Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Acabar com o RSI nos moldes atuais, fica melhor assim. 

Aliás, até faço a pergunta de outra forma. A quem é que faz sentido ser atribuido um subsidio como o RSI?

Mas que moldes atuais? Os moldes onde é uma miséria absoluta onde não chega nem a 1/3 do salário minimo?

Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Acabar com o RSI nos moldes atuais, fica melhor assim. 

Aliás, até faço a pergunta de outra forma. A quem é que faz sentido ser atribuido um subsidio como o RSI?

Imagina o seguinte cenário. Um casal de 50 anos, um ganha o salário minimo, o outro trabalha em part-time e recebe 400 euros por mês. O filho desse casal tem 25 anos, não trabalha e nem tem intenção de o fazer, pede o RSI e, dentro deste contexto, está elegível para o efeito. Concordas dar 1 cêntimo que seja a essa pessoa?

Incrivel. Até aposto que depois esse gajo vai gastar isso para o café!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

e, dentro deste contexto, está elegível para o efeito

Não, não está elegível. És contra uma coisa que nem sequer sabes as regras.

Editado por HappyKing
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 1 minuto:

a culpa é vossa por darem conversa 

O trabalho está calmo, deixa-me passar o tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Podes explicar-me entao??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 minutos:

Mas que moldes atuais? Os moldes onde é uma miséria absoluta onde não chega nem a 1/3 do salário minimo?

Incrivel. Até aposto que depois esse gajo vai gastar isso para o café!!!!

É o melhor negócio de Portugal.
Gajos que recebem RSI, ciganos e imigrantes ilegais que de alguma forma recebem subsídios nos correios, está tudo no café! 

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Pode ser o irmão da Rita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Tens obrigatoriamente de estar inscrito no Centro de Emprego. Não podes rejeitar de forma não justificada empregos ou formações

Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

É o melhor negócio de Portugal.
Gajos que recebem RSI, ciganos e imigrantes ilegais que de alguma forma recebem subsídios nos correios, está tudo no café! 

Pode ser o irmão da Rita.

Eu adoro esse argumento, porque basta perguntar como é que eles sabem que estão sempre nos cafés para esse pessoal se calar

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Valor máximo para aquele agregado com três adultos:

Titular: € 242,23

Segundo adulto: € 169,56

Terceiro adulto: € 169,56

Total = 242,23 + 169,56 + 169,56 = € 581,35

Aquele agregado familiar composto por três adultos tinha um rendimento total de 1220 euros ou coisa parecida. Para que tivessem direito o rendimento do agregado teria que ser inferior aos 581 euros. 

Não sabes do que falas. Mas é para acabar, claro. 

Isto para não entrar nas regras relativas ao emprego que o Colosso fala em cima. 

Editado por HappyKing
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Tens obrigatoriamente de estar inscrito no Centro de Emprego. Não podes rejeitar de forma não justificada empregos ou formações

Eu adoro esse argumento, porque basta perguntar como é que eles sabem que estão sempre nos cafés para esse pessoal se calar

Adoras esse argumento porque foste tu que o deste, não eu.

Então mas, sendo assim, é fácil tirar o pessoal do RSI, não? Há dias falava-se por aqui que vivemos numa situação de pleno emprego, que é preciso mais imigração porque falta mão-de-obra etc etc. Por que raio então o pessoal que ganha RSI não arranja trabalho? Em teoria, tirando casos muito especificos, não deveriamos ter ninguém a ter esse subsidio, certo?

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Valor máximo para aquele agregado com três adultos:

Titular: € 242,23

Segundo adulto: € 169,56

Terceiro adulto: € 169,56

Total = 242,23 + 169,56 + 169,56 = € 581,35

Aquele agregado familiar composto por três adultos tinha um rendimento total de 1220 euros ou coisa parecida. Para que tivessem direito o rendimento do agregado teria que ser inferior aos 581 euros. 

Não sabes do que falas. Mas é para acabar, claro. 

Isto para não entrar nas regras relativas ao emprego que o Colosso fala em cima. 

Não sei se percebi bem. Só tem direito ao RSI um agregado de 3 adultos que, no seu conjunto, recebam menos do que 581 euros?

Sobre as regras do emprego, como é que se explica isso numa situação de pleno emprego e onde dizemos que precisamos de importar mão-de-obra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Em teoria, tirando casos muito especificos, não deveriamos ter ninguém a ter esse subsidio, certo?

Voltas a demonstrar ignorância no tema. Há pessoas a trabalhar e a receber o RSI dada a miséria que recebem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adoras esse argumento porque foste tu que o deste, não eu.

Então mas, sendo assim, é fácil tirar o pessoal do RSI, não? Há dias falava-se por aqui que vivemos numa situação de pleno emprego, que é preciso mais imigração porque falta mão-de-obra etc etc. Por que raio então o pessoal que ganha RSI não arranja trabalho? Em teoria, tirando casos muito especificos, não deveriamos ter ninguém a ter esse subsidio, certo?

