Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

O psd-madeira decidiu imitar a AD. Para já teve a humilhação do seu candidato a presidente do parlamento ter menos votos que o candidato do ps.

Vão abrir as pernas ao chega.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O meu problema com a Marta Temido é que ela como política é fraca. (Até é elogioso para ela) Comete gaffes atrás de gaffes, diz coisas absurdas e depois pede desculpa porque estava nervosa?

É muito fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

O meu problema com a Marta Temido é que ela como política é fraca. (Até é elogioso para ela) Comete gaffes atrás de gaffes, diz coisas absurdas e depois pede desculpa porque estava nervosa?

É muito fraca.

acho que esse é um dos motivos para ter sido escolhida para a europa.

 

Compartilhar este post


Link para o post

É um motivo para ela nunca ser escolhida para qualquer cargo político.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Imaginem eu querer saber a opinião dos outros para escolher o sentido do voto.

Não se trata de obter a opinião de terceiros para justificar o sentido de voto pessoal. Aliás, concordo contigo que essa premissa é fútil.

Trata-se sim de tentar perceber as valências e competência de uma determinada pessoa. E normalmente pessoas especializadas da área, que coabitam numa base diária ou que frequentem os mesmos palcos conseguem fazer uma avaliação mais objectiva do que pessoas de fora com menos know-how.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Acho que estás enganado. Conheço tanta gente que vai votar nele porque foi a cara do combate à pandemia e tem uma boa impressão dela. Eu também vou votar nela, aliás nunca tive dúvidas assim que soube o candidato do PS.

Eu até tinha boas expectativas para ela mas tem sido fraquinha, nos primeiros debates que vi esteve quase uma nulidade. Estava à espera que estivesse mais polida, então aquele momento ontem com os papéis e a ultima frase ao jornalista foram ridiculos.

Mas também é verdade que o JRS é um autêntico anormal

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, há 10 minutos:

Não se trata de obter a opinião de terceiros para justificar o sentido de voto pessoal. Aliás, concordo contigo que essa premissa é fútil.

Trata-se sim de tentar perceber as valências e competência de uma determinada pessoa. E normalmente pessoas especializadas da área, que coabitam numa base diária ou que frequentem os mesmos palcos conseguem fazer uma avaliação mais objectiva do que pessoas de fora com menos know-how.

Há algum ministério que não é criticado pelos "especialistas na área"? E mesmo sendo especialista, não têm qualquer noção de uma visão macro do que é um ministério e de como é gerido. E lembrar que são esses especilistas que votam em líderes sindicais muito duvidosos, por exemplo a bastonária da ordem dos enfermeiros.

 

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Há algum ministério que não é criticado pelos "especialistas na área"? E mesmo sendo especialista, não têm qualquer noção de uma visão macro do que é um ministério e de como é gerido. E lembrar que são esses especilistas que votam em líderes sindicais muito duvidosos, por exemplo a bastonária da ordem dos enfermeiros.

 

Assim de repente acho que quase ninguém (ou ninguém mesmo) rasgava no Paulo Macedo, e o facto de só me conseguir lembrar de um ministro diz bem da opinião geral dos "especialistas da área" relativo aos seus ministérios.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Assim de repente acho que quase ninguém (ou ninguém mesmo) rasgava no Paulo Macedo, e o facto de só me conseguir lembrar de um ministro diz bem da opinião geral dos "especialistas da área" relativo aos seus ministérios.

Na cultura acho que Adão e Silva também. Pelo menos algumas opiniões de artistas em entrevistas (tambem pelo pouco que podem fazer com o orçamento deste ministério).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Na cultura acho que Adão e Silva também. Pelo menos algumas opiniões de artistas em entrevistas (tambem pelo pouco que podem fazer com o orçamento deste ministério).

Por acaso é um exemplo muito peculiar. Na altura da Graça Fonseca, a impressão sobre ela era extremamente negativa. Quando o Padão chegou, quase todas as pessoas que conheço da cultura diziam ter saudades dela. Dizem que o que aconteceu de positivo na cultura (por exemplo a alteração nos apoios sustentados da DGArtes) foi apesar dele e não por causa dele. Mas é um gajo com óptima imprensa.

