Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Não tem a ver com roubar neste momento, mas com atrapalharem o funcionamento do modelo, há malta que quer prejudicar, é a triste realidade. Se conhecerem melhor o modelo neste momento,  terão facilidade em o fazer.

Esse argumento seria válido se o modelo que não se baseia em inquéritos mas em previsão a partir das sondagens feitas pelas empresas fosse transparente. Não o é. Qual a possibilidade de atrapalharem um modelo que se baseia em sondagens da Intercampus e afins ?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Esse argumento seria válido se o modelo que não se baseia em inquéritos mas em previsão a partir das sondagens feitas pelas empresas fosse transparente. Não o é. Qual a possibilidade de atrapalharem um modelo que se baseia em sondagens da Intercampus e afins ?

Ok, tens razão, no modelo que se baseia em sondagens apresentarei o modelo provavelmente, pós-eleitoralmente, não garanto. Mas por agora, com todo o respeito, vou guardar para mim, pelo menos até meados de Março.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Mas por agora, com todo o respeito, vou guardar para mim, pelo menos até meados de Março.

Estás no teu direito mesmo pós eleitoralmente. É uma opção válida como a contrária também seria. É só saber os prós e os contras de cada uma e estar bem com isso. Aquele ponto que o rapaz levantou é um dos contras dessa opção.

Sempre refrescante quando a OCDE vem trazer alguma noção ao debate político português. Às vezes fica-se com a ideia que isto está entre Cuba e Venezuela.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 horas:

ninguém se quer rir, ninguém quer saber

Tanto tens razão que já tive dezenas e dezenas de pessoas a doar centenas de euros para o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Acho que seria ainda mais interessante o debate sobre a legitimidade de usar o trabalho de empresas de sondagens para ter os seus resultados. Pede autorização? Paga pelo uso desses dados? Ou a propriedade intelectual do trabalho só interessa quando mexe no nosso bolso?

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 20 minutos:

Acho que seria ainda mais interessante o debate sobre a legitimidade de usar o trabalho de empresas de sondagens para ter os seus resultados. Pede autorização? Paga pelo uso desses dados? Ou a propriedade intelectual do trabalho só interessa quando mexe no nosso bolso?

Estas mal informado. São dados públicos, disponíveis ao público,  caso diferente seriam sondagens privadas. Existem diversos modelos de sondagens, em diversos países, o mais famoso deles o fivethirtyeight.com 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 horas:

Quanto aos cientistas. Nenhum deles oferece nada gratuitamente, quase todos fazem patentes das invenções que criam, entre outros fatores. 

Eheh, diz-me que não percebes nada do assunto sem dizer que não percebes nada do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 20/11/2023 at 19:10:

Imagem

Já foi partilhado pelo André Ventura (o resultado anterior claro, com os votos dos bots)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Tanto tens razão que já tive dezenas e dezenas de pessoas a doar centenas de euros para o projeto.

Citação de lucho^, há 1 hora:

Já foi partilhado pelo André Ventura (o resultado anterior claro, com os votos dos bots)

Eu ri-me, por acaso.

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo que é público pode ser usado para fazer dinheiro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 horas:

Estas mal informado. São dados públicos, disponíveis ao público,  caso diferente seriam sondagens privadas. Existem diversos modelos de sondagens, em diversos países, o mais famoso deles o fivethirtyeight.com 

Os dados serem públicos não implica que possam ser utilizados para outros fins, nomeadamente para serem tratados de outras formas e inseridos noutros modelos, ainda para mais levando a proveitos financeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 32 minutos:

Os dados serem públicos não implica que possam ser utilizados para outros fins, nomeadamente para serem tratados de outras formas e inseridos noutros modelos, ainda para mais levando a proveitos financeiros.

Fala com o Nate Silver. E depois estamos a falar de donativos, que uma pessoa pode receber independentemente da causa. Pelos motivos mais diversos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Dissidentes da IL acusam o partido de "apoio e apelo a causas identitárias, num registo 'nem woke, nem anti-woke', de braço dado com as agendas da extrema-esquerda e esquerda radical"

Mais 25 membros para o Chega.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Dissidentes da IL acusam o partido de "apoio e apelo a causas identitárias, num registo 'nem woke, nem anti-woke', de braço dado com as agendas da extrema-esquerda e esquerda radical"

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o programa da IL, bem mais radical que o dos vários partidos liberais europeus, para se perceber que há ali muita gente que está no partido por erro de na altura não haver Chega ou vergonha.

O Chega agradece os libertários ultraliberais, negacionistas climáticos e anti-COVID que receberá nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 24 minutos:

Criticar um partido liberal por ser liberal 😊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 horas:

Esse argumento de que 'ai não sou transparente e mostro o modelo porque depois vão roubar' é, à falta de melhor palavra, imaturo. Coitados dos cientistas e membros da academia se pensassem assim.  Já pensaste se os melhores cientistas que este mundo já conheceu não tivessem divulgado o seu trabalho, na sua plenitude, onde o mundo eventualmente estaria (em termos de atraso) ?

É a grande diferença entre a alquimia e a ciência.

Basta ver o que vingou. O secretismo da alquimia ou a colaboração inerente ao método científico.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Também acho que o partido é uma caricatura, mas por razões diferentes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Também acho que o partido é uma caricatura, mas por razões diferentes 

Porque não souberem sair do rótulo que eles próprios criaram com os outdoors disruptivos.

Eu acho que um partido liberal a sério na oposição (ou até mesmo numa coligação de governo) faria bem ao nosso país. Mas isso teria de ser com pessoas com neurónios e não os bonecos que foram atraindo ou com "bolhas de Twitter"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 47 minutos:

Porque não souberem sair do rótulo que eles próprios criaram com os outdoors disruptivos.

Eu acho que um partido liberal a sério na oposição (ou até mesmo numa coligação de governo) faria bem ao nosso país. Mas isso teria de ser com pessoas com neurónios e não os bonecos que foram atraindo ou com "bolhas de Twitter"

A IL ser quase um partido meme de "o estado é mau" é legitimamente uma pena. Podem querer um estado mais reduzido, legitimamente, mas às vezes parece que se esquecem, ou não sabem, que os estados são uma grande salvaguardada do capitalismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 horas:

https://expresso.pt/podcasts/a-historia-repete-se/2023-11-22-25-de-novembro-de-1975-o-dia-em-que-quase-entramos-em-guerra-civil-Vasco-Lourenco-conta-como-foi-f769923e

Partilhem aí com os vossos amigos que batem p*nhetaas com o 25 de Novembro, pode ser que aprendam alguma coisa com quem de facto lá esteve.

Depois poes ai uma entrevista com o Marcelo Caetano sobre o 25 de Abril, ok?

Eu acho que celebrar o 25 de Novembro seria uma palermice, mas ouvir sobre ele de apenas uma das partes como sendo verdade absoluta 'e ainda mais parvo...ate porque outros que la estiveram teem relatos bem diferentes, outros que ate foram presidentes da republica eleitos democraticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 horas:

https://expresso.pt/podcasts/a-historia-repete-se/2023-11-22-25-de-novembro-de-1975-o-dia-em-que-quase-entramos-em-guerra-civil-Vasco-Lourenco-conta-como-foi-f769923e

Partilhem aí com os vossos amigos que batem p*nhetaas com o 25 de Novembro, pode ser que aprendam alguma coisa com quem de facto lá esteve.

Tudo o que vem do 25 de novembro vem demasiado enviesado, seja de que lado for.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...