Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Paulo Raimundo descartou coligações com a esquerda nas autárquicas. 

Parabéns ao PSD pela conquista das câmaras de Lisboa e Porto nas proximas eleições. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Paulo Raimundo descartou coligações com a esquerda nas autárquicas. 

Parabéns ao PSD pela conquista das câmaras de Lisboa e Porto nas proximas eleições. 

Não sei se o Chega não irá baralhar um poucos os resultados do PSD/AD...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 3 minutos:

Não sei se o Chega não irá baralhar um poucos os resultados do PSD/AD...

Agora já não dá mas se enviasse novamente o Nuno Graciano tinha dúvidas disso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

20240717-110218.jpg

Temos uma Torre Eiffel na nossa capital, amigos.

Já posso dizer que mijei debaixo de um ícone arquitectónico, #ObrigadoMoedas!

Compartilhar este post


Link para o post

O intuito, explica o texto que foi proposto pelo Chega, é dar “prioridade às crianças provenientes de agregados familiares cujos progenitores ou encarregados de educação estejam empregados”. Na prática, atira para o fim das listas de espera para acesso às creches, os filhos de pais desempregados ou que estejam a receber prestações sociais.

Compartilhar este post


Link para o post

“Os meninos do RSI ocuparam as creches enquanto os pais vão para o café, para o supermercado, para onde quiserem”, corroborou José Pacheco, também deputado do Chega.

Compartilhar este post


Link para o post

e lentamente vamos dando passos na direção de uma sociedade de bem, feita para as pessoas de bem

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 13 horas:

Prefere nada, que esteja mas é calado. Não quiseram manter o NB em funcionamento, agora que se aguente sozinho ou se afunde. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O intuito, explica o texto que foi proposto pelo Chega, é dar “prioridade às crianças provenientes de agregados familiares cujos progenitores ou encarregados de educação estejam empregados”. Na prática, atira para o fim das listas de espera para acesso às creches, os filhos de pais desempregados ou que estejam a receber prestações sociais.

Mas quem está empregado, como eu, não tem direito a creches gratuitas.

Concorri a 18, não tive nem uma resposta.

Algo tão radical como foi aprovado nos Açores não faz sentido, mas convém discutir-se uma alteração à lei das Creches Feliz. Olha, um cheque-creche como a IL propós já me deixava bem feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 51 minutos:

Cruelty is the point

Portanto, se foste despedido e estás à procura de trabalho, vais ter de pagar a creche dos filhos, que não consegues porque estás desempregado e não vais poder trabalhar porque estás a cuidar dos filhos.

Parece-me uma lógica excelente. /s

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Mas quem está empregado, como eu, não tem direito a creches gratuitas.

Concorri a 18, não tive nem uma resposta.

Algo tão radical como foi aprovado nos Açores não faz sentido, mas convém discutir-se uma alteração à lei das Creches Feliz. Olha, um cheque-creche como a IL propós já me deixava bem feliz.

Porque é que tu achas que mereces creches gratuitas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Portanto, se foste despedido e estás à procura de trabalho, vais ter de pagar a creche dos filhos, que não consegues porque estás desempregado e não vais poder trabalhar porque estás a cuidar dos filhos.

Parece-me uma lógica excelente. /s

A lógica é impedir qualquer tipo de progressão social das classes desfavorecidas.

Its not a bug, its a feature 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Porque é que tu achas que mereces creches gratuitas?

Porque o estar, ou não, empregado, não deveria ser fator eliminatório. Podes estar desempregado por opção. A situação de trabalho que é uma das 3 coisas que perguntam na inscrição da lista de espera nas creches (as outras são residência e local de trabalho). Nunca me perguntaram sobre rendimentos,

Eu não vou poder ter 2 filhos porque serão 800€/mês para a creche. Mas se alguém ficar sem trabalho lá em casa, mesmo que por opção, já terei acesso à Creche Feliz porque existe um desempregado no agregado

Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

A lógica é impedir qualquer tipo de progressão social das classes desfavorecidas.

Its not a bug, its a feature 

Esquece a proposta do Chega. Concordas que alguém por estar empregado só deva ter acesso a uma Creche Feliz se os astros se alinharem, é isso?

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Esquece a proposta do Chega. Concordas que alguém por estar empregado só deva ter acesso a uma Creche Feliz se os astros se alinharem, é isso?

