Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

De todas as discussões infelizes, esta ganha, sem dúvida, o prémio destacado de maior absurdo que passou por aqui nos últimos tempos.

Para quem não consegue ver o óbvio e precisa de comparações ridículas para tentar perceber a dimensão do crime: tanto é a Igreja Católica responsável como um todo que o próprio José Ornelas admite que a Igreja possa indemnizar as vítimas.

• Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

No caso destes abusos vamos além da individualidade de cada caso. Houve encobrimento institucional, situações já relatadas como a de mudança de paróquias de padres abusadores, desvalorização de denúncias, etc. A Igreja, instituição, é responsável pelo que se passou, mesmo que os perpetradores o sejam também individualmente. Quando falamos de números desta natureza, já não se pode desvalorizar a natureza cúmplice da instituição que o permite, certo?

É isto @Gilberto Carlos . O meu ponto é este.

O Perep explica muito bem aqui de uma forma bem mais conseguida e mais sucinta o ponto que queria transmitir nos últimos posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

De todas as discussões infelizes, esta ganha, sem dúvida, o prémio destacado de maior absurdo que passou por aqui nos últimos tempos.

Para quem não consegue ver o óbvio e precisa de comparações ridículas para tentar perceber a dimensão do crime: tanto é a Igreja Católica responsável como um todo que o próprio José Ornelas admite que a Igreja possa indemnizar as vítimas.

Certo, mas repara: a pagar, seria a Igreja Católica Portuguesa, não a Igreja Católica do Vaticano.

Não mistures, eheh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 10 minutos:

Vais ter de chegar lá sozinho, porque sou incapaz de o escrever sem ficar nauseado.

É a questão temporal, não se estender só aos últimos 70 anos?

Toma um vomidrine e esclarece-me então, não podes atirar a pedra e esconder a mão.

Tirando a discussão pateta e sem nexo que por aqui vai, o que o Desc disse, e como ele até afirmou, é factual. Aliás, a única diferença que vejo para o cartaz do que ele disse é mesmo o devaneio puritano dele em não adotar os anglicismos cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Porque ele traduziu à letra o que lá estava. E nem sabes quantas vezes andei trás pra frente nestas páginas para ver se não estava bêbado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 39 minutos:

O que estás a dizer é que o Odisseias, o Otamendi e o Ristic abusaram de miúdos, e o Rafa e o Ramos encobriram.

Onde isto já vai. 😅😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 44 minutos:

o Odisseias 

por acaso sinto-me abusado cada vez que o Odysseas joga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

É a questão temporal, não se estender só aos últimos 70 anos?

Toma um vomidrine e esclarece-me então, não podes atirar a pedra e esconder a mão.

Tirando a discussão pateta e sem nexo que por aqui vai, o que o Desc disse, e como ele até afirmou, é factual. Aliás, a única diferença que vejo para o cartaz do que ele disse é mesmo o devaneio puritano dele em não adotar os anglicismos cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Porque ele traduziu à letra o que lá estava. E nem sabes quantas vezes andei trás pra frente nestas páginas para ver se não estava bêbado. 

Preciso de te fazer um desenho? Nem com a referência ao Marcelo chegas lá? O que é que alguém poderá estar a insinuar com a adenda ao cartaz dos 70 anos? 4800/70=? O que te parece?

Eu só queria esclarecer se era isso que ele estava a insinuar, pois se fosse o caso eu naturalmente teria de me opor, pois seria estar a chegar ao ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 5 minutos:

Preciso de te fazer um desenho? Nem com a referência ao Marcelo chegas lá? O que é que alguém poderá estar a insinuar com a adenda ao cartaz dos 70 anos? 4800/70=? O que te parece?

Eu só queria esclarecer se era isso que ele estava a insinuar, pois se fosse o caso eu naturalmente teria de me opor, pois seria estar a chegar ao ridículo.

Eu ponho as palavras por ti: poderá estar a insinuar que 4800 ao longo de 70 anos até é pouco

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O video dos jovens peregrinos a passarem aos 10 de uma vez nas cancelas do metro só com um bilhete dá para ver bem o potencial financeiro deste evento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

O video dos jovens peregrinos a passarem aos 10 de uma vez nas cancelas do metro só com um bilhete dá para ver bem o potencial financeiro deste evento.

o bilhete é de grupo, estava incluído no passe do peregrino das dioceses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 27 minutos:

Eu acho que ele não quis insinuar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 54 minutos:

É isto @Gilberto Carlos . O meu ponto é este.

