Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, Agora:

Off-Topic: Primeiro-Ministro italiano demitiu-se.

Já se adivinhava. O problema é a crise política que pode abrir, especialmente tendo em conta o contexto atual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 5 minutos:

Não sei até que ponto o Miguel Morgado não se safaria. Até dá uns ares de roubar algum eleitorado ao AV. 

Até o considero de uma linha mais extremada que o Rio. 

Ventura mascarado acaba por não ser melhor que o próprio Ventura. Se calhar é pior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso basta ver o caso do PP em Espanha, quando mais mostrou o cu ao VOX, pactando para poder governar algumas regiões, mais foi perdendo a nível nacional. No ultimo ano pelo contrário começou-se a descolar deles e a voltar para o centro, afastou a porta voz do congresso que era mais radical, juntou-se ao PSOE para provocar o afastamento do VOX de comissões parlamentares, etc, e, surpresa, voltou a subir.

O pessoal gosta do original, se é para ser facho e fazer politicas de extrema-direita não vão escolher a cópia.

Editado por antifa
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 37 minutos:

Essa primeira só está um excerto do que ele falou, que é bem mais preocupante, andei a manhã toda a procurar e não encontrei.

Eu nem conhecia essa, encontrei quando fui à procura das mais antigas. E qualquer uma das noticias que pus publicadas regionalmente são mais ligeiras do que o discurso todo da altura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Sim, porque o PNR com discurso racial ainda mais declarado não validava...

Convém não ignorar que a maioria das pessoas que cai num discurso racista não se identificar como tal (sentindo-se, inclusive, ofendida caso seja acusada de racismo); sendo, portanto, natural que um partido como o PNR, que praticamente se orgulha do seu caráter racista, acabe por repelir a maioria das pessoas. O CHEGA, por outro lado, proclama não ser racista (relembrar a marcha), sem deixar de o ser. Mais ajuda ser, manifestamente, racista contra ciganos, que na sociedade portuguesa é o tipo de racismo mais tolerável.

• Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Essa primeira só está um excerto do que ele falou, que é bem mais preocupante, andei a manhã toda a procurar e não encontrei.

O que é que aquela abécula veio dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 16 horas:

Infelizmente, acredito que só irá acontecer quando o Pedro Nuno Santos pegar na pasta e afundar isto pela quarta vez.

hey, calminha ao falar do camarada PêNuno! o homem que pode de vez virar o PS à esquerda!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Não sei até que ponto o Miguel Morgado não se safaria. Até dá uns ares de roubar algum eleitorado ao AV. 

Até o considero de uma linha mais extremada que o Rio. 

Já disse aí para trás, o Morgado seria péssimo para o PSD nesta altura (e noutra altura qualquer, tbh).

O gajo é conservador, está mais próximo do PP do Monteiro, ou de uma ala mais liberal do Chega (se existir)

Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

hey, calminha ao falar do camarada PêNuno! o homem que pode de vez virar o PS à esquerda!

Na mesma altura, podia-se já agendar com o FMI a próxima intervenção

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

received_193529502457770.jpeg

received_413201869960797.jpeg

received_741041510146036.jpeg

Não digo que mude totalmente o argumento, mas agora o mesmo gráfico na proporção entre o rendimento anual para cada escalão e o ordenado mínimo e ordenado médio de cada país...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Meus amigos, o PSD só tem uma salvação: Bruno Maçães.

de Carvalho.

Citação de Wesley Pentz, há 46 minutos:

O que é que aquela abécula veio dizer?

Para além do título:

"Não admite mas também não diz recusar cenário de eventual coligação como Chega"

""Sou totalmente contra o Bloco de Esquerda, mas isso não significa ilegalizar o BE. A mesma coisas se passa com o Chega"

"'a esquerda radical, esquerda autoritária, que tiveram pesadíssima derrota', regozijou-se"

Sobre Ana Gomes "teve um resultado catastrófico quando o obetivo era levar a uma segunda volta." Marisa Matias: "A senhora do BE, a tal que gosta da Venezuela, que acha que a Venezuela é um regime democrático perfeito, teve uma derrota contundente." João Ferreira: "que teve também uma grande derrota". "Três derrotas avassaladoras, o que é muito bom para a democracia".

in: DNotícias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 7 minutos:

de Carvalho.

