Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Então? Ganharam todos e os adversários perderam todos?

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

O Montenegro teve um assomo de inteligência, para tristeza do PS, que estava ansioso por um acordo AD-Chega para governar nos Açores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Foram 4 votantes quando a lista tinha 3 candidatos e 2 suplentes.

image.png.e0b91e2f3ee33265733b54100815d9e2.png

O quinto achou que estava a votar para o delegado de turma e portanto não podia votar nele mesmo.

Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

O Montenegro teve um assomo de inteligência, para tristeza do PS, que estava ansioso por um acordo AD-Chega para governar nos Açores.

Espero mesmo que não cometa o erro histórico de o fazer no continente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Apresenta o governo/orçamento e se o PS quiser ir perder novamente a eleições que vote contra. No fundo parece-me que a estratégia é esta. 

O que é profundamente incoerente diga-se. Agora dizem que é responsabilidade do PS não deixar o Chega ter poder decisivo. Nas últimas eleições precisamente nos Açores mandaram a decência às urtigas e juntaram-se a eles para chegar ao poder. 

De uma forma resumida, se se precisa do Chega para chegar ao poder ficando em segundo o Chega é aliado. Se se precisa de ver um governo minoritário aprovado o Chega é o maior inimigo da democracia e portanto o PS tem que fazer o jeito. 

O acordo nos Açores foi um erro porque trouxe o Chega para o espaço de influência governativa que não pode ter.

Mas efetivamente a AD é a única que consegue formar uma solução de Governo, a não ser que o PS se fosse aliar com o Chega.

A questão é muito simples, o PS Açores quer afastar o Chega do poder e legitimar um governo de direita muito mais moderado ou forçar a AD a entender se com o Chega para depois utilizarem isso politicamente no Continente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Debates para as legislativas de hoje:

PS - IL (SIC | 21h)

Chega - PAN (RTP3 | 22h)

Voltamos a ter todos os debates com 25/30 minutos com exceção ao do PS com a AD, que terá 1h15m.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 7 minutos:

O acordo nos Açores foi um erro porque trouxe o Chega para o espaço de influência governativa que não pode ter.

Mas efetivamente a AD é a única que consegue formar uma solução de Governo, a não ser que o PS se fosse aliar com o Chega.

A questão é muito simples, o PS Açores quer afastar o Chega do poder e legitimar um governo de direita muito mais moderado ou forçar a AD a entender se com o Chega para depois utilizarem isso politicamente no Continente. 

Não acho que seja assim tão simples.

Acho que o PS mesmo que se coligue com o BE e o PAN não tem mais deputados que a AD. A AD, na minha opinião devia tentar apresentar o seu governo e as suas medidas e mostrar que se for rejeitado é porque o Chega não aprova o governo de direita.

Na minha visão, é o típico hung parliament, vai novamente a eleições, os eleitores vêm que o chega é só uma força destrutiva e votam mais na AD ou na IL (que acredito que votaria a favor do governo minoritário AD)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 minutos:

Eu já aqui dei há algum tempo a minha opinião sobre o assunto mas a minha ideia sobre o primeiro ponto é que isso deixaria o espaço de oposição apenas para o Chega o que seria trágico a médio/longo prazo (o PS ou outro partido nessas circunstâncias teria sempre muita dificuldade em se afirmar o principal partido de oposição ao mesmo tempo que sempre que existia um orçamento teria que fazer figura de corpo presente deixando passar esse orçamento). 

Compartilhar este post

Link para o post

O PS Açores vai surpreender tudo e todos e vai apresentar governo com o Chega Açores.👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Voltamos a ter todos os debates com 25/30 minutos com exceção ao do PS com a AD, que terá 1h15m.

para depois termos analises aos debates de 2h.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

os meus jogos de xadrez online duram mais que isso, mais valia fazerem um concurso de lip sync entre os candidatos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 23/01/2024 at 00:59:

Btw, ao que parece um sujeito disse-me que sondagens internas afirmam que a AD vai ganhar os Açores perto da maioria absoluta. Vale tudo o que vale.