O Perep explica muito bem aqui de uma forma bem mais conseguida e mais sucinta o ponto que queria transmitir nos últimos posts.

A igreja é responsável, enquanto instituição que ordenou os padres, e  deve indemnizar as vítimas. Isto é óbvio porque, os padres abusaram enquanto padres.

No entanto, e para frisar, uma última vez, que já andamos aqui às voltas no mesmo, não se deve acusar a igreja de ser toda pedófila.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Vais ter de chegar lá sozinho, porque sou incapaz de o escrever sem ficar nauseado.

Eu sei que o HappyKing nunca insinuaria tal coisa, mas de ti já não sei o que esperar; daí eu ter perguntado.

Citação de bmfpcdm, há 59 minutos:

E fica comprovado que eu não estava a insinuar nada. Estava apenas a juntar duas verdades, dois factos na mesma frase.

Tu é que demonstras o teu preconceito ao insinuar (sim, tu é que estás a utilizar subterfúgios para deixar sub-entendida a tua posição) que eu teria uma intenção qualquer escondida que desaprovas e te deixa nauseado.

Tu é que estás a deixar claro que aceitas que a verdade seja dita apenas por meias verdades. Ou se diz o número de abusos, para escandalizar. Ou se fala do período temporal, para escandalizar. Ambos na mesma frase não pode ser porque alguém poderá ter a tentação de relativizar o escândalo. Coisa que eu não fiz nem nunca tencionei fazer mas que na tua cabecinha sinuosa e preconceituosa imaginaste imediatamente que pretendia fazer.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 54 minutos:

Quando os trabalhadores do Metro pedirem aumentos salariais enviem orações.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Metro, do que vou lendo, parece que está com imensas composições e sempre a rolar. Também li que uma escola (não me lembro do nome) esteve o ano todo com os chuveiros avariados, mas que foram magicamente arranjados para receber os peregrinos.

Como hoje me disse um amigo, isto parece as nossas avós, que guardam a melhor louça para as visitas e comem nos pratos rachados e lascados no resto do tempo. Achei a metáfora excelente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

A igreja é responsável, enquanto instituição que ordenou os padres, e  deve indemnizar as vítimas. Isto é óbvio porque, os padres abusaram enquanto padres.

No entanto, e para frisar, uma última vez, que já andamos aqui às voltas no mesmo, não se deve acusar a igreja de ser toda pedófila.

Chefe, not all men, not all cops... ninguém quer saber. Ninguém tem que se atravessar por padres inocentes, não são eles os acusados.

Já a Igreja não é pedófila; é responsável e é, sim, abusadora. Como instituição responsável, tem em si o peso de todo e qualquer abuso que conheceu, permitiu e escondeu. A Igreja abusou as mais de 4800 crianças que nela confiaram e que acabaram por ser alvo de atos sexuais que lhes marcaram a vida como um ferro de gado cravado na testa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

E fica comprovado que eu não estava a insinuar nada. Estava apenas a juntar duas verdades, dois factos na mesma frase.

Tu é que demonstras o teu preconceito ao insinuar (sim, tu é que estás a utilizar subterfúgios para deixar sub-entendida a tua posição) que eu teria uma intenção qualquer escondida que desaprovas e te deixa nauseado.

Tu é que estás a deixar claro que aceitas que a verdade seja dita apenas por meias verdades. Ou se diz o número de abusos, para escandalizar. Ou se fala do período temporal, para escandalizar. Ambos na mesma frase não pode ser porque alguém poderá ter a tentação de relativizar o escândalo. Coisa que eu não fiz nem nunca tencionei fazer mas que na tua cabecinha sinuosa e preconceituosa imaginaste imediatamente que pretendia fazer.

Nós já esclarecemos que eu não me oponho a que os dois números estejam na mesma frase, com o tal exemplo que deste do HappyKing, pelo que podes deixar-te das vitimizações do costume. Já percebi que tu me consideras um preconceituoso e intolerante do pior, propenso a reações histéricas; tens algo de novo a acrescentar?

Façamos então o seguinte exercício: o Ventura chega a um daqueles cartazes com as câmaras televisivas todas atrás e coloca a adenda dos 70 anos. Vais-me dizer que o pessoal ia estar errado em depreender uma certa insinuação nesse ato? Ou não terias a perspicácia suficiente para chegar a essa conclusão?

