Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de AntiZio, há 3 minutos:

Não passaram amigo. O cordão democrático mantém-se forte.

Nunca a IL vai desrespeitar Abril.

Acho que não percebi a ideia do post mas também não deve ser para perceber. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

image.jpeg.4ba6d7240e746de69f951bedee24b9e9.jpeg

Eu já disse por aí, com o Chega como 2º partido como será o debate com as três televisões ao mesmo tempo? As estações televisivas mantém PS vs AD ou fazem três debates PS vs AD vs CH?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Eu já disse por aí, com o Chega como 2º partido como será o debate com as três televisões ao mesmo tempo? As estações televisivas mantém PS vs AD ou fazem três debates PS vs AD vs CH?

Acredito que sejam três debates grandes. Ou um debate a três.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 6 minutos:

Deixam-te estar acordado até tão tarde aí no lar?

Aparentemente não.

Apareceu uma senhora a dizer: "Pronto, está na hora. Já chega."

E fugiu a correr, sabe-se lá porquê... Duvido que tenha sido devido ao penico que lhe mandei à cabeça.

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Montenegro consegue o aplauso mais sonoro quando fala em regular a imigração.

Sintomático

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 minutos:

image.jpeg.4ba6d7240e746de69f951bedee24b9e9.jpeg

Yep. Começa aqui o teste aos nossos checks and balances. 

Não estou nada confiante

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Montenegro consegue o aplauso mais sonoro quando fala em regular a imigração.

Sintomático

É só impressão tua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 11 minutos:

O Montenegro dá-me sono, então a estas horas... 

mesmo a serio

Compartilhar este post

Link para o post

Montenegro fala de funcionários publicos, nada; Estado Social, grilos; Saúde; nicles. Fala de imigração é ovacionado.

@Elvis esquecendo aqui o fait divers da imigração, estás a ver o meu medo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Montenegro fala de funcionários publicos, nada; Estado Social, grilos; Saúde; nicles. Fala de imigração é ovacionado.

@Elvis esquecendo aqui o fait divers da imigração, estás a ver o meu medo? 

E deixar a jornalista ser interrompida e assobiada enquanto sorri tb é só um acidente 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes tipos não têm nível nenhum. Tratam a política como uma tasca total. Dizem coisas que não seriam admissíveis há 5 anos, muito menos há 10, que não têm lugar na vida política. Os escândalos não os afetam, antes pelo contrário. Têm nas listas inúmeros criminosos. Mentem, mudam constantemente de posição. Não sabem debater sem ofender ou mudar constantemente de tema.

A qualquer outro partido isto não é permitido. Qualquer outro partido rege-se e é julgado pelas regras democráticas e de bom senso. São limitados e moldados por elas. O Chega, e os seus equivalentes internacionais, jogam sem regras e têm sido constantemente premiados por isso. Os partidos normais, tradicionais, democráticos, ainda não sabem como reagir ou defender-se, porque o leque de "armas" ao seu dispor é muito mais limitado.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Que mongos do crl a interromper as perguntas dos jornalistas lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Agora:

Que mongos do crl a interromper as perguntas dos jornalistas lol

Screenshot_2025-05-19-01-08-12-472_com.android.chrome-edit.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma colega no trabalho que era um excelente partido para o Montenegro. Fala, fala, fala e não diz m*rda nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Montenegro maioria é ter um paspalho como líder do PS que não será oposição, que é muito provavelmente o que irá acontecer se o PS sacar da cartola o Medina ou o Carneiro

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura vai ser primeiro-ministro, provavelmente nas próximas eleições, talvez na seguinte, no máximo.

É bom que a oposição se esteja a preparar para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

A caminhada do Chega para o poder

O que muda é o Chega ser, a partir de hoje, candidato ao poder. Nem sequer é claro que não venha a ser o líder da oposição. Será enorme a pressão para o PS, enterrado nos escombros da hecatombe, suportar este governo. Se vier uma crise económica, com a imigração colocada no centro do debate político e, mal as coisas fiquem feias, os casos de Montenegro a regressar, tudo jogará a seu favor. Certo é que o ambiente no debate público vai mudar muito

Ainda não vieram os resultados da emigração, que não permitem perceber se o PS se manterá em segundo lugar. Mas, com 58 deputados cada um, é praticamente impossível não ficar atrás no número de deputados, já que o Chega deverá eleger dois em quatro.

A política portuguesa mudou. A AD venceu, conseguindo que a queda do seu governo, provocada por ele próprio, o beneficiasse. Mas não é essa a mudança. Já aconteceu no passado e, bem vistas as coisas, a subida não lhe permite construir uma maioria para governar com a IL. Foi pífia. O que mudou tudo é, obviamente, o Chega.

O que muda é o Chega ser, a partir de hoje, candidato ao poder. Nem sequer é claro que não venha a ser o líder da oposição. O cenário pode ser bom para Ventura. Se vier uma crise económica, com a imigração colocada no centro do debate político pela AD (que não conquistou um voto ao Chega com essa estratégia) e, mal as coisas fiquem mais feias, os casos de Montenegro prontos a regressar (o eleitorado liga à ética quando falta o dinheiro), tudo jogará a seu favor, agora que é visto como candidato ao poder.

Mas este resultado também traz um problema ao Chega: se é candidato ao poder, se desta vez já não lhes chega a abstenção para barrar ou aprovar qualquer coisa, a neutralidade já não é uma hipótese. E isso obriga o Chega a repensar a sua tática. Não é a moderar-se. Não é a tornar-se mais propositivo, já que nem tem capacidade para isso. É preparar uma caminhada em que o voto para “abanar o sistema” não chega. A caminhada para o poder.

A pressão para um PS enterrado nos escombros da hecatombe da noite de ontem será para viabilizar o próximo governo. E não apenas a tomada de posse. Talvez José Luís Carneiro venha a ser escolhido para fazer de morto, o que até faria sentido. Nunca um líder que se prestou a isto – Marcelo e Mendes – chegou a votos. Problema? É que quando este governo falhar, ou quando as pessoas perceberem que falhou, dependendo do ponto de vista, não é o PS que se apresentará como alternativa. É o Chega.

Certo, é que o ambiente político vai mudar muito. Não apenas nas instituições, mas no espaço público. O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior já teve um gostinho dessa mudança. Isso, que talvez seja o mais importante nos próximos tempos, deixo para depois.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso uma conversa séria sobre a imigração e quem necessita da mesma. Porque eu não preciso. Não sou empresário. Não preciso de mão de obra barata e escravizada. Não tenho casa. Não sou senhorio. 

É preciso que a esquerda não tenha medo de apontar aos verdadeiros culpados da imigração. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

É preciso uma conversa séria sobre a imigração e quem necessita da mesma. Porque eu não preciso. Não sou empresário. Não preciso de mão de obra barata e escravizada. Não tenho casa. Não sou senhorio. 

É preciso que a esquerda não tenha medo de apontar aos verdadeiros culpados da imigração. 

Vou seguir a dica do Passos Coelho e ir para cascos de rolha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...