LordSkaN Publicado 27 Outubro 2016 (editado) Otamendi não esqueceu dos bons momentos passados no FCP e decidiu ajudar :mrgreen: Segue-se a Juventos Editado 27 Outubro 2016 por LordSkaN Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 27 Outubro 2016 pronto era aqui que eu queria chegar, é pq tenho notado que quando ha menos jogadores( nossos ) dentro da area a percentagem de eficácia é muito maior, isto refiro-me ao numero de remates feitos dentro da area É o mesmo que jogares futsal mas com 6 ou 7 jogadores de cada lado, são demasiadas pernas, é demasiada confusão, portanto, se jogas muito no meio-campo adversário, se o encostas atrás, compactas a equipa num espaço que não está preparado para tantos jogadores. Se a isto ainda acrescentas mais 5 ou 6 teus, não sobra espaço para eficácia. Por isso o ideal (na minha ideia de jogo), é circular a bola, até criar um espaço, um desequilíbrio e nesse momento praticamente basta uma combinação de dois jogadores (uma situação de 2-1) e tornas-te eficaz. Tudo isto descontando, claro, ser uma versão beta e haver afinações a fazer. Compartilhar este post Link para o post
GoL Publicado 27 Outubro 2016 (editado) Não sei como andam os vossos Andrés por aí, o meu terminou a primeira época assim. incrível Este FM parece-me ainda mais fácil que o anterior infelizmente, espero que seja apenas do beta. Editado 27 Outubro 2016 por GoL Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 28 Outubro 2016 O problema é parecer sempre fácil e depois chega à versão final e toda a gente diz que é intragável, de tão dificil que é. É sempre a mesma coisa todos os anos. :mrgreen: Vou incluir na wishlist para o FM18 um pedido para ao intervalo dizer aos jogadores para não baterem mais Se for o pessoal da pesquisa francesa a tratar disso, então está justificada a situação :mrgreen: Como é que está a tua tática a nível de detalhes de posicionamento? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 28 Outubro 2016 (editado) O problema é parecer sempre fácil e depois chega à versão final e toda a gente diz que é intragável, de tão dificil que é. É sempre a mesma coisa todos os anos. :mrgreen: Como é que está a tua tática a nível de detalhes de posicionamento? Por acaso não achei que fosse o caso no 16..achei mais fácil que versões anteriores do principio ao fim...mas também a dificuldade no FM é relativa, sempre o foi, somos nós que a fazemos Vamos lá ver como corre este ano Editado 28 Outubro 2016 por Dur@cell Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 28 Outubro 2016 O problema é parecer sempre fácil e depois chega à versão final e toda a gente diz que é intragável, de tão dificil que é. É sempre a mesma coisa todos os anos. :mrgreen: Isto. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 O problema é parecer sempre fácil e depois chega à versão final e toda a gente diz que é intragável, de tão dificil que é. É sempre a mesma coisa todos os anos. :mrgreen: Como é que está a tua tática a nível de detalhes de posicionamento? O esquema está na imagem. Em jogo jogado varia em função do que o adversário apresenta: contra equipas que utilizam um avançado, a organização ofensiva é em 343; contra equipas com dois avançados é em 361. A organização defensiva é em 4141. Não sei se era isto que pretendias saber. Isto. Já ficarei satisfeito se não estragarem os avançados interiores, este ano estão fantásticos. Desarme e Pressão bastante melhorados também. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 28 Outubro 2016 O esquema está na imagem. Em jogo jogado varia em função do que o adversário apresenta: contra equipas que utilizam um avançado, a organização ofensiva é em 343; contra equipas com dois avançados é em 361. A organização defensiva é em 4141. Não sei se era isto que pretendias saber. Já ficarei satisfeito se não estragarem os avançados interiores, este ano estão fantásticos. Desarme e Pressão bastante melhorados também. Eu não quero estar a pedir instruções, porque pensar por mim e aprender mais. :mrgreen: Mas a nível de ideias pedes o quê mesmo? Não sei que fazer ao meu avançado interior esquerdo, anda sempre demasiado aberto e depois fica muito longe do jogo. A questão é se meto encurtar linhas, ele tira espaço ao médio mais ofensivo do trio. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 Eu não quero estar a pedir instruções, porque pensar por mim e aprender mais. :mrgreen: Mas a nível de ideias pedes o quê mesmo? Não sei que fazer ao meu avançado interior esquerdo, anda sempre demasiado aberto e depois fica muito longe do jogo. A questão é se meto encurtar linhas, ele tira espaço ao médio mais ofensivo do trio. A ideia é defender com bola, fazer a gestão da bola. Isto faz-se evitando decisões de maior risco ao nível do passe e evitando colocar a bola demasiado depressa nas linhas avançadas (mentalidade da equipa mais baixa), portanto, privilegia-se a circulação de bola para provocar desequilíbrios na equipa adversária, o que tem de ser feito rapidamente. Podes dizer ao avançado interior para encurtar linhas e trocas o médio mais ofensivo para o lado oposto ao dele. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 28 Outubro 2016 A ideia é defender com bola, fazer a gestão da bola. Isto faz-se evitando decisões de maior risco ao nível do passe e evitando colocar a bola demasiado depressa nas linhas avançadas (mentalidade da equipa mais baixa), portanto, privilegia-se a circulação de bola para provocar desequilíbrios na equipa adversária, o que tem de ser feito rapidamente. Podes dizer ao avançado interior para encurtar linhas e trocas o médio mais ofensivo para o lado oposto ao dele. Sim, mas se fizer isso fico com um lado bastante ofensivo. Eu sei disso tudo e dou mais ou menos essas indicações, mas atualmente ando com uma % de passe a rondar os 80%. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 Sim, mas se fizer isso fico com um lado bastante ofensivo. Eu sei disso tudo e dou mais ou menos essas indicações, mas atualmente ando com uma % de passe a rondar os 80%. :confuso: É só uma questão de equilibrares as tarefas dos jogadores. E 80% de acerto no passe é mau ? Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 28 Outubro 2016 É só uma questão de equilibrares as tarefas dos jogadores. E 80% de acerto no passe é mau ? Alguma sugestão em relação a isso? 80% é um bocado, é sinal que andam a tomar riscos a mais. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 Alguma sugestão em relação a isso? 80% é um bocado, é sinal que andam a tomar riscos a mais. Passa no grémio táctico e partilha a imagem do teu esquema e respectivas instruções. Tens noção que 80% significa que, por exemplo, em 10 passes a tua equipa faz 8 acertados ? Se isto é mau, enfim :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 28 Outubro 2016 (editado) como é que o Gedson faz golo daqui? :mrgreen: Maquina :prayer: Editado 28 Outubro 2016 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Outubro 2016 Eu devo ser mesmo muito mau a jogar isto. Está toda a gente a dizer que está mais fácil e não sei que mais e eu acho precisamente o contrário. Acho incrível como os meus centrais passam metade do jogo perdidos no tempo e no espaço. Não tenho "marcação apertada" seleccionada e mesmo assim eles vão atrás do ponta de lança seja onde for, que ridículo. Óbvio que com isto sofro imensos golos dos gajos que entram nas costas deles e ficam muitas vezes em 1x1 com o guarda redes. Ah, e os laterias continuam passadores autênticos. Já só falta colocá-los como Defesas Laterais Defensivos e opção defender. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Eu devo ser mesmo muito mau a jogar isto. Está toda a gente a dizer que está mais fácil e não sei que mais e eu acho precisamente o contrário. Acho incrível como os meus centrais passam metade do jogo perdidos no tempo e no espaço. Não tenho "marcação apertada" seleccionada e mesmo assim eles vão atrás do ponta de lança seja onde for, que ridículo. Óbvio que com isto sofro imensos golos dos gajos que entram nas costas deles e ficam muitas vezes em 1x1 com o guarda redes. Ah, e os laterias continuam passadores autênticos. Já só falta colocá-los como Defesas Laterais Defensivos e opção defender. Marcação Apertada nunca teve nada a ver com o central ir atrás do ponta de lança seja onde for. (* a não ser que se mande o central fazer marcação h*h) Faço a mesma sugestão que fiz anteriormente, passa pelo grémio táctico da secção de tácticas do fórum, ou abre um tópico nessa secção, mostrando o esquema táctico que utilizas e respectivas instruções à equipa. Editado 28 Outubro 2016 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
SergioTrindade Publicado 28 Outubro 2016 Pela primeira vez consegui jogar com uma táctica criada por mim e resultou em pleno, ganhei tudo com o Benfica Champions incluída e só tive 3 empates durante a época e todas para a champions. Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Eu devo ser mesmo muito mau a jogar isto. Está toda a gente a dizer que está mais fácil e não sei que mais e eu acho precisamente o contrário. Acho incrível como os meus centrais passam metade do jogo perdidos no tempo e no espaço. Não tenho "marcação apertada" seleccionada e mesmo assim eles vão atrás do ponta de lança seja onde for, que ridículo. Óbvio que com isto sofro imensos golos dos gajos que entram nas costas deles e ficam muitas vezes em 1x1 com o guarda redes. Ah, e os laterias continuam passadores autênticos. Já só falta colocá-los como Defesas Laterais Defensivos e opção defender. Tens que primeiro que tudo saber intrepetar o comportamento dos jogadores quando usas determinada mentalidade, funções e instruções, depois de compreenderes esses três conceitos na generalidade consegues criar uma tactica eficaz a teu gosto, isto em termos teóricos, em termos práticos tens que ter em conta estes factores: Amplitude Profunidade Dinamica Cobertura Editado 28 Outubro 2016 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 28 Outubro 2016 Espero bem que a versão final fique mais dificil pelo que vejo esta muito fácil isto Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 Espero bem que a versão final fique mais dificil pelo que vejo esta muito fácil isto Se como isto está ainda houver quem diga "este é o pior FM de sempre"... :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 28 Outubro 2016 Se como isto está ainda houver quem diga "este é o pior FM de sempre"... :biggrin: Esperemos pela versão final. Já sabemos como é a SI. Quando o jogo está bom, tocam em algo que deixa o jogo uma m*rda. Esperemos que não toquem demasiado. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 Esperemos pela versão final. Já sabemos como é a SI. Quando o jogo está bom, tocam em algo que deixa o jogo uma m*rda. Esperemos que não toquem demasiado. Por mim é o que já disse, não mexam nos avançados interiores :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 28 Outubro 2016 Se como isto está ainda houver quem diga "este é o pior FM de sempre"... :biggrin: Pior nunca será...mas que a muitas falhas que podiam evitar...mas pronto nas betas é quase sempre assim...mas claro dia 4 se verá Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Outubro 2016 Não há demo? Para o final da próxima semana Compartilhar este post Link para o post