Solo Publicado 5 Novembro 2016 Só faltava dizer que foi ele (Bas Dost) que pediu ao JJ para o Castaignos ser titular E não estou a criticá-lo por ter defendido o colega, até porque concordo que o Luc merece mais oportunidades. Btw, o JJ ainda acredita na passagem enquanto que o Dost diz que já estamos praticamente fora... isso para a nossa comunicação social, já é um bom ponto de partida para a criação de uma nova novela :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 5 Novembro 2016 Já com o Schaars foi a mesma coisa. É uma questão de cultura. Analisando a frio é uma questão de estupidez. Não esperava jogar tanto quando sabe que foi a contratação mais cara de sempre e que seria o substituto natural de Slimani. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Novembro 2016 sabe lá ele se foi a contratação mais cara de sempre Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Novembro 2016 O Dost só foi brutalmente sincero. Nós é que estamos habituados aos discursos pré-formatados dos jogadores por cá. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 5 Novembro 2016 Citação do jornal "A Bola" online Jesus explica quebra de rendimento: «Não foi só a lesão de Adrien»Jorge Jesus frisou este sábado, no lançamento do jogo com o Arouca, que a quebra de rendimento do Sporting, traduzida em quatro partidas consecutivas sem vencer, não se explica apenas com a ausência de Adrien Silva, devido a lesão.«Não é só o fator Adrien, há várias razões para que o Sporting tivesse uma quebra. Não foi só a lesão do Adrien», esclareceu, em conferência de Imprensa, aludindo também às «características individuais de jogadores» que entretanto rumaram a outras paragens.«Era algo que já previa no final do mês de agosto e princípio de setembro, não os resultados mas a quebra da equipa. Para ganhar é preciso ter qualidade de jogo, é nisso em que acredito, mas às vezes também se ganha sem jogar bem», sublinhou.Não obstante, o regresso do capitão constitui inegável mais-valia para o coletivo.«Além da qualidade técnica, tem atitude e conhecimento tático da equipa, guia os colegas durante o jogo para as decisões que a equipa tem de ter», realçou Jorge Jesus.No entanto, fica a ressalva na antecâmara do jogo com o Arouca:«Não estou à espera que ao fim de seis semanas ele vá aparecer em grande forma e em pleno ao nível da condição física. É mais um jogo para se aproximar da sua forma.» O que vale é que ele prevê sempre tudo. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 5 Novembro 2016 Isto de prever e não tentar arranjar soluções para dar a volta é de génio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Novembro 2016 previu ele e previmos mais de metade de nós aqui no fórum. No entanto nenhum de nós é um expert e nem somos pagos para resolver esses problemas sem ser ele, e não o tem feito. Quanto ao Adrien. Em miúdos joguei contra ele (juvenis e júniores), e quando se falou na transferência para o Chelsea muitos previam que viesse a dar jogador de topo, mas nunca pensei que se tornasse o que se tornou no Sporting. Não o acho de todo jogador de classe mundial, mas para a realidade do Sporting, como capitão (com este defeso a manchar muito infelizmente...) atingiu um nível muito bom, dos melhores médios do Sporting que será lembrado no futuro quando falarmos aos netos. Como sportinguista entra fácil no meu top 5 de jogadores que ficarão na memória principalmente porque era pequeno e a memória não é boa para o Balakov por exemplo. As minhas lembranças começam mais a partir da época de 97/98 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Novembro 2016 Qual é o teu top5? Moutinho, Adrien e mais quem? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Novembro 2016 Não consigo meter o João Mário por exemplo, foram só 2 épocas e não é um jogador feito mesmo por tudo o que possa vir a conquistar. Schmeichel Pedro Barbosa Jardel André Cruz Patricio/Adrien Depois como é óbvio meto os João Mário, Hugo Viana, Ronaldo, Quaresma, Simão, Veloso, que foram jogadores de grande potencial que poderiam ter sido muito mais mas que saíram cedo. Depois ainda tive aqueles jogadores "fetiche" que gostava que tivessem tido outro impacto Romagnoli, Matias, Izmailov, Niculae, Vuk, Carriço, Pereirinha, Djalo :(, Tello (só as 2 últimas é que foram de nível e o que dava para o ter hoje em dia), Paíto, Pinilla. e por aí adiante Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 5 Novembro 2016 nem uma mencão ao JVP e ao Liedson? