Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 28 minutos:

 

As pessoas falam do 25-novembro, mas passados vários anos sobre a data ainda há uma enorme nebulosa sobre o tema. 

Por exemplo, a reação ou contra-reação, depende da linha histórica que se adotar, foi desencadeada pelo Grupo dos Nove (Melo Antunes, Vasco Lourenço, Sousa e Castro, etc.), um grupo de esquerda moderada. Como é que essas pessoas, supostamente de direita, se identificam com algo realizado pela esquerda, ainda que moderada? Confesso que tenho muitas dúvidas em compreender isso. 

O meu pai, que é comuna, sempre me disse que foi uma dia demasiado vangloriado por uma direita mais musculada, mas apenas anos mais tarde.

Foram umas horas de informações e contra-informações que acabaram por não dar em nada. No dia 26 de novembro, ninguém achava que o dia anterior teria sido um "25 de abril"

Citação de Kenny Omega, há 3 horas:

 

 

Rui Tavares ❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Já há leaks dos ministros?

Leitão Amaro - Presidência/Adjunto
Pinto Luz - Infraestruturas
Paulo Rangel - Negócios Estrangeiros
Miranda Sarmento - Finanças
Ana Paula Martins - Saúde
Nuno Melo - Defesa
Pedro Reis - Economia

Segundo o Observador estes são os mais ou menos garantidos.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Nuno Melo - Defesa

😭😭

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Em 15/03/2024 at 10:24:

Sobre a questão das finanças, será o Miranda Sarmento e o Pedro Reis, o tal parecido com o Freitas, na economia.

Fácil. 

De resto um governo muito próximo do núcleo do Montenegro e pouco de sociedade civil - esperado num governo que irá durar previsivelmente pouco tempo e sem maioria. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post

O grande problema do Nuno Melo para esse tipo de pastas "justicialistas" como Defesa ou MAI é que ele invariavelmente tentará seguir uma linha securitaria tipo Chega que apenas terá como consequência as pessoas preferirem o original à cópia.

Btw apenas desejo que o Montenegro meta o máximo de deputados eleitos pelo distrito de Lisboa no Governo para termos o fadista monárquico no parlamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Btw apenas desejo que o Montenegro meta o máximo de deputados eleitos pelo distrito de Lisboa no Governo para termos o fadista monárquico no parlamento. 

Não funciona assim. Se entrarem elementos do PSD no governo, a substituição é feita por elementos do PSD seguintes na lista. 

Da mesma forma, entrando o Nuno Melo entrará o próximo elemento do CDS na lista do Porto. 

Editado por HappyKing
  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não funciona assim. Se entrarem elementos do PSD no governo, a substituição é feita por elementos do PSD seguintes na lista. 

Meh, então a composição do governo não me interessa. 

Compartilhar este post


Link para o post

Dentro dos quadros do PSD, acredito que o Leitão Amaro, Poiares Maduro e Paulo Rangel dessem excelente ministros. O Miranda Sarmento parece-me um nome óbvio e competente.

Gostava de ver a Balseiro Lopes como ministra e tenho algumas dúvidas quanto ao Pinto Luz.

Ah e o melhor ministro era o Jorge Moreira da Silva mas já está muito acima desse nível.

Compartilhar este post


Link para o post

Leitão Amaro e excelente ministro na mesma frase, agora sim já li de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 46 minutos:

Leitão Amaro - Presidência/Adjunto
Pinto Luz - Infraestruturas
Paulo Rangel - Negócios Estrangeiros
Miranda Sarmento - Finanças
Ana Paula Martins - Saúde
Nuno Melo - Defesa
Pedro Reis - Economia

Segundo o Observador estes são os mais ou menos garantidos.

Paulo Portas, Nuno Melo,... a malta do CDS tem um amor pela tropa.

Do resto, é mais ou menos o gov que se esperava.

Ministro/a da Educação e Admin Interna alguém sabe? essas pastas é que costumam fazer muitos amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 49 minutos:

O meu pai, que é comuna, sempre me disse que foi uma dia demasiado vangloriado por uma direita mais musculada, mas apenas anos mais tarde.

Foram umas horas de informações e contra-informações que acabaram por não dar em nada. No dia 26 de novembro, ninguém achava que o dia anterior teria sido um "25 de abril"

Nem o grande sonho molhado da direita nesse dia foi concretizado, a ilegalização do PCP. O Melo Antunes tirou-lhes o tapete com a declaração que fez à RTP. 

A única vitória da direita e mesmo assim não a podem reclamar como sua, foi o impedir que a Revolução caísse para o lado da esquerda radical. Isso sempre foi um dos objetivos dos Nove, um grupo de esquerda moderada. 

Compartilhar este post


Link para o post

Vinha comentar isso. A Lídia Pereira ser ministra é um desastre à espera de acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Isto parece a gozar

Vão ter uma pasta para a transição climática e depois alguém que as nega no mesmo governo?

Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Vinha comentar isso. A Lídia Pereira ser ministra é um desastre à espera de acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Vão ter uma pasta para a transição climática e depois alguém que as nega no mesmo governo?

 

Olha, até faz sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Olha, até faz sentido.

Eu referia-me na parte de quem as nega ao da Agricultura mas a Lídia Pereira é uma excelente peça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu referia-me na parte de quem as nega ao da Agricultura mas a Lídia Pereira é uma excelente peça. 

Eu percebi. 😄

Compartilhar este post


Link para o post

Lídia Pereira? É licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Estudos Económicos Europeus pela Colégio da Europa.🌚

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Lídia Pereira? É licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Estudos Económicos Europeus pela Colégio da Europa.🌚

Como fica a tua nova perdição, as STEM, no meio disto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 12 minutos:

Lídia Pereira? É licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Estudos Económicos Europeus pela Colégio da Europa.🌚

@Che qual é a tua formação?

A minha licenciatura é mt esquisita nesse aspeto. Tive calculo, algebra, estatistica, programação, mas depois tive coisas como "gestão de projetos" e "comportamentos nas organizações". Sou da STEM?

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...