El Shafto Publicado 20 Julho 2025 O que vale é que já passou de acabar com o RSI nos moldes atuais com afinal querermos só fiscalizar e acabar com a fraude associada ao dito cujo apoio social. Com um cata ventos destes não é preciso painéis solares para ter eletricidade em casa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Opá, vai gozar com o real crl. Isso deve ser um sinónimo de "touché" aí para o Norte, não? Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 20 Julho 2025 É que nem o pessoal do próprio partido conhece a realidade daquilo que consideram uma abominação e é "só" uma das suas grandes bandeiras! https://zap.aeiou.pt/ventura-admite-nao-ter-dados-sobre-casos-de-subsidiodependencia-em-portugal-458005 Mas o que importa é lanchar uns chavões, como "parasitas" e "subsídiodependentes" que o grunho da tasca vai logo atrás, "acefalamente"! Esse artigo é de 2022, onde já demonstravam ignorância sobre o assunto, e pelos vistos ainda não se deram ao trabalho de se informarem melhor, como se pode ver na entrevista da Rita Matias. Mas compreende-se facilmente por quê... É mais fácil mostrar uma pseudo indignação para angariar votos, do que explicar às pessoas a realidade. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de El Shafto, Agora: O que vale é que já passou de acabar com o RSI nos moldes atuais com afinal querermos só fiscalizar e acabar com a fraude associada ao dito cujo apoio social. Com um cata ventos destes não é preciso painéis solares para ter eletricidade em casa. O engraçado é que se calhar achas que está aí uma contradição quando, no fundo, uma ideia é consequência da outra. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Julho 2025 Engraçado és tu, o resto são peaners. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 7 minutos: Isso deve ser um sinónimo de "touché" aí para o Norte, não? Não, é só mesmo para ires gozar com o crl. O homem diz ipsis verbis que quer acabar e estás a querer fazer passar as pessoas por surdas. Repito: vai gozar com o crl. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de HappyKing, Agora: Não, é só mesmo para ires gozar com o crl. O homem diz ipsis verbis que quer acabar e estás a querer fazer passar as pessoas por surdas. Repito: vai gozar com o crl. Quer acabar...Nos moldes atuais. Mas eu ajudo-te. https://observador.pt/2024/10/17/parlamento-dos-acores-aprova-projeto-de-resolucao-do-chega-sobre-rsi/ Está aqui, de novo, o link onde está explicada as mudanças que o Chega Açores queria fazer. E foram, pasme-se, aprovadas pelo Parlamento dos Açores. Isto é semântica, como tu bem sabes. Se um PM disser "temos de alterar o sistema de pensões", não quer dizer que se queira acabar com as pensões, mas sim refazer o sistema. Os gajos do Chega Açores alteraram o sistema do RSI nos Açores e tu ouves até onde te interessa para tirares uma conclusão de que eles queriam acabar com o RSI como um todo. Mas basta leres a noticia que coloquei aí e mesmo no video que colocaste está bem explicito no rodapé da RTP. "Querem alterar o RSI nos MOLDES ATUAIS". Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 20 minutos: Opá, vai gozar com o real crl. O Real Madrid não tem culpa da estupidez humana daquele fascista, crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Julho 2025 Daqui a bocado está no portal da queixa a pedir uma indeminzação por ser gozado. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 49 minutos: Eu imediatamente corrigi para "moldes atuais" e expliquei o racional. É apenas má fé continuares a insistir que quero acabar com o RSI como um todo. Sobre o Chega, mostra aí então. Eu pesquisei e não encontrei nada parecido a isso que alegas. Mas quais é que são os "moldes atuais"? 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos: O Real Madrid não tem culpa da estupidez humana daquele fascista, crl. Reportado. Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: Mas quais é que são os "moldes atuais"? Podia responder-te mas já baixaste o nível da conversa para o fascismo, portanto, daqui não levas nada. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, Agora: Reportado. Podia responder-te mas já baixaste o nível da conversa para o fascismo, portanto, daqui não levas nada. Olha que estamos muitos há espera já lá vão umas boas páginas... Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 (editado) Citação de El Shafto, Agora: Olha que estamos muitos há espera já lá vão umas boas páginas... À espera * Mas eu já respondi. Mais fiscalização. Editado 20 Julho 2025 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Reportado. Podia responder-te mas já baixaste o nível da conversa para o fascismo, portanto, daqui não levas nada. Queres que baixe para onde? Se me esclareceres bem o que são os "moldes atuais" do RSI talvez corrija o facto de te ter chamado fascista. