Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ronaldo, Bale e Griezmann são os finalistas

Publicações recomendadas

Olha... por falar em Jonas...

Com uma finalização que nunca vimos o Ronaldo fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca vimos o Ronaldo fazer dribles ou "malabarismos"

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em choque com as cenas que por aqui leio. Quero acreditar que estou a ler mal e que o meu cérebro me está a enganar.

Bem..cada pessoa tem as suas opiniões....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fdx... nem me comparem este mano com o Eusébio. É uma ofensa.

Deves ter visto centenas de jogos do Eusébio para te ofenderes assim tanto...:lol:

Diz-nos lá como é que era a receção do Eusébio, como é que ele desequilibrava sem espaço. O Eusébio finalizava de qualquer maneira? Que recursos técnicos tinha o Eusébio?

E na criação? Como qualificas o Eusébio? O tipo de assistências que ele fazia?

Seria o Eusébio um produto dos média e de um clube que vivia para o alimentar? Tanto ou mais que o Ronaldo?

E na seleção? O Eusébio era o melhor? O diferenciador? O que construia? Ou eram só golos, golos e mais golos?

É claro que, nesse conceito teórico inovador de que os golos são sobrevalorizados no futebol, um conceito que chega ao ponto de levar pessoas a dizer que "o futebol não é isso [golos]", muito me admira que apareça alguém a defender a excelência do Eusébio... Mas isso sou eu que já tenho alguns anos disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer a valorização dúbia de outras características. Estamos a falar possivelmente do jogador mais inteligente a ler e a atacar o espaço que alguma vez existiu e isso parece um pormenor de menor relevância.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de exagero por parte de gente, que até dá vontade de ler em muita coisa. E sim estou a falar do Refutador, André Sousa, infinito (já estamos habituados aqui) e mais alguns.

É certo que não foi a sua melhor época e que hoje depende demasiado do trabalho da equipa, pois limita-se muito a finalização, mas a verdade é que dentro desta limitação tem conseguido competir ao mais alto nível sendo o jogador mais decisivo da sua equipa e um dos mais decisivos no mundo. Acredito que os últimos jogos dele no Real e na selecção tenham influenciado a opinião da malta, mas não se esqueçam que ele anda também com muitas limitações físicas. Como é que um gajo com as estatísticas que ele tem, e isso no mais alto nível e tendo ganho o que ganhou sendo um dos melhores marcadores, não pode estar no topo do topo ou sequer nomeado para um prémio destes?

Quanto ao resto, é só parvo o Suárez não estar ali e o Bale sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer a valorização dúbia de outras características. Estamos a falar possivelmente do jogador mais inteligente a ler e a atacar o espaço que alguma vez existiu e isso parece um pormenor de menor relevância.

O Inzaghi chorou ao ler este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu só passei para dizer que o Ronaldo como jogador de top está longe de ser um dos sequer 20 ou 30 melhores. E já estou a ser simpático.

É um finalizador excelente com um entendimento do espaço de área e do espaço ofensivo ímpar. Tem um físico que ajuda à festa.

Mas fdx. Tecnicamente não compete com os melhores. E não compete. Não me f*dam. O Ronaldo não é fantástico na recepção por exemplo. O Ronaldo não desequilibra sem espaço pelo menos com frequência. Não consegue. O Ronaldo não finaliza de qualquer maneira. E não finaliza. Esses sãos os Ibras e os Van Persies.

O Ronaldo tem o mérito de ser um fenómeno sem bola e gajo suficientemente bom técnica e fisicamente para corresponder com grande sucesso a essa inteligência.

Mas fdx... nem me comparem este mano com o Eusébio. É uma ofensa. Ou com o Messi. É outra ofensa.

Ou com o Iniesta por exemplo. E nem digo outros nomes para não chocar.

Porque eu acho que o melhor Van Persie com uma equipa toda com a qualidade do Real a trabalhar para ele encostar também as mete. Com a diferença que tem muito mais recursos com bola por exemplo. Mas pronto. Até o Jonas dá banho ao Ronaldo tecnicamente por exemplo.

Este post deu-me cancro. Nem eu, que sou eu, escrevo tanta asneira junta. Valha-me nossa senhora do céu.

E o do Descartes foi a quimio necessária.

E esta fica aqui para o "O Ronaldo não finaliza de qualquer maneira."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho de ir trabalhar, mas deixo só, para quem gosta de estatísticas, as de um jogador que não tem bola de ouro nenhuma, que não marca 50 golos e que dá 10 a 0 ao Ronaldo.

p1d_Ziyb.jpg

E são estas coisas que me fazem confusão. Alguém olhar para o Silva e para o Ronaldo e achar que o Ronaldo é melhor que o Silva.

