Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

era assim que querias que eles viesse fechar dentro? 8-)

585d8f3b03bcfb96f4ee830f54ea5221.gif

Que instruções dás?

Compartilhar este post

Link para o post

entao sendo assim acho que tenho problemas no centro ja que o que faz o passe para as costas ta sem grande marcaçao

Tens dois médios à frente dos centrais, usas uma mentalidade altamente ofensiva, a um dos médios ainda acresce uma tarefa ofensiva, é natural que tenhas problemas no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dás?

tem a ver com as instruções ao adversário se puseres marcação apertada nos jogadores do meio campo os teus extremos alternam entre marcar os laterais ou os médios centos , ou seja vao para cima de quem tiver a bola, normalmente nestas ocasiões quando a bola cai no meio fico com o extremo do lado oposto a marcar o lateral e vai la o extremo do lado de onde esta a bola , isto so acontece se o teu meio campo não estiver a conseguir fazer bem a marcação,ou seja no meu caso acontece muito pq so jogo com dois médios , é como se fosse uma ajuda que o extremo vai dar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

era assim que querias que eles viesse fechar dentro? 8-)

Eu nem sequer me queixo, mas que foi um dos tópicos mais concorridos com resmas de ficheiros pkm com exemplos, lá isso foi.

Compartilhar este post

Link para o post

tem a ver com as instruções ao adversário se puseres marcação apertada nos jogadores do meio campo os teus extremos alternam entre marcar os laterais ou os médios centos , ou seja vao para cima de quem tiver a bola, normalmente nestas ocasiões quando a bola cai no meio fico com o extremo do lado oposto a marcar o lateral e vai la o extremo do lado de onde esta a bola , isto so acontece se o teu meio campo não estiver a conseguir fazer bem a marcação,ou seja no meu caso acontece muito pq so jogo com dois médios , é como se fosse uma ajuda que o extremo vai dar

Costumas meter marcação apertada em que jogadores(aconselhas em que que posições)? Colocas na tática ou no início de cada jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas meter marcação apertada em que jogadores(aconselhas em que que posições)? Colocas na tática ou no início de cada jogo?

se andares uma ou duas páginas para trás, tens a explicação toda sobre a diferença entre instruções à equipa e instruções ao adversário

Acham que pode ser um bom ponto de partida? eu ainda agora estou a começar o save, e tenho que fazer analises durante a pre-epoca, mas gostava de saber a vossa opinião

Pode, faz uns jogos para perceberes o comportamento da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, Manter a Posse de Bola não tem nada a ver com pressionar o adversário: no FM afecta o comprimento do passe, no futebol podemos dar-lhe várias interpretações, mas decididamente nem no jogo, nem no futebol tem a ver com pressão.

Podes juntar mais os sectores através das tarefas dos jogadores, se queres algo próximo daquele Dortmund todos os jogadores têm uma função e uma tarefa específicas, equivalente a formações Estruturadas, alto ritmo, transições rápidas.

Basicamente é alargar as opções dos jogadores, não vão executar sempre os movimentos preferidos mas, havendo oportunidade e consoante o movimento, procuram fazê-lo.

Uma das grandes queixas neste FM é os extremos posicionarem-se demasiadamente abertos quando a equipa defende, portanto aí haverá pouco a fazer porque a situação está registada como bug e possivelmente será alterada num próximo patch.

Quando acabas um jogo, já foste olhar para o posicionamento da tua equipa com e sem bola ?

já fiz umas alterações e agora tanto a defender como atacar esta bem melhor.

agora para ficar como quero acho eu e contornar essa questão dos extremos demasiados abertos

Compartilhar este post

Link para o post

se andares uma ou duas páginas para trás, tens a explicação toda sobre a diferença entre instruções à equipa e instruções ao adversário

Obrigado. Diz me uma coisa é normal as instruções que metemos ao adversário nas tácticas não aparecerem quando iniciámos um jogo , e podemos colocar instruções ao adversário?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparecem, basta clicar em Ver Posições quando estás no painel das Instruções ao Adversário antes da palestra à equipa, ou seja, mesmo antes de começares a partida.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem das instruções não aparece.

Porque não usares Alas, o Inter deve ter bons jogadores para a posição e dessa forma estás a usar jogadores que estranham a posição. O médio-ala precisa de ter também grande capacidade defensiva, não estou a ver que esses jogadores a tenham.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo lixado para ver o que a equipa precisa durante o jogo. Parece que não vendo o jogo todo, fico sem saber o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo lixado para ver o que a equipa precisa durante o jogo. Parece que não vendo o jogo todo, fico sem saber o que fazer.

Um bom MIBH (Match in-Between Highlights) ajuda, para o FM16 deixei o que usava na secção correspondente aqui do fórum. Mas para o fm17 é preciso esperar ainda uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dizem? Tenho algum receio com o espaço nas costas do médios ala.

F_C_Internazionale_Vista_Geral.png

F_C_Internazionale_Vista_Geral_2.png

Numa estratégia de contra ataque normalmente é recomendado no máximo 1 jogador com função de ataque, como tens 4 a defender compensa. Com 4 jogadores com função de defender, à partida não vais deixar espaço nas alas porque tens cobertura. Eu colocava um dos avançados com função de suporte, falso 9, CJA como suporte e alas com mentalidade ofensiva, porque tens cobertura para as alas.

Para jogar em contra ataque tens duas coisas contraditórias nas instruções. "Levar a bola até à area", isto significa que vais desenvolver os ataques de forma mais paciente, em contra ataque o objectivo é exactamente o oposto. "Pressionar muito mais", contra ataque é normal dares alguma liberdade ao adversário para subir no terreno, para quando recuperares a bola teres espaço para lançar um ataque rápido, normalmente é mais adequado pressionar menos e recuar a linha defensiva.

