Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

A IL teve uma performance péssima, certo?

foi uma performance péssima dos pequenos. Só o livre é que fez alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

As tv's deviam invadir o Palácio de Belém e obrigar o professor a explicar ao país como é que umas eleições que provavelmente vão ter um vencedor em numero de votos e outro em numero de mandatos, mais um crescimento galopante da Extrema Direita, ajudaram a situação já difícil do país. Mas invadir mesmo!

Deviamos acabar com as eleições e fazer nomeação direta saída aqui do CMPT?

É que isto de querer calar o povo é mesmo de quem gosta da Democracia.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Se eu comprar uma garagem para viver, será que me aprovam um crédito habitação? 🤔

Porque será que votam no Chega, não percebo. 

A garagem não tem janelas mas é a única coisa que consigo para adquirir a minha independência. 

Genuinamente não entendo o crescimento do Chega. 

Cabe uma cama e para mijar e cagar vou ao shopping e durante a noite é num penico daqueles que os velhos usavam antigamente.

Juro que não entendo o crescimento do Chega. 

Andas há 50 anos a ser governado por PS e PSD, queres mudar tens de votar noutro. Qual e o gajo que fala as coisas que ninguém diz porque tem medo de parecer mal?

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

A IL teve uma performance péssima, certo?

Queriam 12 como mínimo. Devem chegar aos 10.

Compartilhar este post


Link para o post

A IL vai eleger em Setúbal, mais 2, pelo menos, em Lisboa, outro no Porto. Nada mau, a certa altura pareceu uma situação bem pior, no início da campanha

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, há 1 minuto:

Andas há 50 anos a ser governado por PS e PSD, queres mudar tens de votar noutro. Qual e o gajo que fala as coisas que ninguém diz porque tem medo de parecer mal?

é o gajo que fala aquilo que queres ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

A IL teve uma performance péssima, certo?

Como assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Uma pessoa acaba de acordar e leva logo com a notícia que 1 milhão de atrasados votou naquela m*rda. Mais valia nem acordar. 

Como é que está aí o futuro?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, há 2 minutos:

Andas há 50 anos a ser governado por PS e PSD, queres mudar tens de votar noutro. Qual e o gajo que fala as coisas que ninguém diz porque tem medo de parecer mal?

Opa já viram o PS obrigou-me a votar nas chalupas do Chega pá fogo Antônio Costa!

Se houvesse outros partidos e não só o PS/PSD e o Chega.... 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Btw é possível que o PS acabe por ter a maior bancada parlamentar por causa dos deputados do CDS eleitos pela AD.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, há 1 minuto:

Andas há 50 anos a ser governado por PS e PSD, queres mudar tens de votar noutro. Qual e o gajo que fala as coisas que ninguém diz porque tem medo de parecer mal?

Medo de parecer mal? Ou antes será parecer um c*brão de um facista, xenófobo e machista? Parecer mal é dizer que se gosta de andar com fato de banho e havaianas na avenida de roma.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Quem daqui é algarvio que consiga explicar o fenómeno do Chega no Algarve?

Como alguém vindo de fora, que mora cá há 4 anos, acho que são 2 pontos fundamentais:

1) Invasão indostânica e ódio desmesurado aos mesmos sem perceber que, sem eles, neste momento, o Algarve fechava portas e

2) das zonas do país onde já estive, sinto que, administrativamente, é a zona do país onde existe um maior défice a nível de serviços, atrasos ou até falta dos mesmos (que é estranho, visto ser, julgo, a 2a região com o pib per capita mais alto), não existe grande conexão do poder local e nacional com as pessoas a não ser na altura habitual do ano. Esta questão mais recente das barragens e da central de dessalinização tem sido algo que tem criado bastante fricção, por exemplo. Não se nota investimento na região (outra questão fracturante são as scuts da via do infante, que são obrigados a pagar e depois nota-se muita pouca manutenção da mesma, o piso está péssimo) a não ser em focos muito específicos e existem várias lacunas a vários níveis (a nível da cultura, por exemplo, noto uma diferença gritante da margem sul, nem precisava de ir a Lisboa para ter uma boa oferta cultural, aqui é raro encontrar algo de jeito). Isto tudo, a meu ver, leva a uma grande mágoa em relação ao poder instaurado e à flutuação na direcção do Chega. Nem fiquei nada surpreendido com este resultado, tirando cá por casa, não conheço ninguém que vote à esquerda sequer.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Quando tiver insónias vou ouvir o Paulo Raimundo. Que gajo zero carismático 

Compartilhar este post


Link para o post

Um partido moribundo como o PCP achou boa ideia meter este calhau sem carisma do Paulo Raimundo. Isto foi auto sabotagem

Compartilhar este post


Link para o post

Ideia para um jogo de shots, cada vez que o "Grande Capital" é referido num discurso do PC

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, Agora:

Andas há 50 anos a ser governado por PS e PSD, queres mudar tens de votar noutro. Qual e o gajo que fala as coisas que ninguém diz porque tem medo de parecer mal?

Eu entendo o que leva a população a votar no Chega. 

E ainda não apareceu um partido verdadeiramente de esquerda a sugerir a expropriação dos AL para atribuição a jovens de forma a combater a crise de habitação. A expropriação e conversão em cooperativas de trabalhadores das grandes empresas.

A expropriação da banca e a abolição da usura, que é pecado. 

Ainda não chegámos aí. Estamos muito envergonhados, ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Não há praí uma ilha que dê para enfiar lá 1 milhão de grunhos? 

Temos as selvagens em que até podem lutar com os espanhois. Não sei se cabem lá todos mas o mar é vasto, é ir enchendo e logo se vê.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

f*da-se ó Raimundo, diz mas é onde enterraram as armas da ARA

  • Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

foi uma performance péssima dos pequenos. Só o livre é que fez alguma coisa.

Depende da perspetiva.

A IL está com mais 45.000 votos que em 2022

O BE mais 30.000

O PAN mais 35.000

O Livre mais 115.000

A CDU menos 30.000

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

Ideia para um jogo de shots, cada vez que o "Grande Capital" é referido num discurso do PC

trabalhadores e povo ias direto para o hospital

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Não há praí uma ilha que dê para enfiar lá 1 milhão de grunhos? 

Enquanto lhes chamarem de grunhos, racistas, xenófobos, fascistas, etc, só vão crescer.

Vejam o contexto em que estamos e quantas pessoas estão com a corda ao pescoço. Está aí o número.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...