Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Jogámos 15 minutos, e quase deu para matar o jogo. Tivessem sido 90 e era saco cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda tinha alguma, perdi toda a confiança para a conquista de este campeonato. Espero engolir estas palavras, mas é a verdade. Acho que vamos escorregar primeiro do que o FC Porto e eles vão-se agarrar a isso até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos uma excelente oportunidade de ampliar a vantagem pontual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava uma exibição tão boa da nossa parte. Por outro lado não foi suficiente para vencermos. Siga para as restantes finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos o jogo na mão, mais que uma vez, para resolver o jogo e encaminhar o título.

É pena que raramente conseguimos capitalizar nos momentos decisivos. Apesar disto, não esperava esta exibição e acima de tudo, a atitude em campo. Gostei disso, e se jogássemos sempre assim, já éramos campeões a esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda tinha alguma, perdi toda a confiança para a conquista de este campeonato. Espero engolir estas palavras, mas é a verdade. Acho que vamos escorregar primeiro do que o FC Porto e eles vão-se agarrar a isso até ao fim.

Não podes pensar assim. O Benfica hoje surpreendeu e muito. Tivemos azar até no golo do Maxi.

Se por um lado eles estão a fazer fisgas para cairmos, por outro, eles tem de trabalhar para nos ultrapassar. A motivação é a mesma para ambos os lados. NÃO PODE haver falhanços do Porto nem do Benfica tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a vocês não sei mas se antes do jogo me falassem num empate eu perdia todas e quaisquer esperanças de ser Tetra, no entanto, do que vi hoje, da atitude da equipa, mesmo com este empate acredito que temos possibilidades de conseguir o tetra, é só manter a atitude nas 7 finais que faltam. Que nos unamos todos em redor da equipa para que se crie o ambiente que se criou o ano passado que levou a equipa ao Tri.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Saí mais confiante deste jogo, apesar de não termos ganho o jogo. Acho sinceramente que a jogar assim ganhamos em Alvalade

Compartilhar este post

Link para o post

E já vamos a Alvalade com Grimaldo. Não querendo criticar o deus Eliseu, que hoje mais uma vez esteve excelente, mas o Grimaldo faz a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de hoje, estou muito confiante! Amanhã vou comprar a camisola do Benfica. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, ok, não ganhámos, era muito bom ter ganho, e ficar mais descansado na frente, Agora, perder a fé depois deste jogo? Mas em que posição é que estamos afinal?? Dependemos de alguém?

Podíamos ter ganho claro, continuamos a cometer muitos erros defensivos, é certo, e o golo do adversário surge mais por demérito nosso do que mérito deles, mas não pensem que é só em Alvalade que isto se decide, ainda há muito ponto por jogar. Não fico nem mais nem menos confiante depois deste jogo, é ganhar os jogos que faltam, ponto, não há nada que saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sinceramente não acho que se possa tirar conclusões baseadas no jogo de hoje e com isso prever o que vai acontecer nos próximos jogos, nomeadamente em Alvalade. E isto serve tanto para os que estão confiantes, como para os que não estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Soube a derrota. Pqp mais ao Jonas e ao Mitroglou crl, duas vezes na cara do Casillas e mal acertam na bola fdc...

E cada vez há mais parecenças deste campeonato com o do ano passado....por este andar isto cai para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegado agora da Luz. É evidente que sabe a derrota. O Porto saca um empate sem saber ler nem escrever. Mesmo com a bola que lhes demos depois do 1-0, não conseguiram criar nada. Ocasiões deles só o golo e um livre do Brahimi (grande exibição deste). Fizeram ainda menos que nós fizemos quando lá fomos com uma porrada de lesionados.

Por outro lado, e mais a frio, é preciso reconhecer que fizemos uma exibição muito interessante, manchada, ainda assim e mais uma vez este ano, pela falta de concretização. A falta de pernas de jogo por parte do Jonas também se mostrou francamente evidente, quer pela falta de rotação quer pelas dificuldades técnicas. O problema é não haver alternativa ao Jonas, quer enquanto substituto directo, quer na forma de jogar.

Entendo algumas das críticas ao onze antes do jogo, mas importa sempre muito mais as dinâmicas que a equipa consegue montar que os jogadores que escolhe. A inclusão do Rafa parecia indicar uma maior tentação para especular com o jogo e tentar explorar o erro do Porto. A verdade é que quer a equipa quer o próprio Rafa sentiram-se muito mais à vontade com bola que a especular com o jogo. Já desisti de criticar onzes, mas, por outro lado, o Salvio voltou a esfumar-se no jogo depois de uns primeiros 20 minutos interessantes. Fica sempre no ar a ideia de que o Carrillo, com os minutos que o Salvio tem tido, já teria pegado de estaca.

