_Nikon_ Publicado 2 Junho 2016 (editado) Mas merece assim tanta discussão? Eu não acho. Se merece a quem tem ou não eu não posso dizer porque também não levo com todas as discussões em cima. Agora, parece-me importante a discussão sobre o utilizar dinheiros públicos para financiar entidades privadas. Eu sou contra isso ideologicamente tal como sou a favor da nacionalização de serviços de necessidade básica ou monopólios naturais, o que não significa que não ache que em alguns casos faz sentido, como por exemplo no caso de não haver oferta pública em determinado local. Agora, aqueles argumentos tipo o "se estado obriga o meu filho a estudar, então tem de pagar" ou "se não financiarem o privado tiram-nos liberdade de escolha" são argumentos idiotas. Editado 2 Junho 2016 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Junho 2016 Essa imagem é só mesmo para a demagogia. 'Existem 3M de pessoas a trabalhar em portugal. Só uma delas é escrava. Porquê o impacto mediático?' :lol: A escravatura foi abolida. Independentemente de ser um, cem ou mil, a simples existência da mesma em 2016 é aberrante. Compreendo onde queres chegar, mas esse exemplo não te ajuda em nada. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 2 Junho 2016 (editado) Pelos vistos ajudou já que não foste o único a chegar lá. O exemplo foi ridículo propositadamente. Editado 2 Junho 2016 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Junho 2016 Paulo Portas discursou pela última vez na AR. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Junho 2016 Estou ansioso para lhe pagar a reforma que vai receber. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Junho 2016 Estou ansioso para lhe pagar a reforma que vai receber. Não é reforma, é subvenção :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Junho 2016 é o nome que quiseres, desde que seja um que a população não percebe o significado e por isso ajude por uns tempos a pensar que faz sentido não nos revoltarmos contra. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 4 Junho 2016 Pacheco Pereira no congresso do PS... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 4 Junho 2016 Mas porque é que o tipo não sai do PSD? Eu começo a acreditar que o tipo gosta mesmo de ser ''um crítico'' do psd para ter mais protagonismo. Mas a cena é que o tipo tem um pensamento completamente à esquerda. O Assis tem uns tomates do crl, não se encontra na política muita gente assim. O Pacheco Pereira não faria isto Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 4 Junho 2016 Mas porque é que o tipo não sai do PSD? Eu começo a acreditar que o tipo gosta mesmo de ser ''um crítico'' do psd para ter mais protagonismo. Mas a cena é que o tipo tem um pensamento completamente à esquerda. O Assis tem uns tomates do crl, não se encontra na política muita gente assim. O Pacheco Pereira não faria isto Acho que é claro ascom, o homem assim é protagonista, tal como eu escrevi ha umas semanas atrás por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Junho 2016 Ele não tem "pensamento à esquerda", as ideias dele enquadram-se na social-democracia que serviu de inspiração para a formação do PSD. O PSD é que derivou bem para a direita da social-democracia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Junho 2016 Mas porque é que o tipo não sai do PSD? Eu começo a acreditar que o tipo gosta mesmo de ser ''um crítico'' do psd para ter mais protagonismo. Mas a cena é que o tipo tem um pensamento completamente à esquerda. O Assis tem uns tomates do crl, não se encontra na política muita gente assim. O Pacheco Pereira não faria isto Assim, como? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Junho 2016 Assim, como? Abertamente crítico quando a "maré" está contra os críticos. Ele não tem "pensamento à esquerda", as ideias dele enquadram-se na social-democracia que serviu de inspiração para a formação do PSD. O PSD é que derivou bem para a direita da social-democracia. Verdade. Mas ele também derivou para a esquerda, o PS (principalmente este) está também longe da tal social democracia. Que aliás é a minha, e dados os motivos que descrevi antes me faz votar em branco já há uns anos valentes, com poucas excepções... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Junho 2016 (editado) O Programa que aprovámos mostra bem que o nosso caminho tem de consistir na construção de uma democracia real. Não basta apenas rejeitar, ainda que claramente, as vias oferecidas pelo neocapitalismo e pelo neoliberalismo, por incapazes de resolverem as contradições da sociedade portuguesa e de evitarem a inflação, o desemprego, a insegurança e a alienação nas sociedades que constroem. Não bastam reformas de repartição ou redistribuição de riqueza, sobretudo pela utilização da carga fiscal. Há que introduzir profundas reformas estruturais, que alterem mecanismos do poder e substituam à procura do lucro outras motivações que dinamizem a actividade económica e social. Propomo-nos, assim, construir não apenas uma simples democracia formal, burguesa, mas sim, uma autêntica democracia política, económica, social e cultural. A democracia política implica o reconhecimento da soberania popular na definição dos órgãos do poder político, na escolha dos seus titulares e na sua fiscalização e responsabilização; exige a garantia intransigente das liberdades individuais, o pluralismo efectivo a todos os níveis e o respeito das minorias; não existe se não houver alternância democrática dos partidos no poder, mediante eleições livres, com sufrágio universal, directo e secreto. A democracia económica postula a intervenção de todos na determinação dos modos e dos objectivos de produção, o predomínio do interesse público sobre os interesses privados, a intervenção do Estado na vida económica e a propriedade colectiva de determinados sectores produtivos; pressupõe ainda a intervenção dos trabalhadores na gestão das unidades de produção.A democracia social impõe que sejam assegurados efectivamente os direitos fundamentais de todos à saúde, à habitação, ao bem-estar e à segurança social; exige a abolição das distinções entre classes sociais diversas e a redistribuição dos rendimentos, pela utilização de uma fiscalidade justa e progressiva. Sim sim, é PSD. Editado 5 Junho 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 5 Junho 2016 (editado) Quando o PSD mudar de nome, talvez o PP saia de lá... :mrgreen: Editado 5 Junho 2016 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 5 Junho 2016 Ambientalistas portugueses preocupados com transvase do rio Tejo autorizado pelo governo espanhol Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Junho 2016 Algumas dezenas de manifestantes estão à porta do congresso do PS para protestar contra os cortes nos contratos de associação. Vejo um realizador ali no meio :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Junho 2016 Bem, ao menos as fonts são porreiras- Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Junho 2016 Sim sim, é PSD. Sabes que até 1979 as sedes do PSD tinham retratos do Marx na parede? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Junho 2016 Assim, como? Que leva com sacos de lixo mas não se rende! Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 5 Junho 2016 E que nunca andaria num Clio! Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 5 Junho 2016 (editado) No Reino Unido, já começam a ser muitas as sondagens que dão vitória à saída da União Europeia. As consequências políticas e económicas disto não têm precedentes. Woyseck, assim no sentido de ser alguém que se presta ao serviço de ir a um congresso que lhe vai ser hostil e onde até foi assobiado só porque é fiel às suas ideias. O Sérgio Sousa Pinto não fez isso, nem o Pacheco Pereira ou a Manuela Ferreira Leite fazem isso. Só ganhei ainda mais respeito pelo Assis. Editado 5 Junho 2016 por ascom Compartilhar este post Link para o post