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Novembro 2016 Top 5 tem de ter JVP nem uma mencão ao JVP e ao Liedson? Era hater do JVP se bem te lembras. Um jogador que a melhor característica a par do cabeceamento em peixinho era em enganar os árbitros e os colegas de profissão. Nunca gostei dele e tal como o Moutinho para mim era um protegido pela imprensa Ao Liedson, um obrigado pelos golos. Mais nada. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Novembro 2016 Porra, o JVP é dos jogadores mais talentosos que já vestiram a nossa camisola. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 5 Novembro 2016 JVP era muito maquina e se o Jardel tá nesse top 5 em muito se deve a parceria com o JVP Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Novembro 2016 Era hater do JVP se bem te lembras. Um jogador que a melhor característica a par do cabeceamento em peixinho era em enganar os árbitros e os colegas de profissão. Nunca gostei dele e tal como o Moutinho para mim era um protegido pela imprensa Ao Liedson, um obrigado pelos golos. Mais nada. Tens que idade já agora? Isto sem querer ofender nem provocar, é que eu tenho 25 e o JVP era um monstro. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Novembro 2016 Tens que idade já agora? Isto sem querer ofender nem provocar, é que eu tenho 25 e o JVP era um monstro. Ele disse que jogou contra o Adrien em juvenis e júniores, é só fazer as contas :mrgreen: E o João Pinto era muito mais do que isso, oh Jimpo. O homem era daqueles raros jogadores que sabia o posicionamento exacto dos colegas mesmo sem precisar de olhar em volta. E tecnicamente era formidável: bola colada ao pé quer na recepção quer em corrida, visão de jogo e inteligência... O mais perto que tivemos dele desde 2002 é mesmo o Bryan, e não lhe chega aos calcanhares. Noutra nota, voltamos a jogar contra o Arouca à 10ª jornada, tal e qual como há um ano. Já alguém parou para fazer paralelos com a época passada? Na altura tínhamos mais cinco pontos do que hoje. A curiosidade aqui é que na altura perdemos pontos contra Paços de Ferreira e Boavista, e arrancámos vitórias a ferros contra Tondela e Nacional. Globalmente, sentimos dificuldades contra algumas das equipas da metade inferior da tabela - tirando o Paços, que na altura estava muito melhor colocado do que agora, as restantes eram 13ºs, 16ºs e 14ºs, respectivamente. Actualmente, perdemos pontos contra o Guimarães, Rio Ave, Tondela e Nacional. Tirando o Guimarães, novamente todas elas da metade inferior da tabela - 13ºs, 18ºs e 17ºs, respectivamente. Ou seja, tal como há um ano, perdemos pontos com equipas mais acessíveis, mas vencemos o grande que já defrontámos (Porto, tal como o Benfica há um ano). Será interessante de se ver se a equipa consegue obter bons resultados contra as melhores equipas, como na sua maioria o fizemos há um ano. Até ao final da primeira volta jogamos contra Boavista, Vitória, Benfica, Braga, Belenenses, Feirense e Chaves, todos eles (excepto o Vitória) actualmente da metade superior da tabela. Ah!, há um ano também vencemos o Arouca. No último minuto, numa das piores exibições que já vi o Sporting fazer desde que vejo futebol. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 6 Novembro 2016 A exibição de há dois anos contra o Arouca em Alvalade até foi um bocado pior que essa, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Novembro 2016 Também foi com um golo no último minuto, do Mané, não foi? Estava no Coimbra Shopping a ver esse jogo e festejei de tal forma que uma série de pessoas pararam a olhar para mim assustadas. Estava crente, na altura. Era jovem e inocente... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2016 Matias, Montero, Barbosa, André Martins e Romagnoli, o meu top 5 8-) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Novembro 2016 Oh Poeira, f*de-te, juntas quatro desses gajos e todos juntos não fazem um Barbosa. E só fazem um João Pinto porque ele era (e é) pequeno. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Novembro 2016 Era hater do JVP se bem te lembras. Um jogador que a melhor característica a par do cabeceamento em peixinho era em enganar os árbitros e os colegas de profissão. Nunca gostei dele e tal como o Moutinho para mim era um protegido pela imprensa Matias, Montero, Barbosa, André Martins e Romagnoli, o meu top 5 8-) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2016 Oh Poeira, f*de-te, juntas quatro desses gajos e todos juntos não fazem um Barbosa. E só fazem um João Pinto porque ele era (e é) pequeno. Eu não disse que aquele era o top 5 dos melhores, mas era o top 5 dos meus favoritos :mrgreen: Mais a sério, desde 2000 (antes disso não me lembro de ninguém), diria Barbosa, JVP, Jardel, Rui e João Mário. Mas é difícil. Compartilhar este post Link para o post