Shark Publicado 6 Agosto 2016 f*dasse oh sousa, o ronaldo daquela epoca do united onde fazia deles uma cabaça não é melhor que qualquer momento do ronaldinho? Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 6 Agosto 2016 Ridículo o Messi não estar ai Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Agosto 2016 Cada um tem a sua opinião e é totalmente válida, mas acho que este tipo de discussões só tem razão de ser porque estamos a comparar um jogador que se destaca pelo seu profissionalismo e consistência com um jogador que se destaca pelo talento natural e pelo espectáculo que dá. Quem tem mais paixão pelo futebol, irá sempre preferir o segundo, e aqueles que gostam de futebol mas o vêm de uma forma profissional, hão-de sempre preferir o primeiro. Eu adorei o Ronaldinho, costumava ver os videos dele antes de ir jogar à bola para me inspirar. É verdade que também ganhou imensa coisa, mas não o posso admirar da mesma forma que admiro o Ronaldo. Pode ser menos bonito, mas ele vai directo ao assunto, e no final de contas, o que interessa é ganhar, e um ganhou mais do que o outro. E o Messi também acaba por estar em cima do Ronaldo, igualmente profissional mas mais talentoso. E sempre inserido num contexto mais favorável durante uma parte da carreira, diga-se. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Agosto 2016 Saudades do Ronaldinho :heart: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 6 Agosto 2016 f*dasse oh sousa, o ronaldo daquela epoca do united onde fazia deles uma cabaça não é melhor que qualquer momento do ronaldinho? por favor, pelo menos sejam honestos, tirando a parte que interessa no futebol q é golos e assistências o Ronaldo nunca sequer chegou perto do Ronaldinho mas lá está, o que interessa não é o quanto jogas, mas sim o quanto ganhas e uma equipa com o Ronaldo ficará sempre mais perto de titulos do que com o Ronaldinho (apesar de ele ter ganho muita coisa) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Agosto 2016 f*dasse oh sousa, o ronaldo daquela epoca do united onde fazia deles uma cabaça não é melhor que qualquer momento do ronaldinho? Não deves ter visto o Ronaldinho de 2004 a 2006. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 6 Agosto 2016 mil vezes o Ronaldinho ao Cristiano Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Agosto 2016 Eu leio malta aqui a falar do Ronaldo e parece que estão a falar do Cardozo ou do Jardel, espetáculo? Não dá nada, criatividade? Nenhuma, talento? Meh, profissionalismo e muito trabalho, e a melhor ainda foi não ter uma certa capacidade de aproxima a equipa da vitória. Isto ainda consegue chegar ao cúmulo de se dizer que quem prefere Messi prefere porque tem mais paixão ao futebol :lol: Parecem o maior troll de sempre e agora estou assustado pois acho que estão a falar a sério, mesmo assim, recuso-me a acreditar e acho que estão a pregar uma ganda tanga aqui á malta. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 6 Agosto 2016 O Ronaldinho era mais espetacular do que o Ronaldo. Disso não tenho dúvidas. A diferença é que um, mesmo sendo menos espetacular, consegue manter um nível altíssimo desde há 10 anos ou mais, batendo recordes atrás de recordes e ganhando tudo (ou quase) o que podia ganhar enquanto outro manteve um nível altíssimo em 3 ou 4 anos. Valorizo muito mais o Ronaldo, mesmo não sendo tão espetacular. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 6 Agosto 2016 Grande André Sousa. Subscrevo tudo o que disseste. Sdds Ronaldinho Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2016 Em nota artística basta praí a 4a melhor época do Ronaldinho para secar o Ronaldo, em tudo o resto temos apenas Messi, Zidane e pouco mais para competir com ele. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 6 Agosto 2016 O post 138 foi bem melhor que o post 39, ó Mica. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Agosto 2016 Não vi nota artística quando o Ávalos o secou. 8-) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2016 (editado) O post 138 foi bem melhor que o post 39, ó Mica. Messi, Suarez, Ronaldo, Griezmann e Bale foram os 5 melhores jogadores da época passada imo. Apenas três podiam ser finalistas neste prémio. Naturalmente que não me chateia nada os que foram escolhidos, da mesma maneira que, se fosse Messi, Suarez e Ronaldo, não me chateava nada. O único que podia levantar alguma poeira não estar lá seria o Ronaldo, com os outros 4 fazia cara e coroa. Editado 6 Agosto 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Agosto 2016 Em nota artística basta praí a 4a melhor época do Ronaldinho para secar o Ronaldo, em tudo o resto temos apenas Messi, Zidane e pouco mais para competir com ele. Em nota artística o Ronaldinho seca qualquer um. O gajo sambava em campo. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Agosto 2016 Obrigado pela leitura, Sousa. E só para deixar a minha contribuição, o Ronaldinho foi o jogador mais mágico e que melhor representa a festa que deve ser o futebol que conheci. Era um deleite vê-lo jogar. Aquele jogo em que destrói o Real no Barnabéu e sai de lá aplaudido em pé fica para sempre na memória. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Agosto 2016 Sousa não me esqueci de ti :mrgreen: Disseste uma frase que não concordo, onde referes que a regularidade é overrated. Para mim é o contrário, por isso é que considero o Messi e o Ronaldo os melhores de sempre. Pá eu tive uma tusa enorme pelo Ronaldo fenómeno e Ronaldinho, contudo ambos tiveram 3 ou 4 épocas brilhantes e depois puff (um por lesões, o outro porque não apareceu mais). Houve mais génios, como Zidane, Okocha, Recoba, o Le Tissier que era um gajo que também vibrava imenso, mas lá está ..encantaram, deram show, e o resto? É um bocado aquele lema "chegar lá é fácil, manter-se é que é difícil". São visões de futebol diferentes, e olha que eu sou sempre adepto do futebol bonito (ainda hoje vejo videos do Ronaldo no Man United na 1a época, e do Neymar no Santos). Mas o futebol é todo este conjunto, daí valorizar os dois estarolas do costume. Contudo quero ressalvar o bom ambiente e troca de ideias neste tópico, já fazia falta ao CMPT há uns tempos um debate destes nomeadamente no futebol. Espero que seja um bom pronuncio para a nova época desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Agosto 2016 Também não concordo com a parte do overrrated na medida em que é mais vantajoso tanto para o jogador como para as equipas envolvidas que se seja bom durante muito tempo e não muito bom durante pouco. Claro que para o adepto que não é afeto à equipa isso não tem tanto valor, tanto que aí é perfeitamente normal que se prefira o Ronaldinho. Eu quando quero ver 5 ou 10 minutos de pura magia no Youtube não vou escolher vídeos do Ronaldo. De resto, e do que li dos posts do Sousa, também não concordo com a parte da época medíocre, quanto muito foi a pior desde a época de estreia no Real e isso está longe de significar que tenha sido uma época medíocre. Continuou a ser um dos jogadores mais importantes no Real e na Seleção e teve uma grande influência no que foi conseguido a nível coletivo, se foi maior ou menor que nas outras temporadas, não deixa de ser uma grande influência. O Bale, num bom número de jogos (tanto no Europeu como no Real) esteve melhor do que o Ronaldo e o Griezmann...pah confesso que vi uns 5 ou 6 jogos do Atlético mais os jogos todos dele na seleção, e se foi assim importante nas restantes partidas, não há muito que ficar espantado com os finalistas. É como digo, pouco espaço para tantos candidatos. E a restante lista do top 10 mostra bem quem são os outros dois que se estivessem no top não estariam mal. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Agosto 2016 Cada um tem a sua opinião e é totalmente válida, mas acho que este tipo de discussões só tem razão de ser porque estamos a comparar um jogador que se destaca pelo seu profissionalismo e consistência com um jogador que se destaca pelo talento natural e pelo espectáculo que dá. Quem tem mais paixão pelo futebol, irá sempre preferir o segundo, e aqueles que gostam de futebol mas o vêm de uma forma profissional, hão-de sempre preferir o primeiro. Eu não concordo porque vejo o futebol duma "forma profissional" e acho o Ronaldinho no seu auge mais eficaz em termos do contributo total para a equipa, do que o Ronaldo (português) no seu auge, mesmo com os números de golos absurdos. O Ronaldinho embelezava as jogadas futilmente mas era absurdamente desequilibrador. O Ronaldo não oferece a mesma regularidade (tou a usar esta palavra de propósito :mrgreen: ) de desequilíbrios nem de perto nem de longe, não que não o saiba fazer mas o faz apenas esporadicamente, sendo que o extra que oferece a uma equipa é quase puramente na finalização. Isso também é obviamente importante, principalmente quando se consegue saltar até onde mais ninguém salta, desmarcar-se como mais ninguém se desmarca; mas vou dar sempre prioridade aos jogadores que conseguem criar as jogadas, sobre os jogadores que acabam bem as jogadas dos outros. Eu concordo quase com tudo do que o André diz, vejo o futebol de forma parecida, só não concordo na desvalorização da regularidade, acho a regularidade ao longo dos anos mesmo muito importante na marca que a carreira dum jogador deixa. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Agosto 2016 Eu só passei para dizer que o Ronaldo como jogador de top está longe de ser um dos sequer 20 ou 30 melhores. E já estou a ser simpático. É um finalizador excelente com um entendimento do espaço de área e do espaço ofensivo ímpar. Tem um físico que ajuda à festa. Mas fdx. Tecnicamente não compete com os melhores. E não compete. Não me f*dam. O Ronaldo não é fantástico na recepção por exemplo. O Ronaldo não desequilibra sem espaço pelo menos com frequência. Não consegue. O Ronaldo não finaliza de qualquer maneira. E não finaliza. Esses sãos os Ibras e os Van Persies. O Ronaldo tem o mérito de ser um fenómeno sem bola e gajo suficientemente bom técnica e fisicamente para corresponder com grande sucesso a essa inteligência. Mas fdx... nem me comparem este mano com o Eusébio. É uma ofensa. Ou com o Messi. É outra ofensa. Ou com o Iniesta por exemplo. E nem digo outros nomes para não chocar. Porque eu acho que o melhor Van Persie com uma equipa toda com a qualidade do Real a trabalhar para ele encostar também as mete. Com a diferença que tem muito mais recursos com bola por exemplo. Mas pronto. Até o Jonas dá banho ao Ronaldo tecnicamente por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Agosto 2016 E depois é na criação. O Ronaldo na criação está sequer num nível de excelência. Nem perto. E não me venham com assistências. Porque as assistências que o Ozil faz e as que o Silva fazem como por exemplo bem exemplificaram na Sky são completamente diferentes. E aqui é igual. Falem do tipo de assistência do Ronaldo. Mostrem me o que é que o Ronaldo faz que outros grandes jogadores não fazem tão bem ou melhor. É um fenómeno dos media e de um clube que vive para o alimentar. O gajo nem na selecção que devia ser de longe o melhor se mostra diferenciador frequentemente. E não são os golos. Porque há golos que merecem essa atenção mas os golos são o produto do futebol todo que se jogou para lá chegar. E os que produzem esse futebol por norma é que dominam controlam desequilibram e definem os jogos. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Agosto 2016 Olha... por falar em Jonas... Compartilhar este post Link para o post