Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Parece-me que as linhas editoriais mudaram, e não me surpreenderia que isso viesse bem de cima. Por esse prisma, e talvez numa de CMTVzar a coisa, irem buscar um grunho desses não parece descabido.

Mas é a RTP, caramba! Eu bem sei que a ideia é mandar a RTP ao ar, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Eu, sinceramente, reusmo o problema do PCP mais simplesmente. Falta de quadros e má utilização dos que tem.

O PCP não é discutido. É o que é. Sempre foi assim e sempre será. Os congressos são raríssimos. Não há correntes alternativas, pelo mesmo públicas, ninguém do partido questiona a liderança e a gestão do mesmo e a sua estratégia. E, portanto, assume-se que é assim e pronto. E se quem tem o poder dentro do partido insiste em tomar decisões erradas, continua a tomá-las e não há escrutínio públicom nem consequências. O Paulo Raimundo, que deve ser uma excelente pessoa, não tem qualquer perfil para liderar absolutamente nada, muito menos um partido. A líder parlamentar, sempre que fala, parece que está noutra dimensão e, os bons quadros, aqueles que ainda conseguem captar votos são usados como carne para canhão, em campanhas eleitorais, quase sempre perdidas à cabeça e encostados em lugares com pouquíssima expressão mediática, tipo parlamento europeu, ou vereação de câmaras municipais. E mesmos desses bons quadros já praticamente só sobra o João Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu, sinceramente, reusmo o problema do PCP mais simplesmente. Falta de quadros e má utilização dos que tem.

O PCP não é discutido. É o que é. Sempre foi assim e sempre será. Os congressos são raríssimos. Não há correntes alternativas, pelo mesmo públicas, ninguém do partido questiona a liderança e a gestão do mesmo e a sua estratégia. E, portanto, assume-se que é assim e pronto. E se quem tem o poder dentro do partido insiste em tomar decisões erradas, continua a tomá-las e não há escrutínio públicom nem consequências. O Paulo Raimundo, que deve ser uma excelente pessoa, não tem qualquer perfil para liderar absolutamente nada, muito menos um partido. A líder parlamentar, sempre que fala, parece que está noutra dimensão e, os bons quadros, aqueles que ainda conseguem captar votos são usados como carne para canhão, em campanhas eleitorais, quase sempre perdidas à cabeça e encostados em lugares com pouquíssima expressão mediática, tipo parlamento europeu, ou vereação de câmaras municipais. E mesmos desses bons quadros já praticamente só sobra o João Ferreira.

Infelizmente a coisa que o PCP atualmente tem de mais parecido a um congresso é o Avante,  e se calhar mais de metade de quem lá vai não vota PCP/CDU, ou nem vota de todo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 horas:

Santa Clara
Olivais
Parque das Nações
União das Freguesias da Ramada e de Caneças
União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto

Hora de expandir territorialmente o concelho

Curiosamente há 25 anos a maior parte dessas freguesias faziam parte do concelho de Loures. 

Citação de Descartes, há 13 horas:

E esperem até ele tomar posse como presidente da Área Metropolitana de Lisboa.

Novamente? 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O Daniel Oliveira tem o trauma com o PCP que é comum em quem andou nas lides em que ele andou na juventude, pessoal que fez o mesmo trajeto dele de terem estado no PC em muito jovens e depois, quando consolidaram pensamento politico próprio e não conseguiram influenciar em nada o partido, passado para organizações tipo UDP/Bloco é todo igual e ao fim destes anos todos ainda não perceberam porque é que o PC, velho, acabado e com mofo, resiste e pontualmente tem sucessos, enquanto que os seus grupos se formam e desagregam se for preciso de mês em mês, no meio de grandes escandaleiras publicas de faca e alguidar. 

Editado por antifa
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

PC, velho, acabado e com mofo, resiste e pontualmente tem sucessos,

É  linux, não tem o ecrã azul da morte do windows

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 54 minutos:

O Daniel Oliveira tem o trauma com o PCP que é comum em quem andou nas lides em que ele andou na juventude, pessoal que fez o mesmo trajeto dele de terem estado no PC em muito jovens e depois, quando consolidaram pensamento politico próprio e não conseguiram influenciar em nada o partido, passado para organizações tipo UDP/Bloco é todo igual e ao fim destes anos todos ainda não perceberam porque é que o PC, velho, acabado e com mofo, resiste e pontualmente tem sucessos, enquanto que os seus grupos se formam e desagregam se for preciso de mês em mês, no meio de grandes escandaleiras publicas de faca e alguidar. 

