Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu. Mais ou menos.

Disse aquando do sorteio que o Dortmund não é um bicho papão, que tinham arrancado mal na nova temporada (uma vitória à justa em casa e uma derrota) e que se o Benfica conseguiu dividir o jogo com o Bayern, nós temos a obrigação de fazer o mesmo com eles.

Já estou mentalizado que se a coisa correr mal terei quotes e lols sobre o assunto. É o CMPT actual, julgo que terei de me habituar ou abandonar.

Vais-te chatear por isso?

Estás num fórum a opinião (de gozo) não conta. Ainda se fossem opiniões fundamentadas em que expliquem o ponto de vista (mesmo que não concordes) agora a opinião de trolls e de "malta fixe" não conta pra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vamos dividir o jogo cá em Alvalade, mas lá se não tivermos cuidado levamos 5 no saco.

Talvez marquemos 1 ou 2 também, eles defensivamente deixam as costas algo expostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa de voltar a insistir no assunto(laterais) e eu como sou novo nestas andanças levo logo na cabeça, mas aqui vai o desabafo :

Desde quando é que se convencionou que o Jefferson é um péssimo lateral ? Que mais vale estar quietinho e bater palmas no banco?

Não dizem que a melhor defesa é o ataque? O Bruno César defende assim TÃO bem ?

Quantas vezes é que vimos o Jefferson a cruzar , e o Slimani a marcar? Não é disso que o Bas Dost é capaz de fazer?

Contra bichos papões (Porto, Benfica, Real Madrid) compreendo totalmente que n jogue visto que não vamos passar 70% do tempo a atacar, mas para a liga não é suficiente ?

Eu acho-o bem capaz de sacar 2 ou 3 bananinhas para o Bas Dost as comer , mas isso sou eu.

SL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Peço desculpa de voltar a insistir no assunto(laterais) e eu como sou novo nestas andanças levo logo na cabeça, mas aqui vai o desabafo :

Desde quando é que se convencionou que o Jefferson é um péssimo lateral ? Que mais vale estar quietinho e bater palmas no banco?

Quantas vezes é que vimos o Jefferson a cruzar , e o Slimani a marcar? Não é disso que o Bas Dost é capaz de fazer?

Contra bichos papões (Porto, Benfica, Real Madrid) compreendo totalmente que n jogue visto que não vamos passar 70% do tempo a atacar, mas para a liga não é suficiente ?

Eu acho-o bem capaz de sacar 2 ou 3 bananinhas para o Bas Dost as comer , mas isso sou eu.

SL

Sim mas estás a falar do primeiro Jefferson antes de se lesionar no ano passado, após a lesão tem sido tão ou mais medíocre que o Schelotto.

Vou voltar a repetir, neste aspecto o Vitória mete o Jesus no bolso 10x (talvez porque o Jesus tenha outros interesses). Não comparando porque nunca na vida queria o Vitória muito menos a trocar com o Jesus mas nesta altura já lá estavam e bem o Esgaio e o Empis a titulares, não tenho a mínima dúvida.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória é soberbo em dois pontos, controlo de balneário e escolha dos melhores, tenham o estatuto que tiverem, ele escolhe os melhores. Só dois exemplos deste ano, ele sentou um campeão nacional e europeu para deixar jogar um miúdo espanhol porque, de facto, o miúdo é melhor e conseguiu pôr o balneário e o próprio Luisão do seu lado quando tentaram despachar o Luisão.

E quando jogam os melhores, ficas mais perto de ganhar, quando jogam os melhores do melhor plantel da liga, podes não ser fenomenal a trabalhar a equipa, mas aumentas exponencialmente as probabilidades de ser campeão.

O Jesus usa muito o coração, tem teimosias, paixões, se engraçar com aquele jogador, o que é melhor que ele bem que pode ganhar raízes no banco ou na bancada, ele não quer saber. Às vezes aparecem Matic, Fábio Coentrão, Di Maria, outras vezes aparecem Nolito por um lado e Emerson por outro, mas depois compensa porque realmente trabalha a equipa como mais nenhum treinador português atualmente.

