Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2017] Football Manager 2017: Reacções

Publicações recomendadas

Otamendi não esqueceu dos bons momentos passados no FCP e decidiu ajudar :mrgreen:

TVd3eEE.png

Segue-se a Juventos

Editado por LordSkaN

Compartilhar este post

Link para o post

pronto era aqui que eu queria chegar, é pq tenho notado que quando ha menos jogadores( nossos ) dentro da area a percentagem de eficácia é muito maior, isto refiro-me ao numero de remates feitos dentro da area

É o mesmo que jogares futsal mas com 6 ou 7 jogadores de cada lado, são demasiadas pernas, é demasiada confusão, portanto, se jogas muito no meio-campo adversário, se o encostas atrás, compactas a equipa num espaço que não está preparado para tantos jogadores. Se a isto ainda acrescentas mais 5 ou 6 teus, não sobra espaço para eficácia. Por isso o ideal (na minha ideia de jogo), é circular a bola, até criar um espaço, um desequilíbrio e nesse momento praticamente basta uma combinação de dois jogadores (uma situação de 2-1) e tornas-te eficaz.

Tudo isto descontando, claro, ser uma versão beta e haver afinações a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como andam os vossos Andrés por aí, o meu terminou a primeira época assim. incrível

Este FM parece-me ainda mais fácil que o anterior infelizmente, espero que seja apenas do beta.

AS9.jpg

Editado por GoL

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é parecer sempre fácil e depois chega à versão final e toda a gente diz que é intragável, de tão dificil que é. É sempre a mesma coisa todos os anos. :mrgreen:

Vou incluir na wishlist para o FM18 um pedido para ao intervalo dizer aos jogadores para não baterem mais

FC_Porto_PSV_Eindhoven_Geral_Vista_Geral.png

Se for o pessoal da pesquisa francesa a tratar disso, então está justificada a situação :mrgreen:

Como é que está a tua tática a nível de detalhes de posicionamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O problema é parecer sempre fácil e depois chega à versão final e toda a gente diz que é intragável, de tão dificil que é. É sempre a mesma coisa todos os anos. :mrgreen:

Por acaso não achei que fosse o caso no 16..achei mais fácil que versões anteriores do principio ao fim...mas também a dificuldade no FM é relativa, sempre o foi, somos nós que a fazemos

Vamos lá ver como corre este ano

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema está na imagem. Em jogo jogado varia em função do que o adversário apresenta: contra equipas que utilizam um avançado, a organização ofensiva é em 343; contra equipas com dois avançados é em 361. A organização defensiva é em 4141. Não sei se era isto que pretendias saber.

Isto.

Já ficarei satisfeito se não estragarem os avançados interiores, este ano estão fantásticos. Desarme e Pressão bastante melhorados também.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema está na imagem. Em jogo jogado varia em função do que o adversário apresenta: contra equipas que utilizam um avançado, a organização ofensiva é em 343; contra equipas com dois avançados é em 361. A organização defensiva é em 4141. Não sei se era isto que pretendias saber.

Já ficarei satisfeito se não estragarem os avançados interiores, este ano estão fantásticos. Desarme e Pressão bastante melhorados também.

Eu não quero estar a pedir instruções, porque pensar por mim e aprender mais. :mrgreen:

Mas a nível de ideias pedes o quê mesmo? Não sei que fazer ao meu avançado interior esquerdo, anda sempre demasiado aberto e depois fica muito longe do jogo. A questão é se meto encurtar linhas, ele tira espaço ao médio mais ofensivo do trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero estar a pedir instruções, porque pensar por mim e aprender mais. :mrgreen:

Mas a nível de ideias pedes o quê mesmo? Não sei que fazer ao meu avançado interior esquerdo, anda sempre demasiado aberto e depois fica muito longe do jogo. A questão é se meto encurtar linhas, ele tira espaço ao médio mais ofensivo do trio.

A ideia é defender com bola, fazer a gestão da bola. Isto faz-se evitando decisões de maior risco ao nível do passe e evitando colocar a bola demasiado depressa nas linhas avançadas (mentalidade da equipa mais baixa), portanto, privilegia-se a circulação de bola para provocar desequilíbrios na equipa adversária, o que tem de ser feito rapidamente.

Podes dizer ao avançado interior para encurtar linhas e trocas o médio mais ofensivo para o lado oposto ao dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é defender com bola, fazer a gestão da bola. Isto faz-se evitando decisões de maior risco ao nível do passe e evitando colocar a bola demasiado depressa nas linhas avançadas (mentalidade da equipa mais baixa), portanto, privilegia-se a circulação de bola para provocar desequilíbrios na equipa adversária, o que tem de ser feito rapidamente.

