Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Queria pedir recomendação de sites/blogs com conteúdo politico, tanto mais virados à direita como à esquerda compinchas.gif

Esquerda: talvez o ladroes de bicicletas

Direita: Blog não conheço mas o jornal observador faz bem esse trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Queria pedir recomendação de sites/blogs com conteúdo politico, tanto mais virados à direita como à esquerda compinchas.gif

O melhor blog de direita que conheço

http://observador.pt/

8-)

Direita: Blog não conheço mas o jornal observador faz bem esse trabalho

ahhhh sacana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

icon_cool.gif

ahhhh sacana icon_mrgreen.gif

icon_mrgreen.gif

Já agora o programa "os números do dinheiro" na RTP3 é bastante interessante e plural. Tirando raros momentos ideológicos é um programa onde se fala de economia como não vejo em nenhum outro programa. Apesar de não ter visto nas ultimas semanas recomendo.

Os comentadores são o Braga de Macedo, Teixeira dos Santos e o Pais Mamede, todos professores de economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se souberes espanhol o forocomunista tem excelentes conteúdos sobre quase tudo e discussões muito bem articuladas e fundamentadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rídiculas as repórteres da RTP na manifestação pela escola pública. Quer no noticiário da RTP1 quer na emissão da tarde na RTP3, o bater constante na tecla do "dia de sol", do "dia de praia" e, sobretudo, do aparente conflito do dia da manif com o jogo da selecção, quer nas perguntas ao Prof. Nogueira quer aos manifestantes, está a ser ridículo... Ainda agora uma perguntou ao Jerónimo se ia dar tempo para ver a selecção, pena ele ter ido na cantiga.

No fim ainda disse que tinham sido as palavras de Jerónimo Martins e ele logo a dar uma palmada no ombro e a corrigir para "SOUSAAA!!!" :lol:

E estamos nós a pagar o ordenado a esta gente: https://web.facebook.com/Bocage2.0/videos/1231238720253522/

Compartilhar este post

Link para o post

agora a sério, de esquerda tens dezenas, normalmente quase fotocópias uns dos outros, mas há um ao outro muito acima da média. Não é que eu saiba, claro, mas ouvi dizer 8-)

de direita só conheço o 31 da Armada e o Insurgente. O 31 na maioria dos tópicos (ou autores) até nem toma partido, portanto não sei se conta.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema não é tanto esses mas quem efectivamente os contrata e deixa andar um jornalismo de entretenimento por causa de audiências.

Ainda se fosse isso... É que é mesmo só o share que interessa, as audiências combinadas da TV aberta estão a cair à mais de 1 década, e mesmo combinando com a cabo (que já é mais de 50% do share) continua a cair.

É pensar só no curto prazo, e com isso ter um produto tão imediato e ao mesmo tempo tão mau que é uma questão de tempo até morrer. Em 15-20 anos na TV só dão séries, novelas, bola e programas temáticos, para ver as notícias vai provavelmente ser necessário abrir um menú próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

agora a sério, de esquerda tens dezenas, normalmente quase fotocópias uns dos outros, mas há um ao outro muito acima da média. Não é que eu saiba, claro, mas ouvi dizer 8-)

de direita só conheço o 31 da Armada e o Insurgente. O 31 na maioria dos tópicos (ou autores) até nem toma partido, portanto não sei se conta.

qualquer um que seja dos extremos é m*rda...sobretudo porque a extrema direita e a extrema esquerda se tocam em muitos pontos....

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se fosse isso... É que é mesmo só o share que interessa, as audiências combinadas da TV aberta estão a cair à mais de 1 década, e mesmo combinando com a cabo (que já é mais de 50% do share) continua a cair.

É pensar só no curto prazo, e com isso ter um produto tão imediato e ao mesmo tempo tão mau que é uma questão de tempo até morrer. Em 15-20 anos na TV só dão séries, novelas, bola e programas temáticos, para ver as notícias vai provavelmente ser necessário abrir um menú próprio.

Eu não percebo essas questões, o que eu quis dizer é o que definitivamente der dinheiro, portanto sim, o share.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na direita tens o Insurgente. Alguns dos posts são feitos pelas mesmas pessoas que têm colunas no observador, e são genericamente curtos mas frequentes.

