Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Obrigado pelas dicas compinchas.gif

Quanto ao bold: sugeres que utilize um CJR e um CJA por exemplo?

Sim, mas não precisas de usar dois organizadores de jogo, a não ser que faças muita questão disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém apostou no Omar Govea (FCP B)? O L'pool bateu os 40M€ do Ruben Neves no ultimo dia de mercado, nem tive tempo de procurar substituto :s

Compartilhar este post

Link para o post

482730_20161102173107_1.png TATICA

482730_20161102173115_1.png INSTRUÇOES

Esta é uma tatica que utilizo desde o fm 16. Têm alguma sugestão acerca dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma tatica que utilizo desde o fm 16. Têm alguma sugestão acerca dela?

Não jogar tão fechado nem a um ritmo lento: um modelo de jogo que privilegia a posse de bola tem que ser aplicado com um ritmo alto de troca de bola, caso contrário é uma posse de bola passiva e o adversário ainda faz uma bela de uma sesta. E uma um GR libero para diminuir o espaço para os centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogar tão fechado nem a um ritmo lento: um modelo de jogo que privilegia a posse de bola tem que ser aplicado com um ritmo alto de troca de bola, caso contrário é uma posse de bola passiva e o adversário ainda faz uma bela de uma sesta. E uma um GR libero para diminuir o espaço para os centrais.

mas se o ritmo for muito alto os jogadores podem tomar mas decisoes ( falhar passes) devido a nao esperar que um colega de equipa lhe venha dar uma nova linha de passe que seja melhor opçao

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não precisas de usar dois organizadores de jogo, a não ser que faças muita questão disso.

Vou experimentar outras opções então

Quais as combinações que costumam utilizar no meio-campo?

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o ritmo for muito alto os jogadores podem tomar mas decisoes ( falhar passes) devido a nao esperar que um colega de equipa lhe venha dar uma nova linha de passe que seja melhor opçao

Depende da qualidade dos jogadores e depende da Mentalidade (da equipa), no teu caso como é ofensiva os jogadores assumem mais riscos.

(editado) e porque achas que os jogadores vão tomar melhores decisões ao prenderem mais a bola ? qualquer adversário que pressione mais forte, vai logo obrigar os teus jogadores ou a tomar más decisões ou eles próprios a perderem a bola por serem desarmados.

Vou experimentar outras opções então

Quais as combinações que costumam utilizar no meio-campo?

Dois organizadores CJR e CJA :mrgreen:

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Michaels, achas demasiado lunático tentar meter uma equipa, de 3ª divisão de qualquer campeonato, a jogar em posse como cães grandes? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Michaels, achas demasiado lunático tentar meter uma equipa, de 3ª divisão de qualquer campeonato, a jogar em posse como cães grandes? :mrgreen:

Pergunta a ti próprio o seguinte:

- que equipas têm apresentado essa ideia de jogo ?

- qual a qualidade dos jogadores ?

Chegaste à resposta à tua pergunta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se na comparação da tua equipa com as da tua divisão estiveres entre os melhores no passe, primeiro toque, decisões, movimentos, visão de jogo é uma estratégia viável.

Eu jogava assim com o Real Sociedad B na 3ª divisão exactamente porque eram os melhores nesses atributos, não cheguei a conseguir a promoção mas estava sempre na luta ,quando o que a direcção exigia era evitar a despromoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se na comparação da tua equipa com as da tua divisão estiveres entre os melhores no passe, primeiro toque, decisões, movimentos, visão de jogo é uma estratégia viável.

Eu jogava assim com o Real Sociedad B na 3ª divisão exactamente porque eram os melhores nesses atributos, não cheguei a conseguir a promoção mas estava sempre na luta ,quando o que a direcção exigia era evitar a despromoção.

Sim, há esse lado da questão: os teus jogadores são fracos, mas os adversários também são. Porém, neste caso parece-me que sobressai mais a pouca qualidade dos teus, porque para aplicar o modelo de jogo precisas sempre de bons atributos técnicos e mentais. Apesar dos adversários serem também fracos, se os teus jogadores são fracos no passe, na decisão e outros atributos, não vai interessar muito se o adversário é fraco porque a probabiblidade de perder a bola é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da qualidade dos jogadores e depende da Mentalidade (da equipa), no teu caso como é ofensiva os jogadores assumem mais riscos.

(editado) e porque achas que os jogadores vão tomar melhores decisões ao prenderem mais a bola ? qualquer adversário que pressione mais forte, vai logo obrigar os teus jogadores ou a tomar más decisões ou eles próprios a perderem a bola por serem desarmados.

Dois organizadores CJR e CJA :mrgreen:

Aumentei o ritmo para normal e a largura para equilibrado( deve chegar)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Estou fazendo a primeira tatica para esse FM17 e parti com essa abaixo, antes mesmo de fazer algum amistoso gostaria das opiniões se vcs veem algum desiquilibrio nesta tatica.

Quero que a equipe tenha bastante aproximação e linhas compactas, aqui fiquei em duvida se escolher a formação da equipa mais fluida nao seria melhor, mais como gosto que os jogadores nao tenham excesso de liberdade criativa escolhi o fluida

Minhas idéias são que a equipe troque passes curtos e equilibrando sendo por vezes rapidos por vezes paciente(na troca de passes) e que saia jogando trocando passe apartir da defesa afim de manter a posse mais sem exagero por isso escolhi o passe curto, ritmo normal, jogar apartir da defesa e levar a bola até a area.

