Jamarcus Publicado 13 Março 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Concedo que sim. Não é, obviamente, um bom indicio. Daí ser um "perigo para a Democracia" tens de dar um passo. Eu acho que se o Chega ganhasse as eleições, a nossa vida mudaria muito pouco. Tu, e outros, acham que ele tentaria acabar com as eleições e tentaria impor uma ditadura. Temos de concordar em discordar, sinceramente. E isso não é possível com respeito? "Não é um bom indício" parece-me uma subvalorização (muito) grande, mas pronto. É adotar um lema de um regime ditatorial. Mas se achas mesmo isso sobre o Chega... acho que estás a ser um bocadinho inocente... Procura o que já foi escrito e estudado sobre autocratização (democratic backsliding) nos últimos 15-20 anos. São processos quase sempre liderados por partidos da família do Chega, com retóricas e estilos de liderança muito semelhantes. E sim, é possível discordar com respeito. Mas também não considero discordar com respeito quando se foge a questões, se muda temas, se incorre frequentemente em whataboutism, etc. Isso não é uma discussão saudável, minimamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Março 2025 https://sicnoticias.pt/mundo/2025-03-13-buscas-em-portugal-e-varios-detidos-por-suspeitas-de-corrupcao-no-parlamento-europeu-36d9988c está fixe. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 13 Março 2025 Citação de Jamarcus, Agora: "Não é um bom indício" parece-me uma subvalorização (muito) grande, mas pronto. É adotar um lema de um regime ditatorial. Mas se achas mesmo isso sobre o Chega... acho que estás a ser um bocadinho inocente... Procura o que já foi escrito e estudado sobre autocratização (democratic backsliding) nos últimos 15-20 anos. São processos quase sempre liderados por partidos da família do Chega, com retóricas e estilos de liderança muito semelhantes. E sim, é possível discordar com respeito. Mas também não considero discordar com respeito quando se foge a questões, se muda temas, se incorre frequentemente em whataboutism, etc. Isso não é uma discussão saudável, minimamente. Vamos por partes. Por que raio dizes que eu estou a fugir a questões e mudar de temas? Colocaste-me uma questão e eu respondi. O Sandes colocou outra, eu respondi. Qual foi a questão que fugi? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Achas que alguém do Chega sabe sequer o que é um Republica? Vocês valorizam mais aquela gente do Chega do que ela merece. Não foi Ya, pimenta no cu dos outros é refresco até nos bater à porta 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Março 2025 Citação de Tibraco, Agora: Vamos por partes. Por que raio dizes que eu estou a fugir a questões e mudar de temas? Colocaste-me uma questão e eu respondi. O Sandes colocou outra, eu respondi. Qual foi a questão que fugi? Já discutimos aqui N vezes, fico sempre com essa ideia. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Março 2025 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: https://sicnoticias.pt/mundo/2025-03-13-buscas-em-portugal-e-varios-detidos-por-suspeitas-de-corrupcao-no-parlamento-europeu-36d9988c está fixe. Receber um Huawei sem serviços Google como suborno tem de dar pena de morte. Citação de El Shafto, há 1 minuto: Ya, pimenta no cu dos outros é refresco até nos bater à porta Não o apoquenta porque uma ditadura fascista reforça o privilégio branco dele. Deve até estar ansioso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Março 2025 Para o @Che perder as estribeiras é porque está a ficar mesmo feio 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 13 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 3 minutos: Já discutimos aqui N vezes, fico sempre com essa ideia. Então mas isso significaria que alguma pergunta ficou por responder. Eu não me recordo de o ter feito mas tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: Achas que alguém do Chega sabe sequer o que é um Republica? Vocês valorizam mais aquela gente do Chega do que ela merece. Então o líder do partido dizer que quer fundar uma IV República não conta para nada? Se os apoiantes sabem o que isso é, ou não, interessa pouco para a questão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 1 minuto: Então o líder do partido dizer que quer fundar uma IV República não conta para nada? Se os apoiantes sabem o que isso é, ou