Enzo Dios Perez Publicado 5 Junho 2017 La nefasta estadística de Gonzalo Higuaín en sus 10 finales El delantero argentino tan sólo ha metido 2 goles en las 10 finales que ha disputado Choker. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 5 Junho 2017 O colosso falou de 3, eu pensava que era o Xavi, o Sneijder e o Neuer. O Sneijder (e o Inter) jogou tanto, essa época. Estava a falar do Iniesta, do Ribery e do Neuer :mrgreen: O Sneidjer desse ano tem o problema de ter feito uma segunda metade de ano muito pobre Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 5 Junho 2017 O Sneijder podia ter ganho uma bola de ouro. Merecia-a à pala do cabelo Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Junho 2017 (editado) Portanto, em 7 jogos, jogou bem em dois. Vais-me dizer, também, que foi o nosso melhor jogador no Euro? E engraçado, como eu menciono apenas o Ronaldo, e tu tens de vir mandar a boquinha do que o Messi não conseguiu pela Argentina :lol: Não disse que jogou bem em dois, porque por exemplo com a Polónia acho que jogou bem e não marcou nenhum golo. Mas é indiscutível que foi decisivo - daí a ser o nosso melhor jogador no Europeu, é totalmente diferente, nem eu disse que tinha sido. Para mim o melhor jogador do Euro é um entre Patrício e Pepe, logo por aí podes perceber o ponto que coloco em baixo, que não ando aqui às boquinhas, nem preciso de o fazer. É um facto consumado, pode-se dizer toda a m*rda e mais alguma dele, mas conseguiu conquistar o único título da história de Portugal, e o seu primeiro a nível de selecções, algo que o Messi, por exemplo, ainda não conseguiu fazer. Ficas afetado por isto? Editado 5 Junho 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 5 Junho 2017 Não disse que jogou bem em dois, porque por exemplo com a Polónia acho que jogou bem e não marcou nenhum golo. Mas é indiscutível que foi decisivo - daí a ser o nosso melhor jogador no Europeu, é totalmente diferente, nem eu disse que tinha sido. Para mim o melhor jogador do Euro é um entre Patrício e Pepe(1), logo por aí podes perceber o ponto que coloco em baixo, que não ando aqui às boquinhas, nem preciso de o fazer. É um facto consumado, pode-se dizer toda a m*rda e mais alguma dele, mas conseguiu conquistar o único título da história de Portugal, e o seu primeiro a nível de selecções, algo que o Messi, por exemplo, ainda não conseguiu fazer. Ficas afetado por isto?(2) 1. Era só isso que eu queria saber, nem mais, nem menos, apenas isso. 2. Não fico nada afetado com isso e acho que não nunca me viste a questionar a qualidade do Ronaldo, para teres vindo com aquele comentário, foi só mesmo por isso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Junho 2017 E jogou condicionado, convém ressalvar isso. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 5 Junho 2017 Concordo com o que o Black tem vindo a dizer. Para mim, não há dúvidas que o Messi é melhor jogador que o Ronaldo. Tem mais talento, dá mais gosto ver jogar e faz mais coisas em campo do que o Ronaldo consegue fazer. Isto sem tirar qualquer mérito ao Ronaldo e sem ter a plena consciência que ele vai ganhar, e justamente, a Bola de Ouro. Isto, claro, assumindo que não acontece nada de estranho até ao final do ano e ambos vão continuar a jogar a um nível semelhante ao do costume. E que são ambos monstruosos, também acho que não há dúvidas para ninguém. De resto, é uma questão de gosto... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Junho 2017 Isto é um outro nível de ódio e rivalidade. http://egolo.com.pt/sim-isto-sao-os-festejos-da-cidade-de-napoles-pela-derrota-da-juventos-na-champions-league/ Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 5 Junho 2017 fds, Nápoles :prayer: Mas não acredito nada que isso seja pela final lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Junho 2017 Tem essa importância, quando se fala do Messi e do Ronaldo. Eu sei que são claramente os 2 melhores jogadores do Mundo, mas se os prémios coletivos tivessem tanta importância como a qualidade individual, estariamos a falar que o Ronaldo estava a ganhar a 3ª bola de ouro, a aproximar-se da 4ª do Messi. Caraças, tivemos um jogador que fez uma época monstruosa ao qual se juntou um campeonato do Mundo e não ganhou. Outro jogador que foi o melhor jogador numa das melhores equipas de sempre, humilhou o Barcelona, venceu tudo e não ganhou. Um jogador que redefiniu uma posição e fez coisas que nunca tinham sido vistas ser feitas por um jogador na sua posição, vence o Campeonato do Mundo e não ganhou. Claro que essa importância é para o Cristiano e o Messi. Eles são claramente os dois melhores jogadores da actualidade, e já na altura que referes o eram. Vamos lá ver: o futebol é um desporto colectivo. É natural que o prémio de melhor do mundo de um ano civil seja atribuído a um jogador que conjugue exibições de excelência e sucesso colectivo, ou seja, que as primeiras contribuam para o segundo. Haverá quem discorde, e não há mal nenhum nisso. Eu, por exemplo, julgo que é assim que deve ser, e é aquilo que tem sido feito nos últimos anos. Mas depois há excepções. O que eu escrevi aplica-se ao cenário "Ronaldo v Messi" porque eles estão num patamar à parte. Se calhar Real e Barcelona ficarem a seco um ano inteiro e, digamos, o Dortmund ganhar a Champions, Ronaldo e Messi continuam a ser os melhores candidatos porque os alemães não terão um jogador que se aproxime da excelência individual deles e os títulos por si só não devem chegar para tapar a diferença. Da mesma forma, um deles pode ganhar o troféu mesmo sem qualquer sucesso colectivo se estiver num patamar individual tão próprio, tão monstruosamente distante de todos os outros, que nem os títulos colectivos fazem a diferença. Foi o que aconteceu ao Sneijder naquele ano, ou ao Neuer depois dele. Pelo menos é assim que eu vejo este tema. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Junho 2017 fds, Nápoles :prayer: Mas não acredito nada que isso seja pela final lol Acho mesmo que seja. http://www.tuttosport.com/news/calcio/champions-league/2017/06/03-26686315/finale_champions_league_juventus_ko_e_a_napoli_parte_la_festa/?cookieAccept Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 5 Junho 2017 Devem pensar que era muuuuito diferente em Barcelona... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2017 Tenho por costume não ligar a estas discussões cíclicas (infelizmente com ciclos muito curtos) que aqui surgem sobre a Bola de Ouro e a eterna dicotomia entre o Messi e o Cristiano. Desta vez, infelizmente, dediquei algum do meu tempo a ler os vários argumentos. E fiquei com dilemas insolúveis a atormentar-me... Quem é melhor? Mozart ou Beethoven? Newton ou Einstein? Picasso ou Van Gogh? Al Pacino ou Robert De Niro? Camões ou Pessoa? Da Vinci ou Miguel Ângelo? Vasco da Gama ou Colombo? D. Afonso Henriques ou D. João II? Lennon ou McCartney? E a lista segue interminável... E depois a polémica sobre se o prémio deve ser atribuído a quem ganhou títulos coletivos ou quem mostrou mais genialidade em termos individuais... Afinal o prémio foi concebido para premiar o quê? Fui à lista da Bola de Ouro atribuída pela France Football desde 1956 (com a ressalva de se aplicar apenas a jogadores europeus até 1994). E a que conclusão cheguei? Nenhuma! Mais um nó no cérebro... Tendo presente as 3 grandes competições a nível mundial (Campeonatos do Mundo e da Europa por seleções e a Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões por clubes) registei que em 46% das ocasiões o prémio foi atribuído a quem ganhou um desses troféus (no caso do Ronaldo em 2002 e do Cristiano Ronaldo em 2016 até ganharam dois). Em 15% dos anos o prémio foi concedido a quem foi finalista derrotado nessas competições. E em 39% das ocasiões foi eleito um jogador que não disputou os jogos decisivos. Conclusão? Nenhuma! Resta-me uma saída. O prémio é subjetivo e depende da votação de um número alargado de pessoas. Concordemos ou não, vale o que vale. É um prémio e há que felicitar quem o conquistou. Última nota: o Cristiano Ronaldo ganhou sempre o prémio nos anos em que venceu a Liga dos Campeões. O Messi também. Impressionante o facto de, nos últimos 10 anos, só por 3 vezes não ter sido um ou o outro a levantar o caneco. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 6 Junho 2017 Quem é melhor? Mozart ou Beethoven? Newton ou Einstein? Picasso ou Van Gogh? Al Pacino ou Robert De Niro? Camões ou Pessoa? Da Vinci ou Miguel Ângelo? Vasco da Gama ou Colombo? D. Afonso Henriques ou D. João II? Lennon ou McCartney? E a lista segue interminável... Puseste os melhores todos em primeiro propositadamente? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2017 (editado) ah ok my bad then Editado 6 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Junho 2017 O Descartes estava a falar da Champions. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Junho 2017 (editado) Da Vinci ou Miguel Ângelo? Nunca gostei muito dos Da Vinci, mas dos Delfins gosto ainda menos. Editado 6 Junho 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 6 Junho 2017 Nunca gostei muito dos Da Vinci, mas dos Delfins gosto ainda menos. Uau Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2017 Nunca gostei muito dos Da Vinci, mas dos Delfins gosto ainda menos. Olha que os Delfins até fizeram uma música a pensar no Cristiano e no Messi. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Junho 2017 Contador, tens que saber lidar. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Junho 2017 Mozart ou Beethoven? Newton ou Einstein? Picasso ou Van Gogh? Al Pacino ou Robert De Niro? Camões ou Pessoa? Da Vinci ou Miguel Ângelo? Vasco da Gama ou Colombo? D. Afonso Henriques ou D. João II? Lennon ou McCartney? Harrison Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 6 Junho 2017 lolsandes, o colombo é muito melhor shopping que o vasco da gama Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Junho 2017 lolsandes, o colombo é muito melhor shopping que o vasco da gama Mas o Vasco da Gama tá numa zona mais bonita Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 6 Junho 2017 France Football, que entrega Bola de Ouro, deixa Messi fora da seleção da Champions Além do trio de frente com Ronaldo, Neymar e Dybala, a seleção da Champions da France Football tem: Buffon (Juventus), Daniel Alves (Juventus), Bonucci (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), Modric (Real Madrid), Fabinho (Monaco) e Lemar (Monaco). ESPN Compartilhar este post Link para o post