Ora, eu limitei-me a identificar o potencial para essa insinuação, e procurei esclarecer junto de ti se teria sido esse o caso, ou não; aliás, num segundo momento, até pedi, por favor, que me dissesses que não estavas a ter um momento Marcelo. O Marcelo como 'fanboy' católico que é, também se encontrou no centro das atenções por similar motivo; tu pareces-me ser também um 'fanboy' católico; será preconceito da minha parte? Não sei, mas admito que isso me levou a equacionar a possibilidade de caíres na mesma "tentação" que ele.

Contudo, posso desde já, também, afirmar que estou extremamente aliviado e contente que a resposta à minha inquirição original se demonstre negativa. Lamento que te tenhas sentido ofendido no processo, não era essa a minha intenção.

Por fim, que tal, em vez de conversas de adendas e semânticas, salientar mais protestos ao Vaticano, sem censuras. Para ver se eles se mexem e vão além das palavras.

2WO7LCUBXNARHCWJ22Y2MV3NWQ.gif

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Nós já esclarecemos que eu não me oponho a que os dois números estejam na mesma frase, com o tal exemplo que deste do HappyKing, pelo que podes deixar-te das vitimizações do costume. Já percebi que tu me consideras um preconceituoso e intolerante do pior, propenso a reações histéricas; tens algo de novo a acrescentar?

Eu não. Desta vez acertaste na mouche.

Mas tu tens mais para acrescentar:

Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Façamos então o seguinte exercício: o Ventura chega a um daqueles cartazes com as câmaras televisivas todas atrás e coloca a adenda dos 70 anos. Vais-me dizer que o pessoal ia estar errado em depreender uma certa insinuação nesse ato? Ou não terias a perspicácia suficiente para chegar a essa conclusão?

Cá está. Eu e o Ventura. Almas gémeas nessa tua cabecinha tortuosa chegando ao ponto de necessitares de me questionares diretamente a esse respeito para ficares esclarecido...

Ora, eu limitei-me a identificar o potencial para essa insinuação, e procurei esclarecer junto de ti se teria sido esse o caso, ou não; aliás, num segundo momento, até pedi, por favor, que me dissesses que não estavas a ter um momento Marcelo. O Marcelo como 'fanboy' católico que é, também se encontrou no centro das atenções por similar motivo; tu pareces-me ser também um 'fanboy' católico; será preconceito da minha parte? Não sei. Mas isso levou-me a equacionar a possibilidade de caíres na mesma "tentação" que ele

Não sou fanboy católico. Com aspas ou sem aspas. Também não sou nerd católico. Não sou coisa nenhuma que necessites de utilizar antes da palavra católico. Sou apenas católico. Sem mais. Sem arrependimentos ou vergonhas.

Contudo, posso desde já, também, afirmar que estou extremamente aliviado e contente que a resposta à minha inquirição original se demonstre negativa. Lamento que te tenhas sentido ofendido no processo, não era essa a minha intenção.

Não me senti minimamente ofendido. Como já deverias saber não te reconheço qualquer capacidade para me poderes ofender sobre o que quer que seja.

Não obstante, deixaste-me preocupado. Esse termo a bold e sublinhado traz-me reminiscências. Estarás tu a assumir-te como o Torquemada do CMPT? Não sei sequer se o cargo estará previsto por aqui... 🤔

Por fim, que tal, em vez de conversas de adendas e semânticas, salientar mais protestos ao Vaticano, sem censuras. Para ver se eles se mexem e vão além das palavras.

2WO7LCUBXNARHCWJ22Y2MV3NWQ.gif

E já cá faltava a Sinead. Estavas mortinho para a trazer para a conversa. Deve estar a fazer-te imensa confusão como é que eu, católico assumido, ostento orgulhosamente este avatar como singela homenagem à sua memória... 😁

É uma questão de pensares um bocadinho. Talvez lá chegues.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 horas:

Já percebi que tu me consideras um Sou preconceituoso e intolerante do pior, propenso a reações histéricas...

Fixed and agreed

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ate concordo com o cartaz mas vamos ver a reaccao quando uma IL da vida colocar um cartaz a entrada (?) da festa do Avante

"O comunismo matou 94 milhoes de pessoas"

Tambem 'e facual, nao fala do PCP...logo tudo certo...certo?

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pôr um cartaz à porta do Avante a dizer: Robespierre esteve a uma mão cheia de mortes de atingirmos a liberdade, igualdade e fraternidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Eu ate concordo com o cartaz mas vamos ver a reaccao quando uma IL da vida colocar um cartaz a entrada (?) da festa do Avante

"O comunismo matou 94 milhoes de pessoas"

Tambem 'e facual, nao fala do PCP...logo tudo certo...certo?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...