não, interessa pouco para a questão. Nem ele sabe o que é a IV Republica. E só a consegue se encher 2/3 do Parlamento. Citação de Mica, há 5 minutos: Para o @Che perder as estribeiras é porque está a ficar mesmo feio Fez login na conta errada Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Março 2025 Citação de Petar Musa, Agora: Nem ele sabe o que é a IV Republica. E só a consegue se encher 2/3 do Parlamento. O Trump também percebe muito pouco de quase tudo e conseguiu tomar o governo americano. Não sei se desvalorizar o que eles defendem porque são ignorantes seja a atitude mais correta, mas pronto. Até porque me parece que o Ventura sabe muito bem o que está a dizer. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 1 hora: Os gajos que mais falam de democracia e liberdade de expressão serem os que mais arranjam desculpas para o partido cujo lema é "Deus, Pátria, Família, Trabalho" é sempre engraçado. Eles estão a dizer na vossa cara que são fascistas, que se estão a cagar para a democracia, e vocês não percebem. Ou fingem que não percebem. É só verem o que os partidos equivalentes ao "nosso" fazem quando chegam ao poder lá fora. Ainda ontem tiveste aqui users a desvalorizar as ligações/aproximação do Chega a pessoas como Bolsonaro, Orbán, Trump, etc. Não me parece que isso lhes faça espécie, porque com o Ventura "seria diferente". Citação de Petar Musa, há 14 minutos: Achas que alguém do Chega sabe sequer o que é um Republica? Vocês valorizam mais aquela gente do Chega do que ela merece. Não foi Foi o quê, então? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Março 2025 Citação de Jamarcus, Agora: O Trump também percebe muito pouco de quase tudo e conseguiu tomar o governo americano. Não sei se desvalorizar o que eles defendem porque são ignorantes seja a atitude mais correta, mas pronto. O Trump agora tem gente que sabe o que faz por trás, ao contrário de 2016 em que era os filhos dele Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Não foi Foi apoiada por 3 partidos conservadores e por fundadores do ELP, o objetivo era reforçar o poder da Junta de Salvação Nacional e o Spínola é líder do MDLP que andou rebentar bombas em sedes de partidos de esquerda, incluindo o famoso assassinato do Padre Max. Citação 6 de Janeiro de 1975 - É fundado o Exército de Libertação de Portugal (ELP) a partir de ex-membros da PIDE/DGS, antiga polícia política, e ex-membros da Legião Portuguesa (LP), sobretudo em exílio na Espanha franquista. Citação Terão realizado 566 ações violentas.[19][20] Entre Maio e Novembro de 1975 terão realizado 123 assaltos a sedes, 116 ataques bombistas, 31 incêndios, 8 atentados a tiro, 8 espancamentos e 6 apedrejamentos.[3] A ação do MDLP terá sido suspensa em 1976[2], mas este seria o ano mais violento[14] e os assassinatos prolongar-se-ão até 1979. Citação Spínola planeava, com o eventual sucesso da manifestação, propor ao Conselho de Estado a instauração de “um regime transitório de excepção”, de dois anos, que colocaria alguns dos principais direitos e liberdades em “suspensão parcial”, e que incluiria a planeada ilegalização de partidos de extrema-esquerda.[ Diria que apoiar-se em grupos de extrema-direita, liderar um grupo terrorista de extrema-direita, e planear suspender direitos e liberdades é bastante extrema-direita. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Março 2025 Mas divirtam-se a discutir. Estou a gostar de ver. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 20 minutos: Achas que alguém do Chega sabe sequer o que é um Republica? Vocês valorizam mais aquela gente do Chega do que ela merece. Não foi Isso foi o que foi dito quando o Ventura estava lá sozinho, depois foi dito quando conseguiam encher um táxi, agora quase que enchem um autocarro e continuamos a pensar assim, está bonito está.... 3 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Março 2025 Citação de rcoelho14, há 3 minutos: Foi apoiada por 3 partidos conservadores e por fundadores do ELP, o objetivo era reforçar o poder da Junta de Salvação Nacional e o Spínola é líder do MDLP que andou rebentar bombas em sedes de partidos de esquerda, incluindo o famoso assassinato do Padre Max. Diria que apoiar-se em grupos de extrema-direita, liderar um grupo terrorista de extrema-direita, e planear suspender direitos e liberdades é bastante extrema-direita. É novamente a mesma conversa que sobre o Chega. If it looks like a duck, swims like a duck, and quacks like a duck, then it probably is a duck. Excepto se o pato for de extrema direita. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 13 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: O Trump agora tem gente que sabe o que faz por trás, ao contrário de 2016 em que era os filhos dele A marionete o quê? Não sabe nada. Então aquela de levar os Tesla para a White House. Dos despedimentos ao RFK Jr. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Março 2025 Citação de doom_master, há 7 minutos: Ainda ontem tiveste aqui users a desvalorizar as ligações/aproximação do Chega a pessoas como Bolsonaro, Orbán, Trump, etc. Não me parece que isso lhes faça espécie, porque com o Ventura "seria diferente". Até perguntaram "a Hungria não tem eleições"? Como se já nem fossem considerados democracia e não houvesse uma série de preocupações com o processo eleitoral... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Março 2025 (editado) Admito que nos últimos 10 anos me sinto muitas vezes como aqueles maluquinhos das teorias da conspiração no quadro a ligar os pontos com fios de lã porque um tipo fala e alerta e mesmo assim vejo tanta gente a negar o que me parece tão claro. Fico a pensar se realmente não sou eu o maluco. Eu não sei que mais é preciso para perceber onde estamos e para onde caminhamos. É preciso mesmo começarmos a ver prisões em massa e retirada de direitos básicos para perceber o que estes tipos querem? É que eles nem escondem. Editado 13 Março 2025 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Março 2025 Só há duas coisas que vocês devem acreditar na vida, Mamas e álcool. O resto é passageiro, estão a discutir por uns gajos que se estão a cagar para vocês e para o país onde vivem. Que se lhe metessem 10k na frente para irem ser deputados no Congo nem pensavam 2 vezes e vocês a acharem que isto é transformado por X ou Y estar no governo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Março 2025 É normal que acabes a concordar com algum ponto de um partido assumidamente populista, a definição do termo indica precisamente isso. Mas para alguém que acompanhe minimamente a política no panorama nacional sabe que todos os problemas que se apontam à classe política que tipicamente governa este país seriam exponenciados a 1000 se alguma vez na vida o conjunto de grunhos que compõe aquele partido tomasse o poder. Quanto à actualidade, quer-me parecer que o PSD acha que a montanha vai parir um rato no que toca ao conteúdo das relações de influência do Montenegro e vão nalgum momento utilizar isso a seu favor no período de campanha. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Março 2025 (editado) Citação de Banks29, há 6 minutos: Só há duas coisas que vocês devem acreditar na vida, Mamas e álcool. O resto é passageiro, estão a discutir por uns gajos que se estão a cagar para vocês e para o país onde vivem. Que se lhe metessem 10k na frente para irem ser deputados no Congo nem pensavam 2 vezes e vocês a acharem que isto é transformado por X ou Y estar no governo. Para o tipo que morre (e a família dele) por não ter um sistema de saúde funcional é passageiro? É passageiro para a mulher que precisa de abortar mas como não tem acesso tem de ir ao vão de escada abortar e que por isso fica com sequelas para a vida? É também passageiro para o tipo que é detido e torturado por dizer algo contra o poder instituído é passageiro? E para o tipo ou tipa que perde o emprego e a casa e deixa de ter capacidade de cuidar da sua família? Toda a ação política ou falta dela tem consequências pesadas. Editado 13 Março 2025 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Março 2025 (editado) Citação de rcoelho14, há 16 minutos: Foi apoiada por 3 partidos conservadores e por fundadores do ELP, o objetivo era reforçar o poder da Junta de Salvação Nacional e o Spínola é líder do MDLP que andou rebentar bombas em sedes de partidos de esquerda, incluindo o famoso assassinato do Padre Max. Diria que apoiar-se em grupos de extrema-direita, liderar um grupo terrorista de extrema-direita, e planear suspender direitos e liberdades é bastante extrema-direita. não foi e não me apetece elaborar Editado 13 Março 2025 por Rōnin 3 2 Compartilhar este post Link para o post