Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 34 minutos:

Mais grave ainda (para mim) ser a da Adminstração Interna, por definição o Ministério de maior ligação às autarquias.

Na atual organização do Governo a Secretaria de Estado da Administração Local faz parte do Ministério da Coesão Territorial. Mas é grave na mesma. É servir o Estado sem fazer a mínima ideia do que é o Estado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

25 anos é imenso. É 33% duma vida normal. 

Se o cidadão for reabilitado numa semana o mercado de trabalho fica privado de um colaborador no remanescente do tempo que são 24 anos, 11 meses e 3 semanas. 

É trágico tanto para o cidadão como para a economia do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

https://www.dn.pt/1571051692/triplo-homicidio-em-lisboa-caso-sem-precedentes-de-violencia-gratuita/

Não esquecer que há quem defenda que nem 25 anos deveria levar, que é muito tempo. 

Eu acho 25 anos um tempo razoável se o criminoso, ao fim desse tempo, tiver pronto a voltar à sociedade. Caso contrário, que fique lá dentro que está bem

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 horas:

O que a ministra quis fazer foi atirar o problema para cima das autarquias. Mais um lavar as mãos, uma mentirinha, alguém sequer está a contar? Fê-lo foi de um modo ainda mais patético do que a desresponsabilização em si, que foi dando a ideia que não sabe o que é o estado.

Na minha opinião, o Governo está totalmente perdido. O verão correu mal, depois de um período de lua-de-mel, em que nem oposição teve, e onde conseguiu resolver vários dos problemas bicudos que marcaram o final da governação do PS, (no futuro veremos se foram bem ou mal resolvidos, mas isso é outra conversa), como os acordos com os médicos e com os polícias, e a localização do novo aeroporto. E como correu mal, com o caos nas urgências, a fuga de Vale de Judeus, ou os incêndios, independentemente de podermos dizer que não tiveram tempo para resolver tudo, etc., a win-win situation do orçamento foi-se. Até ao verão, e sendo certo que os eleitores punem quem derruba governos (ver fim da geringonça), o governo da AD estava confortável, ou o nosso orçamento passa, ou vamos a eleições e ganhamos por mais. Agora, não é bem assim, têm que negociar, estão a ver que se arriscam a voltar à oposição e patinam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 minutos:

O Facebook do bug deve estar on fire!!

Posso-te mandar o link por MP para veres se sigo alguma coisa das que tu achas que eu sigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estão minimamente preocupados com as vítimas. Apenas querem mais uma oportunidade, aproveitando-se dessas mesmas vítimas, para discorrer o seu racismo e a sua xenofobia.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Não estão minimamente preocupados com as vítimas. Apenas querem mais uma oportunidade, aproveitando-se dessas mesmas vítimas, para discorrer o seu racismo e a sua xenofobia.

Também acontece o contrário. Quando o foco se coloca na nacionalidade/etnia da vitima para criar a partir daí uma narrativa. Ambas estão erradas mas a coerência não é o teu forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Também acontece o contrário. Quando o foco se coloca na nacionalidade/etnia da vitima para criar a partir daí uma narrativa. Ambas estão erradas mas a coerência não é o teu forte.

O foco coloca-se na nacionalidade/etnia da vítima quando é evidente que aquele crime aconteceu por motivações racistas - como foi o caso do Bruno Candé, por exemplo - e quando essas mesmas motivações racistas sao legitimadas todos os dias por partidos/políticos e que vocês não se cansam de mostrar por aqui que assim é. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O foco coloca-se na nacionalidade/etnia da vítima quando é evidente que aquele crime aconteceu por motivações racistas - como foi o caso do Bruno Candé, por exemplo - e quando essas mesmas motivações racistas sao legitimadas todos os dias por partidos/políticos e que vocês não se cansam de mostrar por aqui que assim é. 