Faz alguns jogos e vê como a equipa se comporta. Em teoria penso que não vai dar bom resultado, mas na prática posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, contra equipas mais fortes não sofres com muitas bolas nas costas? Nem golos de cruzamentos? Não rematas exageradamente de longe? Não tens problemas a criar oportunidades flagrantes, isolando um jogador com o guarda redes ou criar na área?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa estratégia de contra ataque normalmente é recomendado no máximo 1 jogador com função de ataque, como tens 4 a defender compensa. Com 4 jogadores com função de defender, à partida não vais deixar espaço nas alas porque tens cobertura. Eu colocava um dos avançados com função de suporte, falso 9, CJA como suporte e alas com mentalidade ofensiva, porque tens cobertura para as alas.

Para jogar em contra ataque tens duas coisas contraditórias nas instruções. "Levar a bola até à area", isto significa que vais desenvolver os ataques de forma mais paciente, em contra ataque o objectivo é exactamente o oposto. "Pressionar muito mais", contra ataque é normal dares alguma liberdade ao adversário para subir no terreno, para quando recuperares a bola teres espaço para lançar um ataque rápido, normalmente é mais adequado pressionar menos e recuar a linha defensiva.

Faz alguns jogos e vê como a equipa se comporta. Em teoria penso que não vai dar bom resultado, mas na prática posso estar enganado.

Porque deduzes que ele quer jogar em contra-ataque ?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, contra equipas mais fortes não sofres com muitas bolas nas costas? Nem golos de cruzamentos? Não rematas exageradamente de longe? Não tens problemas a criar oportunidades flagrantes, isolando um jogador com o guarda redes ou criar na área?

A questão dos remates de longe deve ser algo a merecer uma revisão no próximo patch, há alguns tópicos a assinalar o problema e não se trata das nossas próprias tácticas porque ocorre também com a inteligência artificial do jogo.

O único jogo que fiz até agora (neste save) contra uma equipa (muito) mais forte foi na estreia da Liga dos Campeões, em Madrid, contra o Real e levámos uma abada de 4-0. Tudo bem, é o FC Porto, é o Real Madrid e o treinador já estava com dificuldade em manter os olhos abertos com o sono. O problema de maior foi mesmo a incapacidade em libertar a equipa da pressão do Real Madrid, tivemos mais bola, as oportunidades de golo foram equiparadas (se fossem só a contar as oportunidades devia dar empate), mas foi sempre um jogo muito partido, a equipa pecou na circulação de bola, lá está, fruto da intensa pressão. A partir daqui, claro, o Real fazia a transição ofensiva muito rapidamente, portanto, aproveitando os espaços. Quem pagou a factura disto foi o Arouca que levou meia-dúzia em casa.

Quanto ao aparece isolado frente ao GR adversário, não tenho essa dificuldade. A equipa é paciente, circula a bola com um ritmo alto e cria situações 2*1 com relativa facilidade na frente de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque deduzes que ele quer jogar em contra-ataque ?

Porque tem seleccionada a mentalidade de contra ataque

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da mentalidade é o que está lá escrito e o que os jogadores fazem realmente em campo. Não sei se é propositado por parte da SI mas era algo a rever no futuro essa questão. Durante muito tempo utilizava a mentalidade atacar por pensar que era por aí que deveria passar a mentalidade da equipa para aquilo que pretendo mas, depois de ler algumas explicações aqui, percebi que estava errado. Tanto que jogo com mentalidade defensiva/contra-ataque e tenho tido resultados que não esperava (não sei se será a dificuldade do jogo que está demasiado baixa como já li por aqui).

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e.... ? o que tem uma coisa a ver com outra ?

Estás a dizer que faz sentido atacar de forma paciente com mentalidade de contra ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao aparece isolado frente ao GR adversário, não tenho essa dificuldade. A equipa é paciente, circula a bola com um ritmo alto e cria situações 2*1 com relativa facilidade na frente de ataque.

Quanto ao resto, esclarecido. Nessa questão, que mentalidade, ritmo de jogo e largura tens jogado?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao resto, esclarecido. Nessa questão, que mentalidade, ritmo de jogo e largura tens jogado?

Contra-Atacar, ritmo alto / muito alto, largura normal

Estás a dizer que faz sentido atacar de forma paciente com mentalidade de contra ataque?

Jogar em contra-ataque não tem nada a ver com a Mentalidade contra-atacar, já estou careca dizer isto ao longo deste tópico e do mesmo tópico nos outros anos. A mentalidade é tão só e apenas um medidor de risco e de urgência que tem alguns automatismos associados em termos de instruções: mentalidade mais alta, maior o risco que os jogadores assumem nas suas acções e maior a urgência em marcar golo; mentalidade mais baixa, menor o risco que os jogadores assumem nas suas acções e menor urgência em chegar ao golo.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem das instruções não aparece.

Porque não usares Alas, o Inter deve ter bons jogadores para a posição e dessa forma estás a usar jogadores que estranham a posição. O médio-ala precisa de ter também grande capacidade defensiva, não estou a ver que esses jogadores a tenham.

F_C_Internazionale_Vista_Geral_2.png

Agora, tenho o Santon e o Nagatomo só. E é verdade que não a tem porque eu pensei mais no ataque que na defesa.

Como alternativa pensei em algo deste género:

WSG_Wattens_Inter_Tacticas_Vista_Geral.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...