Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

1- tivemos o golo do SC Braga B que se é falta de "ratice" como falou o JohnyM, então não sei como é que aquele árbitro chegou às competições profissionais. Um árbitro na formação tem de impedir isto de acontecer. O árbitro é o primeiro a ter de dar o exemplo de fair play. Se o árbitro não o dá, não vale a pena andarmos a falar de anti-jogo e coisas assim porque o "elemento da autoridade" falha.

2- E depois veio isto, onde o Freire faz falta e o Nélson Semedo não. Foram dois lances exemplo que são estupidamente semelhantes e levam avaliações contrárias.

3- Podemos dizer "mas estiveste lá para ouvir a explicação?", então, f*da-se, que se dêem ao respeito e ou lançam tudo cá para fora, ou não lançam nada. Isto só contribui para aumentar o clima de crispação sobre a arbitragem. Clima esse que não é bom para ninguém, mas sobretudo para os árbitros.

4- E até podia falar que usar um lance de um Benfica x Sporting como exemplo cá para fora é de quem não tem dois dedos de testa. Não havia um lance num jogo menos controverso como é um Benfica x Sporting? Tiveram mesmo de usar aquele lance em particular?

1- o árbitro em questão é estagiário nas competições profissionais, onde acabou de tomar uma decisão de grande pressão e tensão. Certamente que quando viu a repetição (ou até pouco depois) deve ter percebido que devia ter retardado um pouco o recomeço do jogo (apesar de, segundo as leis de jogo não cometeu erros)

2- o lance do Nelson Semedo está descrito como "lance difícil e de dúvida". Parece-me diferente de dizer que não fez falta.

3- a questão é que nem têm de lançar nada. quem tem de saber são os clubes. o publico não quer saber disto para nada. basta ver que tás é focado em saber que o Nelson Semedo fez falta quando nada disso foi dito.

4- coragem. acho bem que assim seja. estranho seria se tivessem sido cobardes

Compartilhar este post

Link para o post

1- o árbitro em questão é estagiário nas competições profissionais, onde acabou de tomar uma decisão de grande pressão e tensão. Certamente que quando viu a repetição (ou até pouco depois) deve ter percebido que devia ter retardado um pouco o recomeço do jogo (apesar de, segundo as leis de jogo não cometeu erros)

2- o lance do Nelson Semedo está descrito como "lance difícil e de dúvida". Parece-me diferente de dizer que não fez falta.

3- a questão é que nem têm de lançar nada. quem tem de saber são os clubes. o publico não quer saber disto para nada. basta ver que tás é focado em saber que o Nelson Semedo fez falta quando nada disso foi dito.

4- coragem. acho bem que assim seja. estranho seria se tivessem sido cobardes

1. Eu aceito que arranjes desculpas, é teu colega e, no fundo, ele não errou, mas, f*da-se, é um caso típico para a "lei 18". Isto nem nos infantis pode acontecer! Estamos a falar de um estagiário, ok, tudo bem, mas nas competições profissionais! Eu até podia falar que se podia proteger esse estagiário e não o pôr a arbitrar jogos do Porto, do Sporting ou do Benfica, ainda que B, nestas duas/três semanas, mas até aceito. As nomeações devem ser imparciais e tal, tudo bem, mas, porra, é básico! Duvido que não tenhas tido um momento semelhante. E, claro, só estamos a falar dele porque acabou por dar em golo, foi na semana que foi e contra a equipa que foi (se fosse contra o Porto era igual), mas não há uma tentativa de auto-preservação? Eu falo, nem falo muito, mas vou falando, até porque isto é um fórum e falo mais na brincadeira que a sério em muitos temas, sobretudo nas arbitragens, até porque sou árbitro de voleibol (desporto completamente diferente) e sei que estamos sempre expostos ao erro, mas é uma questão de bom senso. Lá está, a tal "lei 18". Num momento destes é o pior momento para acontecerem erros assim que são erros que um verdadeiro estagiário tem de evitar quando arbitra um jogo de futebol 7 nos infantis.

2. Mas o lance do Freire já é falta quando são extremamente semelhantes? É por um lado estar o Grande Benfica e no outro o Pequeno Chaves?

3. Exatamente, não têm de lançar nada, então se lançam exemplos, que lancem tudo, explicação incluída! Não há cá meios-termos sob pena das coisas ficarem no termo intermédio onde eu interpreto como corrupção (e não o faço) e tu interpretas como algo normal. E não se trata da falta do Nelson Semedo, trata-se de dualidade de critérios e não é por ser o Benfica, é porque tentam justificar o que possivelmente é injustificável e acabam por dar uma no cravo e outra na ferradura. É falta de bom senso.

