Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

Na notícia dizia q 3 pessoas estavam lá legalmente, se calhar era algum acordo com um privado ou assim

Então temos uma instituição que tenta ajudar carenciados mas n tem recursos para o fazer, e polícia/milícia ao serviço do capital pronta para os despejar, mesmo sendo ilegal, ou um problema q n é suposto ser resolvido

Onde é que diz que as pessoas estavam lá legalmente? As pessoas foram para lá pela associação que ocupou o prédio em Maio deste ano, o que os donos do imóvel fizeram foi permitir que as pessoas continuassem a dormir lá.

Citação de Che, há 3 minutos:

Usucapião é legal. Chorar também.

usocapião de um mês só na tua cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Usucapião é legal. Chorar também.

😂

Também existem prazos legais para o mesmo.

É que neste caso nem há muito a criticar, tirando a parte dos seguranças privados.

Uma ação de despejo por norma refere-se a uma ação judicial que visa cessar a situação jurídica de um contrato de arrendamento.

Já não me recordo se em casos de ocupação ilegal é necessário entrar na mesma pelo Civil ou não mas a razão estará sempre do lado dos donos da propriedade. Ocupação ilegal é crime por mais boas que sejam as intenções.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Ocupar imóveis fechados, vazios, semi-abandonados, alguns quase em pré-ruína, que são moeda de troca em negócios puramente especulativos, quando há sem-abrigo a viver em todas as ruas é um acto politico. Ainda mais num momento de quarentena (para quem tem casa onde estar).

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Exercer a posse de um imóvel desocupado é legal. 

O reatamento do trato sucessivo já é outra coisa, para quem sabe viver 😏

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Ocupar imóveis fechados, vazios, semi-abandonados, alguns quase em pré-ruína, que são moeda de troca em negócios puramente especulativos, quando há sem-abrigo a viver em todas as ruas é um acto politico. Ainda mais num momento de quarentena (para quem tem casa onde estar).

o imóvel está à espera das licenças da câmara para poderem fazer obras. Podem ter razões noutras situações, nesta não têm porque estão lá há coisa de um mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

Onde é que diz que as pessoas estavam lá legalmente? As pessoas foram para lá pela associação que ocupou o prédio em Maio deste ano, o que os donos do imóvel fizeram foi permitir que as pessoas continuassem a dormir lá.

N tinha lido a notícia toda, mas

Várias pessoas ficaram feridas durante os protestos que se seguiram à tentativa de despejo do edifício e já ao final da noite de segunda-feira, por volta das 23h30, o prédio começou a ser emparedado por ordem do proprietário. Nenhuma pessoa vai pernoitar naquele local, apesar de três terem sido autorizadas a passar lá a noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

N tinha lido a notícia toda, mas

Várias pessoas ficaram feridas durante os protestos que se seguiram à tentativa de despejo do edifício e já ao final da noite de segunda-feira, por volta das 23h30, o prédio começou a ser emparedado por ordem do proprietário. Nenhuma pessoa vai pernoitar naquele local, apesar de três terem sido autorizadas a passar lá a noite.

isso não diz em lado nenhum que eles estão legais. São as pessoas que estavam lá pela associação e que foi permitido pelos donos que continuassem lá.

Compartilhar este post


Link para o post

É só no meu Facebook que o ambiente está a ficar insuportável? Eu sei que resolvo o meu problema deixando de seguir as pessoas, mas "o" problema fica na mesma e é precisamente isso que me preocupa.

E quando digo insuportável não falo apenas em quem é contra as manifestações, é o extremar generalizado de posições.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não tenho Twitter sequer. E acho que vou deixar de ter Facebook e manter apenas o Messenger, mas dá pena sinceramente. Começo a ficar com saudades do tempo em que metade dos posts eram a pedir presentes para o Farmville.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

também já pensei nisso. A cena é que faço gestão de páginas no facebook e não sei se dá para continuar ou se posso ser adicionado como gestor se suspender a conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

Que se passa no Facebook?

O "Nós vs Eles".

Compartilhar este post


Link para o post

O que eu vejo é gajos do chega e velhos sem noção a invadir tudo o que é pagina

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho Facebook porque estou numa porrada de grupos de security e sysadmins.

O feed normalmente ignoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

https://blitz.pt/principal/update/2020-06-08-Revelados-crimes-de-odio-racista-cometidos-pelo-ator-Mark-Wahlberg

Este tipo de coisas faz-me imensa confusão. Querem mudar as coisas, mudar a sociedade e depois perseguem exemplos dessa mudança?

é tipo o que está a acontecer ao terry crews. escreveu algo que fez todo o sentido e está a ser atacado por todos os lados, incluindo celebridades. é uma coisa impressionante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 7 minutos:

Imagina falar mal do Terry Crews.

o tweet da polémica. 

não entendo como é que o pessoal passou logo ao ataque e não chegou ao ponto que ele quis fazer, que foi este:

mas pronto,  já é mais um vilão na black community.

Editado por Longineu

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 13 minutos:

eu apaguei o facebook há uns anos quando uma amiga próxima publicou um link para um "estudo" que provava que o cérebro dos brancos era geneticamente superior aos das outras raças numa discussão sobre refugiados lol

Se lhe dissesses que já houve refugiados caucasianos, por exemplo, na WWII, dava-lhe uma embolia cerebral.

Citação de Longineu, há 12 minutos:

o tweet da polémica. 

não entendo como é que o pessoal passou logo ao ataque e não chegou ao ponto que ele quis fazer, que foi este:

mas pronto,  já é mais um vilão na black community.

O Terry Crews tem toda a razão. O objetivo das causas anti-racistas, feministas, etc, tem que ser a igualdade, e não trocar os pólos.

Editado por Slade

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

 

Então temos uma instituição que tenta ajudar carenciados mas n tem recursos para o fazer, e polícia/milícia ao serviço do capital pronta para os despejar, mesmo sendo ilegal, ou um problema q n é suposto ser resolvido

Tenta ajudar pondo em perigo as pessoas que estão a ajudar? É tipo pegar comida do lixo e dar a quem tem fome.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 2 minutos:

Se lhe dissesses que já ouve refugiados caucasianos, por exemplo, na WWII, dava-lhe uma embolia cerebral.

O Terry Crews tem toda a razão. O objetivo das causas anti-racistas, feministas, etc, tem que ser a igualdade, e não trocar os pólos.

obviamente. agora vê a quantidade de pessoal que o está a criticar. é como se tivessem ignorado o ponto que ele quis fazer de propósito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 33 minutos:

obviamente. agora vê a quantidade de pessoal que o está a criticar. é como se tivessem ignorado o ponto que ele quis fazer de propósito. 

para essa gente, racismo é exclusivo a gente branca 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

não vás ao twitter que ainda é pior

Não sei não. O twitter, apesar de ter toda aquela coisa de quem é de esquerda ser comuna e de direita facho, é bem mais suportável que o facebook. Neste último é só velhos cegos, sem espírito crítico, que caem e partilham qualquer m*rda que lhes aparece à frente. Aliás, é assustador ver os comentários de notícias relacionadas com o André Ventura. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...