Sumudica by Night Publicado 9 Outubro 2016 Eu gosto de ter o Quaresma como "joker". Que fetiche estranho. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 9 Outubro 2016 Como Romero, Nicholson, Ledger ou Leto? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Outubro 2016 Mais ninguém traz ao jogo o mesmo que o Quaresma? Estamos a falar dos desequilíbrios individuais? É que há dois jogadores portugueses superiores a ele nesse capítulo, já neste momento. Um está lesionado, que é o Rafa, mas o outro anda por aí e só não é convocado porque a imagem dele não "vende" como a de muitos outros. Estou a falar do Bruma. Juntem esses ao Ronaldo e ao Nani, que são cativos, e já estão aí 4 extremos à frente do Quaresma. E isto contando que o Bernardo passaria para o meio, coisa que o Santos não tem coragem para fazer. E sem contar com o Pizzi ou o João para uma das alas. O Quaresma tem muita qualidade e disso nunca ninguém duvidou. Mas felizmente, nós temos várias outras opções igualmente com muita qualidade, e que não precisam de ir ao dicionário ver o que significa a palavra "colectivo". É que as últimas exibições do Quaresma têm sido confrangedoras, em termos colectivos. E não é a cruzar por cruzar, de vez em quando, que o consegue disfarçar. O Quaresma neste momento está na melhor forma mental da carreira dele e a jogar bem, ninguém que tire o gajo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Outubro 2016 Mais ninguém traz ao jogo o mesmo que o Quaresma? Estamos a falar dos desequilíbrios individuais? É que há dois jogadores portugueses superiores a ele nesse capítulo, já neste momento. Um está lesionado, que é o Rafa, mas o outro anda por aí e só não é convocado porque a imagem dele não "vende" como a de muitos outros. Estou a falar do Bruma. Juntem esses ao Ronaldo e ao Nani, que são cativos, e já estão aí 4 extremos à frente do Quaresma. E isto contando que o Bernardo passaria para o meio, coisa que o Santos não tem coragem para fazer. E sem contar com o Pizzi ou o João para uma das alas. O Quaresma tem muita qualidade e disso nunca ninguém duvidou. Mas felizmente, nós temos várias outras opções igualmente com muita qualidade, e que não precisam de ir ao dicionário ver o que significa a palavra "colectivo". É que as últimas exibições do Quaresma têm sido confrangedoras, em termos colectivos. E não é a cruzar por cruzar, de vez em quando, que o consegue disfarçar. O Bruma? A sério? Se calhar daqui a 3 ou 4 meses já começo a concordo contigo, até porque o Bruma tem um perfil de decisão muito superior ao Quaresma e é muito bom no 1 para 1, o que ajuda aos desequilíbrios, mas o Bruma não fez rigorosamente nada para merecer chegar à seleção. No mundo ideal onde os jogadores jovens que são melhores jogadores, mostram mais, o Bruma e o Iuri estavam na seleção ao contrário do Gélson e do Quaresma, mas isso não acontece assim na vida real por n fatores, entre os quais a incompetência de direções e treinadores, mas é o mundo onde vives. Podes dizer "em condições ótimas, o Bruma estava no ponto", mas o Bruma não teve as condições, vá, quase ótimas porque não quis. Vai lá chegar porque tem imensa qualidade, mas para já ainda não. Quanto ao Rafa, não acho que seja um abre-latas por excelência. Ao contrário do Quaresma é um jogador para lugar por um lugar no 11 da seleção. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 9 Outubro 2016 Quaresma de hoje em dia sabe jogar com o coletivo no processo defensivo, no processo ofensivo não cresceu nada. O que o Quaresma dá ofensivamente é que ele a cruzar é dos melhores do mundo. E é só. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 9 Outubro 2016 O Quaresma tem mais que lugar na seleção. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 9 Outubro 2016 (editado) O Quaresma até pode ter lugar atualmente mas é mais um que devia ser engolido, e rapidamente, pelo processo de renovação até ao Mundial de 2018, ao qual vai chegar praticamente com 35 anos. Com Rafa Silva, Bernardo Silva, Diogo Jota, Gelson Martins, Bruma, Gonçalo Guedes a despontar, para além dos óbvios Nani e Ronaldo, e de outras opções tipo João Mário, fica um bocado sem jeito levar o Quaresma. Mas bom, está nas mãos do Santos. Por um lado entendo que ele não pode deixar de convocar de um dia para o outro gajos como o Quaresma, que até foram fundamentais na conquista do Euro, e que esse processo tem de ser gradual, mas tem de avançar com o assunto. Editado 9 Outubro 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Outubro 2016 Eu neste momento mais rápido arrumava o Nani que o Quaresma. O Quaresma ainda serve para o factor surpresa, mas o Nani nem isso já...falta-lhe objectividade. Brinca muito e tem pouco produto final. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Outubro 2016 O funcionamento e critério das selecções é ridículo. O Bruma nem nos sub-21 é titular, mas se jogasse num dos 3 estarolas era titular na equipa A fácil. Estive para escrever isso ali também. Como se tem visto, de resto. Gelson Martins, André Silva, Rúben Neves, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, e a lista continua. É facílimo chegar lá quando se cria o "hype" a nível nacional. Umas vezes justificado, outras vezes nem por isso. E no caso do Bruma, até estamos a falar de um jogador com um talento superior a qualquer um dos nomes que mencionei. E o Mané? Nem nos sub-21 calçava, mesmo que tivesse idade para isso. De resto, para não estar a responder um a um: conheço um Quaresma diferente. Nunca fui o maior fã dele, apesar de até gostar do estilo. Nos seus melhores anos, era de facto um excelente desequilibrador. Mas esses "melhores anos" acabaram em quê? 2012, no máximo? Actualmente, é apenas um jogador que exagera na quantidade de vezes que vai para o 1x1, e que já não consegue tirar dividendos mesmo quando ultrapassa o adversário directo. De vez em quando lá faz uma exibição que foge a essa regra, porque a sua qualidade técnica permite-lhe isso e vai continuar a permitir, mas no geral, o Quaresma dos últimos 4/5 anos é apenas um jogador que não acrescenta nada em muitos aspectos do jogo, que continua a ter defeitos ao nível da decisão (e nem aos 80 anos os vai perder, que ele já nasceu a jogar da forma que joga) e que insiste de forma absurda no 1x1 e nos duelos individuais, quando ele já não é nenhum fenómeno nesse aspecto (principalmente, porque a agilidade e a mudança de velocidade já não são o que eram). Nem sequer vou falar no Nani que isso é tempo perdido, mas neste momento, não vejo em que é que ele pode contribuir mais do que um Rafa ou um Bruma, se estes tiverem as oportunidades e os minutos do Quaresma na selecção. Quanto ao Bruma, de novo, o mal dele é que ninguém o deve ver a jogar há meses. Mas nem sequer é preciso. Basta saber que está bem fisicamente e que continua a ter a qualidade que sempre teve com bola. O Bruma que saiu do Sporting já merecia uma oportunidade na selecção A. Este obviamente que também a merece. Para mim, é o melhor desequilibrador puro português da actualidade. Acima do Rafa e do Nani, e deixando o Ronaldo de fora, pela natural mutação que o jogo dele teve nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 9 Outubro 2016 Mas se recuássemos dois anos haveria muita gente por aqui a pedir o Mané na selecção como agora há quem peça o Gelson e o Guedes..Há que ter calma com estes jovens e por alguma razão existe o sub-21 e saltar etapas não é nada bom (a menos que seja algum Ronaldo).Até porque é demasiada pressão para jovens que ainda não demonstraram grande coisa.O único dos "sub-21" que tem que ser convocado e titular é o André Silva e é devido há falta de melhor,mas tenho receio que se estrague.Agora não acho que haja necessidade e deixar convocar o Quaresma e o Nani para levar dois putos que estão a fazer um bom arranque de temporada e nada mais. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Outubro 2016 Estou safo então, dado que não me lembro de pedir nenhum dos três para a selecção. E o Bruma sempre foi o "Ronaldo" da sua geração. Não houve ainda, depois do Ronaldo, jogador da formação do Sporting em que eu tenha acreditado mais do que nele (ok, o Sporting teve também o Dier e o João Mário, mas nenhum desses é um desequilibrador puro, um "game-changer", um jogador que leva pessoas ao estádio só pelo espectáculo). Tem de lá estar o mais rapidamente possível. Até para ver se a selecção ajuda a "puxar" pelo melhor de um dos maiores talentos portugueses dos últimos 10 anos. E a ideia seria apenas afastar o Quaresma. O Nani, para mim, está de pedra e cal na selecção. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 9 Outubro 2016 Para já ainda não? Não deves ver um jogo do Bruma à uns bons meses porque ele tem estado muito bem e está em grande forma. Ficam aí as estatísticas que valem o que valem: Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 9 Outubro 2016 Prefiro o Quaresma ao Nani. Igual, não percebo como alguém defende que o Quaresma deve ser dispensado da selecção, mas o Nani é indiscutível :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2016 Eu prefiro as barreiras de plástico, que se usam nos treinos de livres, ao Nani. Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 9 Outubro 2016 (editado) Estou safo então, dado que não me lembro de pedir nenhum dos três para a selecção. E o Bruma sempre foi o "Ronaldo" da sua geração. Não houve ainda, depois do Ronaldo, jogador da formação do Sporting em que eu tenha acreditado mais do que nele (ok, o Sporting teve também o Dier e o João Mário, mas nenhum desses é um desequilibrador puro, um "game-changer", um jogador que leva pessoas ao estádio só pelo espectáculo). Tem de lá estar o mais rapidamente possível. Até para ver se a selecção ajuda a "puxar" pelo melhor de um dos maiores talentos portugueses dos últimos 10 anos. E a ideia seria apenas afastar o Quaresma. O Nani, para mim, está de pedra e cal na selecção. Então quem é que levavas para o lugar do Quaresma?Assumindo que o Gelson só foi porque o Rafa estava lesionado e prefiro o João Mário no meio 1000x,porque é onde rende mais e não ter que levar com os molengões do Moutinho e do André Gomes era muito bom. Suponho que fosse o Bruma,mas a época passada na Real não foi a melhor... E na minha opinião o Nani,fez um Euro muito pior que o do Quaresma e neste momento oferece muito menos à selecção. Editado 9 Outubro 2016 por kazzanova Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Outubro 2016 O Bruma, claro. Ronaldo, Nani, Bruma e Rafa, em 4x3x3. Em 4x4x2, Bernardo a contar para uma das alas e Ronaldo na frente. Eu acho que fez um Euro muito melhor. Um Euro bastante positivo até, no geral. E acho que o Nani é bem mais jogador que o Quaresma. E não é de agora. Compartilhar este post Link para o post
saviola1 Publicado 9 Outubro 2016 Anthony Lopes Cancelo Pepe Fonte Raphael Pizzi Renato André Gomes Bernardo Silva Eder Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 9 Outubro 2016 O Bruma, claro. Ronaldo, Nani, Bruma e Rafa, em 4x3x3. Em 4x4x2, Bernardo a contar para uma das alas e Ronaldo na frente. Eu acho que fez um Euro muito melhor. Um Euro bastante positivo até, no geral. E acho que o Nani é bem mais jogador que o Quaresma. E não é de agora. Nani do tempos do United sim era melhor que o Quaresma agora não Foi importante em alguns jogos do Euro mas para ai desde 2012 deixou de ser classe mundial pelo menos no 1V1,na imprevisibilidade e até a nivel tecnico talvez fruto da idade desparendeu muito Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Outubro 2016 Pronto, opiniões são opiniões e sobre isso não há muito a dizer. Mas só para que fique claro, eu estou mesmo a falar de 2016. Do agora. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Outubro 2016 Entre Quaresma e Nani não preciso de pensar mais que segundos, é óbvio que escolheria o Quaresma. O Nani já pouco ou nada oferece à equipa. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 9 Outubro 2016 Rui Cancelo - Pepe - Fonte - Raphael William Moutinho - Renato Bernardo - Ronaldo - Quaresma. 0-4 Ronaldo x2, Quaresma, Pepe Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Outubro 2016 O Bruma anda num excelente momento de forma. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Outubro 2016 Patrício Cancelo Pepe Fonte Raphael/Antunes William André Gomes João Mário Ronaldo Bernardo André Silva Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Outubro 2016 Patricio Cancelo Guerreiro Pepe Fonte A. Gomes João Mário Bernardo Quaresma Ronaldo André Silva Acho sinceramente que não precisamos assim tanto de jogar com um trinco puro contra as Ilhas Faroé. Devemos apostar mais no massacra-los e matar o jogo rapidamente. E só não digo para tirar o Quaresma e meter o Renato (e jogar com 4x4x2 com Bernardo na esquerda e João Mario na direita) porque se calhar já é exagerar um bocado no meio-campo...se bem que ter o fisico do Renato não seria mau de todo. Compartilhar este post Link para o post