Puto Perdiz Publicado 9 Junho 2020 Citação de Plagio o Original, há 9 minutos: Na notícia dizia q 3 pessoas estavam lá legalmente, se calhar era algum acordo com um privado ou assim Então temos uma instituição que tenta ajudar carenciados mas n tem recursos para o fazer, e polícia/milícia ao serviço do capital pronta para os despejar, mesmo sendo ilegal, ou um problema q n é suposto ser resolvido Onde é que diz que as pessoas estavam lá legalmente? As pessoas foram para lá pela associação que ocupou o prédio em Maio deste ano, o que os donos do imóvel fizeram foi permitir que as pessoas continuassem a dormir lá. Citação de Che, há 3 minutos: Usucapião é legal. Chorar também. usocapião de um mês só na tua cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Junho 2020 Citação de Che, há 1 minuto: Usucapião é legal. Chorar também. 😂 Também existem prazos legais para o mesmo. É que neste caso nem há muito a criticar, tirando a parte dos seguranças privados. Uma ação de despejo por norma refere-se a uma ação judicial que visa cessar a situação jurídica de um contrato de arrendamento. Já não me recordo se em casos de ocupação ilegal é necessário entrar na mesma pelo Civil ou não mas a razão estará sempre do lado dos donos da propriedade. Ocupação ilegal é crime por mais boas que sejam as intenções. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Junho 2020 (editado) Ocupar imóveis fechados, vazios, semi-abandonados, alguns quase em pré-ruína, que são moeda de troca em negócios puramente especulativos, quando há sem-abrigo a viver em todas as ruas é um acto politico. Ainda mais num momento de quarentena (para quem tem casa onde estar). Editado 9 Junho 2020 por antifa 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Junho 2020 Exercer a posse de um imóvel desocupado é legal. O reatamento do trato sucessivo já é outra coisa, para quem sabe viver 😏 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Junho 2020 Citação de antifa, há 2 minutos: Ocupar imóveis fechados, vazios, semi-abandonados, alguns quase em pré-ruína, que são moeda de troca em negócios puramente especulativos, quando há sem-abrigo a viver em todas as ruas é um acto politico. Ainda mais num momento de quarentena (para quem tem casa onde estar). o imóvel está à espera das licenças da câmara para poderem fazer obras. Podem ter razões noutras situações, nesta não têm porque estão lá há coisa de um mês. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Junho 2020 Às vezes quero acreditar que isto é uma conta paródia. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Junho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos: Onde é que diz que as pessoas estavam lá legalmente? As pessoas foram para lá pela associação que ocupou o prédio em Maio deste ano, o que os donos do imóvel fizeram foi permitir que as pessoas continuassem a dormir lá. N tinha lido a notícia toda, mas Várias pessoas ficaram feridas durante os protestos que se seguiram à tentativa de despejo do edifício e já ao final da noite de segunda-feira, por volta das 23h30, o prédio começou a ser emparedado por ordem do proprietário. Nenhuma pessoa vai pernoitar naquele local, apesar de três terem sido autorizadas a passar lá a noite. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Junho 2020 Citação de Plagio o Original, Agora: N tinha lido a notícia toda, mas Várias pessoas ficaram feridas durante os protestos que se seguiram à tentativa de despejo do edifício e já ao final da noite de segunda-feira, por volta das 23h30, o prédio começou a ser emparedado por ordem do proprietário. Nenhuma pessoa vai pernoitar naquele local, apesar de três terem sido autorizadas a passar lá a noite. isso não diz em lado nenhum que eles estão legais. São as pessoas que estavam lá pela associação e que foi permitido pelos donos que continuassem lá. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2020 É só no meu Facebook que o ambiente está a ficar insuportável? Eu sei que resolvo o meu problema deixando de seguir as pessoas, mas "o" problema fica na mesma e é precisamente isso que me preocupa. E quando digo insuportável não falo apenas em quem é contra as manifestações, é o extremar generalizado de posições. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Junho 2020 não vás ao twitter que ainda é pior 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2020 Não tenho Twitter sequer. E acho que vou deixar de ter Facebook e manter apenas o Messenger, mas dá pena sinceramente. Começo a ficar com saudades do tempo em que metade dos posts eram a pedir presentes para o Farmville. 