Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ronaldo, Bale e Griezmann são os finalistas

Publicações recomendadas

Há milhões de pessoas no mundo, há centenas de estilos musicais, mas só alguns conseguem perceber a harmonia do metal...Eu sou de Vagos e chegar a este nível de atitude "futebolística " revela a frustração de pessoas que ouvem outro estilo musical...só tenho um conselho... ouçam METAL...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a falar do Suarez ou do Busquets que foi de quem ele falou. O Ronaldo também não é muito habitual mesmo assim já se esticou mais vezes, o ano passado houve uma altura em que em duas jornadas seguidas agrediu um adversário.

Claro que sim, eu também nem gosto de entrar por estes caminhos e descer ao nível de certa malta que por aqui anda mas há coisas que um gajo lê que puxam. Ao contrário do que a maioria aqui pensa é possivel apreciar-se 2 estilos sejam eles de jogadores ou clubes, sou adepto do Real Madrid e não é por isso que não ache o Barcelona um clube absolutamente fantástico a todos os níveis, assim como ver Messi jogar é aperceber-se que se está a ver história a ser-se escrita com a bola nos pés e daquelas coisas que secalhar nem daqui a 100 anos se volta a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é boa. Presumindo que pegas no Suarez pelas dentadas e no Busquets pelas fitas o que é que o Messi entra aí mesmo ?

Lol fácil: o seu salário bruto é igual ao seu salário líquido.

Já tinha saudades de ver um tópico "Ronaldo-Messi" a aparvalhar. Na última vez que aconteceu, o Immobile ainda nem tinha assinado pelo Dortmund.

Anyway, o infinito é o maior porque, no meio duma discussão destas, puxou do David Silva para usar como argumento :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Inzaghi chorou ao ler este tópico.

O Inzaghi está na discussão pelo topo dos mortais. Mas o Ronaldo é melhor que ele nisso. É melhor que qualquer outro desde que eu vejo futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inzaghi está na discussão pelo topo dos mortais. Mas o Ronaldo é melhor que ele nisso. É melhor que qualquer outro desde que eu vejo futebol.

Talvez.

CpYfe5cWIAEgVVU.jpg

Não sei quem ganha agora o duelo do azeite :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

N chegou o cabelo, mas foi também á barba. E logo com dois tons. Melhor do mundo a jogar com os dois tons.

Sempre soube que era filho da Cersei e do Jamie, aquela carinha e o problema na coluna é mesmo quem teve o pai a mamar na irma. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tem uma taxa de conversão este ano a rondar os 18 qualquer coisa por cento.

Fraco para um finalizador de topo.

É um dos jogadores se não o jogador nas principais ligas europeias com mais remates ao longo da época. E converte pouco para as oportunidades que tem.

O Messi, o Suárez, o Lewa, o Vardy, até o Giroud. Todos nos 25%, um abaixo ou acima. O Muller tem 26% de conversão é o animal de espaço para criar para ele e para os outros (mais importante ainda) e nunca ganhou uma bola de ouro. E é melhor jogador que o Ronaldo.

É que no fundo, provavelmente até a estatística me vai dar razão.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora. O Grizemann tem 29.3% de conversão. São praticamente 3 oportunidades 1 golo. Bicho! Provavelmente a melhor taxa de todos nas grandes ligas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acrescentar mais uma para os amantes da estatística ponderarem.

O Bale e o Benzema têm 27 e picos e 28 e picos cada um. Mais que Messi Suárez e Neymar por exemplo.

O Real está a ser inteligente em fazer do Ronaldo o foco? Fica a questão...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Jardel tinha uma taxa bem maior

Jardel > Messi > Ronaldo > Eusebio

Compartilhar este post

Link para o post

Taxa de conversão de quê? De situações claras de golo? De livres? De remates fora da área? De apenas tentativas de golo?

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal, o futebol é numeros ou não? Vocês decidam-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas afinal, o futebol é numeros ou não? Vocês decidam-se.

Para alguns números parece que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

De tudo. É tão válido como argumentar golos.

É por ventura mais válido porque põe os golos em perspectiva.

9

E ainda há estatísticas mais válidas ainda que procurarei depois.

Não é que eu olhe aos números de forma definidora. Mas se se pode dizer que o Ronaldo é o melhor usando números também se pode desmentir usando números.

Só estou a entrar no vosso jogo.

Na realidade o futebol é bué cenas e no fim o Ronaldo em nenhum universo lógico pode ser bola de ouro.