Porque achas que pontualmente tem sucessos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Eles perceberam que a ortodoxia do PCP é ao mesmo tempo a grande força e a grande fraqueza do partido, força porque o PCP perdurará no tempo além de BE, LIVRE e partidos similares, fraqueza porque o PCP está transformar-se numa Cidadela que vai encolhendo e encolhendo perante o avanço da extrema-direita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Quais foram os sucessos pontuais do PCP ultimamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

Quais foram os sucessos pontuais do PCP ultimamente?

não ter que se juntar ao PS perante a escalada fascista é uma vitória

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 16 minutos:

Porque achas que pontualmente tem sucessos?

Acho que posso ajudar nessa discussão falando de um caso pessoal e real.

Um tio meu, com o qual estou desavindo há muitos anos por questões de partilhas e afins, é comunista e foi durante muitos anos camionista internacional para uma empresa espanhola. Não sei quanto dinheiro ganhou ou guardou, nem quanto ganha agora na reforma (deve estar perto dos 70), mas imagino que ganhe decentemente. Nunca lhe conheci mulher, nem tem filhos. Mora na casa que era dos pais, portanto não tem gastos de maior. Que eu saiba, nunca fez férias na vida, nem viajou além dos sítios que visitou a conduzir o camião. É basicamente um ermita que agora ocupa a vida a f*der a vida aos outros e a guardar um pequeno rebanho de ovelhas.

Mas c*ralho, NÃO FALTA À FESTA DO AVANTE. Todos os anos vai religiosamente a Lisboa para isso. Um homem que nunca sai da aldeia.

Acho que é uma boa ilustração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Um tio meu, com o qual estou desavindo há muitos anos por questões de partilhas e afins, é comunista e foi durante muitos anos camionista internacional para uma empresa espanhola. Não sei quanto dinheiro ganhou ou guardou, nem quanto ganha agora na reforma (deve estar perto dos 70), mas imagino que ganhe decentemente. Nunca lhe conheci mulher, nem tem filhos. Mora na casa que era dos pais, portanto não tem gastos de maior. Que eu saiba, nunca fez férias na vida, nem viajou além dos sítios que visitou a conduzir o camião. É basicamente um ermita que agora ocupa a vida a f*der a vida aos outros e a guardar um pequeno rebanho de ovelhas.

Mas c*ralho, NÃO FALTA À FESTA DO AVANTE. Todos os anos vai religiosamente a Lisboa para isso. Um homem que nunca sai da aldeia.

alerta cm, está aqui a ilustração do comuna

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Não sei o que é que a questão de quanto ele ganha ou deixa de ganhar influencia o que quer que seja nesse parágrafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Não sei o que é que a questão de quanto ele ganha ou deixa de ganhar influencia o que quer que seja nesse parágrafo.

É alguém que não viaja por opção, não por falta de meios para o fazer. Era isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

É alguém que não viaja por opção, não por falta de meios para o fazer. Era isso.

Não me parece que isso seja um problema de comunas, muita gente de 70 anos que vive sozinha não tem muito interesse em andar a viajar. Parece é que estás chateado com o homem porque tem cheta e mesmo assim te anda a meter nojo nas partilhas, não julgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Não me parece que isso seja um problema de comunas, muita gente de 70 anos que vive sozinha não tem muito interesse em andar a viajar. Parece é que estás chateado com o homem porque tem cheta e mesmo assim te anda a meter nojo nas partilhas, não julgo.

Chateado estou.

Mas a minha ideia nem era ilustrar um comunista típico. Era só para mostrar que muita da gente que vota CDU é mais velha e é de ideias muito fixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Chateado estou.

Mas a minha ideia nem era ilustrar um comunista típico. Era só para mostrar que muita da gente que vota CDU é mais velha e é de ideias muito fixas.

a minha ideia nem era ilustrar o comunista típico. era só mostrar o comunista típico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um tio idoso que nunca sai de casa para nada mas faz questão de ir todos os anos ao Avante.

O resto foi libertar a bílis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais para libertar, se quiserem. 😁 Isto nem foi nada.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria a opinião do @antifa sobre a resistência do PCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

muita gente de 70 anos que vive sozinha não tem muito interesse em andar a viajar. 

eu estou nos 30 e identifico-me

quem me dera viver o resto da minha vida num raio de 15km

Editado por Rain Dog
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 13/10/2025 at 14:06:

Nelson-Cunha-1-1068x1068.jpg

O verdadeiro fenómeno do Entroncamento: sair da Católica Lisbon School of Business & Economics para a Presidência da Câmara

qual heterónimo do Pessoa é este?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 36 minutos:

qual heterónimo do Pessoa é este?

claramente alvaro de campos

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...