Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Em Cascais não sei se acontece, mas em muitas autarquias vai ser limpinho para o PS com a divisão de votos à direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 2 horas:

Sempre que olho para esta personagem só me lembro do vilão dos Moto Ratos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Em Cascais não sei se acontece, mas em muitas autarquias vai ser limpinho para o PS com a divisão de votos à direita.

Do que via no Facebook as pessoas até estavam relativamente contentes com o Carlos Carreiras em Cascais. 

E na zona onde morava, com muita pessoa idosa, aquilo vota tudo como um clube de futebol. "Eu voto PS porque sempre votei PS". 

Por exemplo, Cascais tem sido maioritariamente PSD e a junta de freguesia onde vivo acho que foi sempre PS desde que me lembro. Sendo que as pessoas não percebem que se a junta também fosse PSD se calhar seria mais fácil para a freguesia ter acesso a certos investimentos ou quando é necessário pedir verbas à câmara seriam aceites mais facilmente devido a essa mesma proximidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Riscar Alemanha de exemplos positivos do liberalismo. 

crl, qualquer dia só resta mesmo a Estónia.

Citação de antifa, há 14 minutos:

Carlos Moedas candidato à CML

Será requisito ser-se filho de comunistas para concorrer à CML? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Riscar Alemanha de exemplos positivos do liberalismo. 

crl, qualquer dia só resta mesmo a Estónia.

Sou o único que não percebe porque esse jovem tirou essa conclusão a partir de um vídeo de 1min30seg que não diz coisa nenhuma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 1 minuto:

Sou o único que não percebe porque esse jovem tirou essa conclusão a partir de um vídeo de 1min30seg que não diz coisa nenhuma?

É o twitter. Cortam-se vídeos, detorpam-se realidades e enganam-se os tolos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 25 minutos:

Esse jovem é de esquerda. Logo o unico lugar onde se deve aplicar a doutrina liberal é no consumo de drogas leves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 30 minutos:

Esse jovem é de esquerda. Logo o unico lugar onde se deve aplicar a doutrina liberal é no consumo de drogas leves.

Que estupidez lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem se este é o tópico certo, ou se o tópico dos documentários, mas acabei de ver a nova série "Can't Get You Out of My Head" do Adam Curtis para a BBC, e curti, acho que é algo a recomendar para quem se interessa vagamente por política (e sociologia?) o suficiente para andar neste tópico 🙂 

Escrevi isto para outro forum, não tenho paciência de traduzir agora:

Citação

I've finished it tonight. I must say I thoroughly enjoyed it, excellent series. It's indeed incredibly ambitious as to how far it goes to try to explain modern society, and he just about manages to put together a coherent narrative from what feels like an infinity of different subjects. To try to summarize what it's actually about, it's a history of how "individualism" came to become the prevailing culture worldwide today, specially in the West, but how this is not a state that should be taken from granted and how there seems to be simmering forces attempting to push in completely different directions.

It's not without its flaws. The biases of the ever-present narrator sometimes show. He's left-wing, has a vague melancholy/sympathy for revolutionary ideas, his theories sometimes get mixed up between the factual and the overly lyrical and sensational - to claim computer software has its basis on the "British colonianism's desire for order" seemed excessive, for example. He also paints an overly bleak picture of society, both current and in past recent eras, by always focusing on the negatives, and on grand sweeping generalizations of how societies feel, how many times I heard "they felt threatened and afraid". At least it seemed to finish in an open-ended note for the future, on how there are reasons to hope, despite catastrophic outcomes being also another possibility.

I still feel it's absolutely solid. The way the narrative manages to glue together such disparate subjects in a very coherent clear way is hard to match. I felt the personal annecdotes were great, they offer practical real life examples of the abstract concepts the narrator talks about, and makes the viewer travel back to recent past eras and feel just how society was so radically different in some ways, yet still very little has changed in others. Visually, the series is just brilliant, I love the way he creates irony by matching footage with music that is absurd for the visuals playing below it.

I would recommend it for anyone with an interest in politics, but recommend to watch it under a window of your own personal critical thinking, don't just swallow his narrative. If you're prone to conspiracy theories... then just don't watch. :eek:  He will both attack conspiracy theories deeply (rightly), but then there's an air of paranoia and vaguely conspiratorial thinking about his own narrative as well, that might just get all mixed up, and fuel up conspiracy thinking if misinterpreted.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está em teletrabalho é o setor terciário.

O setor terciário é o que constitui praticamente toda a atividade económica em Portugal.

Praticamente toda a classe média em PT trabalha nesse setor.

Fica a questão: A solução para a crise é meter praticamente todos os trabalhadores em PT a pagar mais impostos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 horas:

Sim, e não se pode ser lisboeta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

Quem está em teletrabalho é o setor terciário.

O setor terciário é o que constitui praticamente toda a atividade económica em Portugal.

Praticamente toda a classe média em PT trabalha nesse setor.

Fica a questão: A solução para a crise é meter praticamente todos os trabalhadores em PT a pagar mais impostos?

As senhoras das limpezas e os restaurantes não estão em teletrabalho

Compartilhar este post

Link para o post

não acho a ideia tão estúpida assim. estou em teletrabalho há quase um ano, e a verdade é que nunca tive tanto dinheiro à ordem como agora, e boa parte das pessoas que conheço na minha situação também. financeiramente, saí claramente a ganhar com a pandemia

faz todo o sentido haver uma transferência indireta de quem beneficiou para quem foi fortemente prejudicado. claro que isto tem de ser algo com pés e cabeça (escalonado e com isenções para quem ganha menos, por exemplo), e não há mal nenhum em discutir o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se era para isso, também se resolve bem; abdico já amanhã (ou segunda, vá 😄) do teletrabalho e regresso ao trabalho presencial. Ou acham que me estão a dar alguma esmola ao colocar-me em teletrabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 2 minutos:

não acho a ideia tão estúpida assim. estou em teletrabalho há quase um ano, e a verdade é que nunca tive tanto dinheiro à ordem como agora, e boa parte das pessoas que conheço na minha situação também. financeiramente, saí claramente a ganhar com a pandemia

faz todo o sentido haver uma transferência indireta de quem beneficiou para quem foi fortemente prejudicado. claro que isto tem de ser algo com pés e cabeça (escalonado e com isenções para quem ganha menos, por exemplo), e não há mal nenhum em discutir o assunto.

Quem foi "beneficiado", já está a transferir indiretamente para quem foi prejudicado através dos descontos que faz mensalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu passar a trabalhar menos podem me cobrar mais impostos tranquilo...agora a trabalhar o mesmo essa senhora pode ir roubar para outro lado

edit: agora falando a sério, não é por estar em teletrabalho que devo pagar mais impostos..continuo a ter as mesmas contas para pagar e para além disso a minha namorada ficou desempregada devido a pandemia passando portanto eu a ser a unica pessoa dentro de casa que traz dinheiro...não é justo nem concordo que vá pagar mais impostos só porque tive a possibilidade de continuar a trabalhar

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...