Para além do título:

"Não admite mas também não diz recusar cenário de eventual coligação como Chega"

""Sou totalmente contra o Bloco de Esquerda, mas isso não significa ilegalizar o BE. A mesma coisas se passa com o Chega"

"'a esquerda radical, esquerda autoritária, que tiveram pesadíssima derrota', regozijou-se"

Sobre Ana Gomes "teve um resultado catastrófico quando o obetivo era levar a uma segunda volta." Marisa Matias: "A senhora do BE, a tal que gosta da Venezuela, que acha que a Venezuela é um regime democrático perfeito, teve uma derrota contundente." João Ferreira: "que teve também uma grande derrota". "Três derrotas avassaladoras, o que é muito bom para a democracia".

in: DNotícias

Ah pronto, nada de muito surpreendente. O mesmo populismo barato e fearmongering em relação às esquerda de sempre. Só fica surpreendido com a aproximação ao Ventura quem não conhecia a peça...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

era bom para matar o PS.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Convém não ignorar que a maioria das pessoas que cai num discurso racista não se identificar como tal (sentindo-se, inclusive, ofendida caso seja acusada de racismo); sendo, portanto, natural que um partido como o PNR, que praticamente se orgulha do seu caráter racista, acabe por repelir a maioria das pessoas. O CHEGA, por outro lado, proclama não ser racista (relembrar a marcha), sem deixar de o ser. Mais ajuda ser, manifestamente, racista contra ciganos, que na sociedade portuguesa é o tipo de racismo mais tolerável.

Aceito perfeitamente a lógica, mas acredito que também se pode aplicar às pessoas que votam Chega apesar do "leve" racismo. O meu ponto é, qual será a principal motivação para o crescimento a pique daquele eleitorado? O racismo (contra ciganos), ou a posição anti-sistema? Eu vou mais para a segunda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 27 minutos:

Não digo que mude totalmente o argumento, mas agora o mesmo gráfico na proporção entre o rendimento anual para cada escalão e o ordenado mínimo e ordenado médio de cada país...

Isso é um pessimo argumento porque vivemos num mercado unico onde as pessoas podem escolher onde viver e trabalhar

Como é que podemos ser atrativos a nivel de talento quando uma pessoa em Portugal que ganhe 2500 brutos fique com menos de 1500 liquidos e aqui na Dinamarca pagando 2500 (quase ordenado minimo) se fica com 2150 liquidos

Pior...o custo de vida de cidades como Lisboa ou Porto estao na media Europeia

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 10 minutos:

Aceito perfeitamente a lógica, mas acredito que também se pode aplicar às pessoas que votam Chega apesar do "leve" racismo. O meu ponto é, qual será a principal motivação para o crescimento a pique daquele eleitorado? O racismo (contra ciganos), ou a posição anti-sistema? Eu vou mais para a segunda.

Porquê? A IL também tem uma posição diametralmente oposta à normalidade política em Portugal, só não tem os tiques autoritários e anti-minorias do Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Políticos tens o Poiares Maduro, falta-lhe é o carisma. 

Conteúdo também não tem muito, mas anda a tentar cozinhar a coisa.

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Tá é com azar que de cada vez que abre a boca torce mais um bocado a faca. É um nabo. Pode ser que sirva para aparecer alguém em condições dentro do espaço ideológico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Conteúdo também não tem muito, mas anda a tentar cozinhar a coisa.

Cozinhar pela calada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Cozinhar pela calada. 

Acho que se o está a tentar fazer por aí já se espalhou, já me parece bastante claro ahah.

Citação de ElliotReid13, há 23 minutos:

Ouvir coisas que lhes parecem bem. Pagar menos, ganhar mais, acabar com os que ganham à nossa custa. As pessoas não vão votar a pensar "como é que me posso posicionar de forma anti-sistémica?". Vão votar a pensar em quem lhes parece melhor e lhes promete mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, se PêNuno não, Ana Catarina, pode ser?

epá deixem-me ter um líder de esquerda no que se assume como o maior partido de esquerda em Portugal.

é que nunca vi. Guterres era a coisa mais centrão que existe à face da terra; Sócas era mais direita que boa parte do PSD; Costa pisca o olho à esquerda mas apenas tacticamente. Deep down é um Guterres mas mais espertalhaço

(Ferro e Seguro não contam, não lideraram tempo suficiente)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

epá deixem-me ter um líder de esquerda no que se assume como o maior partido de esquerda em Portugal.

é que nunca vi. Guterres era a coisa mais centrão que existe à face da terra; Sócas era mais direita que boa parte do PSD; Costa pisca o olho à esquerda mas apenas tacticamente. Deep down é um Guterres mas mais espertalhaço

Acho que o Socas não era assim tão à direita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

🤢

Não há líderes de esquerda para o PS porque o partido não é de esquerda. Por algum motivo estão reduzidos a uma pequena facção por lá. Eu estou plenamente convicto que a próxima é a Mariana Vieira da Silva, mas mesmo que não seja não me parece que vá para essa linha.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Acho que o Socas não era assim tão à direita

o quê??? O sócrates era super direita - para o PS, claro. O PS na altura era mais cor de salmão do que cor de rosa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...