Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 44 minutos:

Vi o video e aqueles manifestantes nem adultos parecem ser, como é que alguém tem coragem de arrastar e ameaçar de porrada aquelas crianças

Qualquer polícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 28 minutos:

Claro, entendo perfeitamente. Acho surreal que se maltrate assim profissões tão essenciais na sociedade, como os profissionais de saúde, os professores, entre outros. Os profissionais de saúde, e particularmente os médicos e enfermeiros, mais ainda, porque estão sujeitos a turnos absolutamente insanos (nunca me passaria pela cabeça trabalhar 24 horas seguidas, mesmo tendo a noção de que não serão 24 horas absolutamente activas).

Parece-me que os salários baixos (tendo em conta o contexto) não serão o principal problema, porque imagino que a falta de pessoal tenha um impacto bem grande. E parece-me também que a maioria dessa malta preferiria ganhar o mesmo e trabalhar menos, do que ganhar mais e trabalhar mais também.

Honestamente é super importante a profissão de enfermeiro, mas é uma profissão que nem que me pagassem bastante mais que o enfermeiro comum faria (teria que ter garantias de ser muito bem pago mesmo para sequer equacionar tirar o curso). Para além de não ter gosto pessoal pelo ramo (odeio biologia e saúde apesar de ter interesse pelo impacto da mesma na sociedade), associo hospitais a morte, não tinha mesmo gosto nenhum. Mesmo ser Médico não me fascina muito ou acho aliciante para a minha pessoa.

Curioso que para mim direito enquadra-se exatamente na mesma posição, leis chatas e formalismos e burocracias, não me desperta interesse de todo. Mas tenho interesse pelo impacto delas na sociedade indiretamente. Associo direito a roubos e crimes e sentenças de castigo em tribunais. 

Mas isto é uma forma muito pessoal e peculiar que tenho de ver as coisas.

Já professor é uma profissão que considero super interessante, dentro das matérias que gosto. Associo a conhecimento, a aprendizagem, a investigação. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, estava lá um gajo com um taco de basket. De certeza que tinha uma garrafa de 1,5l e meio de coca cola. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Eish, estava lá um gajo com um taco de basket. De certeza que tinha uma garrafa de 1,5l e meio de coca cola. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 53 minutos:

Vi o video e aqueles manifestantes nem adultos parecem ser, como é que alguém tem coragem de arrastar e ameaçar de porrada aquelas crianças

Palavra também para os pais que deixam os filhos fazer isso sabendo a quantidade de mentecaptos que há por ai

Olha que a polícia não os tirou de lá de forma muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 57 minutos:

Palavra também para os pais que deixam os filhos fazer isso sabendo a quantidade de mentecaptos que há por ai

Os pais nem devem saber o que os filhos foram fazer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Qualquer polícia.

A questão aqui é que o polícia está autorizado a usar a força se necessário e só em último recurso, um cidadão comum não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Eu tenho amigos que jogavam hóquei e, tal como o Pavel, disse, só nos dias de treino andavam com aquilo porque a polícia chateava.

Mas há anormais para tudo, é verdade 

Como ele estava vestido parece que ia ou vinha de jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

A questão aqui é que o polícia está autorizado a usar a força se necessário e só em último recurso, um cidadão comum não.

Eles areanjam forma de ser logo último recurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 39 minutos:

Como ele estava vestido parece que ia ou vinha de jogar. 

Plot twist é o Girão a fazer das suas

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Regime venezuelano de António Costa oprime jovens manifestantes que denunciam excessos de poluição ambiental. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 minutos:

Plot twist é o Girão a fazer das suas

Ia lá sem armadura 2 tamanhos acima? Duvido.

Editado por antifa
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 horas:

A inocencia das pessoas que isto vai ter algum impacto em quem quer que seja.

O que leva, na realidade? Pelo menos fazem algo por eles, o que já é de louvar. A nossa geração não vale um charuto nesse aspeto…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

O que leva, na realidade? Pelo menos fazem algo por eles, o que já é de louvar. A nossa geração não vale um charuto nesse aspeto…

Lutas diferentes. Na tua geração a luta deve ter sido por causa da Troika e afins. Para além de terem sido manifestações diferentes destas da Climaximo e mais aproximadas das que houve em relação à habitação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

Lutas diferentes. Na tua geração a luta deve ter sido por causa da Troika e afins. Para além de terem sido manifestações diferentes destas da Climaximo e mais aproximadas das que houve em relação à habitação. 

Não deixam de ser lutas que não travamos.

A triste realidade é que nenhuma luta leva a lado nenhum, a não ser que seja específica, como a dos professores, médicos, malta que transporta material perigoso… e essas levam porque são disruptivas e altamente preocupantes para a sociedade.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do pessoal que culpa a ERA e a REMAX desta vida pelos valores altos dos arrendamentos e de venda de casas, quando o negócio para eles, seria bem mais rentável se tivessem valores mais baixos, pois tinham muitos mais compradores e consequentemente, mais negócios, mais comissões.

As rendas são na sua grande maioria tratadas pelos proprietários, nas agências estão uma minoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

Sim, vamos fazer um top para a "geração que mais fez!". Malato e Baião a apresentar enquanto telefonas para deixar bem claro qual a melhor.

Já foi falado por aqui, na semana passada umas quantas crianças no tribunal DH fizeram algo que eu nem sabia que era possível e achei espetacular.

Editado por kareca
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Sim, vamos fazer um top para a "geração que mais fez!". Malato e Baião a apresentar enquanto telefonas para deixar bem claro qual a melhor.

Já foi falado por aqui, na semana passada umas quantas crianças no tribunal DH fizeram algo que eu nem sabia que era possível e achei espetacular.

Só faltava no fim gritares “Cavaco, Cavaco!”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Esses putos que fecharam a estrada têm de se mentalizar que vão morrer ou asfixiados ou à sede. 

Não há nada a fazer por eles, há muito a fazer por nós. Tentar aumentar o PIB em dois pontos percentuais, tentar aumentar a oferta na habitação e muitas outras coisas importantes. 

Se fosse a esses putos era niilismo puro, pegar fogo a pneus, matas a tudo. Arrastar os boomers para o inferno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

que cancro. 

O ar deve ter ficado melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 horas:

É o trânsito, maluco. Vale tudo.

Os portugueses vivem para o carro que compraram com o apoio da cofidis a 120 meses e TAEG de 20%. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...