É, sem dúvida, o melhor treinador, no sentido duro da palavra, português da atualidade, mas não é o melhor gestor de homens e isso tem imensa importância no desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso não vai mudar, porque bem ou mal, foi essa teimosia que lhe permitiu chegar onde chegou, e não vejo nele alguém capaz de abandonar os seus principios. É demasiado orgulhoso dele próprio, do seu percurso, das suas escolhas, da sua qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

SL

O Jeff não é assim tão mau e não é assim tão bom. E só não joga porque não foi um jogador que o JJ foi buscar.

Quem resta dos jogadores que o BdC/LJ/MS foram buscar? Pois. Jeff, PO e os 3 estarolas da formação. De resto penso que já foi tudo a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Marko pelo Alan.

O que é que o Marko fez desde que chegou para que mereça ser titular?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo no Alan Ruiz dos jogadores com mais potencial no ataque. Se conseguir aprender a jogar o futebol do JJ, temos ali um grande activo. Tal como o Gelson está o que é hoje, o Alan também pode.

Então aquele remate do menino :estrelas: que máquina. Nos aquecimentos é 10/10 em golos por remate, falta começar a carburar no jogo corrido.

Compartilhar este post

Link para o post

esta neverending story de classificar tudo e todos em apenas 2 categorias bom/mau, enerva-me profundamente.

Temos como laterais: Jef, JS, JP, Sche, Marvin, Esgaio, BC mesmo contando com opções a 6 / 12 meses

Em termos de posicionamento defensivo nenhum deles cumpre, mas temos que admitir JP, BC e Esgaio, como os menos maus, She mediano e Jef e JS como os mais capazes de abrir brechas monumentais. Btw, o argumento que "para jogos menores chega bem", bem no último fim-de-semana um autocarro atropelou esse argumento 3 vezes. A falta de movimentos interiores e de compensação dos alas justificam um pouco mas não tudo.

Na manobra ofensiva que é o mais importante o JS seria bom, o BC tem dias e depende se o lateral o tenta bloquear directo ou faz a diagonal que o obriga a ir à linha, o Jef nos bons tempos também era bom (já não sei se estamos a falar de 6 ou 12 meses atrás), o Marvin e o Esgaio são medianos (o que não chega), o Sche continua uma m*rda de um tijolo com pés.

Compensações / basculações / movimentos assimétricos (chamem-lhe o que crl quiserem) nenhum sabe fazer bem, e até acho que a maioria deles (excluindo maybe o Esgaio e o BC) nem percebem sequer a ideia / raciocínio por trás disso. E isso é o que me enerva, até um gajo limitado tacticamente e com mau jogo aéreo como o Coentrão percebia isso e aparecia nas dobras do benfas do jj.

Tenho que assumir que temos como laterais meia dúzia de cavalões que são limitados tecnicamente, tacticamente e intelectualmente. Não são maus, tirando um ou outro. Mas nenhum deles é bom. E o resto do onze é. Aliás, até o banco é bom, mas nas laterais a diferença é pouca e acabamos a discutir se jogou o mediano, o mau ou o scheloto.

E que isso significa que um dos melhores plantéis de sempre tem pés de barro como o de 94.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Marko fez desde que chegou para que mereça ser titular?

Entrou bem no último jogo, acredito que começando a titular e numa posição mais adequada vai render. Além de o achar mais jogador que o Alan.

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo 11 é mais que previsível:

RP; JP, Coates, Semedo, Marvin; William, Adrien, Gelson, BC; Bryan, Dost

Se há coisa que podem ter a certeza absoluta é de que o JJ não abdica do Bruno César.

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo 11 é mais que previsível:

RP; JP, Coates, Semedo, Marvin; William, Adrien, Gelson, BC; Bryan, Dost

Se há coisa que podem ter a certeza absoluta é de que o JJ não abdica do Bruno César.

E ele tirando o ultimo jogo, jogou sempre bem ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não vi os jogos com olhos de ver (e ainda não sei se vou conseguir ver o de Sexta em directo), mas vim só subscrever a ideia que o Puro e o Refutador já deixaram por aí: jogar com dois extremos nos flancos é loucura e não leva a lado nenhum. O Bryan tem que ser titularíssimo nesta equipa, e não estando ele, só pode jogar ali o Alan, o Bruno ou até o Markovic. Nunca o Campbell ou o Gelson.

