Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O que vale é que já passou de acabar com o RSI nos moldes atuais com afinal querermos só fiscalizar e acabar com a fraude associada ao dito cujo apoio social.

Com um cata ventos destes não é preciso painéis solares para ter eletricidade em casa.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Opá, vai gozar com o real crl.

Isso deve ser um sinónimo de "touché" aí para o Norte, não?

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem o pessoal do próprio partido conhece a realidade daquilo que consideram uma abominação e é "só" uma das suas grandes bandeiras!

https://zap.aeiou.pt/ventura-admite-nao-ter-dados-sobre-casos-de-subsidiodependencia-em-portugal-458005

Mas o que importa é lanchar uns chavões, como "parasitas" e "subsídiodependentes" que o grunho da tasca vai logo atrás, "acefalamente"!

Esse artigo é de 2022, onde já demonstravam ignorância sobre o assunto, e pelos vistos ainda não se deram ao trabalho de se informarem melhor, como se pode ver na entrevista da Rita Matias. Mas compreende-se facilmente por quê... É mais fácil mostrar uma pseudo indignação para angariar votos, do que explicar às pessoas a realidade.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

O que vale é que já passou de acabar com o RSI nos moldes atuais com afinal querermos só fiscalizar e acabar com a fraude associada ao dito cujo apoio social.

Com um cata ventos destes não é preciso painéis solares para ter eletricidade em casa.

O engraçado é que se calhar achas que está aí uma contradição quando, no fundo, uma ideia é consequência da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado és tu, o resto são peaners.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Isso deve ser um sinónimo de "touché" aí para o Norte, não?

Não, é só mesmo para ires gozar com o crl. O homem diz ipsis verbis que quer acabar e estás a querer fazer passar as pessoas por surdas. Repito: vai gozar com o crl. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não, é só mesmo para ires gozar com o crl. O homem diz ipsis verbis que quer acabar e estás a querer fazer passar as pessoas por surdas. Repito: vai gozar com o crl. 

Quer acabar...Nos moldes atuais. Mas eu ajudo-te. https://observador.pt/2024/10/17/parlamento-dos-acores-aprova-projeto-de-resolucao-do-chega-sobre-rsi/ Está aqui, de novo, o link onde está explicada as mudanças que o Chega Açores queria fazer. E foram, pasme-se, aprovadas pelo Parlamento dos Açores.

Isto é semântica, como tu bem sabes. Se um PM disser "temos de alterar o sistema de pensões", não quer dizer que se queira acabar com as pensões, mas sim refazer o sistema. Os gajos do Chega Açores alteraram o sistema do RSI nos Açores e tu ouves até onde te interessa para tirares uma conclusão de que eles queriam acabar com o RSI como um todo. Mas basta leres a noticia que coloquei aí e mesmo no video que colocaste está bem explicito no rodapé da RTP. "Querem alterar o RSI nos MOLDES ATUAIS".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Opá, vai gozar com o real crl.

O Real Madrid não tem culpa da estupidez humana daquele fascista, crl. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a bocado está no portal da queixa a pedir uma indeminzação por ser gozado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 49 minutos:

Eu imediatamente corrigi para "moldes atuais" e expliquei o racional. É apenas má fé continuares a insistir que quero acabar com o RSI como um todo.

Sobre o Chega, mostra aí então. Eu pesquisei e não encontrei nada parecido a isso que alegas.

Mas quais é que são os "moldes atuais"?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

O Real Madrid não tem culpa da estupidez humana daquele fascista, crl. 

Reportado.

Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Mas quais é que são os "moldes atuais"?

Podia responder-te mas já baixaste o nível da conversa para o fascismo, portanto, daqui não levas nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Reportado.

Podia responder-te mas já baixaste o nível da conversa para o fascismo, portanto, daqui não levas nada.

Olha que estamos muitos há espera já lá vão umas boas páginas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que estamos muitos há espera já lá vão umas boas páginas...

À espera *

Mas eu já respondi. Mais fiscalização.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Reportado.

Queres que baixe para onde? Se me esclareceres bem o que são os "moldes atuais" do RSI talvez corrija o facto de te ter chamado fascista.

Compartilhar este post

Link para o post

Reportado.

Então responde-me a mim por favor que não te estou a atacar. Quais são os moldes actuais? E o que é "deitar abaixo e refazer" como disse o do Chega Açores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Queres que baixe para onde? Se me esclareceres bem o que são os "moldes atuais" do RSI talvez corrija o facto de te ter chamado fascista.

Os "moldes atuais" são os que permitem existir quem receba indevidamente. Solução para isto? Um aperto na fiscalização. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os "moldes atuais" são os que permitem existir quem receba indevidamente. Solução para isto? Um aperto na fiscalização. 

Sim, mas quem é que recebe indevidamente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 minuto:

Então responde-me a mim por favor que não te estou a atacar. Quais são os moldes actuais? E o que é "deitar abaixo e refazer" como disse o do Chega Açores?

Já respondi ao Ozil. 

E eu não posso responder pelo Chega Açores. No limite, queriam mesmo acabar com o RSI como um todo. A questão é que isso foi afirmado aqui como se fosse um facto e afinal ainda não o conseguiram demonstrar.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

À espera *

Mas eu já respondi. Mais fiscalização.

Não, não respondeste. A pergunta foi: quais são os moldes atuais para ser beneficiário do RSI. Os moldes são... "mais fiscalização"?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas quem é que recebe indevidamente? 

Quem recebe sem estar à procura de trabalho ou quem trabalha, de forma não declarada,  e acumula os dois rendimentos.

Não, não respondeste. A pergunta foi: quais são os moldes atuais para ser beneficiário do RSI. Os moldes são... "mais fiscalização"?

"Quero acabar com o RSI nos atuais moldes". Os "atuais moldes" são os que permitem que pessoas o recebam indevidamente. A solução é que é mais fiscalização.  Eu posso ajudar-te com a interpretação,  já te ajudei com à e há.  Sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem recebe sem estar à procura de trabalho ou quem trabalha, de forma não declarada,  e acumula os dois rendimentos.

E como é que consegues provar que alguém não está ativamente à procura de trabalho? Metes um fiscal em cada café para ver quem lá passa o dia? Metes um fiscal em casa de cada desempregado para confirmar se não sai à rua ou faz telefonemas à procura de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

E pergunta ingénua da minha parte: há registos/estatísticas disso?

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que consegues provar que alguém não está ativamente à procura de trabalho? Metes um fiscal em cada café para ver quem lá passa o dia? Metes um fiscal em casa de cada desempregado para confirmar se não sai à rua ou faz telefonemas à procura de trabalho?

Vamos assumir que é dificil efetuar esse controlo. Isso faz com que não faça sentido sermos a favor dessa medida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

"Quero acabar com o RSI nos atuais moldes". Os "atuais moldes" são os que permitem que pessoas o recebam indevidamente. A solução é que é mais fiscalização.  Eu posso ajudar-te com a interpretação,  já te ajudei com à e há.  Sem problema.

Eu espero que me continues a ajudar, porque eu ainda estou à espera que esclareças quais são os atuais moldes. Foi uma pergunta muito clara para quem está a tentar candidatar-se a Descartes do Quarto Reich.

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos assumir que é dificil efetuar esse controlo. Isso faz com que não faça sentido sermos a favor dessa medida?

Sim, completamente. Se não consegues fazer esse controlo tens de assumir o risco do benefício da dúvida. Não podes arriscar a estares a cortar o subsídio a quem realmente necessita dele. Não concordas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...