Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[Liga NOS] FC Porto 1-0 SC Braga (RF)

Publicações recomendadas

O André Silva nunca foi um goleador nato, é um avançado, como gosto de chamar, "all around" e teima em ser assim, está na sua génese lutar por cada bola como se fosse a última, correr a toda a amplitude da frente de ataque, e se assim é, beneficiaria em ter ao seu lado um ponta de lança mais fixo, como Rui Pedro. O problema é que se exigiu ao André Silva mais do que se exigia a qualquer ponta de lança do FCPorto, é bom lembrar que o André leva 14 golos esta época, e é bom lembrar que no FCPorto, tirando Diogo Jota quase mais ninguém marca. Não é justo colocar-se no André TODA a responsabilidade de marcar golos e ainda pior, quando o suposto ponta de lança suplente que custou 6M€ nem sequer tem capacidade para ocupar esse lugar de reserva. Felizmente, e nesse aspecto elogio o Nuno, o treinador teve tomates para apostar no Rui PEdro e espero que daqui não saia mais.

Vou continuar a defender André Silva, e vou defender com unhas e dentes o Rui Pedro. E espero que o FCPorto não vá em Janeiro ao mercado contratar pontas de lança para atirar o André para o banco e o Rui Pedro para a equipa B. O FCPorto necessita de voltar a gerar, a criar referências e para isso é preciso apostar na qualidade da formação, independentemente da idade.

Só tenho pena de não ter também Rafa no plantel, porque também merecia cá estar.

Concordo no geral com este comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

O André é um jogador formado com uma determinada ideia para aquilo que seria o ponta de lança da formação do FCP, da mesma forma que se tentou fazer o mesmo com o Paciência. Aliás, há um movimento que ambos fazem que vem precisamente da escola que tiveram; creio que há outro puto que anda na Académica (juniores?) que também foi formado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava se o Rui Pedro saltasse para o lugar do Otávio com a lesão deste, passando o Jota para a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

O André é um jogador formado com uma determinada ideia para aquilo que seria o ponta de lança da formação do FCP, da mesma forma que se tentou fazer o mesmo com o Paciência. Aliás, há um movimento que ambos fazem que vem precisamente da escola que tiveram; creio que há outro puto que anda na Académica (juniores?) que também foi formado assim.

O Xavi? Se for, acho que foi para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

epa oh pedritsh, ta na hora de lamberes o forro dos tomates ao nes

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi? Se for, acho que foi para o Porto.

Não, foi formado no FCP e agora está na Académica. Acho que se chama Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

E espero que o FCPorto não vá em Janeiro ao mercado contratar pontas de lança

Eu espero. Não é com Andrés Silvas, Jotas e Rui Pedros. Já para não falar do resto do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora que um dos adeptos que entrou em campo nos festejos do golo já o tinha feito no golo do Kelvin. :lol: Apanhou-lhe o gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a qualidade ofensiva que o Porto produz, 14 golos em início de Dezembro é um registo fantástico para o André Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero. Não é com Andrés Silvas, Jotas e Rui Pedros. Já para não falar do resto do plantel.

A sério que és daqueles que acredita no mito propagandeado pelo ojogo do plantel ser fraco? :lol:

Se vão ao mercado buscar alguém que seja de certeza melhor que o André ou até o Rui boa sorte com isso

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Para a qualidade ofensiva que o Porto produz, 14 golos em início de Dezembro é um registo fantástico para o André Silva.

Enfim e o pessoal ainda se queixa dele ele até pode chegar ao fim da época com uma média de 20 golos e ainda vão dizer que ele é "verde" :lol:

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar do facto de que ir ao mercado significa sentar o André Silva, e significa fechar a porta ao Rui Pedro. Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer-me parecer que 3 golos às Ilhas Faroé e 1 a Andorra terão muito pouco a ver com o que o FCP produz ou deixa de produzir...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer-me parecer que 3 golos às Ilhas Faroé e 1 a Andorra terão muito pouco a ver com o que o FCP produz ou deixa de produzir...

Tens razão, vi o número total de golos esta época. Ainda assim, 10 golos não me parece mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, vi o número total de golos esta época. Ainda assim, 10 golos não me parece mau de todo.

Os golos valem o que valem. O Jonas marcava às carradas e não era só isso que dava ao Benfica. O André podia ter 13 ou 14 com as grandes penalidades falhadas, mas se não as batesse tinha 7 golos nesta fase...

Que é um rapaz cheio de qualidade é. Que seria muito mais útil se deixasse de dar carrinhadas pelo campo fora e se deixasse de cair por tudo e por nada também me parece lógico...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Primeira ida ao Dragão, e foi esta pobreza de jogo... Acho que a vitória do Porto é merecida, não só pelo que produziu, mas também para mostrar o quão ridículo é para uma equipa da dimensão do Braga ter jogadores a fazer o anti-jogo que o Marafona fez. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os golos valem o que valem. O Jonas marcava às carradas e não era só isso que dava ao Benfica. O André podia ter 13 ou 14 com as grandes penalidades falhadas, mas se não as batesse tinha 7 golos nesta fase...

Que é um rapaz cheio de qualidade é. Que seria muito mais útil se deixasse de dar carrinhadas pelo campo fora e se deixasse de cair por tudo e por nada também me parece lógico...

Não acho que o facto de trabalhar tanto na frente o prejudique muito. Que cai com facilidade, cai. Que ainda falha bastante na finalização, falha. Mas de resto, é um bom avançado, e acho que aquela capacidade de trabalho toda é diferenciadora e não deve ser corrigida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi em campo dá-me uma confiança do crl, ele hoje não jogou nada de especial, mas entre ter ele ou o Otavio nossa que diferença!

Pelo menos eu acreditei sempre que ele podia sacar a vitoria a qualquer momento, hoje não fez nada de especial, mas se começar a jogar mais frequentemente a minha confiança em ganhar vai aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

adoro o Andre Silva e tou a começar a gostar do Rui Pedro, mas continuo a achar que a ir ao mercado (que não vamos porque não há guitos) era para ir buscar uma alternativa para morder os calos ao Andre

e um treinador se não fosse pedir muito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma estupidez ir gastar dinheiro num avançado. O André tem de continuar a ser o titular e enquanto isso vai-se lançando o Rui Pedro aos poucos. Se por algum motivo o André começar a não corresponder não há que ter medo de dar a titularidade ao Rui Pedro. É só mais um portista ferrenho, com qualidade e cheio de vontade para mostrar o que vale. Que se preocupem em ir buscar alguém para o lugar do Maxi (ou fazer regressar o Victor Garcia, visto que o Ricardo é impossível) que esta ideia de fazer uma época com dois laterais e meio não dá com nada. Ah, e vendam o Herrera, o André André, o Evandro, o Varela, o Adrián e o Depoitre. Não estão cá a fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é mais prioritário sacar um médio. Depois era bom fazer regressar algum dos laterais emprestados e despachar algum do entulho.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que és daqueles que acredita no mito propagandeado pelo ojogo do plantel ser fraco? :lol:

Se vão ao mercado buscar alguém que seja de certeza melhor que o André ou até o Rui boa sorte com isso

Não acho que seja fraco mas acho que há lacunas importantes. Nomeadamente um lateral, um extremo puro (porque tirando o Corona há o Varela) e um avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja fraco mas acho que há lacunas importantes. Nomeadamente um lateral, um extremo puro (porque tirando o Corona há o Varela) e um avançado.

Eu acho que falta um Moutinho, acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...