Btw também, continuo a não acreditar na sondagem que dá 24% à AD pré-madeira tal como vos disse na altura. 24% é demasiado baixo para uma coligação que vale 31% na sua pior eleição de sempre. E estamos a falar de uma eleição futura em que o PS cai vertiginosamente, esses votos têm de ir para algum lado e não será só para a esquerda. Não há nada que justifique uma AD tão fraca pré-Madeira (e mesmo no pós-Madeira será um efeito de pouca duração a meu ver, tal como o PS 22% no dia em que o governo caiu).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

“Admito manter um DN a perder entre 500 e 700 mil euros por ano” | Entrevista | PÚBLICO (publico.pt)

Não seria interessante entender o que motivaria alguém a manter um jornal a dar prejuízos de quase 1 milhão por ano?

Marcelo está em todas.

Aposto que tem a foto do "padrinho" na mesinha de cabeceira.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

@Sandes.

Citação de Hammerfall, há 36 minutos:

Então se não têm direito a greve, como se vão fazer ouvir?

Ou é suposto comerem e calar? Estão lá porque querem, etc etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Onanismo dura mais que isso.

Perguntei ao Google e diz que são 10 anos em média 

"A expectativa de vida de um adulto com nanismo é 10 anos a menos que de uma pessoa típica, e isso uma vida cheia de cirurgias e complicações"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 28 minutos:

Na minha opinião, há formas e formas de fazer greve/protestos. Se a polícia não está a conseguir fazer passar a mensagem com protestos e manifestações, podem culpar o sindicato de ser pouco eficaz ou tentar efectivamente procurar outra via profissional se acharem que não têm condições dignas, colocando a pressão no governo de ter forças de autoridade a saírem de funções.

Há uma razão para que forças de autoridade não tenham direito a greve. Uma delas até foi muito eloquentemente levantada pelo representante do sindicato que falou na televisão, sobre a importância que as forças de autoridade têm sobre o processo democrático.

O que foi feito podia ter dado numa desgraça (e ainda vamos ver se não existirão fatalidades), porque foi comunicado á organização dos eventos que foram "protestados" que as forças estariam presentes. Se a forças de autoridade mentem de forma a colocar o povo em risco, que é isso? Se indicam que podem pôr o processo eleitoral em risco, que é isso? As forças de autoridade, ao fazerem isto, mostram uma falta de responsabilidade enorme e que o povo não pode contar com eles. Há uma razão pela qual as greves até do sector médico têm um período de pré aviso alargado. O sindicato se quisesse fazer esta manobra (ilegal e fraudulenta) que tivesse feito um pré aviso de forma a garantir a segurança das pessoas. Uma "greve" surpresa só tira toda e qualquer credibilidade e autoridade da polícia, as regras e leis que querem fazer o povo cumprir não é para eles

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 24 minutos:

Perguntei ao Google e diz que são 10 anos em média 

"A expectativa de vida de um adulto com nanismo é 10 anos a menos que de uma pessoa típica, e isso uma vida cheia de cirurgias e complicações"

Corajoso da tua parte, perguntar ao google sobre o assunto.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Exigir aos outros o que ainda há dias vieram fazer desmentir em questão de minutos/poucas horas o número dois da coligação, Nuno Melo, é de facto um assomo de inteligência digno de nota. Eu chamaria-lhe outra coisa mas assim também não está mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Na minha opinião, há formas e formas de fazer greve/protestos. Se a polícia não está a conseguir fazer passar a mensagem com protestos e manifestações, podem culpar o sindicato de ser pouco eficaz ou tentar efectivamente procurar outra via profissional se acharem que não têm condições dignas, colocando a pressão no governo de ter forças de autoridade a saírem de funções.

Há uma razão para que forças de autoridade não tenham direito a greve. Uma delas até foi muito eloquentemente levantada pelo representante do sindicato que falou na televisão, sobre a importância que as forças de autoridade têm sobre o processo democrático.