E se me disserem por exemplo. Ah mas o Ronaldo tem uma taxa baixa porque remata muito de fora da área (que não sei se é verdade ou não.). Então só prova mais o meu ponto. Porque desperdiça oportunidades de criar qualquer coisa colectivamente com remates que grande maioria não entram. Lol

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

"o Ronaldo em nenhum universo lógico pode ser Bola de Ouro". Isso quer dizer que não merecia ganhar nenhuma das três que ganhou até agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto dos golos não é grande ciência. Parece mas não é.

Eu como treinador decido permitir aos melhores serem os melhores. Construo o modelo a pensar neles. Se tenho um grande criativo um grande finalizador etc. Penso. Como é que o meu grande finalizado finaliza melhor. Onde é a área forte dele? É da forma X na zona Y. A equipa joga para fazer a bola lá chegar. Em 10 remates a jogar para o gajo ele vai ter uns 6 ou 7 se fizermos tudo bem colectivamente. Desses 6 ou 7, 1 ou 2 são bolas muito boas. Ele mete lá 1. Conseguimos em 1 a cada dois jogos dar lhe esses 6 ou 7 remates e essas 1 ou 2 Boas oportunidades. Acaba a época com uns 18 golos. Isto são os números dos avançados comuns. Não tem grande ciência. Convertem 1 em cada 6 ou 7, às vezes ficam em branco, às vezes marcam 2. É o natural.

Depois se tiveres um gajo que jogue numa grande equipa onde tem esses 6 ou 7 remates por jogo mas onde os outros são tão bons que desses 6 ou 7 umas 4 são bolas claras então fazes bis e hattrick em catadupa. Mesmo que fiques 20 sem marcar numa época como Messis e Ronaldos num jogo daqueles em que a tua equipa cilindra metes 4 para compensar.

Qualquer bom treinador mete um grande avançado a fazer muitos golos. É só construir para ele e dar lhe essas chances que ele precisa. Agora. Há equipas que preferem fazer o modelo em torno dos criativos. Ou em torno dos desequilibradores. E não em torno dos finalizadores. São outras opções válidas. O Bayern constrói em torno dos desequilibradores. Para a bola entrar no pé dos que rasgam muitas vezes e em condições. A Alemanha em torno dos criativos. Apoios frontais constantes e bolas a entrar nos que criam como o Ozil em espaços que ele gosta como os corredores interiores.

Mas se quiserem jogar para que o Lewa faça 50 no Bayern ele faz. Não tenham dúvidas. Isto parece magia com os outros dois porque aquele nível nunca se tinha jogado para um finalizador desta forma. Sobretudo como se joga para o Ronaldo porque o Messi cria mais sozinho que o Ronaldo por exemplo. E com a agravante de se terem aqueles talentos todos a servir e da a diferença na liga espanhola neste momento ser abismal dos grandes para a maioria.

@Oblivion

Provavelmente não. Esta que me parece que vai ganhar não merecia de todo. E as outras tenho as minhas dúvidas. Mas como passou de moda olhar para os grandes criativos e agora só quem marca jorros é que pode ganhar compreende se enquanto os Iniestas limpam o pó a estantes vazias. É triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui reinventa-se o futebol, desde treinadores e jogadores que passaram ao lado de uma grande carreira a treinadores e jogadores que enganaram a carreira toda. Mas pronto, se é a tua opinião, tudo bem...

Compartilhar este post

Link para o post

@Oblivion

Provavelmente não. Esta que me parece que vai ganhar não merecia de todo. E as outras tenho as minhas dúvidas. Mas como passou de moda olhar para os grandes criativos e agora só quem marca jorros é que pode ganhar compreende se enquanto os Iniestas limpam o pó a estantes vazias. É triste.

Eu até acedo que não se aprecie o estilo. Mas o Ronaldo não é o primeiro não criativo a ganhar a Bola de Ouro na história do futebol, muitos outros lá chegaram, e a contestação que existe hoje em dia, seja pela exposição que estes têm, seja porque existe um criativo que é superior a ele, não tem igual no passado. É só isso que me faz um pouco de confusão, eu gosto mais do estilo do Messi do que do Ronaldo, e da sua forma de jogar, mas não consigo colocar outro jogador à frente do Cristiano, seja pelos golos ou pela sua influência em praticamente todos os títulos que as suas equipas ganharam.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, eu também nem gosto de entrar por estes caminhos e descer ao nível de certa malta que por aqui anda

Disse ele do alto do seu pedestal :mrgreen:

Tanto o Ronaldo como o Messi já deram provas de que são porcos e maus caracteres em campo, quando as coisas não lhes saiem bem, e aí nenhum se superioriza ao outro.

Qualquer bom treinador mete um grande avançado a fazer muitos golos.

O Jonas e o Mitroglou tiveram a melhor e´poca (em termos de golos) das suas carreiras sob a égide do Rui Vitória. Quero-te ver admitir: afinal o RV é bom treinador ou é um pino?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...