Che Publicado 25 Outubro 2024 E fica aqui o aviso, no dia em que me case, um dia mais tarde ela e os meus filhos ficam num agregado separado para receber casa da autarquia, rsi e o escalão máximo dos abonos enquanto eu continuo a trabalhar. Porque eu não nasci otário. 3 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de Descartes, há 26 minutos: Sim, há muito trabalho a fazer no que respeita ao acolhimento dos imigrantes, no que respeita à fiscalização e no que respeita ao combate ao tráfico humano e à "nova" escravatura. Solução óbvia para pessoas sem amarras ideológicas, para utilizar a expressão em voga: melhorar esses aspetos do funcionamento dos serviços públicos. Solução óbvia para os outros: impedi-los de entrar em Portugal para não nos criarem constrangimentos. Quanto ao imobiliário cá vem a solução da cartilha: apresentar soluções simplistas para problemas complexos. Rentabilizar património devoluto. E cá está a solução tirada da cartola. Falta só dar resposta às perguntas básicas: Qual? Onde? Como? Quando? Quanto custa? Quem paga? Quem reabilita? Quem rentabiliza? E aqui é que a porca torce o rabo. São palavras tuas, não minhas. Eu nunca fui contra a imigração como já disse várias vezes, até porque sou um dos beneficiados dela. No entanto, e repetindo-me, um maior controlo e fiscalização, resolve praticamente tudo. As pessoas têm a possibilidade de entrar e depois acabam por ser elas a determinar o seu futuro no país. Isto em contornos gerais. Aceitar criminosos como já fizemos, até sem saber, também não é para mim, mas deve haver quem aceite isso de bom grado. Primeiro que tudo, acho que o incentivo devia ser acabar com o património devoluto. Fosse com benefícios fiscais para a recuperação do mesmo, fosse com coimas para quem o mantivesse assim. Onde? Vou-te dar um exemplo. Os edifícios na Barahona Fernandes, que estão devolutos desde 2005 ou 2006, para aí. Dois edifícios de 9 andares, creio com 4 frações autónomas por piso, mas R/C para serviços. Só aqui, em contas de merceeiro, estão 36 frações. Estavam nas mãos da Câmara de Loures, que comprou aquilo por 2 milhões de €, ou perto disso, há uns 10 anos, talvez menos. As obras para arrendamento acessível estão para avançar mas é sempre para o ano, entretanto não sei se já começaram ou não. Terá de ir a concurso público, com tudo o que isso implica, mas é o que é. Vai na linha do que disse sobre a política no comentário anterior. E como este existem outros. Em São Domingos de Benfica há vários, um dos quais que só há um mês é que reparei que estava devoluto, tendo em conta o estado em que está, já que parece imaculado. É um tema que tem que ser bem estudado e não vou ser eu, que nunca pensei de forma séria sobre isso, a dizer o que poderia ser feito, tendo em conta que falamos de propriedade privada numa boa parte dos casos. Editado 25 Outubro 2024 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bug, há 12 minutos: Existe nos últimos meses e nos últimos 2 ou 3 anos? Será que existiu? Ou agora é tentar remediar o que já está feito? De uma vez por todas, eu não sou contra imigrantes. Mas se entraram indiscriminadamente, é normal que nem todos sejam pessoas à procura de uma vida com melhores condições. Não tenho problemas com multi-culturalismo, mas é normal que estranhemos alguns costumes no nosso país. Por exemplo, somos um país onde não é usual as mulheres andarem de burka e naqueles fatos todas tapadas, não é. Não existe aqui essa opressão e as pessoas são livres para se vestirem como quiserem. Ver pessoas no dia a dia a circularem pelas nossas ruas dessa forma, cria choque cultural. Mas aí ainda é razoável. Agora outro exemplo. Aqui na minha zona, no Verão, alguma senhoras com essas vestimentas foram assim, literalmente (aqui está bem usado, olha só) com essas roupas para dentro uma piscina pública. É normal em Portugal as pessoas tomarem banho desta forma? Vestidas? Não existe choque cultural aqui? É expectável que as outras