E claro, a cultura é tão vasta que vai haver impressões diferentes vindas de diferentes áreas. Quem gosta muito do Adão e Silva é a malta da música que já tem algum destaque. Mas há muita gente que se sentiu ignorada. Como sinto que no fim do atual mandato, a malta da museologia vai falar muito bem sobre a Dalila e o resto vai querer a cabeça dela num espeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, há 2 horas:

Puxa uma cadeira e pede a essas pessoas para desenvolverem as suas opiniões. Depois pergunta aos médicos e aos enfermeiros qual é que são as suas impressões face à mesma pessoa.

Eu assim que me lembrei quem são os bastonários eleitos por essa gente gostei logo mais um bocadinho da Temido. 

  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post

pergunta estúpida - porque é que a proposta do PS foi aprovada e a do PSD chumbada se nenhuma teve maioria?

edit - eu sei que as bancadas à esquerda têm mais votos que PSD+CDS+IL mas como é que isso é suficiente?

Editado por F_Tex

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 20 minutos:

pergunta estúpida - porque é que a proposta do PS foi aprovada e a do PSD chumbada se nenhuma teve maioria?

edit - eu sei que as bancadas à esquerda têm mais votos que PSD+CDS+IL mas como é que isso é suficiente?

porque o Chega votou contra uma, havendo assim uma maioria contra, e se absteve noutra só contando os votos esquerda vs AD+IL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

porque o Chega votou contra uma, havendo assim uma maioria contra, e se absteve noutra só contando os votos esquerda vs AD+IL

ah tinha percebido que se tinha abstido nas 2!

Editado por F_Tex

Compartilhar este post


Link para o post

O que não percebo é como é que o governo pode acusar a existência de uma coligação que está a governar a sério e não se convoca eleições logo a seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 3 minutos:

ah tinha percebido que se tinha abstido nas 2!

E absteve-se. 

Compartilhar este post


Link para o post

O novo desconto do IRS nos 6 primeiros escalões está no programa do PS?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não vou votar nela porque precisava de engolir um sapo muito grande para meter cruzinha no PS, mas simpatizo bastante com a Temido. Pode não ter muito jeito para campanha, mas o trabalho na pandemia foi bastante bom, no global.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Assim de repente acho que quase ninguém (ou ninguém mesmo) rasgava no Paulo Macedo, e o facto de só me conseguir lembrar de um ministro diz bem da opinião geral dos "especialistas da área" relativo aos seus ministérios.

Porque o Paulo Macedo era uma máquina. Podia-se concordar ou não com o que defendia e pretendia, mas ele fazia sempre por saber na perfeição os assuntos e por tornar as suas posições inquestionáveis. 

Compartilhar este post


Link para o post

E previsões para Domingo? Eu tenho duvidas que o PCP eleja um deputado e acho que o Chega vai ter uma resultado bastante mais fraco que o esperado.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

E previsões para Domingo? Eu tenho duvidas que o PCP eleja um deputado e acho que o Chega vai ter uma resultado bastante mais fraco que o esperado.

PS ganha, talvez com os mesmos deputados que a AD.

CH 3-4. IL 2. BE, PCP, L com 1 cada. A saltar fora um destes, PCP, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Porque o Paulo Macedo era uma máquina. Podia-se concordar ou não com o que defendia e pretendia, mas ele fazia sempre por saber na perfeição os assuntos e por tornar as suas posições inquestionáveis. 

Uma pena não ter ido para as finanças

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

E previsões para Domingo? Eu tenho duvidas que o PCP eleja um deputado e acho que o Chega vai ter uma resultado bastante mais fraco que o esperado.

Praticamente empate técnico entre PS e AD, o Chega baixa para metade da votação comparativamente às legislativas, a Catarina é capaz de ter um resultado interessante e o vencedor da noite será o Cotrim, com uma grande %.

Ah, o PCP até poderá não eleger, mas será mais uma enorme vitória do Partido Comunista Português!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...