Na esquerda, tens o esquerda.net. Não é um blog, mas o propósito é o mesmo ;) (quanto aos colunistas, o resto são notícias "normais")

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema não é tanto esses mas quem efectivamente os contrata e deixa andar um jornalismo de entretenimento por causa de audiências.

O grande problema está nos Directores de Informação. Não há um único digno desse posto, são todos lá colocados pelo lobby politico.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sempre é verdade :mrgreen:

Isso era se a UE fosse uma organização que só conseguisse penar numa coisa ao mesmo tempo, infelizmente não é. Como o nosso Governo também consegue pensar em varias coisas ao mesmo tempo, 35h, colégios privados..

Referir tragédias para tentar atenuar os números é um bocado triste. E o AC é um bom orador, mas por vezes diz coisas sem nexo nenhum.h

Acho que se nota o quão a UE é óptima a lidar com vários problemas ao tempo. Não sei qual a motivação do António Costa para dizer o que disse, mas tem toda a razão, andam preocupados com m*rdas enquanto milhares de pessoas estão à espera que eles se decidam para poderem definir o resto das suas vidas enquanto estão em condições miseráveis. O que se anda a passar é nojento e é bom que ainda hajam lideres de países da UE a falar disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo essas questões, o que eu quis dizer é o que definitivamente der dinheiro, portanto sim, o share.

É o dinheiro, mas a curto prazo.

Audiência é a quantidade de pessoas que estão a ver um programa. Em % é em função de toda a população.

Share é a percentagem de pessoas que estão a ver um programa, mas apenas relativamente às que estão a ver TV.

Ou seja, podes ter (e é comum) um share de 40% e descobrir que afinal só estiveram 900 mil pessoas a ver. Como é óbvio, as agências de publicidade estão-se a cagar para o share, pelo que este tipo de jornalismo de sarjeta, ou o habitual entretenimento "rouba os velhos" dá uns números bonitos de share mas no fim do dia está a matar o negócio televisão. Por causa da visão a curto prazo, onde interessa que o share suba mesmo que esteja no total pouca gente a ver TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo tentou assassinar o Trump num comício.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a aproximar-nos do referendo no Reino Unido, se há uma semana parecia tudo garantido para o Brexit ganhar, com a morta da deputada, parece que vamos ter Bremain; incrível como as coisas mudam. Eu acredito no Bremain por uma margem curta, porque apesar de ainda termos muitos indecisos, estes tendem a virar para o status quo no último dia. Mas vamos ver, nada está decidido.

Eu acho que se o Brexit acontece vai ser um desastre tanto para eles como para nós, talvez mais para eles, mas se o brexit acontecer vão haver consequências políticas tanto no Reino Unido como na União. No Reino Unido, Inglaterra vai votar pelo Brexit mas Escócia, Gales e Irlanda do Norte vão votar fortemente no bremain e se o Brexit acontecer vai despoletar uma crise política nesses Países. Na União Europeia também há riscos políticos grandes porque se o Reino Unido Sair vai criar um precedente para outros países fazerem o mesmo e vai despoletar nacionalismos na belgica e espanha em cadeia com o que vai suceder na escócia.

Mas o maior risco é mesmo em termos económicos, eu acho que basta um olhar para as reações dos mercados à possibilidade do Brexit para perceber o que vai acontecer.

Sobre isto, o Soros escreveu um artigo interessante no guardian https://www.theguardian.com/business/2016/jun/20/brexit-would-trigger-sterling-fall-worse-than-black-wednesday

Ninguém mais autorizado que ele, que ganhou 1 bilião com a Black Wednesday de 1992.

É curioso é que está a falar contra os interesses dele, se o Reino Unido sai, ele vai ganhar milhões novamente porque tem investido imenso em ouro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom post, ascom :fixe: Também acho que a Grã-Bretanha fica, e oxalá as elites europeias ganhem tino depois deste abanão.

Compartilhar este post

Link para o post

8-)

Mas é um blog carito, a gerar prejuízos anuais na ordem dos 1.2M€ 980m€.

EDIT: Corrigi o número.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Qual é o jornal que dá lucro?

Compartilhar este post

Link para o post

Inimigo Público, mas fácil. Ou então o Crime.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o jornal que dá lucro?

O Observador é um jornal que apenas funciona na Internet. Justifica-se andar a suportar perdas destas?

(Entenda-se que estes dados vêm da página "Os truques da imprensa portuguesa":

)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...