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Junho 2020 também já pensei nisso. A cena é que faço gestão de páginas no facebook e não sei se dá para continuar ou se posso ser adicionado como gestor se suspender a conta. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2020 Citação de Vaart10, há 3 minutos: Que se passa no Facebook? O "Nós vs Eles". Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Junho 2020 O que eu vejo é gajos do chega e velhos sem noção a invadir tudo o que é pagina 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Junho 2020 Tenho Facebook porque estou numa porrada de grupos de security e sysadmins. O feed normalmente ignoro. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Junho 2020 https://blitz.pt/principal/update/2020-06-08-Revelados-crimes-de-odio-racista-cometidos-pelo-ator-Mark-Wahlberg Este tipo de coisas faz-me imensa confusão. Querem mudar as coisas, mudar a sociedade e depois perseguem exemplos dessa mudança? 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Junho 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos: https://blitz.pt/principal/update/2020-06-08-Revelados-crimes-de-odio-racista-cometidos-pelo-ator-Mark-Wahlberg Este tipo de coisas faz-me imensa confusão. Querem mudar as coisas, mudar a sociedade e depois perseguem exemplos dessa mudança? é tipo o que está a acontecer ao terry crews. escreveu algo que fez todo o sentido e está a ser atacado por todos os lados, incluindo celebridades. é uma coisa impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 9 Junho 2020 Imagina falar mal do Terry Crews. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Junho 2020 (editado) Citação de Spikey, há 7 minutos: Imagina falar mal do Terry Crews. o tweet da polémica. não entendo como é que o pessoal passou logo ao ataque e não chegou ao ponto que ele quis fazer, que foi este: mas pronto, já é mais um vilão na black community. Editado 9 Junho 2020 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Junho 2020 (editado) Citação de Rain Dog, há 13 minutos: eu apaguei o facebook há uns anos quando uma amiga próxima publicou um link para um "estudo" que provava que o cérebro dos brancos era geneticamente superior aos das outras raças numa discussão sobre refugiados lol Se lhe dissesses que já houve refugiados caucasianos, por exemplo, na WWII, dava-lhe uma embolia cerebral. Citação de Longineu, há 12 minutos: o tweet da polémica. não entendo como é que o pessoal passou logo ao ataque e não chegou ao ponto que ele quis fazer, que foi este: mas pronto, já é mais um vilão na black community. O Terry Crews tem toda a razão. O objetivo das causas anti-racistas, feministas, etc, tem que ser a igualdade, e não trocar os pólos. Editado 9 Junho 2020 por Slade Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Junho 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Então temos uma instituição que tenta ajudar carenciados mas n tem recursos para o fazer, e polícia/milícia ao serviço do capital pronta para os despejar, mesmo sendo ilegal, ou um problema q n é suposto ser resolvido Tenta ajudar pondo em perigo as pessoas que estão a ajudar? É tipo pegar comida do lixo e dar a quem tem fome. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Junho 2020 Citação de Slade, há 2 minutos: Se lhe dissesses que já ouve refugiados caucasianos, por exemplo, na WWII, dava-lhe uma embolia cerebral. O Terry Crews tem toda a razão. O objetivo das causas anti-racistas, feministas, etc, tem que ser a igualdade, e não trocar os pólos. obviamente. agora vê a quantidade de pessoal que o está a criticar. é como se tivessem ignorado o ponto que ele quis fazer de propósito. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Junho 2020 Citação de Longineu, há 33 minutos: obviamente. agora vê a quantidade de pessoal que o está a criticar. é como se tivessem ignorado o ponto que ele quis fazer de propósito. para essa gente, racismo é exclusivo a gente branca Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 9 Junho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: não vás ao twitter que ainda é pior Não sei não. O twitter, apesar de ter toda aquela coisa de quem é de esquerda ser comuna e de direita facho, é bem mais suportável que o facebook. Neste último é só velhos cegos, sem espírito crítico, que caem e partilham qualquer m*rda que lhes aparece à frente. Aliás, é assustador ver os comentários de notícias relacionadas com o André Ventura. Compartilhar este post Link para o post