Alonso. Publicado 5 Junho 2017 Aquele fantástico Euro que ele fez por Portugal :prayer: é que nem sequer faz sentido um levou a Argentina ao colo até ao final, até no Mundial. Outro era super criticado pela sua performance na equipa. Mas como o Ronaldo ganhou a competição, é o melhor :lol: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 5 Junho 2017 Ele nem top3 da selecção é. Se calhar nem top 10. Aliás, nem sei como é que consegue ganhar tantas competições, é um gajo cheio de sorte. Calha de estar sempre nas equipas que vencem. Ainda se houvesse alguma relação entre Man Utd, Real Madrid e Portugal, algo que exista em comum entre eles durante o tempo em que o Ronaldo lá esteve e que explique o porquê de ganharem coisas durante esse período... Mas não estou a ver o quê. Hawk, volta a ler o que escrevi, se reparares bem, vais notar que está lá uma pergunta. Ou das duas uma. Interpretaste mal a minha pergunta, ou simplesmente ignoraste, respondendo com algo que nada tem a ver. É que nem sei o porquê de teres respondido isso, mas tranquilo :lol: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Junho 2017 O que também não vem no meusresultados é que se o Messi continuar a deixar o Ronaldo ganhar Ligas dos Campeões consecutivas e competições internacionais com Portugal enquanto ele falha penalties decisivos e perde finais com a Argentina, no final bem poderá ficar a clamar que "em termos individuais" foi o melhor enquanto o Ronaldo leva a Bola de Ouro no bolso. Faz lembrar quando Messi limpou 4 bolas de ouro seguida e se clamava tanta coisa relativamente ao Ronaldo :mrgreen: E certamente que fica marcado por ter falhado o penalty do ano passado, mas tenho dificuldade em catalogá-lo de decisivo quando era o primeiro penalty e o jogo ficou na mesma. Decisivo foi o do Biglia. Aliás, 2 anos antes o Messi marcou o seu penalty e isso serviu-lhe de pouco porque o Higuain mandou a bola para Buenos Aires. E já agora, o Messi já ganhou uma competição internacional pela Argentina. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 5 Junho 2017 No Euro, em 8 golos de Portugal com o Ronaldo em campo, ele esteve em 6, seja a marcar ou assistir, mas como não fintou meia-equipa não jogou nada no Euro. Em 8 golos, 6 tiveram a influência directa dele, como é que isto não é ser importante numa equipa? Fdx, que ridículos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 5 Junho 2017 No Euro, em 8 golos de Portugal com o Ronaldo em campo, ele esteve em 6, seja a marcar ou assistir, mas como não fintou meia-equipa não jogou nada no Euro. Em 8 golos, 6 tiveram a influência directa dele, como é que isto não é ser importante numa equipa? Fdx, que ridículos. Mas tu tentas sequer? Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 5 Junho 2017 Já agora: Na CL Messi tem 94 golos e 25 assistências em 115 jogos. Ronaldo tem 105 golos e 37 assistências em 140 jogos (excluindo play offs). Messi tem média de 0.82 golos/jogo e 0.22 assistências/jogo. Ronaldo tem 0.75 golos/jogo e 0.26 assistências/jogo. Ambos marcaram 11 penalties na CL (e falharam 3), portanto a percentagem de penalties do Messi é 12% e a do Ronaldo é 10%. Portanto em média o Messi marca mais mas também mais de penalty enquanto o Ronaldo faz mais assistências. Messi tem 57 golos na fase de grupos (61%) e 37 (39%) na fase a eliminar. Ronaldo tem 51 golos na fase de grupos (49%) e 54 (51%) na fase a eliminar. Oitavos de Final: Messi 21 golos (22%) Ronaldo 17 golos (16%) Quartos de Final: Messi 10 golos (11%) Ronaldo 20 golos (19%) Meias finais: Messi 4 golos (4%) 13 golos (12%) Final: Messi 2 golos (2%) 4 golos (4%) Sobre onde foram as assistências e os golos contra que equipas isso fica para outro post que estou a trabalhar e agora não posso :D Go! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Junho 2017 Este tópico não merece esta m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Junho 2017 Hawk, volta a ler o que escrevi, se reparares bem, vais notar que está lá uma pergunta. Ou das duas uma. Interpretaste mal a minha pergunta, ou simplesmente ignoraste, respondendo com algo que nada tem a ver. É que nem sei o porquê de teres respondido isso, mas tranquilo :lol: Não interpretei mal, não. Aquilo é uma pergunta retórica. Não queiras fazer os outros acreditarem que aquilo é uma questão honesta. Tu sabes bem qual a tua resposta àquela questão e a tua argumentação está bem explícita na mesma. O que se passa é que um gajo fica farto de tentar argumentar com malta que muda os argumentos, por vezes radicalmente, quando os mesmos deixam de suportar uma determinada narrativa que querem transformar em verdade. Eu lido bem com quem acha que o Messi é melhor do que o Ronaldo, até porque eu penso o mesmo. Também não me chateia quem diga que o Messi fez uma temporada melhor em termos individuais, é uma opinião e desde que fundamentada é perfeitamente plausível. Eu próprio tendo a concordar com a mesma. Agora, não há paciência para a depreciação que se faz ao Ronaldo. Ou porque só marca aos pequenos, ou porque não marca nas fases finais, ou porque quando o faz são só de encostar e, quando não o são, é porque não pegou na bola e os marcou sozinho. Citando a aprendiz de Thatcher que mora em Downing Street: "enough is enough". O homem acabou de marcar 10 golos nos cinco jogos mais importantes da Liga dos Campeões. Dois deles a uma equipa que tinha sofrido três golos em toda a prova, nenhum deles do Barcelona. O homem marcou 90 e tal golos nos dois anos em que o Real Madrid foi bicampeão europeu, tendo marcado 28 golos só na Liga dos Campeões. É o melhor marcador da Liga dos Campeões há cinco anos consecutivos. Nos últimos doze meses ganhou a Liga dos Campeões duas vezes, o Campeonato da Europa, o campeonato espanhol, foi campeão do mundo de clubes e ainda lhe juntou a Supertaça Europeia. Em doze meses! Sendo o principal jogador da equipa (no caso da selecção portuguesa até é o capitão), o elemento que atrai todas as atenções dentro e fora de campo e, com isso, que tem nele a maior parte da pressão mediática e que mais atrai a marcação dos defesas. E ele corresponde. Sempre. É que eu até entendia esta discussão se o Ronaldo tivesse números normais. Ok, o Real foi bicampeão europeu e o Ronaldo contribuiu com meia dúzia de golos. Foram campeões do mundo e ele andou lá e marcou um golito apenas. Fomos campeões da Europa e ele andou lá, marcou um ou dois golitos e desapareceu. Mas porra, não foi nada disso que aconteceu. O homem contribuiu mais do que qualquer outro para as conquistas tanto de Portugal, como do Real Madrid. Tem novamente números assustadores, esteve lá nos principais momentos, quer a marcar, quer a contribuir enquanto líder da equipa (e isso foi bastante claro na final do Europeu). Aliás, eu nem percebo porque raio 'só' marcar golos há de ser um argumento plausível. Marcar golos é o objectivo do jogo. É difícil. Se fosse fácil havia mais quem o fizesse ao nível do Ronaldo e do Messi, mas não há. Ainda me custa acreditar que haja quem acredite que se não fosse o Ronaldo a marcá-los, outro o faria. Quanto cegueira metafórica. Quanto ao melhor do mundo, cada qual terá uma opinião. Em relação ao prémio, tendo em conta que já se sabe há mais do que dez malditos anos que o sucesso colectivo tem um papel tão fulcral quanto a qualidade individual para a sua atribuição, o Ronaldo está na linha da frente para o ganhar. O Messi joga mais, é mais bonito de se ver com a bola nos pés, terá melhores números, mas não ganhou nada de jeito. Ou seja, essa qualidade individual toda não se traduziu em títulos. Estando eles num patamar competitivo semelhante, jogando em equipas relativamente equiparadas, o facto de um ganhar e o outro não faz diferença. A única forma de isso ser atenuado seria se o Ronaldo tivesse feito uma época banal, o que não foi o caso. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Junho 2017 É que eu até entendia esta discussão se o Ronaldo tivesse números normais. Ok, o Real foi bicampeão europeu e o Ronaldo contribuiu com meia dúzia de golos. Foram campeões do mundo e ele andou lá e marcou um golito apenas. Fomos campeões da Europa e ele andou lá, marcou um ou dois golitos e desapareceu. Mas porra, não foi nada disso que aconteceu. O homem contribuiu mais do que qualquer outro para as conquistas tanto de Portugal, como do Real Madrid. Tem novamente números assustadores, esteve lá nos principais momentos, quer a marcar, quer a contribuir enquanto líder da equipa (e isso foi bastante claro na final do Europeu). Para mim, isto é aquilo que interessa mais reforçar, não conseguiria expressar o ponto de vista de uma forma melhor. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Junho 2017 Este tópico não merece esta m*rda. Para a malta que não tem tempo para ler as últimas página, aqui está um excelente resumo. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 5 Junho 2017 (editado) Não interpretei mal, não. Aquilo é uma pergunta retórica. Não queiras fazer os outros acreditarem que aquilo é uma questão honesta. Tu sabes bem qual a tua resposta àquela questão e a tua argumentação está bem explícita na mesma. O que se passa é que um gajo fica farto de tentar argumentar com malta que muda os argumentos, por vezes radicalmente, quando os mesmos deixam de suportar uma determinada narrativa que querem transformar em verdade. Eu lido bem com quem acha que o Messi é melhor do que o Ronaldo, até porque eu penso o mesmo. Também não me chateia quem diga que o Messi fez uma temporada melhor em termos individuais, é uma opinião e desde que fundamentada é perfeitamente plausível. Eu próprio tendo a concordar com a mesma. Agora, não há paciência para a depreciação que se faz ao Ronaldo. Ou porque só marca aos pequenos, ou porque não marca nas fases finais, ou porque quando o faz são só de encostar e, quando não o são, é porque não pegou na bola e os marcou sozinho. Citando a aprendiz de Thatcher que mora em Downing Street: "enough is enough". O homem acabou de marcar 10 golos nos cinco jogos mais importantes da Liga dos Campeões. Dois deles a uma equipa que tinha sofrido três golos em toda a prova, nenhum deles do Barcelona. O homem marcou 90 e tal golos nos dois anos em que o Real Madrid foi bicampeão europeu, tendo marcado 28 golos só na Liga dos Campeões. É o melhor marcador da Liga dos Campeões há cinco anos consecutivos. Nos últimos doze meses ganhou a Liga dos Campeões duas vezes, o Campeonato da Europa, o campeonato espanhol, foi campeão do mundo de clubes e ainda lhe juntou a Supertaça Europeia. Em doze meses! Sendo o principal jogador da equipa (no caso da selecção portuguesa até é o capitão), o elemento que atrai todas as atenções dentro e fora de campo e, com isso, que tem nele a maior parte da pressão mediática e que mais atrai a marcação dos defesas. E ele corresponde. Sempre. É que eu até entendia esta discussão se o Ronaldo tivesse números normais. Ok, o Real foi bicampeão europeu e o Ronaldo contribuiu com meia dúzia de golos. Foram campeões do mundo e ele andou lá e marcou um golito apenas. Fomos campeões da Europa e ele andou lá, marcou um ou dois golitos e desapareceu. Mas porra, não foi nada disso que aconteceu. O homem contribuiu mais do que qualquer outro para as conquistas tanto de Portugal, como do Real Madrid. Tem novamente números assustadores, esteve lá nos principais momentos, quer a marcar, quer a contribuir enquanto líder da equipa (e isso foi bastante claro na final do Europeu). Aliás, eu nem percebo porque raio 'só' marcar golos há de ser um argumento plausível. Marcar golos é o objectivo do jogo. É difícil. Se fosse fácil havia mais quem o fizesse ao nível do Ronaldo e do Messi, mas não há. Ainda me custa acreditar que haja quem acredite que se não fosse o Ronaldo a marcá-los, outro o faria. Quanto cegueira metafórica. Quanto ao melhor do mundo, cada qual terá uma opinião. Em relação ao prémio, tendo em conta que já se sabe há mais do que dez malditos anos que o sucesso colectivo tem um papel tão fulcral quanto a qualidade individual para a sua atribuição, o Ronaldo está na linha da frente para o ganhar. O Messi joga mais, é mais bonito de se ver com a bola nos pés, terá melhores números, mas não ganhou nada de jeito. Ou seja, essa qualidade individual toda não se traduziu em títulos. Estando eles num patamar competitivo semelhante, jogando em equipas relativamente equiparadas, o facto de um ganhar e o outro não faz diferença. A única forma de isso ser atenuado seria se o Ronaldo tivesse feito uma época banal, o que não foi o caso. Se lidasses assim tão bem, não tinhas feito essa"parede" de texto, sobre um assunto que eu nem estava para aí virado, porque o que acabaste de escrever, é o que o pessoal tem escrito ao longo deste/outros tópicos, sobre a atribuição do prémio do melhor do mundo e isso está mais que falado já se sabe a opinião de um lado e do outro. Se reparares bem, eu estava a referir-me ao Euro, e sim, realmente estava interessado em saber a opinião do Oblivion, é que por incrível que pareça, eu gosto de saber a opinião das outras pessoas, sendo, ou não, completamente diferente da minha. Editado 5 Junho 2017 por Luis Enrique Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 5 Junho 2017 Quanto ao melhor do mundo, cada