John Bonifácio Publicado 12 Agosto 2016 Muito se gosta de discutir coisas vagas... O mérito de qualquer conquista é sempre relativo, já que vence sempre quem falha menos e essa é a única verdade absoluta neste assunto. O resto é chover no molhado. Mérito? A sério, isso interessa aferir para quê? Para nos enredarmos em mais conversas totalmente subjetivas que não nos levam a lado nenhum? Mérito é mérito: ou se tem, ou não! Ponto! Não existe o muito e pouco mérito ou o mais e menos mérito. Falemos do grau de dificuldade, da motivação, da preparação e da fortuna. O FCP encontrou boas equipas em 2004, mas podia ter encontrado piores que o Depor ou o Mónaco. Depois de ter eliminado o Man Utd tornou-se numa equipa super motivada que conhecia os adversários como a palma da mão. Correu bem, foi campeão europeu. Alguém me desmente? O mesmo com Portugal. Teve a sorte de ter ido parar ao lado das equipas teoricamente mais fáceis, teve um selecionador que transmitiu aos jogadores uma confiança inabalável que depois se transformou em superação que nos deu aquela ligeira vantagem sobre os adversários. Mais o biqueiro do Éder. E tanto o FCP, como Portugal, são campeões com mérito. Porque aproveitaram as oportunidades que tiveram. O resto é conversa. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Agosto 2016 infinito, as estatísticas que pelo menos te vi usar não me parecem serem avançadas ao ponto de as usar tão cruamente. Não incorporam uma série de variáveis que importam para esse tipo de argumento. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 15 Agosto 2016 E o tubarão que restou, que lhe aconteceu? Que tubarão? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 15 Agosto 2016 Que tubarão? :mrgreen: O tubarão que eliminou o Chelsea, que já tinha um plantel fantástico e terminou em 2º na EPL e que eliminou o Arsenal que terminou a EPL sem derrotas, sendo que o tubarão final também eliminou o Real Madrid. Pelo caminho, o Porto eliminou o Deportivo que tinha eliminado o Milan e a Juventus. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Agosto 2016 Que tubarão? :mrgreen: Se os tubarões se eliminaram todos uns aos outros, no final teria sempre de restar um - aquele que resistiu à carnificina. A não ser que este último tenha perdido com um dos peixinhos... :mrgreen; Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Agosto 2016 Esta conversa do mais ou menos difícil é estúpida porque só interessam os nomes e não a real valia dos adversários. Se o Porto tivesse enfrentado um Real Madrid inferior ao Mónaco na final ou se Portugal tivesse enfrentado uma Inglaterra inferior ao País de Gales nas meias, já estava tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 15 Agosto 2016 Esta conversa do mais ou menos difícil é estúpida porque só interessam os nomes e não a real valia dos adversários. Se o Porto tivesse enfrentado um Real Madrid inferior ao Mónaco na final ou se Portugal tivesse enfrentado uma Inglaterra inferior ao País de Gales nas meias, já estava tudo bem. E o Real Madrid foi eliminado pelo Mónaco. Isto de querer tirar mérito a vencedores de uma competição como um Euro ou uma Liga dos Campeões é só... vá, estranho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Agosto 2016 Ano passado o Benfica teve borra nos sorteios da champions até aos 1/4's e agora é esta hipocrisia. Não tenham vergonha na cara, não :lol: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Agosto 2016 E o Real Madrid foi eliminado pelo Mónaco. Isto de querer tirar mérito a vencedores de uma competição como um Euro ou uma Liga dos Campeões é só... vá, estranho. Verdade. O que não significa que não haja campanhas mais fáceis do que outras. É só uma questão de ter olhos na cara. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 15 Agosto 2016 (editado) :lol: muda lá um discurso um bocadinho. Já são anos e a k7 é sempre a mesma :lol: Editado 15 Agosto 2016 por AlBoorg Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Agosto 2016 Ca raio, de onde é que este vem cheio de smiles? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Agosto 2016 Veio da Whogivesafuckland. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 15 Agosto 2016 Ca raio, de onde é que este vem cheio de smiles? muda lá um discurso um bocadinho. Já são anos e a k7 é sempre a mesma Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Agosto 2016 Por acaso tanto o Real Madrid como o Barcelona eram pãezinhos sem sal comparados com os atuais. Por outro lado dá-me a ideia que na altura existiam mais equipas de qualidade, com o Porto incluído lá pelo meio. Atualmente temos três equipas de um nível de qualidade altíssimo, mais algumas porreiras e o resto é paisagem. A campanha do Porto foi mais fácil que muitas, o que não significa que tenha sido fácil, mas acho que é isto que toda a gente pensa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Agosto 2016 Ano passado o Benfica teve borra nos sorteios da champions até aos 1/4's e agora é esta hipocrisia. Não tenham vergonha na cara, não :lol: Há uma diferença entre chegar a uma fase avançada da competição por se ter apanhado adversários acessíveis e vencer essa competição. Escrevi isso lá para trás: competições a eliminar até podem permitir a "injustiça" de equipas mais fortes serem eliminadas cedo (basta que dois candidatos sejam emparelhados logo na primeira ronda) enquanto equipas mais fracas chegam longe graças à lotaria dos sorteios, mas isso já não vale para o vencedor, pois mesmo que tenha tido um percurso mais acessível terá, em algum ponto, de vencer os outros candidatos ou quem os eliminou. Nem que seja na final. De qualquer forma, não desdenho o percurso europeu do Benfica na Champions anterior. Mesmo tendo os cazaques e um Galatasaray banal no grupo, venceram o Atlético em Madrid e eliminaram claramente um Zenit que, não sendo um tubarão europeu, não deixa de ser uma óptima equipa. E não deixaram nada má imagem quando foram eliminados. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 16 Agosto 2016 (editado) É, o Leixões quando defrontou o Sporting na final da Taça de Portugal, fe-lo porque nesse ano era melhor que o Benfica, Porto, Braga, Guimaraes, yadayadayada. Basta o Benfica jogar contra o Leixoes, e por ser o Leixoes, nao puxar dos galões (ate rima) e ir de barco. Mas se nessa fase tivesse apanhado o Porto, provavelmente até passava, porque se iria aplicar bem mais. E isto n significa que o Leixoes seja mais dificil que o Porto. E o mesmo com PT, tivéssemos calhado do outro outro lado dos playoffs e tvz tivéssemos ido de barco logo ao inicio. Claro que é facil jogar ao totoloto à segunda feira, mas apenas para dizer claro que há campanhas fáceis e há campanhas difíceis. Porque uma equipa mais pequena ganha a uma maior, nao faz dela mais dificil que a maior. E há anos em que simplesmente os "grandes" andam meio perdidos. Mas ai é merito total do Porto, claro. Que n teve culpa. E tinha Deco. <3 Isso e o golo do Scholes mal anulado. :mrgreen: Ps. Hrakkar, mas uma coisa é vencer o Leixoes na final, e pelo meio derrotares o Porto, Benfica e Braga, outra coisa é venceres Benfica na final e pelo meio bateres em mortos. Eu dou bem mais merito ao primeiro que ao segundo. Editado 16 Agosto 2016 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Agosto 2016 É, o Leixões quando defrontou o Sporting na final da Taça de Portugal, fe-lo porque nesse ano era melhor que o Benfica, Porto, Braga, Guimaraes, yadayadayada. competições a eliminar até podem permitir a "injustiça" de equipas mais fortes serem eliminadas cedo (basta que dois candidatos sejam emparelhados logo na primeira ronda) enquanto equipas mais fracas chegam longe graças à lotaria dos sorteios, mas isso já não vale para o vencedor, pois mesmo que tenha tido um percurso mais acessível terá, em algum ponto, de vencer os outros candidatos ou quem os eliminou. Nem que seja na final. O Leixões chegou à final e perdeu com o Sporting. De resto, não deixa de ser engraçado que andamos sempre a criticar as vitórias morais mas agora falamos de mérito. Eu não sei quanto a vós, mas para mim mérito tem quem ganha, independentemente do percurso para lá chegar. É que todos ambicionam ganhar, não é como se só o vencedor o tenha tentado, e se só esses é que ganharam... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Agosto 2016 Mérito é claro que há, acho que se houver um ou dois que achem o contrário nem é razão para se trazer à baila sequer. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 16 Agosto 2016 O Leixões chegou à final e perdeu com o Sporting. De resto, não deixa de ser engraçado que andamos sempre a criticar as vitórias morais mas agora falamos de mérito. Eu não sei quanto a vós, mas para mim mérito tem quem ganha, independentemente do percurso para lá chegar. É que todos ambicionam ganhar, não é como se só o vencedor o tenha tentado, e se só esses é que ganharam... Eu n tiro merito a quem vence. Só dou menos merito a quem penou menos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Agosto 2016 Não vamos comparar uma competição secundária de clubes em Portugal com a principal competição de clubes do Mundo ou com a principal competição de seleções da Europa. Não me lembro, mas não me admiro nada que o Benfica e o Porto tenham sido eliminados a jogar com 5 suplentes em 11 porque a prioridade era o campeonato, agora, na Liga dos Campeões e no EURO não há gigantes favoritos a entrar com suplentes de propósito (sim, Jesus e outros que tais, mas é muito mais regra que exceção). Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Agosto 2016 Nesse ano do Leixões o Boavista caiu com Alverca e o Benfica com o Marítimo logo na primeira ronda e em casa. E o Leixões tem uma ronda que fica isento salvo erro. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Agosto 2016 (editado) Isso e o golo do Scholes mal anulado. :mrgreen: Acho que vamos todos falecer e ainda se vai falar de um golo mal anulado de um lance que nem devia ter acontecido. Editado 16 Agosto 2016 por Su1 Compartilhar este post Link para o post