Depois do jogo de Madrid, que foi brutal do ponto de vista da intensidade para os jogadores, aquele 11 para Vila do Conde é só parvo. Devia ter sido mais conservador na lateral esquerda, com o Zeegelaar (mesmo perdendo em termos ofensivos), mas até ao William dou de barato. Daí para a frente, tudo mal. Era o jogo teoricamente ideal para o Conguito fazer descansar o Adrien, era jogo para o Campbell jogar na frente e era jogo para ter o Bryan em campo. Não estando ele mesmo em condições físicas, jogava o Alan na esquerda. Agora, jogar sem elementos criativos no meio-campo e ter, na prática, 4 jogadores que demoram mais a recuperar em termos defensivos, é pedir para ficar com a equipa toda partida e para sofrer a sério nos momentos de transição defesa-ataque do adversário.

Sexta, espero que haja mais noção da parte do Jesus. Sendo em casa, jogava de novo com o Bruno na lateral esquerda, mas com o Bryan à frente dele. Do outro lado, João Pereira e Markovic, que o Gelson não precisa de ser titular em todos os jogos. Na frente, Alan e Dost. No meio, está na altura de poupar o Adrien, já que não o fez contra o Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post

Não abdica do Bruno César e agora também do Gelson. Pelo menos até os novos se ambientarem.

Em termos de posicionamento defensivo nenhum deles cumpre, mas temos que admitir JP, BC e Esgaio, como os menos maus, She mediano e Jef e JS como os mais capazes de abrir brechas monumentais. Btw, o argumento que "para jogos menores chega bem", bem no último fim-de-semana um autocarro atropelou esse argumento 3 vezes. A falta de movimentos interiores e de compensação dos alas justificam um pouco mas não tudo.

Esqueceste-te do Marvin, que eu classificaria (em termos defensivos) como sendo tão mau ou pior que Jeff e Jonathan. Disfarça mais pelo físico que tem.

Eu ainda não vi os jogos com olhos de ver (e ainda não sei se vou conseguir ver o de Sexta em directo), mas vim só subscrever a ideia que o Puro e o Refutador já deixaram por aí: jogar com dois extremos nos flancos é loucura e não leva a lado nenhum. O Bryan tem que ser titularíssimo nesta equipa, e não estando ele, só pode jogar ali o Alan, o Bruno ou até o Markovic. Nunca o Campbell ou o Gelson.

Depois do jogo de Madrid, que foi brutal do ponto de vista da intensidade para os jogadores, aquele 11 para Vila do Conde é só parvo. Devia ter sido mais conservador na lateral esquerda, com o Zeegelaar (mesmo perdendo em termos ofensivos), mas até ao William dou de barato. Daí para a frente, tudo mal. Era o jogo teoricamente ideal para o Conguito fazer descansar o Adrien, era jogo para o Campbell jogar na frente e era jogo para ter o Bryan em campo. Não estando ele mesmo em condições físicas, jogava o Alan na esquerda. Agora, jogar sem elementos criativos no meio-campo e ter, na prática, 4 jogadores que demoram mais a recuperar em termos defensivos, é pedir para ficar com a equipa toda partida e para sofrer a sério nos momentos de transição defesa-ataque do adversário.

Sexta, espero que haja mais noção da parte do Jesus. Sendo em casa, jogava de novo com o Bruno na lateral esquerda, mas com o Bryan à frente dele. Do outro lado, João Pereira e Markovic, que o Gelson não precisa de ser titular em todos os jogos. Na frente, Alan e Dost. No meio, está na altura de poupar o Adrien, já que não o fez contra o Rio Ave.

O Alan, para o JJ, só conta para o meio. Pelo menos foi o que ele deu a entender na entrevista ao Record. E o Marvin também teve problemas físicos depois do jogo de Madrid, por isso é que não foi convocado. Quem devia ter jogado era o Jefferson, com Bruno César ou Bryan à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...