O problema é a falta de creches, não o critério de estar ou não desempregado.

Se estás desempregado e não tens creche para o teu filho, vais deixar-te ficar no desemprego.

Essa proposta é só estúpida e populista.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Frank, há 2 minutos:

O problema é a falta de creches, não o critério de estar ou não desempregado.

Se estás desempregado e não tens creche para o teu filho, vais deixar-te ficar no desemprego.

Essa proposta é só estúpida e populista.

Eu inscrevi-me, em janeiro, para a lista de espera 23 Creches Feliz. 18 delas aceitaram a inscrição, as outras rejeitaram ora porque o bebé não tinha nascido, ora porque ainda não tinham nada preparado para 24/25.

Dessas 18, passaram 7 meses e nunca mais tive 1 contato que fosse delas.

Um casal que tenha um agregado de 1600€/mês, se não tiver quem fique com a bebé, um deles terá que se demitir para cuidar da bebé, ou para ter acesso à Creche. Ou então deixam de comer para pagar 400€ 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Há falta de cresces. Mas isso é uma coisa que o mercado está a resolver sozinho.

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Eu inscrevi-me, em janeiro, para a lista de espera 23 Creches Feliz. 18 delas aceitaram a inscrição, as outras rejeitaram ora porque o bebé não tinha nascido, ora porque ainda não tinham nada preparado para 24/25.

Dessas 18, passaram 7 meses e nunca mais tive 1 contato que fosse delas.

Um casal que tenha um agregado de 1600€/mês, se não tiver quem fique com a bebé, um deles terá que se demitir para cuidar da bebé, ou para ter acesso à Creche. Ou então deixam de comer para pagar 400€ 

 

Passei pelo mesmo e a primeira vez até antes do creche feliz. Um problema que já existia (falta de creches), foi agravado porque quem tem vaga, já não vai optar pelos avós ou a tradicional ama.

O ponto aqui é que não é esta medida que nos vai ajudar, apenas vai prejudicar quem teve o azar de cair no desemprego com uma criança para criar.

Compartilhar este post


Link para o post

Passei a vida inteira a ouvir que é bom um gajo estudar e ter um bom emprego, mas afinal o melhor é estar desempregado, porque:

  • viver do RSI dá direito a uma vida principesca;
  • estar desempregado dá direito a vagas garantidas na creche, e à borla;
  • (...)

Excelente.

Sempre a aprender com esta "nova" vaga política.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Frank, há 13 minutos:

Passei pelo mesmo e a primeira vez até antes do creche feliz. Um problema que já existia (falta de creches), foi agravado porque quem tem vaga, já não vai optar pelos avós ou a tradicional ama.

O ponto aqui é que não é esta medida que nos vai ajudar, apenas vai prejudicar quem teve o azar de cair no desemprego com uma criança para criar.

Eu não estou a pegar na proposta do Chega que é aberrante pelo que dizes no 2° parágrafo.

Critico o programa porque, apesar de haver creches, eu não tenho acesso apenas porque tenho emprego. E por isso digo que os critérios têm que ser revistos ou, por outro lado, haver um cheque creche 

Compartilhar este post


Link para o post

Nao percebo porque os comunas nao se juntam e criam cooperativas de creches.

@Che

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 56 minutos:

Porque o estar, ou não, empregado, não deveria ser fator eliminatório. Podes estar desempregado por opção. A situação de trabalho que é uma das 3 coisas que perguntam na inscrição da lista de espera nas creches (as outras são residência e local de trabalho). Nunca me perguntaram sobre rendimentos,

Eu não vou poder ter 2 filhos porque serão 800€/mês para a creche. Mas se alguém ficar sem trabalho lá em casa, mesmo que por opção, já terei acesso à Creche Feliz porque existe um desempregado no agregado

Esquece a proposta do Chega. Concordas que alguém por estar empregado só deva ter acesso a uma Creche Feliz se os astros se alinharem, é isso?

Fair, se não te perguntaram sobre os rendimentos percebo o teu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 17 minutos:

Eu não estou a pegar na proposta do Chega que é aberrante pelo que dizes no 2° parágrafo.

Critico o programa porque, apesar de haver creches, eu não tenho acesso apenas porque tenho emprego. E por isso digo que os critérios têm que ser revistos ou, por outro lado, haver um cheque creche 

Mas se pagares o teu filho vai para a creche ou nao?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...