Porque 99% do pessoal que recebe RSI não tem condições para trabalhar. Sejam elas por motivos de doença, por motivos de incapacidade, por falta de trabalho na área, por estarem a cuidar de outras pessoas doentes. Em 2023 tiveste valores minimos históricos em termos de pessoal que recebia o RSI.

É que estamos a falar de um subsidio que representa 1% do gasto total anual da Segurança Social. 1%

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Voltas a demonstrar ignorância no tema. Há pessoas a trabalhar e a receber o RSI dada a miséria que recebem. 

Consegues dar-me um exemplo? Que salário a pessoa tem de receber para ter direito ao RSI?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Não sei se percebi bem. Só tem direito ao RSI um agregado de 3 adultos que, no seu conjunto, recebam menos do que 581 euros?

Sim, uma fortuna não é?

Mais: o RSI é o diferencial. Se o agregado tiver um rendimento de 500 euros recebem a fortuna de 81 euros. Menos de 30 euros para cada. 

Mais: os rendimentos não é apenas salário. Outros subsídios, pensões, etc entram nas contas.

Mais uma vez: uma fortuna, não é?

Tanto preconceito, que tristeza.

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Querem vencer a serem fortes com os fracos. 

E isto diz muito desta gentalha. 

Editado por Mayday
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Porque 99% do pessoal que recebe RSI não tem condições para trabalhar. Sejam elas por motivos de doença, por motivos de incapacidade, por falta de trabalho na área, por estarem a cuidar de outras pessoas doentes. Em 2023 tiveste valores minimos históricos em termos de pessoal que recebia o RSI.

É que estamos a falar de um subsidio que representa 1% do gasto total anual da Segurança Social. 1%

Como é que podes afirmar que é essa a percentagem? Não tens como saber, desculpa.

Doença? 100% de acordo e devia ser aumentado. Incapacidade? 100% de acordo e devia ser aumentado? Por falta de trabalho na área? Epá, não me f*das. Se não temos trabalho numa área, procuramos noutra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 55 minutos:

Obviamente que este pessoal não sabe todos os valores de cor. Isso não significa que sejam mais ou menos competentes.

RNKN6na.gif

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Sim, uma fortuna não é?

Mais: o RSI é o diferencial. Se o agregado tiver um rendimento de 500 euros recebem a fortuna de 81 euros. Menos de 30 euros para cada. 

Mais: os rendimentos não é apenas salário. Outros subsídios, pensões, etc entram nas contas.

Mais uma vez: uma fortuna, não é?

Tanto preconceito, que tristeza.

Mas como é que um agregado de 3 adultos, que trabalham, pode receber menos do que 581 euros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

RNKN6na.gif

Era o que mais faltava saber os valores de uma das maiores bandeiras do partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Como é que podes afirmar que é essa a percentagem? Não tens como saber, desculpa.

Doença? 100% de acordo e devia ser aumentado. Incapacidade? 100% de acordo e devia ser aumentado? Por falta de trabalho na área? Epá, não me f*das. Se não temos trabalho numa área, procuramos noutra.

Tal como tu não tens maneira de saber se 99% dos RSI são mal atribuidos

Na área de residência, pensei que isso fosse incrivelmente claro

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Era o que mais faltava saber os valores de uma das maiores bandeiras do partido.

Até deve saber mas como deveria ser óbvio, prefere fazer figura de otária (que não lhe vai prejudicar em nada) do que estar a dizer aos broncos deste país que o grande drama financeiro do país, o RSI, afinal são uns míseros euros por mês e não a fortuna que tanto falam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Epá, não me f*das. Se não temos trabalho numa área, procuramos noutra.

E se não houver noutra área e essa pessoa viver no interior que venha para uma grande cidade.

Deixa a sua casa na vila ou aldeia e vem viver para a rua em Lisboa ou no Porto onde há trabalho de certeza.

Agora RSI é que não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que um agregado de 3 adultos, que trabalham, pode receber menos do que 581 euros? 

https://sicnoticias.pt/programas/reportagemsic/2022-05-19-grande-reportagem-o-minimo-garantido-

Vê a reportagem. É de 2022 mas consegues perceber quem são os malvados das pessoas que recebem RSI. Pessoas que, sem aquele dinheiro, estavam ainda mais condenadas à miséria absoluta.

Mas estou a adorar o choque do confronto da ideia pré concebida de que qualquer um recebia isto facilmente com a ideia do mundo real e dos valores do mundo real. Criticam sem saber o que estão a criticar. É fascinante.

Editado por HappyKing
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Tal como tu não tens maneira de saber se 99% dos RSI são mal atribuidos

Na área de residência, pensei que isso fosse incrivelmente claro

No entanto, não fui que disse que 99% eram mal atribuidos, tu é que disseste que 99% eram atribuidos pelos motivos que elencaste.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, não fui que disse que 99% eram mal atribuidos, tu é que disseste que 99% eram atribuidos pelos motivos que elencaste.

Porque é incrivelmente fácil perder o acesso ao RSI. Se existe fraude? Claro, de certeza que existe. Mas mesmo que exista 50% de fraude, vale a pena manter um subsidio que é uma gota no orçamento anual da Segurança Social para ajudar quem precisa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...