pessoas se sintam confortáveis? Não é sugestão de insegurança como queres fazer parecer. Pode, efetivamente, existir um certo ênfase, mas tenho pessoas próximas que já foram alvo de tentativas de carjacking por pessoas claramente imigrantes e existem mais assim. Mulheres que tinham por hábito fazer corridas ao fim da tarde e que optaram por abdicar dessa prática. São todas xenófobas, é isso? Não estou a dizer que não precisamos de imigrantes. Não estou a dizer que os imigrantes são todos uns criminosos. Não estou a dizer que dantes não existia crime. Estou a dizer que tem, ou devia ter havido uma maior controlo nas pessoas que entram/entraram no nosso país. Sim, existe controlo. Sim, sempre existiu. As dificuldades dos últimos meses decorreram apenas de 2 aspetos, ambos relevantes. 1 - A extinção do SEF e criação da AIMA com os naturais constrangimentos dessa transição; 2 - O aumento substancial de requerentes e consequente insuficiência de resposta dos serviços por falta de dimensionamento. E não entraram indiscriminadamente. Podes continuar as vezes que quiseres a bater nessa tecla que não é por isso que se vai tornar verdade. Embora, mais uma vez, estejas a utilizar o termo como eufemismo. Não estás a dizer "indiscriminadamente" por ausência de controlo, estás a utilizá-lo como sinónimo de ausência de quotas ou limitações. E qual é que é o problema de estranharmos costumes de outras culturas? Só nos faz bem. Quanto às burkas, concordo. Aqui sim, por questões de segurança. Sou contra o uso de burkas da mesma forma que sou contra a utilização dos passa-montanhas em manifestações ou noutros contextos públicos. Quanto ao exemplo da piscina também concordo contigo. Mas isso resolve-se com as regras de utilização das mesmas. Tal como é proibido mictar. Também me chateia profundamente quando as regras de utilização das piscinas proíbem o uso de bolas, que se coma ou beba ou fume e aparecem uns anormais a fazê-lo julgando que a piscina é toda deles. Por incrível que pareça raramente se trata de imigrantes ou ciganos. O choque cultural não me chateia. A falta de civismo sim. Os exemplos da tua prima ou da cunhada do vizinho do 5º esq. são irrelevantes para a conversa. Sim, já percebi que não estás a dizer coisa nenhuma. Pelo menos que se aproveite. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 12 minutos: São palavras tuas, não minhas. Eu nunca fui contra a imigração como já disse várias vezes, até porque sou um dos beneficiados dela. No entanto, e repetindo-me, um maior controlo e fiscalização, resolve praticamente tudo. As pessoas têm a possibilidade de entrar e depois acabam por ser elas a determinar o seu futuro no país. Isto em contornos gerais. Aceitar criminosos como já fizemos, até sem saber, também não é para mim, mas deve haver quem aceite isso de bom grado. Primeiro que tudo, acho que o incentivo devia ser acabar com o património devoluto. Fosse com benefícios fiscais para a recuperação do mesmo, fosse com coimas para quem o mantivesse assim. Onde? Vou-te dar um exemplo. Os edifícios na Barahona Fernandes, que estão devolutos desde 2005 ou 2006, para aí. Dois edifícios de 9 andares, creio com 4 frações autónomas por piso, mas R/C para serviços. Só aqui, em contas de merceeiro, estão 36 frações. Estavam nas mãos da Câmara de Loures, que comprou aquilo por 2 milhões de €, ou perto disso, há uns 10 anos, talvez menos. As obras para arrendamento acessível estão para avançar mas é sempre para o ano, entretanto não sei se já começaram ou não. Terá de ir a concurso público, com tudo o que isso implica, mas é o que é. Vai na linha do que disse sobre a política no comentário anterior. E como este existem outros. Em São Domingos de Benfica há vários, um dos quais que só há um mês é que reparei que estava devoluto, tendo em conta o estado em que está, já que parece imaculado. É um tema que tem que ser bem estudado e não vou ser, que nunca pensei de forma séria sobre isso, naquilo que poderia