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Reportado. Podia responder-te mas já baixaste o nível da conversa para o fascismo, portanto, daqui não levas nada. Então responde-me a mim por favor que não te estou a atacar. Quais são os moldes actuais? E o que é "deitar abaixo e refazer" como disse o do Chega Açores? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de Mesut Ozil, Agora: Queres que baixe para onde? Se me esclareceres bem o que são os "moldes atuais" do RSI talvez corrija o facto de te ter chamado fascista. Os "moldes atuais" são os que permitem existir quem receba indevidamente. Solução para isto? Um aperto na fiscalização. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, Agora: Os "moldes atuais" são os que permitem existir quem receba indevidamente. Solução para isto? Um aperto na fiscalização. Sim, mas quem é que recebe indevidamente? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de Keyser, há 1 minuto: Então responde-me a mim por favor que não te estou a atacar. Quais são os moldes actuais? E o que é "deitar abaixo e refazer" como disse o do Chega Açores? Já respondi ao Ozil. E eu não posso responder pelo Chega Açores. No limite, queriam mesmo acabar com o RSI como um todo. A questão é que isso foi afirmado aqui como se fosse um facto e afinal ainda não o conseguiram demonstrar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 2 minutos: À espera * Mas eu já respondi. Mais fiscalização. Não, não respondeste. A pergunta foi: quais são os moldes atuais para ser beneficiário do RSI. Os moldes são... "mais fiscalização"? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de Mesut Ozil, Agora: Sim, mas quem é que recebe indevidamente? Quem recebe sem estar à procura de trabalho ou quem trabalha, de forma não declarada, e acumula os dois rendimentos. Citação de El Shafto, Agora: Não, não respondeste. A pergunta foi: quais são os moldes atuais para ser beneficiário do RSI. Os moldes são... "mais fiscalização"? "Quero acabar com o RSI nos atuais moldes". Os "atuais moldes" são os que permitem que pessoas o recebam indevidamente. A solução é que é mais fiscalização. Eu posso ajudar-te com a interpretação, já te ajudei com à e há. Sem problema. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, Agora: Quem recebe sem estar à procura de trabalho ou quem trabalha, de forma não declarada, e acumula os dois rendimentos. E como é que consegues provar que alguém não está ativamente à procura de trabalho? Metes um fiscal em cada café para ver quem lá passa o dia? Metes um fiscal em casa de cada desempregado para confirmar se não sai à rua ou faz telefonemas à procura de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Quem recebe sem estar à procura de trabalho ou quem trabalha, de forma não declarada, e acumula os dois rendimentos. E pergunta ingénua da minha parte: há registos/estatísticas disso? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Julho 2025 Citação de Mesut Ozil, Agora: E como é que consegues provar que alguém não está ativamente à procura de trabalho? Metes um fiscal em cada café para ver quem lá passa o dia? Metes um fiscal em casa de cada desempregado para confirmar se não sai à rua ou faz telefonemas à procura de trabalho? Vamos assumir que é dificil efetuar esse controlo. Isso faz com que não faça sentido sermos a favor dessa medida? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Quem recebe sem estar à procura de trabalho ou quem trabalha, de forma não declarada, e acumula os dois rendimentos. "Quero acabar com o RSI nos atuais moldes". Os "atuais moldes" são os que permitem que pessoas o recebam indevidamente. A solução é que é mais fiscalização. Eu posso ajudar-te com a interpretação, já te ajudei com à e há. Sem problema. Eu espero que me continues a ajudar, porque eu ainda estou à espera que esclareças quais são os atuais moldes. Foi uma pergunta muito clara para quem está a tentar candidatar-se a Descartes do Quarto Reich. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Julho 2025 Citação de Tibraco, Agora: Vamos assumir que é dificil efetuar esse controlo. Isso faz com que não faça sentido sermos a favor dessa medida? Sim, completamente. Se não consegues fazer esse controlo tens de assumir o risco do benefício da dúvida. Não podes arriscar a estares a cortar o subsídio a quem realmente necessita dele. Não concordas? 1 Compartilhar este post Link para o post