Uma pessoa mata a outra. Motivo 1, matou porque odeia pretos. Motivo 2, matou porque o outro não lhe quis cortar o cabelo à hora de almoço. Para mim, é indiferente o motivo. O crime, quer seja por um motivo ou por outro, é igualmente hediondo. 

Um cigano assassinar 3 pessoas não faz dos ciganos todos assassinos. Para mim, o foco nem sequer é esse. Houve alguém que cometeu um crime e tem de ser julgado por tal. É completamente irrelevante a etina do assassino. 

O problema é que se amanhã aparecer uma noticia que um gajo do Nepal foi assassinado, seja lá porque motivo for, tu vais dizer que a culpa é do Chega, como fez a Mortágua.

Compartilhar este post

Link para o post

nao esquecer que ha users por aqui que defendem a integracao depois destes animais sairem da prisao

Editado por Santon
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, Agora:

nao esquecer que ha users por aqui que defendem a integracao depois de servir pena destes animais

Sim e quê, vais chorar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 15 minutos:

Já que o HK te citou, vi este post.

Explica lá todo este post, sff. Tu consegues 💪

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

problema é que se amanhã aparecer uma noticia que um gajo do Nepal foi assassinado, seja lá porque motivo for, tu vais dizer que a culpa é do Chega, como fez a Mortágua

A normalização da extrema-direita radical, xenófoba, racista, misógina e homofóbica resulta em que o seu discurso de ódio que incita à violência seja cada vez mais legitimado. Não há dúvida alguma aí e a Mortágua tem razão. 

Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Uma pessoa mata a outra. Motivo 1, matou porque odeia pretos. Motivo 2, matou porque o outro não lhe quis cortar o cabelo à hora de almoço. Para mim, é indiferente o motivo

Esconde um bocadinho. Não precisa estar tanto de fora.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Já que o HK te citou, vi este post.

Explica lá todo este post, sff. Tu consegues 💪

Estou muito triste por me teres bloqueado. Vais chamar-me facho e depois teres algum mod a apagar o post?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

A normalização da extrema-direita radical, xenófoba, racista, misógina e homofóbica resulta em que o seu discurso de ódio que incita à violência seja cada vez mais legitimado. Não há dúvida alguma aí e a Mortágua tem razão. 

Esconde um bocadinho. Não precisa estar tanto de fora.

Não sei como é possível pensarem assim e, sinceramente, é triste que a sociedade se esteja a tornar nisto. 

As pessoas devem ser tratadas todas por igual, independentemente da raça/etnia/nacionalidade. "Vocês", loucos por defender esta ideia, acabam por precisamente fazer o contrário e colocar esse ónus em toda e qualquer pessoa que se atreva pensar de maneira diferente. Tu és dos maiores racistas que este fórum tem e, ironia das ironias, nem te apercebes disso.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Estou muito triste por me teres bloqueado. Vais chamar-me facho e depois teres algum mod a apagar o post?

Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Não sei como é possível pensarem assim e, sinceramente, é triste que a sociedade se esteja a tornar nisto. 

As pessoas devem ser tratadas todas por igual, independentemente da raça/etnia/nacionalidade. "Vocês", loucos por defender esta ideia, acabam por precisamente fazer o contrário e colocar esse ónus em toda e qualquer pessoa que se atreva pensar de maneira diferente. Tu és dos maiores racistas que este fórum tem e, ironia das ironias, nem te apercebes disso.

Opah não queres ir outra vez esperar que o Benfica ganhe o triplete?

Editado por Sandes.
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Opah não queres ir outra vez esperar que o Benfica ganhe o triplete?

AHAHAH, tu não te cansas mesmo dessa, pois não?

MAS, depois de ontem, já se pode começar a ter esperanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Sim e quê, vais chorar?

de tanto rir?

provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

AHAHAH, tu não te cansas mesmo dessa, pois não?

MAS, depois de ontem, já se pode começar a ter esperanças.

Eu canso-me é de ti

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...