ser feito, tendo em conta que falamos de propriedade privada numa boa parte dos casos. Se aceitámos criminosos deve ter sido como troca daqueles que exportamos. O Padre Frederico e a Felgueiras foram para o Brasil, o Vale e Azevedo para Londres, o Rendeiro andou a correr meio mundo até parar na África do Sul, o Fábio Cigano foi até Marrocos passando por Espanha. Acabar com os devolutos. Certo. E como? Benefícios fiscais para a sua recuperação. Notícia: já existem há muito tempo. Coimas para quem não lhes dá uso. Notícia: já existe agravamento do IMI para esses casos há muito tempo. E não é simpático, pode chegar a 12 vezes mais. Loures: deves achar que a Câmara tem a situação assim porque lhe apetece. A questão vai dar sempre ao mesmo. Quem paga? Quanto às contas só posso dizer que ainda bem que não és merceeiro. 2*9*4=72. Ora, reabilitar dois prédios num total de 72 frações, a preços de hoje, deve andar por volta dos 45 a 50 milhões de euros. Não é fácil de avançar para um empreendimento dessa natureza sem financiamento assegurado. E aí vamos entrar nas conversas do PRR e na incompetência política que não vale a pena porque estaremos de acordo. Sim, é um tema que tem que ser bem estudado. E ainda bem que nos comunicas que nunca pensaste de forma séria sobre o assunto. Ninguém diria, dada a forma como te expressaste até agora. Já valeu a pena eu ter entrado na conversa. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 4 minutos: Se aceitámos criminosos deve ter sido como troca daqueles que exportamos. O Padre Frederico e a Felgueiras foram para o Brasil, o Vale e Azevedo para Londres, o Rendeiro andou a correr meio mundo até parar na África do Sul, o Fábio Cigano foi até Marrocos passando por Espanha. Acabar com os devolutos. Certo. E como? Benefícios fiscais para a sua recuperação. Notícia: já existem há muito tempo. Coimas para quem não lhes dá uso. Notícia: já existe agravamento do IMI para esses casos há muito tempo. E não é simpático, pode chegar a 12 vezes mais. Loures: deves achar que a Câmara tem a situação assim porque lhe apetece. A questão vai dar sempre ao mesmo. Quem paga? Quanto às contas só posso dizer que ainda bem que não és merceeiro. 2*9*4=72. Ora, reabilitar dois prédios num total de 72 frações, a preços de hoje, deve andar por volta dos 45 a 50 milhões de euros. Não é fácil de avançar para um empreendimento dessa natureza sem financiamento assegurado. E aí vamos entrar nas conversas do PRR e na incompetência política que não vale a pena porque estaremos de acordo. Sim, é um tema que tem que ser bem estudado. E ainda bem que nos comunicas que nunca pensaste de forma séria sobre o assunto. Ninguém diria, dada a forma como te expressaste até agora. Já valeu a pena eu ter entrado na conversa. Não tenho problema em aceitar criminosos como o Fábio Cigano. Por mim até podia ficar por lá, mas é o nosso... criminoso? Pronto, um nome simpático. Que o tragam de volta e que cumpra a pena que tem a cumprir aqui. Falava mais dos casos dos criminosos que entram em Portugal por via aérea em conluio com o consulado português no Brasil, como a investigação da PJ e da PF comprovou há um tempo atrás. Dificilmente se acabarão com os devolutos. Há casos em que a solução é mandar abaixo e fazer de novo e isso provavelmente ainda ficará mais caro. Sim, benefícios fiscais para a sua recuperação, como os 6% de IVA que existem atualmente para imóveis que se encontrem em ARU, e até para o seu arrendamento, beneficiando de uma taxa reduzida, por exemplo. Sobre as coimas, convenhamos que um agravamento no IMI para quem tem prédios devolutos na AML, não fará muita mossa. Tens razão, contabilizei apenas um dos edifícios. Uau. Reabilitar dois edifícios com 72 frações deve andar à volta de 45 a 50 milhões de €? Eheh. Conta mais dessas. Isso dava uma média de quase 700.000€ por fração. Mesmo considerando as áreas comuns, coluna de abastecimento de eletricidade, de água e gás, é um absurdo. Estamos a falar