4. Coragem? Exporem-se a outra polémica é coragem? Em cerca de 300 jogos realizados esta época tiveram de usar o jogo mais quente do ano e ainda por cima num lance idêntico a outro noutro jogo onde já mandam uma avaliação diferente? Eu acho que isto tudo era escusado, sobretudo esta análise a lances em particular, mandavam aquelas brochuras com o que é que penalty por mão e o que não é, coisas assim e deixavam-se de exemplos práticos. Pelo menos cá para fora. É que, pelo menos para mim, não passa a imagem de que o Benfica domina tudo ou que a culpa é do Benfica, para mim passa uma imagem de incompetência gritante na arbitragem dos escalões profissionais. Passa um desnorte autêntico que não abona em nada o desporto. E, repara, eu não estou a dizer que a culpa é só dos árbitros, os clubes têm mais, mas as forças de autoridade têm uma responsabilidade acrescida, têm de ser o exemplo e acabam por estar longe de o ser.

Compartilhar este post

Link para o post

E haverem árbitros internacionais com apenas 2 jogos? Sendo que nenhum deles se trata de um jogo dos grandes?

Compartilhar este post

Link para o post

Blackout de 1 semana? Por amor de deus. Por mim, calavam-se até ao fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi o Federico Ruiz em Sintra com o seu Ferrari vermelho. Saiu-lhe a sorte grande na vida.

Aposto que é o melhor bot em toda a comitiva do SUS :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber o que é preciso o Iuri fazer mais para que tenha uma oportunidade aserio.

Que jogador!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o meterem a extremo à anos 90, a correr para ganhar a linha? Mais vale deixá-lo no Boavista, esses ao menos ainda tentam jogar à bola.

Ah, e metam os olhos no que o Benfica vai fazer hoje. Estiveram a perder 3-0 com claras queixas da arbitragem, arregaçaram as mangas e foram à luta em vez de ficarem a chorar. Fôssemos nós e ainda levávamos o quarto golo e depois passaríamos os próximos dez anos a chorar por causa deste jogo.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi o jogo do Boavista, mas mais uma vez fica o registo: quando os jogos a sério aparecem e o nível sobe, aí está o Iuri a demonstrar, vezes sem conta, que é rei mesmo entre os reis. Poucos jogadores, actualmente por Portugal ou que tenham passado por Portugal nas últimas 3 épocas, terão o registo que ele tem contra Benfica e Porto, entre Arouca, Moreirense e Boavista. Se calhar nem há nenhum. E mesmo nas exibições se nota a diferença. A nossa sorte é que ainda é nosso. Quando não for, e puder jogar contra nós, vamos sofrer que nem cães também.

Vai na 4ª época de atraso no plantel principal, e no 3º treinador que, relativamente a ele, sabe nada. E provavelmente vai acabar a carreira sem fazer um único jogo no Sporting. Simbólico, no mínimo. E não por razões boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos mesmo podres, fdç.

edit: Tou a considerar fazer um script que vá ao sofascore ou algo do género buscar as horas em que o Sporting jogue e passado 90 minutos poste aqui a dizer "somos mesmo podres". É sempre a mesma triste figura, nem em terceiro vamos ficar :lol:

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uma vergonha. O Jesus que se ponha no olho da rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que raio é preciso o Rúben Semedo fazer mais para sair da equipa? Não tem inteligência absolutamente alguma, é mau a ler o jogo, é impetuoso e faltoso, não consegue acertar uma única vez com os colegas na linha defensiva... Ainda dá vontade de rir haver quem o queira longe da equipa? O que lhe vale é ser negro, alto e rápido. Vai dando para enganar uns quantos papalvos.

Compartilhar este post

Link para o post

Final de maio, que saia o jj. O problema é que quem vier não vai fazer melhor :lol:

Não interessa, não podemos continuar com o Jesus a pensar que não há melhor do que ele quando ele não ganhou porra nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Semedo que abanque e não saia de lá. O Paulo Oliveira é 50 vezes mais inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que viu os primeiros 30 min: Qual vai ser a desculpa sobre a arbitragem para hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

estou a adorar ler o forumscp :lol:

O Bryan é uma m*rda e a culpa de o jogo ficar empatado é dele, o Gélson é um craque que foi de longe o melhor em campo, o William andava aos papéis, o André nunca devia ter entrado e devia ser recambiado.

Acertei?

Compartilhar este post

Link para o post

o golo surge pela falta de pressão do gelson.

(acho eu lol)

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...