Mica Publicado 5 Agosto 2016 Portanto, no teu entender, o Griezmann e o Bale exibiram-se a um nível superior ao Messi e ao Suárez, é isso? Superior não diria, diria antes que os cinco mereciam (de igual forma) estar nessa lista, que infelizmente é de três. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 5 Agosto 2016 ambos os dois Publica mas é a entrevista Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Agosto 2016 A Uefa valoriza mais as prestações nas suas competições (UCL e Euro) do que as competições domésticas. Deve ser esse o principal motivo para estar o CR7 (vencedor de ambas), Griezmann (finalista vencido de ambas) e o Bale (vencedor da UCL e um dos melhores jogadores do Euro para a Uefa). Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 5 Agosto 2016 Mas os 3 não foram eleitos p/ UEFA. Foram eleitos por jornalistas Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Medíocre não foi. Um jogador que em 36 jogos na La Liga, faz 35 golos e 11 assistências e que em 12 jogos na Champions faz 16 golos e 4 assistências nunca pode ter feito uma época medíocre. Em 48 jogos, só nestas 2 competições, contríbuiu para 66 golos. Para além disso, ganhou a Champions e o Euro, sendo o melhor marcador de uma das provas. É obra. Patético também não é. Agora, se me disseres que o Messi e o Suárez mereciam estar na discussão, concordo absolutamente. Um jogador que não marca em metade dos jogos em que participa, ou pelo menos era isso que acontecia em Fevereiro, ou lá o que foi, e é valorizado pelas estatísticas, faz uma época medíocre. Completamente focado nos seus objetivos individuais, apenas. Diga-se que também foi isso que permitiu ao Suárez ganhar a Bota de Ouro, já que em dois jogos faz 8 golos, tendo a equipa toda a jogar para ele, e o Jonas e o Ronaldo nem cheiraram mais. O Ronaldo foi igual. Melhor marcador da UCL. Tudo certo. 11 golos na fase de grupos em 4 jogos. Curiosamente, contra o PSG ficou em branco. Nos dois jogos. Um Europeu medíocre, com apenas dois bons jogos. É mais falado pelo que fez fora do campo, que o Mourinho ainda hoje desvalorizou, e com razão, do que pelo que fez dentro do campo. Grande época? Por favor. Nem sequer devia estar no top3. E o Suárez também seria bastante forçado, apesar de ter exibido um grande nível numa boa parte do ano, mas Messi, Neymar, Griezmann e Douglas Costa estiveram acima dele. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 5 Agosto 2016 Qualquer top sem o Messi é de rir. O futebol hoje em dia é avaliado por pessoal que não vê os jogos, apenas limita os seus argumentos às estatísticas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Agosto 2016 Se vamos dissecar o rendimento do Ronaldo, porque não dissecar tudo? Vamos ignorar o facto de ele ter sido treinado pelo grandioso Benitez? O bom número dos titulares de Madrid que a meio da época foram bater ao estaleiro? O facto de na selecção ter jogado numa posição e num estilo em que nada o beneficiava e que mesmo assim contribuiu para o título? Ou a lesão recorrente no joelho? Fez uma boa época, conquistando os títulos mais importantes. Medíocre é não ter ganho o que ganhou e nem ter tido os números que teve, porque condicionantes ou desculpas para o insucesso não faltariam. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Agosto 2016 E falta dizer que foi muito importante para o Real voltar a estar na luta pela La Liga e ainda foi decisivo em duas eliminatórias na UCL - Roma e Wolfsburg. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 As razoes são irrelevantes para esta discussão. Discute-se o rendimento que teve. As razoes para esse rendimento são uma discussão à parte. Como é óbvio, tanto o Benitez como o Fernando Santos contribuíram para isso, não é por acaso que Portugal não teve uma grande figura a nível ofensivo e acabou por ganhar o Europeu. Os números, os números, os números. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Agosto 2016 (editado) Incompreensível. Bem, mais um troféu para o Ronaldo, siga. Editado 5 Agosto 2016 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 5 Agosto 2016 Maior troll de sempre, aplaudo a criatividade :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Agosto 2016 As razoes são irrelevantes para esta discussão. Discute-se o rendimento que teve. As razoes para esse rendimento são uma discussão à parte. Não são relevantes porque não coincidem com a tua narrativa de que os números do Ronaldo mentem com os dentes todos. O contexto importa se vais dissecar a importância dos golos do Ronaldo. Como é óbvio, tanto o Benitez como o Fernando Santos contribuíram para isso, não é por acaso que Portugal não teve uma grande figura a nível ofensivo e acabou por ganhar o Europeu. Mas acabou por precisar do Ronaldo. Os números, os números, os números. É a influência negativa do tiki-taka. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 5 Agosto 2016 Grande época? Por favor. Nem sequer devia estar no top3. E o Suárez também seria bastante forçado, apesar de ter exibido um grande nível numa boa parte do ano, mas Messi, Neymar, Griezmann e Douglas Costa estiveram acima dele. Porra, o Douglas Costa? Até acho que ele começou muito bem no Bayern, mas aquela segunda volta nas fases a doer da CL deixou um bocado a desejar. Muito inconsequente, na minha opinião, e notou-se bem a diferença de terem lá o Robben e não ter. O único jogador do Bayern que acho que este ano se destacou assim mais nos grandes momentos (e de maneira consistente) foi o Vidal, mas já sei que aqui muita gente o vê quase exclusivamente como um caceteiro. Não que eu o pusesse num top 3 ou sequer 5, de qualquer maneira. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Agosto 2016 Douglas Costa e Griezzman Sousa? Para mim Messi, Suarez e Neymar é certo, agora os outros dois não. Este ano tem de ser tudo do Ronaldo, não há volta a dar. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Agosto 2016 Eu ia responder mas cheguei a essa parte e perdi a vontade toda. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Não são relevantes porque não coincidem com a tua narrativa de que os números do Ronaldo mentem com os dentes todos. O contexto importa se vais dissecar a importância dos golos do Ronaldo. Mas acabou por precisar do Ronaldo. É a influência negativa do tiki-taka. Vou repetir: não é relevante. Dês lá as voltas que quiseres o que se discute aqui é o rendimento, não as razoes do rendimento. Sim, precisou. Estejas a falar de quem estiveres. Mesmo. No tiki-taka não há números. Repara que eu, no mesmo post, refiro o mesmo para o Suárez, apesar de achar que fez uma época superior à do Ronaldo. E acho o Ronaldo muito mais jogador. Não há paciência. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Agosto 2016 (editado) As razoes são irrelevantes para esta discussão. Discute-se o rendimento que teve. As razoes para esse rendimento são uma discussão à parte. Como é óbvio, tanto o Benitez como o Fernando Santos contribuíram para isso, não é por acaso que Portugal não teve uma grande figura a nível ofensivo e acabou por ganhar o Europeu. Os números, os números, os números. Não os podes ignorar a 100% - nem sequer faz sentido, e, embora não sejam tudo, são importantes. Também traduzem momentos do jogo. Editado 5 Agosto 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Agosto 2016 Não os podes ignorar a 100% - nem sequer faz sentido, e, embora não sejam tudo, são importantes. Também traduzem momentos do jogo. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Porra, o Douglas Costa? Até acho que ele começou muito bem no Bayern, mas aquela segunda volta nas fases a doer da CL deixou um bocado a desejar. Muito inconsequente, na minha opinião, e notou-se bem a diferença de terem lá o Robben e não ter. O único jogador do Bayern que acho que este ano se destacou assim mais nos grandes momentos (e de maneira consistente) foi o Vidal, mas já sei que aqui muita gente o vê quase exclusivamente como um caceteiro. Não que eu o pusesse num top 3 ou sequer 5, de qualquer maneira. Ele não começou muito bem. Ele rebentou aquilo tudo. imparável no 1x1, muito forte na criação, como já era de esperar. Depois abrandou um pouco, mas para mim foi sempre dos melhores do Bayern. Douglas Costa e Griezzman Sousa? Para mim Messi, Suarez e Neymar é certo, agora os outros dois não. Este ano tem de ser tudo do Ronaldo, não há volta a dar. A diferença entre o Suarez e o Griezmann é que um joga no Barça e outro no Atlético. Mesmo assim, o Griezmann consegue andar a rebentar tudo, de todas as formas e feitios. Eu ia responder mas cheguei a essa parte e perdi a vontade toda. Ainda bem. Decerto que não se perde nada. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Não os podes ignorar a 100% - nem sequer faz sentido, e, embora não sejam tudo, são importantes. Também traduzem momentos do jogo. Que momentos? Eu estou a falar da contextualização de que os números do Ronaldo não são alvos. Metem-se os números e tiram-se as conclusões. Não se analisam, não se faz mais nada. O Ronaldo, e fui agora confirmar isso com exatidão, em 47 jogos não marcou em 20 (não é metade como disse há pouco, mas chegou a se-lo a meio da época). Isto, para um jogador que vive da estatística, é algo que valorizo, principalmente a partir do momento em que isso se manifestou numa série de jogos de dificuldade mais elevada. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Agosto 2016 (editado) Depois façam signs com a minha opinião sim? Obrigado e até à próxima. Btw, o Messi em 49 jogos não marcou em 21, espero ansiosamente pelo rótulo de época medíocre. Isto cada um usa os argumentos que quiser para mostrar o que acha, porque isto é tudo subjectivo, não há algoritmos objectivos para chegar aos vencedores destas coisas. Editado 5 Agosto 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Depois façam signs com a minha opinião sim? Obrigado e até à próxima. O Ronaldo nem o melhor do Real é. Bem, o problema é que isto é mesmo verdade. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Agosto 2016 O Ronaldo nem o melhor do Real é. Bem, o problema é que isto é mesmo verdade. Ah, as verdades universais. :carinhoso: Mas só as nossas. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Não, são as tuas. Eu, quando falo, falo por mim. Tu, quando falas, falas por ti. Parece-me perfeitamente dispensável terminar os posts todos com "atenção que isto não é nenhum facto nem tampouco está escrito nos livros, é apenas a minha opiniao!!11!!", erm. Compartilhar este post Link para o post