Podes dizer ao avançado interior para encurtar linhas e trocas o médio mais ofensivo para o lado oposto ao dele.

Sim, mas se fizer isso fico com um lado bastante ofensivo.

Eu sei disso tudo e dou mais ou menos essas indicações, mas atualmente ando com uma % de passe a rondar os 80%. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas se fizer isso fico com um lado bastante ofensivo.

Eu sei disso tudo e dou mais ou menos essas indicações, mas atualmente ando com uma % de passe a rondar os 80%. :confuso:

É só uma questão de equilibrares as tarefas dos jogadores.

E 80% de acerto no passe é mau ?

Compartilhar este post

Link para o post

É só uma questão de equilibrares as tarefas dos jogadores.

E 80% de acerto no passe é mau ?

Alguma sugestão em relação a isso?

80% é um bocado, é sinal que andam a tomar riscos a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão em relação a isso?

80% é um bocado, é sinal que andam a tomar riscos a mais.

Passa no grémio táctico e partilha a imagem do teu esquema e respectivas instruções.

Tens noção que 80% significa que, por exemplo, em 10 passes a tua equipa faz 8 acertados ? Se isto é mau, enfim :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

como é que o Gedson faz golo daqui? :mrgreen:

66d6f1ee4c4b62c56e52d1b881cb1e5b.gif

Maquina :prayer:

87b6446332b89fc38801f43f16d42518.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser mesmo muito mau a jogar isto. Está toda a gente a dizer que está mais fácil e não sei que mais e eu acho precisamente o contrário.

Acho incrível como os meus centrais passam metade do jogo perdidos no tempo e no espaço. Não tenho "marcação apertada" seleccionada e mesmo assim eles vão atrás do ponta de lança seja onde for, que ridículo. Óbvio que com isto sofro imensos golos dos gajos que entram nas costas deles e ficam muitas vezes em 1x1 com o guarda redes.

Ah, e os laterias continuam passadores autênticos. Já só falta colocá-los como Defesas Laterais Defensivos e opção defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser mesmo muito mau a jogar isto. Está toda a gente a dizer que está mais fácil e não sei que mais e eu acho precisamente o contrário.

Acho incrível como os meus centrais passam metade do jogo perdidos no tempo e no espaço. Não tenho "marcação apertada" seleccionada e mesmo assim eles vão atrás do ponta de lança seja onde for, que ridículo. Óbvio que com isto sofro imensos golos dos gajos que entram nas costas deles e ficam muitas vezes em 1x1 com o guarda redes.

Ah, e os laterias continuam passadores autênticos. Já só falta colocá-los como Defesas Laterais Defensivos e opção defender.

Marcação Apertada nunca teve nada a ver com o central ir atrás do ponta de lança seja onde for. (* a não ser que se mande o central fazer marcação h*h)

Faço a mesma sugestão que fiz anteriormente, passa pelo grémio táctico da secção de tácticas do fórum, ou abre um tópico nessa secção, mostrando o esquema táctico que utilizas e respectivas instruções à equipa.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez consegui jogar com uma táctica criada por mim e resultou em pleno, ganhei tudo com o Benfica Champions incluída e só tive 3 empates durante a época e todas para a champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que primeiro que tudo saber intrepetar o comportamento dos jogadores quando usas determinada mentalidade, funções e instruções, depois de compreenderes esses três conceitos na generalidade consegues criar uma tactica eficaz a teu gosto, isto em termos teóricos, em termos práticos tens que ter em conta estes factores:

Amplitude

Profunidade

Dinamica

Cobertura

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que a versão final fique mais dificil pelo que vejo esta muito fácil isto

Se como isto está ainda houver quem diga "este é o pior FM de sempre"... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se como isto está ainda houver quem diga "este é o pior FM de sempre"... :biggrin:

Esperemos pela versão final. Já sabemos como é a SI. Quando o jogo está bom, tocam em algo que deixa o jogo uma m*rda. Esperemos que não toquem demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos pela versão final. Já sabemos como é a SI. Quando o jogo está bom, tocam em algo que deixa o jogo uma m*rda. Esperemos que não toquem demasiado.

Por mim é o que já disse, não mexam nos avançados interiores :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Pior nunca será...mas que a muitas falhas que podiam evitar...mas pronto nas betas é quase sempre assim...mas claro dia 4 se verá

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...