Fajo Publicado 5 Agosto 2016 Ele não começou muito bem. Ele rebentou aquilo tudo. imparável no 1x1, muito forte na criação, como já era de esperar. Depois abrandou um pouco, mas para mim foi sempre dos melhores do Bayern. O Douglas de facto foi também para mim o melhor jogador do Bayern esta época, de longe (sobretudo como dizes na primeira parte da época). Ainda assim para mim ainda não merecia este pódio, mas a curto prazo é possível O Ronaldo nem o melhor do Real é. Bem, o problema é que isto é mesmo verdade. Quem é? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Agosto 2016 (editado) Não, são as tuas. Eu, quando falo, falo por mim. Tu, quando falas, falas por ti. Parece-me perfeitamente dispensável terminar os posts todos com "atenção que isto não é nenhum facto nem tampouco está escrito nos livros, é apenas a minha opiniao!!11!!", erm. Não, não precisas, mas há diferença entre dizer que a minha opinião é x e afirmar que x é verdade. Eu ao dizer que o céu é azul não estou a falar por mim, não estou a dar uma opinião, estou a constatar factos sobre algo comprovável. Agora deixa lá de encapotar o facto de te achares dono da verdade e qualquer um que discorde está pura e simplesmente errado. O que me irrita em ti e mais 2 ou 3 nem é o que dizem, que honestamente estou-me um bocado a cagar. Já me importei, agora passa-me ao lado por completo. Irrita-me é a forma como apresentam a vossa opinião. É uma altivez, uma sobranceria, uma postura de quem está a ensinar algo ao restante povo. Editado 5 Agosto 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 5 Agosto 2016 Btw, o Messi em 49 jogos não marcou em 21, espero ansiosamente pelo rótulo de época medíocre. O Messi quando não marca faz algo de útil. É aí que está a grande diferença. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 O Douglas de facto foi também para mim o melhor jogador do Bayern esta época, de longe (sobretudo como dizes na primeira parte da época). Ainda assim para mim ainda não merecia este pódio, mas a curto prazo é possível Quem é? Mas não merecia porque? O Ronaldo atingiu em alguma fase da época o nível que o Douglas atingiu nessa parte da época? Eu, se tivesse de escolher alguém, escolhia o Modric. Apesar de também não ter estado ao super nível que esteve anteriormente, é o melhor do mundo na sua posição, para mim. Quando o comparam com o Rakitic e dizem que são equivalentes... :lol: Não, não precisas, mas há diferença entre dizer que a minha opinião é x e afirmar que x é verdade. Eu ao dizer que o céu é azul não estou a falar por mim, não estou a dar uma opinião, estou a constatar factos sobre algo comprovável. Agora deixa lá de encapotar o facto de te achares dono da verdade e qualquer um que discorde está pura e simplesmente errado. Ah, estamos a discutir semântica. Podias ter avisado, tinha evitado responder-te. Também podias deixar de estar constantemente a chorar. Não sei, isto sou apenas eu a pensar alto. Queres que eu diga o que? Que o que defendo está errado? Já disse que aquilo que digo não é uma verdade absoluta. É a minha opinião, a minha verdade, até porque nada é verificável no futebol. Quando dizer que o Curry não é o melhor jogador dos Warriors... isso não é verdade para ti? Ou quando dizes que o Messi também não é o melhor jogador do Barça? Isso impede-te de dizeres X ou Y é verdade? Morre algum panda bebé por causa disso? Aprende a lidar com isso. Eu cago-me a rir quando me lembro dessa tirada do Messi. Tu, provavelmente, farás o mesmo quando me vês a dizer que o Ronaldo não merecia estar no top3 da Bola de Ouro deste ano, ou algo do género. Segue em frente, por favor. