Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Liga NOS] SL Benfica - Vitória FC

Publicações recomendadas

Convêm saber as regras do fora de jogo antes de debater o que quer que seja, nada que isto tenha tido alguma influência no que foi o resultado, justo.

Compartilhar este post

Link para o post

espero bem que a roma não calhe no nosso grupo

Vou guardar. Só naquela.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Era preciso que tivesse tocado na bola :funny:

Fia-te nisso. Vê lá melhor de todos os ângulos.

O que n invalida que nao seja penalti, porque impede a progressão, mas toca nela.

Compartilhar este post

Link para o post

O Júlio é que foi um nabo. Tinha que ter saído àquela bola, o Vasco não tem acção nenhuma na jogada.

O árbitro esteve mal em duas ou três faltas mas, tirando isso, tínhamos que ter jogado muito mais. Não há desculpas e os próprios jogadores têm que sentir isso e correr o dobro já no próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

surreal o lance do Lindelof.

e os lançamentos do Salvio conseguem ser piores que os do JP e do Maxi juntos. Como é que se deixa passar aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou guardar. Só naquela.

ai migo vou ficar tão chateado se o porto passar

Compartilhar este post

Link para o post

clearly attempting to play a ball which is close to him when this action

impacts on an opponent or

Ele influencia a acção do Júlio César, é fora-de-jogo.

É como quando afecta a visão ou reacção do guarda-redes apesar de não tocar na bola. Também é fora-de-jogo ou não? É o mesmo princípio.

E eu estou à vontade porque acho que ele fez bem em validar o golo, é quase impossível de detectar este fdj.

Ele não influencia Júlio César nenhum. Quando o cabeceamento é feito, o Vasco não está nem próximo dele. O Júlio César não se faz à bola porque não saiu e o cabeceamento foi feito mesmo à frente dele. O jogador que vem ao segundo poste não toca na bola, não afecta a visão do guarda-redes, nem o impede de se movimentar. Vendo o lance em bola corrida vê-se perfeitamente que o Júlio César não hesita no lance, ele simplesmente não teve os reflexos para ir buscar a bola, independentemente de lá estar o Vasco.

A regra é muito específica. O jogador tem de tocar na bola ou, na eventualidade de não o fazer, tem de obstruir um adversário, a sua linha de visão, disputar a bola com um adversário ou tomar alguma acção que impeça o adversário de se fazer ao lance. Podem ir ver as regras à página anterior, elas são claras. Eu não vi o Vasco fazer qualquer uma destas, mas também não vou insistir mais no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou chateado com o resultado, não estou muito preocupado com o futuro nem com as consequências que este empate pode ter. Devíamos de ter feito melhor, mesmo assim acho que fizemos o suficiente para justificar a vitória. Arbitragem muito má que compactou com o antigo jogo da equipa visitante e enervou a equipa da casa. Na rádio disseram que o Vitória fez um grande jogo, que esteve sempre muito organizado, mas eu não achei que tenham sido tudo isso. A estratégia foi perder tempo e logo a meio da primeira parte já a estavam a meter em prática com lesões fingidas e com total complacência do árbitro. Duas boas exibições do Varela e do outro preto do meio-campo que era parecido com o Ney, de outros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas mesmo que foi a presença daquele rapaz ao segundo poste que impediu o Júlio César a sair-se ao lance? Porra :lol:

era hilariante se isto fosse considerado fora-de-jogo, só se podia fazer à bola um jogador da equipa ofensiva, os restantes devem ficar na expetativa e esperar que o escolhido tenha sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que está em posição de fora-de-jogo não pode atacar a bola. Mas pronto, é esperar que se mantenha o mesmo critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogámos pouco, devia estar resolvido ao intervalo.

Mas a arbitragem foi medonha, já nem digo que foi fraca e escandalosa em alguns lances, mas mais por pactuar com o anti jogo do Vitória. Percebo que joguem com o autocarro, não percebo é o perder tempo e fingir lesões desde os 30min.

Depois querem que se pague 20 ou 30€ para ir ver um jogo cá em Portugal, onde o tempo útil deve ser inferior a 45 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que está em posição de fora-de-jogo não pode atacar a bola. Mas pronto, é esperar que se mantenha o mesmo critério.

Mostra a regra onde diz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio já se está a discutir arbitragem.

Não jogamos um caracol.

Compartilhar este post

Link para o post

ele já estava a correr para ir celebrar, não se fez ao lance 8)

;)

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fia-te nisso. Vê lá melhor de todos os ângulos.

O que n invalida que nao seja penalti, porque impede a progressão, mas toca nela.

Ai afinal tu achas que não é penalty?! Oh man....eu sei que és o fiasco, e que, normalmente, os teus comentários se coadunam com o teu nick, mas ultimamente andas a exagerar na dose.

