, funcionam bem? O SNS está bom? O ensino público está bom? O ensino superior é gratuito? A segurança tem aumentado? E na segurança não me refiro à patetica das percepções. Refiro-me a policiamento na rua. Nós somos +/- todos da mesma geração, portanto tenho a certeza que todos nos lembramos de vermos incomparavelmente mais policiamento na nossa infância do que agora. Talvez seja um fenómeno mais vincado fora dos grandes centros, mas arrisco dizer que até nesses será visível. Só estás a mexer os postes da baliza e sabes bem disso Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 hora Citação de Sandes., Agora: Só estás a mexer os postes da baliza e sabes bem disso Não estou. Acreditas realmente que eu não sei que temos educação e saúde gratuitas? Podem todos pensar que eu sou burro, mas quero acreditar que não o pensam a esse nível. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 minutos Citação de Ghelthon, há 44 minutos: Não tens a fábrica porque tens a economia assente nos pastéis de nata Se tivesses (mais) empresas de setores de alto valor acrescentado terias a capacidade de comprar esses comboios mais facilmente. Basta ver que 0.2% das empresas pagavam até há pouco tempo 40% do IRC. Empresas com volumes de negócio acima dos 50 milhões. A fábrica podia ajudar mas o problema não está nela. Compartilhar este post Link para o post