E quero também dizer que o Descartes é um senhor engraçado. Não sei o que faz na vida mas está a passar ao lado de uma grande carreira na política. Grande capacidade para argumentar não argumentando nada

Para desmontar os argumentos alheios não desmontando nada. Mestre da argumentação inócua mas de apelo aos defeitos da compreensão humana. É aquele senhor que as pessoas dizem "sim senhor. Este gajo tem razão. De facto é assim..." só porque aquilo soa lógico mas não tem lógica nenhuma. Porque ele de um post inteiro focou se numa linha, não deu opinião nenhuma e tentou através do seu post, não desmontar argumento nenhum, mas sim tentar melindrar a credibilidade de quem fez o discurso. Clássico político. Não disse nada de jeito mas de certeza que num auditorio levava uma salva de palmas...

Por isso a ele nem lhe vou responder. Se ele quiser usar argumentos e revelar opiniões podemos discutir. Se for numa de "sabes lá tu pá. Mas o que é que tu sabes sobre isso" então passa bem.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho de ir trabalhar, mas deixo só, para quem gosta de estatísticas, as de um jogador que não tem bola de ouro nenhuma, que não marca 50 golos e que dá 10 a 0 ao Ronaldo.

E são estas coisas que me fazem confusão. Alguém olhar para o Silva e para o Ronaldo e achar que o Ronaldo é melhor que o Silva.

O que me faz confusão é querer mandar uma frase feita, suportada por uma imagem aleatória e sem grande contexto, e achares que tens razão.

A diferença de Ronaldos e Messis para os mortais é o quão completos eles são e quão extra oferecem às funções que desempenham em campo, porque o Silva, por exemplo, se faz um mau jogo, ele nunca te irá compensar a assistência com um golo e vice-versa enquanto o Ronaldo condiciona equipas taticamente e tem a frieza para te resolver o jogo seja por um penalti ou por um lance aleatório e o Messi pode-te alternar entre um poker num jogo, como no outro não marcar nenhum, mas cria jogo e faz jogar e dá espaço para os outros brilharem.

Portanto essa tirada que o Silva dá 10-0 ao Ronaldo só é aceite no mesmo universo em que o Josué é lateral esquerdo e o Amorim é a fusão entre o Pirlo e o Redondo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Olha aí sumudica, o NGL não o deixa sair por menos de 30M. É a estrela da nossa equipa

Compartilhar este post

Link para o post

pelo vistos o cone é o Ronaldo.

É subjectivo dizer se ele é o melhor ou não, pois isso depende da forma como cada um vê o futebol.

Agora dizer que não está entre os melhores é só parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

857675.png

O Ronaldo nunca vai chegar aos números destes 2, não marcam 50 golos e dão 10-0 ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

O troll deste é infinito e mais além.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum é mesmo um cantinho à parte da internet, lê-se cada coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi ainda é pior que esse Ronaldo, toda a gente com 2 dedos de testa sabe que é um produto dos esteroides que andou a mamar quando era puto, devia ter 20 cm a menos e é um produto da mentira.

Also, X+I= M e fora do Barcelona não iria fazer nada, basta ver na Argentina.

O Pelé só jogava contra coxos que pensavam que a bola era quadrada no Brasil, queria tê-lo visto na Europa contra os melhores, não jogava nada! Teve sorte de ser brasileiro e nem era o melhor jogador da equipa, o Garrincha era o maior!

O Eusébio era outro que só jogava contra pinos, só tinha patardo e jogava na equipa do regime, era tudo fácil!

Maradona? Drogado do crl!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epa uma discussão entre Infinito e Descartes, quero ver mais! :mrgreen:

O Infinito não viu as épocas do Ronaldo no United, ainda devia ser um gajo no secundário atrás das gajas e tal e não dava atenção ao miúdo maravilha. Bem como tal, tenho de deixar aqui os links, que nunca é demais voltar a ver:

https://www.youtube.com/watch?v=gkWFDQlLNQU

https://www.youtube.com/watch?v=C0t1q2LqdIA

https://www.youtube.com/watch?v=c60kX5NdnuY

https://www.youtube.com/watch?v=tqZu_uHfvvs

Magia, técnica, habilidade, humilhar os adversários, ginga...tudo. Ok, não era objectivo e era muitas vezes jogar para o show, daí ter mudado a sua forma de jogar. Agora Silva e companhia tinham lá isto....é aquele game changer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...