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Agosto 2016 Não, não precisas, mas há diferença entre dizer que a minha opinião é x e afirmar que x é verdade. Eu ao dizer que o céu é azul não estou a falar por mim, não estou a dar uma opinião, estou a constatar factos sobre algo comprovável. Agora deixa lá de encapotar o facto de te achares dono da verdade e qualquer um que discorde está pura e simplesmente errado. O que me irrita em ti e mais 2 ou 3 nem é o que dizem, que honestamente estou-me um bocado a cagar. Já me importei, agora passa-me ao lado por completo. Irrita-me é a forma como apresentam a vossa opinião. É uma altivez, uma sobranceria, uma postura de quem está a ensinar algo ao restante povo. Amanhã dou rep, amigo NIkeL. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 (editado) Depois façam signs com a minha opinião sim? Obrigado e até à próxima. Btw, o Messi em 49 jogos não marcou em 21, espero ansiosamente pelo rótulo de época medíocre. Isto cada um usa os argumentos que quiser para mostrar o que acha, porque isto é tudo subjectivo, não há algoritmos objectivos para chegar aos vencedores destas coisas. Está lá explicado. O Ronaldo precisa de marcar para contribuir. O Messi não. https://www.youtube.com/watch?v=DSjTlKpS-No 0 golos. Agora tira as tuas conclusões. O Jonas também nunca marcou contra o Sporting ou contra o Porto e não é por isso que fez maus jogos contra eles. Também não marcou no Calderón e encheu o campo. Algoritmos... pois, exato. Editado 5 Agosto 2016 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Agosto 2016 Mas não merecia porque? O Ronaldo atingiu em alguma fase da época o nível que o Douglas atingiu nessa parte da época? Eu, se tivesse de escolher alguém, escolhia o Modric. Apesar de também não ter estado ao super nível que esteve anteriormente, é o melhor do mundo na sua posição, para mim. Quando o comparam com o Rakitic e dizem que são equivalentes... :lol: Pode não ter atingido o tal nível exibicional do Douglas, com nota artistica tão elevada. Mas quer dizer, depois aquelas estatisticas e conquistas é complicado. E sim não foi das melhores épocas do Ronaldo, é verdade. Eu pensava que ias dizer o Bale, ia já brincar com o Poeira que diz sempre que o Real devia vender o galês. O Modric é máquina, por acaso nunca pensei que fosse jogar tão bem mais atrás... ainda tive algumas discussões com o Refutador (eu dizia que tinha era de jogar a 10), mas ele levou a melhor. ? Modric, claro Tinha de ser um ex-Tottenham :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Pode não ter atingido o tal nível exibicional do Douglas, com nota artistica tão elevada. Mas quer dizer, depois aquelas estatisticas e conquistas é complicado. E sim não foi das melhores épocas do Ronaldo, é verdade. Eu pensava que ias dizer o Bale, ia já brincar com o Poeira que diz sempre que o Real devia vender o galês. O Modric é máquina, por acaso nunca pensei que fosse jogar tão bem mais atrás... ainda tive algumas discussões com o Refutador (eu dizia que tinha era de jogar a 10), mas ele levou a melhor. Isso, para mim, é uma incoerência de todo o tamanho. Basicamente, admites que o Ronaldo não atingiu o nível exibicional do Douglas Costa, mas que não dá para pô-lo à frente do Ronaldo pelas estatísticas individuais e conquistas coletivas. Depois, e já falei disto várias vezes, os números no Real e no Barça parecem-me em certa medida "falsos". São vítimas do contexto, já que a nível de qualidade individual são algo completamente díspar em relação à concorrência, por isso é que valorizo tanto o trabalho do Simeone. O Bale tem grandes números, o Benzema tem grandes números, o Ronaldo tem grandes números, o Neymar tem grandes números, o Suarez tem grandes números, o Messi tem grandes números... pá, nenhum falha aqui. O O Bale é dos melhores do mundo na sua posição. De longe. Passou por uma má fase, onde foi contestado, porque... cenas. O Neymar também foi. Quando chegou e não estava adaptado o que não faltou foi gente a dizer que não ia resultar. O Suárez a mesma coisa. O Benzema demorou imenso tempo até ser unânime no Real. Não é qualquer marreco que lá cai e faz isto, mas parece-me que é um contexto demasiado especifico atualmente para olharmos para os números, qual exercício matemático, e ver qual é melhor. O Bale tem um potencial absurdo. Não acho que tenha tanto como o Neymar, mas eu olho para ele e vejo um tipo ainda mais potente que o Ronaldo no seu auge. Um autentico comboio. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Agosto 2016 Não , porque se assim fosse o Ronaldinho tinha sido o melhor de todos os tempos. Aliás, ao nível da espectacularidade nunca houve pai para ele. Só que para mim o futebol é uma mistura de tudo, daí dizer que o Douglas tem de apresentar igualmente outros números para subir de patamar ( o Messi e Ronaldo puseram isto num patamar de loucos, são números utópicos portanto tem quiser tem de chegar lá perto. Números e jogo jogado). O Bale vai conseguir eventualmente "explodir" quando o Ronaldo sair do Real. Quer ser o líder, tem condições para tal, mas ali ...é complicado. Agora é uma pedra fundamental, e o seu potencial físico é inacreditável. Não tem a ginga que o Ronaldo tinha e a sua espectacularidade, agora quando arranca parece um foguete e depois tem um remate potentissimo. Benzema é fantástico, mas só com o Mourinho é que de facto ganhou aquela regularidade e consistência. Também foi um gajo algo incompreendido porque não era tanto um goleador, ou melhor, é um óptimo finalizador mas gosta de vir atrás e construir jogo. É por isso que quando joga ele o Ronaldo tende a brilhar. Uma coisa muito interessante que referiste, o contexto de ambas as equipas. A verdade é que o Barça tem uma ideia de jogo mais cimentada, transferida pela formação. Alguns jogadores saíram, mas os genes andam sempre por lá. E isto faz diferença, ainda por cima quando o Real prefere por norma comprar estrelas nem que desequilibrem a equipa. Espero que o Zidane consiga equilibrar um pouco esta ideia por lá, mas deduzo que seja difícil. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Agosto 2016 Admira-me que não tenham escolhido o Renato. A UEFA chupou-lhe tanto a pila e não o mete no pódio para o Benfica ganhar uns trocos? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Agosto 2016 O Bale vai conseguir eventualmente "explodir" quando o Ronaldo sair do Real. O Bale já tem 27 anos. A não ser que o Ronaldo saia do Real para o ano, começa a ficar tarde. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2016 Não , porque se assim fosse o Ronaldinho tinha sido o melhor de todos os tempos. Aliás, ao nível da espectacularidade nunca houve pai para ele. Só que para mim o futebol é uma mistura de tudo, daí dizer que o Douglas tem de apresentar igualmente outros números para subir de patamar ( o Messi e Ronaldo puseram isto num patamar de loucos, são números utópicos portanto tem quiser tem de chegar lá perto. Números e jogo jogado). O Bale vai conseguir eventualmente "explodir" quando o Ronaldo sair do Real. Quer ser o líder, tem condições para tal, mas ali ...é complicado. Agora é uma pedra fundamental, e o seu potencial físico é inacreditável. Não tem a ginga que o Ronaldo tinha e a sua espectacularidade, agora quando arranca parece um foguete e depois tem um remate potentissimo. Benzema é fantástico, mas só com o Mourinho é que de facto ganhou aquela regularidade e consistência. Também foi um gajo algo incompreendido porque não era tanto um goleador, ou melhor, é um óptimo finalizador mas gosta de vir atrás e construir jogo. É por isso que quando joga ele o Ronaldo tende a brilhar. Uma coisa muito interessante que referiste, o contexto de ambas as equipas. A verdade é que o Barça tem uma ideia de jogo mais cimentada, transferida pela formação. Alguns jogadores saíram, mas os genes