Quanto ao campeonato, pouco importa se ainda temos de ir a Alvalade ou ao Bernabéu, a verdade é que estamos na frente e, fazendo o nosso trabalho, somos campeões. Ponto. Já o Porto, vai ter de rezar pelos nossos adversários. Independentemente do que possa acontecer, prefiro muito mais estar na nossa posição que na deles. Não estou optimista nem pessimista, a situação é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre a tentação de ver padrões onde não existem. Este campeonato não tem nada a ver com o do ano passado ou, já agora, o de qualquer outro ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao percebi essa logica.

Edit: a do fabiok

O ano passado nao ganhámos nenhum clássico até ao jogo decisivo em Alvalade. Fomos lá e ganhamos, passámos para 1º e fomos campeões.

Este ano não perdemos nenhum clássico, vamos a Alvalade e se o perdermos duvido que o Porto não passe para 1º e por consequência não seja campeão. Foi isto basicamente :mrgreen:

Ainda por cima o Casillas volta a fazer uma exibição parecida à do ano passado. Pqp de sina. Pode ser que abra a capoeira até final do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer uma coisinha: És um CABR*O Maxi icon_cool.gif

Acho que foi um resultado mau para o Benfica. Um bocado a contrariar a tendência nestes jogos, tivemos um resultado pior do que a exibição. Não sou o benfiquista mais otimista... mas pronto, pode ser que tenha uma surpresa no jogo contra o Sporting.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso disse-o, em privado, que na altura que entra o Cervi faria sentido entrar o Carrillo apenas e só porque havia espaço mas não havia capacidade de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pouca confiança baseia-se no facto de que vamos em Abril e cometemos exactamente os mesmos erros, vezes e vezes sem fim, que era cometidos em Agosto. Se isto vai ser suficiente? Deus queira que sim. Faltam sete jogos, sete finais. Veremos quem tropeça primeiro.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um gajo faz para arranjar bilhetes para Alvalade lol? É muito dificil?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um gajo faz para arranjar bilhetes para Alvalade lol? É muito dificil?

Eu vou todos os anos para a fila lá para as 6:30/7.

Em relação ao jogo de ontem, fica uma sensação de injustiça enorme. Dominámos o jogo todo menos os 15min da segunda parte, onde o Porto marcou e esteve melhor. Mas quem desperdiça tantas oportunidades clamorosas não merece a vitória. A do Jonas deixou-me sem reação na bancada. Falando em Jonas, fui só eu que não gostei da exibição dele ontem? Muito piscineiro, pouco prático quando tinha a bola e até alguma trapalhice...

Tenho de elogiar e criticar o RV.

Elogiar porque montou a estratégia certa para o jogo, entramos a matar e dominadores, lição muito bem estudada. Muito bom trabalho de casa.

Criticar porque, para variar, é dos piores treinadores da liga a ler o jogo. Não consigo aceitar 90% das decisões dele ao longo do jogo, fds é incrível :lol: O Salvio estava em noite sim, ele e o Nelson estavam a brincar naquele corredor, deu de bandeja duas ou três bolas ao Jonas (a de baliza aberta mais umas em que ele mergulha na área), estava a fazer um trabalho defensivo impecável, e o RV tira-o? Não fez sentido, ainda por cima quando do outro lado estava o Rafa uns furos valentes abaixo. Depois, o Carrillo entra a 5min dos 90', e nesses 5min faz mais que o Rafa quase :lol: E a pior, meter o Cervi a bater as bolas paradas. Pela primeira vez em anos, estávamos a criar perigo em bolas paradas, o Pizzi estava a acertar, o Luisão tem 2 perigosas, o Jonas mais uma (entre outras que não me lembro) e passa o Cervi a bater cantos? Epa porra... Nem passavam o primeiro poste.

Sempre achei o RV limitado neste ponto, e é fundamental não o ser no Benfica, porque é preciso saber ler o jogo para o desbloquear, e contra nós normalmente as equipas fecham-se muito. E vejo pouca ou nenhuma evolução neste sentido em 2 anos.

Saí do estádio aziado mas com confiança reforçada no tetra. Se mantivermos esta toada de jogo, dificilmente perdemos pontos até ao fim. Inclusive Alvalade. Falta é jogar lá como fizemos ontem, em vez de acagaçar. Mas, se acagaçarmos, que Deus Mitro repita a dose :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...