Compartilhar este post

Link para o post

"when this action impacts on an opponent" e "which clearly impacts on the ability of an opponent to play the ball". Em ambas as situações citadas, o acto de se fazer ao lance de uma posição fora-de-jogo só é assinalável quando essa acção afecta a movimentação ou acção dos adversários, não pelo facto de se fazer ao lance.

Partindo da leitura das regras, a única coisa que podes alegar para se assinalar um fora-de-jogo é que a movimentação do Vasco afecta a acção do Júlio César. Eu, olhando para o lance, não vejo como isso pode ter acontecido, e não encontro qualquer vestígio de hesitação do Júlio César na sua sequência. Podes ter um entendimento diferente do meu, e isso aceito, embora não concorde. Agora que é fora-de-jogo apenas por se fazer à bola, sem ter interferido na acção dos seus adversários e sem ter tocado na bola, não, pelo menos segundo as regras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Tipo ele disse que era penalti na mesma ou sou eu que já tou a ler mal por causa do sono

"when this action impacts on an opponent" e "which clearly impacts on the ability of an opponent to play the ball". Em ambas as situações citadas, o acto de se fazer ao lance de uma posição fora-de-jogo só é assinalável quando essa acção afecta a movimentação ou acção dos adversários, não pelo facto de se fazer ao lance.

Partindo da leitura das regras, a única coisa que podes alegar para se assinalar um fora-de-jogo é que a movimentação do Vasco afecta a acção do Júlio César. Eu, olhando para o lance, não vejo como isso pode ter acontecido, e não encontro qualquer vestígio de hesitação do Júlio César na sua sequência. Podes ter um entendimento diferente do meu, e isso aceito, embora não concorde. Agora que é fora-de-jogo apenas por se fazer à bola, sem ter interferido na acção dos seus adversários e sem ter tocado na bola, não, pelo menos segundo as regras.

Ele ao fazer-se ao lance interfere com a leitura do mesmo por parte do Júlio César. Se o gajo toca na bola, ela muda de direção completamente e acredito que o Júlio tenha hesitado um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, com essa opinião eu posso viver :mrgreen:

Não concordo pois não vejo qualquer hesitação no Júlio César provocada pelo outro jogador, mas já há alguma lógica na argumentação. Ainda assim, mais depressa aceitaria um fora-de-jogo ao primeiro jogador, aquele que bloqueia o Fejsa, porque esse sim afecta a movimentação de um adversário. No Vasco não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, com essa opinião eu posso viver :mrgreen:

Não concordo pois não vejo qualquer hesitação no Júlio César provocada pelo outro jogador, mas já há alguma lógica na argumentação. Ainda assim, mais depressa aceitaria um fora-de-jogo ao primeiro jogador, aquele que bloqueia o Fejsa, porque esse sim afecta a movimentação de um adversário. No Vasco não concordo.

No final do jogo a Benfica TV esteve a dar uma boa quantidade de repetições desse lance e pode-se ver que o jogador tem mais influência do que é dado a ver em lance corrido. Claro que em câmara lenta, com outro ângulo, com várias repetições dá para percepcionar isso. O JC teve uma micro hesitação por um pé aparecer ali e é quanto baste.

Claro que não exijo a ninguém que marque fora de jogo naquele lance, estou mais a debater a tua inflexibilidade quando se vê nitidamente que ele está em fora-de-jogo posicional e a fazer-se ao lance, gerando confusão. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No final do jogo a Benfica TV esteve a dar uma boa quantidade de repetições desse lance e pode-se ver que o jogador tem mais influência do que é dado a ver em lance corrido. Claro que em câmara lenta, com outro ângulo, com várias repetições dá para percepcionar isso. O JC teve uma micro hesitação por um pé aparecer ali e é quanto baste.

Claro que não exijo a ninguém que marque fora de jogo naquele lance, estou mais a debater a tua inflexibilidade quando se vê nitidamente que ele está em fora-de-jogo posicional e a fazer-se ao lance, gerando confusão. :compinchas:

Mas não nos podemos agarrar a isso e justificar a não vitória com esse "erro", além do mais, o jogador do Vitória cabeceou fácil na nossa área, sem grande oposição.

Temos melhores jogadores, temos obrigação de pelo menos jogarmos uma pouqinho melhor. Temos obrigação de criarmos mais e melhores oportunidades. Não fizemos nada disso. Eles foram competentes, ponto. Sacaram um pontinho que talvez faça diferença no final. Não é bom perder pontos, ainda para mais em casa. Há muitos jogos ainda por fazer.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo ele disse que era penalti na mesma ou sou eu que já tou a ler mal por causa do sono

Ele ao fazer-se ao lance interfere com a leitura do mesmo por parte do Júlio César. Se o gajo toca na bola, ela muda de direção completamente e acredito que o Júlio tenha hesitado um pouco

Só se foi um erro de expressão da parte dele. "Não invalida que não seja penalty" quando deveria ser "Não invalida que seja penalty".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...