andam sempre por lá. E isto faz diferença, ainda por cima quando o Real prefere por norma comprar estrelas nem que desequilibrem a equipa. Espero que o Zidane consiga equilibrar um pouco esta ideia por lá, mas deduzo que seja difícil. Não, não tem. O Douglas não foi apenas espectacular. Foi assombroso. Atropelou o que lhe aparecia à frente. Números, números, números. Não adianta que admitam que, de facto, o Ronaldo não atingiu o nível do Douglas Costa no início da época mas não dá para mais porque... números. Ah e tal, mas não atingiu o nível dele. Pois... mas números. O Ronaldinho não é o melhor de todos os tempos mas é, seguramente, melhor que o Ronaldo (calma, Nikel, é a minha opinião, não é preciso isso tudo). Aliás, quando vejo pessoas a colocarem o Maradona à frente do Ronaldo quase que vou às lágrimas. O Zidane é outro. Se puseres os números destes três ao lado dos do Ronaldo, o Ronaldo goleia. O Bale não explode porque o tipo de jogo do Real não é muito controlador. Anda ali aos solavancos. Mas há-de lá chegar. Eu gosto imenso dele, apesar de não ser o perfil de jogador que mais goste. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Agosto 2016 Concursos de popularidade e votações da UEFA. Um dos meus tipos de humor preferidos. Bem, sempre é mais um prémio para o Ronaldo mandar para o museu. Noutra nota, concordo a 200% com as ideias que o Sousa aqui foi passando. Nomes de jogadores à parte, que isso é o menos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2016 O Ronaldinho não é o melhor de todos os tempos mas é, seguramente, melhor que o Ronaldo (calma, Nikel, é a minha opinião, não é preciso isso tudo). Aliás, quando vejo pessoas a colocarem o Maradona à frente do Ronaldo quase que vou às lágrimas. O Zidane é outro. Se puseres os números destes três ao lado dos do Ronaldo, o Ronaldo goleia. Não percebi.. Achas o Ronaldo melhor que o Zidade e o Maradona? Ao falares nestes lembrei-me do Fenómeno. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 6 Agosto 2016 O Ronaldinho melhor que o Ronaldo? Também vais nessa Poeira? Fds uma coisa é dizer que a melhor época do Ronaldinho é melhor que a melhor do Ronaldo, mas o Ronaldo está no topo do futebol mundial há uns 10 anos e vamos ver quantos continua. O Ronaldinho teve 10 anos na Europa ffs.... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 6 Agosto 2016 Não percebi.. Achas o Ronaldo melhor que o Zidade e o Maradona? Ao falares nestes lembrei-me do Fenómeno. Não. Acho o contrário. E acho o Fenómeno muito superior ao Cristiano. O Ronaldinho melhor que o Ronaldo? Também vais nessa Poeira? Fds uma coisa é dizer que a melhor época do Ronaldinho é melhor que a melhor do Ronaldo, mas o Ronaldo está no topo do futebol mundial há uns 10 anos e vamos ver quantos continua. O Ronaldinho teve 10 anos na Europa ffs.... O Ronaldinho não foi one hit wonder. O que interessa se está no topo há 15 anos ou há 10? O Ronaldinho foi o jogador que foi. Depois abdicou disso. Não estamos a falar de alguém que podia ter sido e não foi. Estamos a falar de alguém que podia ter sido... e foi. A regularidade é overrated. O Jonas está cá há duas épocas e é muito mais jogador no Benfica do que o Cardozo alguma vez foi. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2016 Não. Acho o contrário. E acho o Fenómeno muito superior ao Cristiano. Ah, era isso que me tinha parecido, foi para esclarecer. Achas que o Kaká foi melhor que o Cristiano? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 6 Agosto 2016 Ah, era isso que me tinha parecido, foi para esclarecer. Achas que o Kaká foi melhor que o Cristiano? Isso já não, e por aí já justifico com o que deixei atrás. O Kaká teve uma época a um nível extraordinário. O resto no Milan foi muito bom, sem dúvida, mas o ano onde deixa o United estendido no chão em Old Trafford foi surreal. Tinha aquela aura que certos jogadores por vezes conseguem ter. Sozinho vencia um jogo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Agosto 2016 O Ronaldinho melhor que o Ronaldo? Também vais nessa Poeira? Fds uma coisa é dizer que a melhor época do Ronaldinho é melhor que a melhor do Ronaldo, mas o Ronaldo está no topo do futebol mundial há uns 10 anos e vamos ver quantos continua. O Ronaldinho teve 10 anos na Europa ffs.... Eu até referi ali expressamente que não estava a falar de nomes. Estava a falar de algumas outras coisas que o Sousa foi dizendo. De qualquer maneira sim, nos seus melhores anos, o Ronaldinho estava ali num nível absolutamente genial, e era um jogador mais talentoso que o Ronaldo (aliás, o Fenómeno também era mais talentoso que o Ronaldo português). A diferença depois faz-se na consistência, porque estamos sempre a falar de níveis de talento e de rendimento absurdamente elevados. Um pouco mais, um pouco menos, mas sempre um nível altíssimo. E é na consistência que o Ronaldo não dá hipóteses a quase ninguém na história do futebol. E depois há o Messi, que é basicamente o melhor dos dois mundos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2016 Isso já não, e por aí já justifico com o que deixei atrás. O Kaká teve uma época a um nível extraordinário. O resto no Milan foi muito bom, sem dúvida, mas o ano onde deixa o United estendido no chão em Old Trafford foi surreal. Tinha aquela aura que certos jogadores por vezes conseguem ter. Sozinho vencia um jogo. Saudades... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 6 Agosto 2016 A regularidade é importante, se não o Michael Owen era um dos melhores avançados do século. Quem consegue manter o mesmo nível durante 10 anos terá sempre vantagem em relação a alguém que só consiga durante 2 ou 3, independentemente das causas. Agora se estivermos a falar de talento, aí sim, o Ronaldinho mete muitos consagrados no bolso. Mas não consigo dizer que tenha sido melhor jogador que o Cristiano. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2016 Essa do Ronaldinho também não concordo muito. Há tanto gajo que foi tão bom... Mesmo o Bergkamp e o próprio Henry. Ao menos o Kaká tem um Mundial e os outros dois não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 6 Agosto 2016 A regularidade é importante, se não o Michael Owen era um dos melhores avançados do século. Quem consegue manter o mesmo nível durante 10 anos terá sempre vantagem em relação a alguém que só consiga durante 2 ou 3, independentemente das causas. Agora se estivermos a falar de talento, aí sim, o Ronaldinho mete muitos consagrados no bolso. Mas não consigo dizer que tenha sido melhor jogador que o Cristiano. Se fosse pela regularidade é como o Poeira diz, o Ronaldo e o Messi competiam quase sozinhos. Não é verdade (na minha humilde opinião). O Zidane até na Juve foi visto de lado. Isso retira-lhe alguma coisa? Isso fá-lo pior jogador que o Ronaldo? O Fenómeno depois das lesões, e apesar de ter aparecido a bom nível, não voltou a ser o mesmo? Isso faz dele pior jogador que o Cristiano? E o Maradona? Cruyff no Barça esteve ao nível do que fez no Ajax? E o Best, que também acabou relativamente cedo? Pá, a nível de regularidade não sei se houve alguém igual ao Messi e ao Ronaldo. Btw, a nível de números, porque é que toda a gente fala do Ronaldo e não se fala de um Gerd Muller? É que este até pode dizer que foi campeão europeu e mundial. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2016 Btw, a nível de números, porque é que toda a gente fala do Ronaldo e não se fala de um Gerd Muller? É que este até pode dizer que foi campeão europeu e mundial. Só jogou no Bayern onde domina o campeonato, nunca saiu de lá e o Ronaldo provou que é o melhor em dois países diferentes. Compartilhar este post Link para o post