O que foi feito podia ter dado numa desgraça (e ainda vamos ver se não existirão fatalidades), porque foi comunicado á organização dos eventos que foram "protestados" que as forças estariam presentes. Se a forças de autoridade mentem de forma a colocar o povo em risco, que é isso? Se indicam que podem pôr o processo eleitoral em risco, que é isso? As forças de autoridade, ao fazerem isto, mostram uma falta de responsabilidade enorme e que o povo não pode contar com eles. Há uma razão pela qual as greves até do sector médico têm um período de pré aviso alargado. O sindicato se quisesse fazer esta manobra (ilegal e fraudulenta) que tivesse feito um pré aviso de forma a garantir a segurança das pessoas. Uma "greve" surpresa só tira toda e qualquer credibilidade e autoridade da polícia, as regras e leis que querem fazer o povo cumprir não é para eles

Ele eloquentemente ameaçou com um "golpe de estado", se se pode chamar isso ao que ele tentou passar.

Quanto a um evento desportivo despoletar feridos e eventuais fatalidades, resta pôr a mão na consciência de quem está à frente das instituições e se calhar agravar-se as medidas que são aplicadas nestes casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Exigir aos outros o que ainda há dias vieram fazer desmentir em questão de minutos/poucas horas o número dois da coligação, Nuno Melo, é de facto um assomo de inteligência digno de nota. Eu chamaria-lhe outra coisa mas assim também não está mal. 

Estamos a falar de um hipotético acordo AD-Chega, uma hipótese que anda a ser explorada até ao infinito pelo PS na procura de atrair eleitorado de centro ou centro-direita, decente, que rejeita extremismos. Se esse acordo ocorresse nos Açores (e vamos ver se não ocorre, ainda), o PS nacional ia ganhar votos. Não ocorrendo, cai um argumento basilar da campanha do PS.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Ele eloquentemente ameaçou com um "golpe de estado", se se pode chamar isso ao que ele tentou passar.

Quanto a um evento desportivo despoletar feridos e eventuais fatalidades, resta pôr a mão na consciência de quem está à frente das instituições e se calhar agravar-se as medidas que são aplicadas nestes casos.

O meu eloquentemente era sarcástico, é claro que estou a indicar isso: as forças de autoridade têm a função de proteger a sociedade e a democracia. Quando são as próprias que ameaçam atacar a democracia, estamos num território muito complicado...

Medidas que são aplicadas a quem? Aos agressores? Eu ponho muita mais responsabilidade nas forças que deviam estar lá a fazer a escolta as claques. Isto é como um jardim zoológico abrir as jaulas dos animais todos e dizer que a culpa é dos gorilas que não se sabem comportar. Os procedimentos de segurança existem por uma razão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

O meu eloquentemente era sarcástico, é claro que estou a indicar isso: as forças de autoridade têm a função de proteger a sociedade e a democracia. Quando são as próprias que ameaçam atacar a democracia, estamos num território muito complicado...

Medidas que são aplicadas a quem? Aos agressores? Eu ponho muita mais responsabilidade nas forças que deviam estar lá a fazer a escolta as claques. Isto é como um jardim zoológico abrir as jaulas dos animais todos e dizer que a culpa é dos gorilas que não se sabem comportar. Os procedimentos de segurança existem por uma razão

Mão mais pesada nas claques, obviamente.

Não temos de ir ao futebol com crianças e espreitar pelo canto de olho confirmar se está algum polícia ali à beira para ver se é seguro ir comprar uma bifana se o meu puto estiver com um cachecol da equipa visitante e lhe der a fomeca. Mão pesada nas claques e nas pessoas que fazem o que bem lhes apetece. 

A mãe de um árbitro é chamada de p*ta umas 50x numa primeira parte num jogo qualquer. É que é transversal a todas as divisões. Se num estádio grande é mais difícil, num pequeno, se as pessoas fossem identificadas e autuadas por essas ofensas, se calhar a nossa "cultura futebolística" iria mudar um pouco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...