de um edifício que em termos estruturais encontra-se em ótimo estado, necessitando obviamente de uma requalificação pelos anos que se encontra devoluto. Mesmo se fosse uma intervenção mais profunda nunca chegaria a esse valor. Acabei por ir pesquisar e tenho que fazer mea culpa. Não são 9 pisos mas sim 15, e não são 72 frações mais sim 45. Posso ter feito confusão com outro caso qualquer, mas adiante. A notícia fala num investimento total de 15 milhões de €, o que mesmo assim dá um valor médio inferior à metade do valor que apontaste (700.000€/fração para 335.000€/fração) https://www.noticias-de-loures.pt/noticias/atualidade/devolutos-ha-mais-de-15-anos=3743 https://www.facebook.com/watch/?v=1204479223792902 (com vídeo dá para perceber melhor a dimensão e o estado de conservação) Tens toda a razão. Não consegui apresentar um plano de requalificação urbana no CMPT como deve ser, shame on me. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Outubro 2024 Citação de challenger, há 9 horas: O único naquela cambada de presidentes de câmara da AML com cabeça fria e um discurso responsável. E pelo que disse alguém (acho que foi o Brito Guterres) foi o único presidente de câmara da AML a ir falar diretamente com as associações de moradores dos bairros. O nabo da CNN a defender acirradamente a linha miserável que o patrão impõe por alguns 1000 euros lol, nunca falha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2024 Citação de El Colosso, há 7 horas: Mas o movimento na rua é influenciado por isso. Teres os programas da manhã e da tarde passarem horas a mostrar qualquer coisa que acontece em qualquer terriola, a CMTV a fazer o mesmo, as histórias no twitter, no facebook e no instagram, as m*rda que são espalhadas pelos grupos do whatsapp. Isto não aparece do nada. 20 anos atrás era o pessoal do leste europeu, agora é o pessoal indostânico. Eu não consigo culpar assim tanto as TVs. Sempre me lembro de haver aversão a repatriados dos USA, depois ucranianos, etc. E numa altura em que só havia disponível RTP1 e RTP Açores. Acho que somos é xenófobos e avessos a culturas e pessoas diferentes Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Pavel, há 9 horas: esse amigo não vou ser eu, desculpa. posso recomendar o @pedropb13, é um gajo de abraço 😕 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Outubro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas: Já agora, um tópico cmpt em plena sic notícias https://www.instagram.com/reel/DBhP454xYN0/?igsh=ZXVoY3A3MnUzeThu WTF NÃO LHE DERAM UM TIRO DE CAÇADEIRA???? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Outubro 2024 Aquele showzinho da policia para as camaras em tripes numa rua que dá acesso à ic19 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Outubro 2024 (editado) A suposta dificuldade do controlo referida pelo Descartes terá alguma coisa a ver com o fim do SEF? Edit: só li agora o post em que o Descartes diz isso mesmo. Está respondido. Editado 25 Outubro 2024 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Jimpo, há 15 minutos: A suposta dificuldade do controlo referida pelo Descartes terá alguma coisa a ver com o fim do SEF? Ele próprio falou disso num post seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Thierry Henry, há 11 minutos: Ele próprio falou disso num post seguinte. Eu depois editei, ainda não tinha lá chegado que as últimas páginas houve muito texto. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Le God, há 11 horas: Como é que a procura aumenta se dormem 20 numa cama ou lá o que é? Tenho algum receio que ao dar uma resposta me vão puxar para a poça de lama que para aqui vai, mas essa é fácil. Eu moro desde 2017 em Lisboa, numa zona de prédios antigos próxima do Hospital dos Lusíadas. Quando para cá vim, havia imensos velhotes por aqui. Via-se nas varandas, a passear nos passeios, a comprar no imenso comércio tradicional da estrada de Benfica. Tudo isso está em vias de desaparecer. Os velhotes são cada vez menos, mas não estão a ser substituídos por famílias. O comércio tradicional está a definhar, em cada espaço comercial que fecha abre uma nova mercearia ou loja de telemóveis. Até aí tudo mais ou menos bem, porque o ponto onde quero chegar não é esse. O ponto tem a ver com as casas. Facilmente se cobra aqui 2000€ por um T2 de 70m2, construído nos anos 60 e sem remodelações. É muito mais fácil esse T2 ser arrendado por 8 pessoas que vão dividir os quartos e a sala, que mesmo tendo um salário baixo conseguirão dividir a renda entre eles, do que por um casal com dois salários "normais". E isto não é especulação, não é achismo, não é o que alguém me disse ou li algures. É o que vejo ao andar por aqui a pé. Em muitas das janelas de r/c, o que se vê são beliches com roupa pendurada, portanto sim, é a realidade. Isto, obviamente, faz com que muita da oferta seja absorvida por grupos de pessoas nestas condições, fazendo com que a restante procura tenha que procurar noutros lados. Sim, é a lei da oferta e da procura a funcionar. Não acho, obviamente, que a imigração seja o único responsável, ou sequer o principal, da crise da habitação. Mas lamento, afirmarem peremptoriamente que não tem qualquer relação e ridicularizarem quem defende o contrário, é absurdo. Absurdo, mas nada surpreendente. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 25 Outubro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 12 horas: Se perguntas isso, vale mesmo a pena dizer? Eu honestamente acho que não, acho que vamos entrar no habitual ciclo de nunca responderes ao pretendido, mas como ficou claro gostava que aquela teoria mirabolante fosse justificada e não apenas por carradas de texto cheias de percepções pessoais e sem qualquer base sólida e comprovada. E já agora, a teoria é a tal que correlaciona o aumento imparável dos preços da habitação com a tal falta de controlo da imigração. Já agora, um tópico cmpt em plena sic notícias https://www.instagram.com/reel/DBhP454xYN0/?igsh=ZXVoY3A3MnUzeThu Olha, este cidadão podia ser branco. Não é, mas podia. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 25 Outubro 2024 Citação de verY, há 1 minuto: Tenho algum receio que ao dar uma resposta me vão puxar para a poça de lama que para aqui vai, mas essa é fácil. Eu moro desde 2017 em Lisboa, numa zona de prédios antigos próxima do Hospital dos Lusíadas. Quando para cá vim, havia imensos velhotes por aqui. Via-se nas varandas, a passear nos passeios, a comprar no imenso comércio tradicional da estrada de Benfica. Tudo isso está em vias de desaparecer. Os velhotes são cada vez menos, mas não estão a ser substituídos por famílias. O comércio tradicional está a definhar, em cada espaço comercial que fecha abre uma nova mercearia ou loja de telemóveis. Até aí tudo mais ou menos bem, porque o ponto onde quero chegar não é esse. O ponto tem a ver com as casas. Facilmente se cobra aqui 2000€ por um T2 de 70m2, construído nos anos 60 e sem remodelações. É muito mais fácil esse T2 ser arrendado por 8 pessoas que vão dividir os quartos e a sala, que mesmo tendo um salário baixo conseguirão dividir a renda entre eles, do que por um casal com dois salários "normais". E isto não é especulação, não é achismo, não é o que alguém me disse ou li algures. É o que vejo ao andar por aqui a pé. Em muitas das janelas de r/c, o que se vê são beliches com roupa pendurada, portanto sim, é a realidade. Isto, obviamente, faz com que muita da oferta seja absorvida por grupos de pessoas nestas condições, fazendo com que a restante procura tenha que procurar noutros lados. Sim, é a lei da oferta e da procura a funcionar. Não acho, obviamente, que a imigração seja o único responsável, ou sequer o principal, da crise da habitação. Mas lamento, afirmarem peremptoriamente que não tem qualquer relação e ridicularizarem quem defende o contrário, é absurdo. Absurdo, mas nada surpreendente. Era uma piada, pensei que fosse evidente. Concordo com tudo o