qual terá uma opinião. Em relação ao prémio, tendo em conta que já se sabe há mais do que dez malditos anos que o sucesso colectivo tem um papel tão fulcral quanto a qualidade individual para a sua atribuição, o Ronaldo está na linha da frente para o ganhar. O Messi joga mais, é mais bonito de se ver com a bola nos pés, terá melhores números, mas não ganhou nada de jeito. Ou seja, essa qualidade individual toda não se traduziu em títulos. Estando eles num patamar competitivo semelhante, jogando em equipas relativamente equiparadas, o facto de um ganhar e o outro não faz diferença. A única forma de isso ser atenuado seria se o Ronaldo tivesse feito uma época banal, o que não foi o caso. Tem essa importância, quando se fala do Messi e do Ronaldo. Eu sei que são claramente os 2 melhores jogadores do Mundo, mas se os prémios coletivos tivessem tanta importância como a qualidade individual, estariamos a falar que o Ronaldo estava a ganhar a 3ª bola de ouro, a aproximar-se da 4ª do Messi. Caraças, tivemos um jogador que fez uma época monstruosa ao qual se juntou um campeonato do Mundo e não ganhou. Outro jogador que foi o melhor jogador numa das melhores equipas de sempre, humilhou o Barcelona, venceu tudo e não ganhou. Um jogador que redefiniu uma posição e fez coisas que nunca tinham sido vistas ser feitas por um jogador na sua posição, vence o Campeonato do Mundo e não ganhou. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Junho 2017 Tem essa importância, quando se fala do Messi e do Ronaldo. Eu sei que são claramente os 2 melhores jogadores do Mundo, mas se os prémios coletivos tivessem tanta importância como a qualidade individual, estariamos a falar que o Ronaldo estava a ganhar a 3ª bola de ouro, a aproximar-se da 4ª do Messi. Caraças, tivemos um jogador que fez uma época monstruosa ao qual se juntou um campeonato do Mundo e não ganhou. Outro jogador que foi o melhor jogador numa das melhores equipas de sempre, humilhou o Barcelona, venceu tudo e não ganhou. Um jogador que redefiniu uma posição e fez coisas que nunca tinham sido vistas ser feitas por um jogador na sua posição, vence o Campeonato do Mundo e não ganhou. Existe uma era antes e após a existência do Ronaldo e do Messi. Não duvido que se estes dois não existissem, o Xavi, Robben e Neuer teriam facilmente ganho a Bola de Ouro. Isto tornou-se um concurso de números, semelhante à NBA. Os jogadores que marcam mais pontos mais facilmente chegarão ao pódio de MVP. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Junho 2017 Existe uma era antes e após a existência do Ronaldo e do Messi. Não duvido que se estes dois não existissem, o Xavi, Robben e Neuer teriam facilmente ganho a Bola de Ouro. Isto tornou-se um concurso de números, semelhante à NBA. Os jogadores que marcam mais pontos mais facilmente chegarão ao pódio de MVP. Não era o Sneijder em vez do Robben? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Junho 2017 O Sneijder seria em 2010. Mas o colosso está a falar do Xavi. O Robben nunca esteve em questão para ganhar nesse ano. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Junho 2017 O Sneijder seria em 2010. Mas o colosso está a falar do Xavi. O Robben nunca esteve em questão para ganhar nesse ano. O colosso falou de 3, eu pensava que era o Xavi, o Sneijder e o Neuer. O Sneijder (e o Inter) jogou tanto, essa época. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 5 Junho 2017 (editado) fds com aquele cabelo o Ronaldo nem nos 3 primeiros pode ficar Editado 5 Junho 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Junho 2017 fds com aquele cabelo o Ronaldo nem nos 3 primeiros pode ficar Mesmo, estava muito melhor com as madeixas. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 5 Junho 2017 Mesmo, estava muito melhor com as madeixas. mal por mal, deixava ficar como estava Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 5 Junho 2017 Para quem não se lembra do Lacatoni, este tópico é uma bom revival tambem não é preciso ofender o Lacatoni Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 5 Junho 2017 mal por mal, deixava ficar como estava só cortou devido a uma promessa que fez Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 5 Junho 2017 :lol: quais foram os tempos aureos do Huntelaar? No Ajax? Ou as dezenas de golos marcados no Real? f*da-se, já nem me lembrava que tinha jogado no Real. :lol: Compartilhar este post Link para o post