Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 11 minutos:

Houve meltdown em direto e a cores?

Durante 24h

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Durante 24h

E apagaram antes de eu poder ver...

giphy.webp

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

E apagaram antes de eu poder ver...

Não te preocupes, deve ter sido repetição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Não te preocupes, deve ter sido repetição.

Eu acompanhei a primeira parte ontem no outro tópico. Não esperava que houvesse uma 2ª parte hoje. Pelos posts de comentários que restaram dá a entender que hoje foi mais intenso.

Compartilhar este post

Link para o post

É só alguém que não está bem e prefere culpar os outros em vez de resolver os próprios problemas.

Um assunto sério, claro, mas enquanto comunidade não acho que seja possível fazer mais do que temos feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 56 minutos:

Houve meltdown em direto e a cores?

Houve parabéns ao @Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Fez anos?

Talvez, mas acho que os parabéns foram por aparentemente ter conseguido derrubar uma página que nem as mais altas figuras políticas do país conseguiram.

Estou a citar, claro.

Editado por Ghelthon
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 horas:

IVA porque o consumo iria aumentar; retenção de IRS porque os ordenados iriam subir.

Mas se for por aquela noticia, a malta que faz horas extras (pagas) e/ou noturnas é residual. O impacto na economia seria perto de 0, acredito eu.

Mas a questão do IRS não é o que os empresários querem tirar? Não havia retenção nenhuma.na fonte desse """""aumento""""".

Sobre aumentar o consumo, é um bocado falácia, o estado não vê outra vez o dinheiro na mesma forma que vê o IRS a ser cobrado aos trabalhadores nas horas extras e assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Talvez, mas acho que os parabéns foram por aparentemente ter conseguido derrubar uma página que nem as mais altas figuras políticas do país conseguiram.

Estou a citar, claro.

Percebido. Obrigado.

Quer dizer que foi mais ou menos isto:

giphy.webp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Mas a questão do IRS não é o que os empresários querem tirar? Não havia retenção nenhuma.na fonte desse """""aumento""""".

Sobre aumentar o consumo, é um bocado falácia, o estado não vê outra vez o dinheiro na mesma forma que vê o IRS a ser cobrado aos trabalhadores nas horas extras e assim

Ele estava a falar (acho eu) no cenário em que os patrões subiriam os salários, em vez dessas medidas encapotadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Citação de Ghelthon, há 49 minutos:

Ele estava a falar (acho eu) no cenário em que os patrões subiriam os salários, em vez dessas medidas encapotadas.

É isto que o Gel disse.

Claro que os patrões preferem ir pelo IRS, não lhes mexe no bolso

Compartilhar este post

Link para o post

Não apareci na minha própria festa de aniversário 😞

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Estou a citar, claro.

Eu sou poderosissimo. 

Membro da opus dei e dos Illuminati. Não se metam comigo nem ofendam a minha mãe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem o gajo em paz, precisa de ajuda e não de gozo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de retirar o IRS Jovem e a descida do IRC da discussão do orçamento é um belo truque. Eu faço o mesmo quando digo à minha parceira que as viagens ficaram baratas porque na verdade o hotel ficou pago antes de ir.

Ou é isso ou então é pura aldrabice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 16 minutos:

https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/44-2024-871466267

SUMÁRIO
Estabelece as condições em que o Estado pode prestar garantia pessoal a instituições de crédito com vista à viabilização de concessão de crédito à habitação própria e permanente a jovens até aos 35 anos.

Atenção que isso ainda não está ativo. Ainda falta regulamentar, penso eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Atenção que isso ainda não está ativo. Ainda falta regulamentar, penso eu. 

60 dias, ou seja, até 10 de setembro.

edit: a isenção do imt também foi publicada 

Editado por depina
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que mais leio sobre essa medida da habitação mais se torna evidente o quão má é. Não só ineficaz como ainda vai agravar o problema. 

E a JSD ainda procurou vender isso como, e cito, 'Já ninguém baza, temos empréstimos para a casa'. Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/44-2024-871466267

SUMÁRIO
Estabelece as condições em que o Estado pode prestar garantia pessoal a instituições de crédito com vista à viabilização de concessão de crédito à habitação própria e permanente a jovens até aos 35 anos.

Não tinha noção que seria assim. Então o Estado será o fiador? Quem não pagar a casa, é o Estado a chegar-se à frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ir ao banco perceber ao certo como é que isto vai funcionar ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 44 minutos:

Tenho que ir ao banco perceber ao certo como é que isto vai funcionar ao certo.

Certo.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 17 horas:

Isto de retirar o IRS Jovem e a descida do IRC da discussão do orçamento é um belo truque. Eu faço o mesmo quando digo à minha parceira que as viagens ficaram baratas porque na verdade o hotel ficou pago antes de ir.

Ou é isso ou então é pura aldrabice.

Aldrabice não é porque eles não estão a aldrabar ninguém. Está tudo claro como a água. É uma forma engenhosa de colocar o PS a aprovar uma parte do orçamento e colocar o Chega a aprovar outra parte. Veremos se eles vão na cantiga. Podem ir porque, afinal de contas, nenhum desses 3 partidos está disposto a arriscar eleições antecipadas nesta altura. Foi esta paz podre que resultou das europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem for nerdalhão de política vai gostar desta conversa do Daniel Oliveira com o Rui Tavares

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...