Quero uma marcação por zona e com a linha defensiva posicionada na area, por isso escolhi a largura em razoavelmente estreito, mais aqui estou em duvidas se nao seria melhor sem extremos.

Gosto que no ultimo terço a equipa tenha bastante movimentacao por isso escolhi o deambular das posições.

Quero que a equipa equilibre o ataque pelo centro e pelos flancos, por isso nao escolhi nenhuma opção.

E por fim quero a equipe pressione alto, por isso escolhi defesa ligeiramente alta, usar defesa em linha, pressionar mais e evitar distribuiçao do GR.

Nos jogadores, quero laterais que apoiem bastante para dar largura a equipe. Volante que feche as linhas e cubra laterais escolhi MD-apoio, mais fiquei em duvidas se um MD-defesa ou MRB-Defesa nao seriam mais apropriados. Um medio de velocidade e infiltração (MAA) e outro que aproxima da defesa para saida de bola e arme o jogo de tras(CJA-Ap). Um meia aberto que flutua por dentro para construir e preparar jogadas (CJA-At) aqui fiquei em duvidas se CJA-Ap seria melhor, mais creio que em ataque ele infiltra mais e verticaliza mais na frente, chegando mais na area. Um extremo esquerda que busque cortar pra dentro e seja um segundo atacante (AI-At) aqui tbm pensei em colocar em apoio mais pelo msm motivo do extremo direito coloquei em ataque e no centroavante quero que ataque os espaços vazios, pressiona o adversario e seja hora referencia e hora movel (AC-At) mais tive mta duvida em qual função escolher.

Brasil_Vista_Geral.png

Brasil_Vista_Geral_2.png

Se a primeira vista vcs tiverem sugestoes por favor me auxiliem,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma imagem das instruções à equipa.

De qualquer modo, para uma mentalidade ofensiva são muitas tarefas de ataque nos jogadores, ainda por cima com uma formação Fluida, os jogadores em apoio já vão chegar mais à frente. Acho que equilibravas melhor a equipa alterando o Ala do lado esquerdo para DL (apoiar) o Avançado Interior para Extremo. Deste modo, podias alterar o CJA (ap) para MC (atacar) - a posição deste fica resguarda pelo lateral - enquanto o outro médio ficaria como MC (defender). Mantendo o MD em apoio, o teu 433 passa a funcionar como um 4231. Do lado direito, podes então manter o Ala (atacar), fazendo a sobreposição a um Avançado Interior (apoiar)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou nenhum perito em táticas por isso peço aqui a vossa ajuda.

060d63e3816746ff4ced38353eee49b2.png

cba83adee2b8dbc6785eda76319b65f9.png

O que mudavam aqui e porquê?

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma imagem das instruções à equipa.

Michael, ai acima tens uma imagem das instruçoes à equipa, de qualqer modo está aqui novamente.

Brasil_Vista_Geral_2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, ai acima tens uma imagem das instruçoes à equipa, de qualqer modo está aqui novamente.

Tudo calmo aqui nesta parte. De qualquer modo, testava as alterações que mencionei antes, faz uns jogos com o que tens definido agora e com as sugestões e logo vês o comportamento da equipa.

Eu não sou nenhum perito em táticas por isso peço aqui a vossa ajuda.

O que mudavam aqui e porquê?

Thanks.

Deixa ver se percebo: queres a equipa toda a jogar em passes longos e ao primeiro toque, com o bloco subido mas deixando ao critério dos jogadores quando devem pressionar mais ou pressionar menos (o que desde logo pressupõe que tens jogadores excelentes ao nível da Decisão). É isto que queres ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto. Não, quero que eles pressionem mesmo, vou alterar isso e ver como eles se portam em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto. Não, quero que eles pressionem mesmo, vou alterar isso e ver como eles se portam em campo.

Subir o bloco e não pressionar o adversário não é muito aconselhável.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo. Foi mesmo desatenção minha a fazer as instruções. ;) Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo. Foi mesmo desatenção minha a fazer as instruções. ;) Thanks.

E prepara-te para problemas nas alas: usas extremos em apoio, não são propriamente jogadores vocacionados para defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Já no FM do ano passado isto acontecia-me e eu fui deixando passar, agora este ano decidi jogar isto como deve de ser e queria saber o que fazem para contrariar isto:

Sem_T_tulo.png

Provavelmente é uma coisa simples de se fazer, mas o que é certo é que já procurei e não encontrei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Já no FM do ano passado isto acontecia-me e eu fui deixando passar, agora este ano decidi jogar isto como deve de ser e queria saber o que fazem para contrariar isto:

Provavelmente é uma coisa simples de se fazer, mas o que é certo é que já procurei e não encontrei nada.

A intensidade de treino tem impacto nisso, os jogadores costumam ser calões. Na verdade, a personalidade e profissionalismo tem muito a ver com as queixas.

Quanto à parte específica de terem pouca atenção no treino táctico, significa que precisas de contratar um preparador para essa área.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

A intensidade de treino tem impacto nisso, os jogadores costumam ser calões. Na verdade, a personalidade e profissionalismo tem muito a ver com as queixas.

Quanto à parte específica de terem pouca atenção no treino táctico, significa que precisas de contratar um preparador para essa área.

Que grande nabo, looool

Nunca mais me lembrei disso.

Comecei ontem um save para testar umas coisas, e isso foi ao fim de uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...