que dizes relativamente à habitação, só ridicularizo quem acha que esse é o único ou o principal problema desta crise. Se é para usar casos pessoais, todos temos para usar. Muito antes de haverem beliches nos r/c, há cerca de 10 anos, vim de Portimão para Almada morar com a minha futura mulher. Arrendei um pequeno T1 por 300€. Quando as nossas condições melhoraram, cerca de 1 ano depois, arrendei um T2 por 350€ na mesma zona. Passado um ano a minha cunhada quis sair de casa da mãe e alugou um T2 já bastante mais longe de Lisboa por 500€. Um ano depois o senhorio aumentou-lhe a renda para 600€ porque era sem contrato e disse-lhe que era sim ou sopas. Nesta mesma altura trabalhava com miúdos que alugavam quartos em Lisboa por 400€ e todos os meses tinham medo de ser postos na rua porque os preços estavam sempre a aumentar. Uma colega da minha mulher pediu transferência para Coimbra porque chegou a ter que dormir uma noite no carro depois do senhorio lhe fazer exigências ridículas. Isto tudo, imaginem, antes de haver uber em Portugal. Também posso falar da minha experiência na procura de casa para comprar. Falei com pelo menos dois construtores que tinham casas "guardadas" para os filhos e para os netos. Também posso falar sobre a minha vizinha que arrendava um apartamento há 10 anos e teve que sair porque o proprietário quis vender. Foi comprado por um velhote lá da zona que quis dar uma casa à filha. Fez obras, a filha não quis, a casa está fechada há mais de um ano. Portanto, é evidente que havendo mais procura os preços vão aumentar, mas os nepaleses estão longe de ser a principal causa disso. A especulação imobiliária começou muito antes deles chegarem e os problemas que nos fizeram chegar a este ponto mantêm-se ou pioram. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Outubro 2024 Essa zona de Benfica é só beeeetos Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Le God, há 8 minutos: Portanto, é evidente que havendo mais procura os preços vão aumentar, mas os nepaleses estão longe de ser a principal causa disso. A especulação imobiliária começou muito antes deles chegarem e os problemas que nos fizeram chegar a este ponto mantêm-se ou pioram. Concordo, o meu ponto era mesmo só por quererem reduzir a zero a influência da imigração na crise da habitação. Citação de kareca, há 3 minutos: Essa zona de Benfica é só beeeetos Betos do ka100. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Le God, há 11 minutos: Era uma piada, pensei que fosse evidente. Concordo com tudo o que dizes relativamente à habitação, só ridicularizo quem acha que esse é o único ou o principal problema desta crise.. A questão é que ninguém afirmou isso. É um dos fatores, outros foram elencados pelo Colosso. Qual deles tem mais peso, ninguém saberá, provavelmente nem é algo mensurável. Ainda assim, é impossível negar que tiveste aqui vários user's a defender que "10 nepaleses a dividir um quarto não inflacionam os preços". Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 5 minutos: A questão é que ninguém afirmou isso. É um dos fatores, outros foram elencados pelo Colosso. Qual deles tem mais peso, ninguém saberá, provavelmente nem é algo mensurável. Ainda assim, é impossível negar que tiveste aqui vários user's a defender que "10 nepaleses a dividir um quarto não inflacionam os preços". 10 nepaleses a dividir um quarto não inflacionam os preços! Os proprietários quando arrendam não estão a arrendar aos 10, estão a arrendar a um ou dois. O que acontece depois vai à revelia do contrato existente, na maior parte das vezes. E o preço que levam é para esse um ou dois não é a contar com dez. Editado 25 Outubro 2024 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Mesut Ozil, Agora: 10 nepaleses a dividir não inflacionam os preços! Os proprietários quando arrendam não estão a arrendar aos 10, estão a arrendar a um ou dois. O que acontece depois vai à revelia do contrato existente, na maior parte das vezes. E o preço que levam com esse um ou dois não é a contar com dez. Pois não, mas esse um ou dois só conseguem suportar o preço pedido porque são, na realidade, dez. O que é dificil de perceber neste raciocinio? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 2 minutos: Pois não, mas esse um ou dois só conseguem suportar o preço pedido porque são, na realidade, dez. O que é dificil de perceber neste raciocinio? Só dez conseguem suportar esse preço porque são mal pagos ou muitos andam a penar meses sem salários. Editado 25 Outubro 2024 por Mesut Ozil 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: Só dez conseguem suportar esse preço porque são mal pagos ou muitos andam a penar meses sem salários. Tudo bem mas isso não invalida o ponto anterior. Se os 10 não pagassem o preço pedido, os tais dois também não poderiam. Como o senhorio quereria alugar a casa na mesma, seria obrigado a baixar o valor da casa. Isto é muito simples de entender e, sinceramente, não consigo perceber o celeuma. Ninguém disse que a imigração era o principal fator pela subida do valor das casas. Existem vários, foram elencados aqui e ninguém rebateu. Esta conversa existe porque alguns, tu incluído, continuam a rejeitar que existe uma correlação entre o fluxo migratório e a subida do valor das casas. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Tudo bem mas isso não invalida o ponto anterior. Se os 10 não pagassem o preço pedido, os tais dois também não poderiam. Como o senhorio quereria alugar a casa na mesma, seria obrigado a baixar o valor da casa. Isto é muito simples de entender e, sinceramente, não consigo perceber o celeuma. Ninguém disse que a imigração era o principal fator pela subida do valor das casas. Existem vários, foram elencados aqui e ninguém rebateu. Esta conversa existe porque alguns, tu incluído, continuam a rejeitar que existe uma correlação entre o fluxo migratório e a subida do valor das casas. Eu não rejeito a correlação. Tu é que usas a imigração como o principal problema da habitação. E isso é falso! E mais, uma % muito grande das habitações que os nepaleses/indianos/wtv arrendam são casas que os comuns portugueses não punham hipótese de lá morar porque muitas não têm condições. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: Eu não rejeito a correlação. Tu é que usas a imigração como o principal problema da habitação. E isso é falso! E mais, uma % muito grande das habitações que os nepaleses/indianos/wtv arrendam são casas que os comuns portugueses não punham hipótese de lá morar porque muitas não têm condições. Eu não sei o que responder a isto. Onde é que disse esta m*rda? Eu já disse umas dez vezes que é UM DOS fatores. Onde disse que era o principal? Citação de Tibraco, há 17 minutos: A questão é que ninguém afirmou isso. É um dos fatores, outros foram elencados pelo Colosso. Qual deles tem mais peso, ninguém saberá, provavelmente nem é algo mensurável. Ainda assim, é impossível negar que tiveste aqui vários user's a defender que "10 nepaleses a dividir um quarto não inflacionam os preços". Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos: Eu não rejeito a correlação. Tu é que usas a imigração como o principal problema da habitação. E isso é falso! E mais, uma % muito grande das habitações que os nepaleses/indianos/wtv arrendam são casas que os comuns portugueses não punham hipótese de lá morar porque muitas não têm condições. O bold é interessante e demonstra que acham que a imigração é apenas de nepaleses/indianos que são uns desgraçados. Aqui em Peniche, por exemplo, temos muito mais brasileiros do que nepaleses. Brasileiros esses que alugam casas "normais", têm empregos "normais", tudo ok com isso. Mas espera, agora vem o Happy a dizer que tem um estudo a dizer que não existem mais imigrantes em Peniche. Ele sabe melhor do que as pessoas que vivem cá porque os estudos não são para ser interpretados, são para serem factos consumados. Compartilhar este post Link para o post