Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[Liga NOS] FC Porto 1-0 SC Braga (RF)

Publicações recomendadas

Só uma achega: "estragar jogadas umas atrás das outras" não é só falhar passes ou perder bolas. Quando há uma linha de passe óbvia e o Danilo resolve conduzir até a linha de passe se fechar e ter que voltar para trás, está a estragar. Quando a bola tem que entrar nas costas da pressão e o Danilo lateraliza ou joga para trás, está a estragar. Quando a bola vem de um corredor, tem que seguir rapidamente para o outro e o Danilo devolve no mesmo lado ou fica com ela sabe-se lá à espera do quê, está a estragar. Quando um médio vem buscar jogo e o Danilo, em vez de lhe dar a bola, acha que deve fazer um passe longo para um colega apertado na bandeirola de canto, está a estragar. E por aí em diante. O Danilo não é um cepo completo com a bola nos pés - tecnicamente, quero eu dizer - mas tem imensas limitações na construção e se é verdade que o modelo do NES não lhe facilita a vida, também não é menos verdade que ele me parece muitíssimo pouco perspicaz quando tem que tomar decisões com bola. Já era assim com o Lopetegui, de resto. Parece que não vê nada à frente...Sinceramente, não entendo a euforia em torno dele (outro dia, li aqui que era o melhor jogador do Porto...) e não consigo conceber como é uma equipa grande em Portugal pode ter um 6 com estas características a jogar todos os minutos de todos os jogos. E não me venham falar do Fejsa. O Fejsa, ao pé do Danilo, parece o Busquets a construir. Essencialmente porque é um jogador de processos simples, de decisão rápida e com consciência das suas limitações, ou seja, tudo o que Danilo não é, ao contrário do que muitos dizem.

Repito o que já disse outras vezes: Rúben Neves à frente do Danilo todos os dias do ano. Muito underrated em todos os aspectos, é uma pena que não tenha oportunidade de mostrar o seu futebol numa equipa bem construída, em que se espere do médio defensivo mais do respirar na nuca do adversário e recuperar bolas. E continuo plenamente convencido que, daqui a uns anos, vai dar vontade de rir quando nos lembrarmos que que um jogador destes chegou a ser suplente do Casemiro e do Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma achega: "estragar jogadas umas atrás das outras" não é só falhar passes ou perder bolas. Quando há uma linha de passe óbvia e o Danilo resolve conduzir até a linha de passe se fechar e ter que voltar para trás, está a estragar. Quando a bola tem que entrar nas costas da pressão e o Danilo lateraliza ou joga para trás, está a estragar. Quando a bola vem de um corredor, tem que seguir rapidamente para o outro e o Danilo devolve no mesmo lado ou fica com ela sabe-se lá à espera do quê, está a estragar. Quando um médio vem buscar jogo e o Danilo, em vez de lhe dar a bola, acha que deve fazer um passe longo para um colega apertado na bandeirola de canto, está a estragar. E por aí em diante. O Danilo não é um cepo completo com a bola nos pés - tecnicamente, quero eu dizer - mas tem imensas limitações na construção e se é verdade que o modelo do NES não lhe facilita a vida, também não é menos verdade que ele me parece muitíssimo pouco perspicaz quando tem que tomar decisões com bola. Já era assim com o Lopetegui, de resto. Parece que não vê nada à frente...Sinceramente, não entendo a euforia em torno dele (outro dia, li aqui que era o melhor jogador do Porto...) e não consigo conceber como é uma equipa grande em Portugal pode ter um 6 com estas características a jogar todos os minutos de todos os jogos. E não me venham falar do Fejsa. O Fejsa, ao pé do Danilo, parece o Busquets a construir. Essencialmente porque é um jogador de processos simples, de decisão rápida e com consciência das suas limitações, ou seja, tudo o que Danilo não é, ao contrário do que muitos dizem.

Repito o que já disse outras vezes: Rúben Neves à frente do Danilo todos os dias do ano. Muito underrated em todos os aspectos, é uma pena que não tenha oportunidade de mostrar o seu futebol numa equipa bem construída, em que se espere do médio defensivo mais do respirar na nuca do adversário e recuperar bolas. E continuo plenamente convencido que, daqui a uns anos, vai dar vontade de rir quando nos lembrarmos que que um jogador destes chegou a ser suplente do Casemiro e do Danilo.

Isto

O Rúben tem tudo para ser a brincar um dos melhores 6 do mundo mas infelizmente para a maioria do zé povinho e os treinadores que tem passado pós-2013 no Porto como não tem 1.90,não tem musculo de um culturista além da idade precoce que está no C.C dele ele não tem o devido reconhecimento e enquanto continuar aqui só está a deitar uma carreira de top ao lixo

E depois enerva-me o mito á volta dele de não saber defender no posicionamento é de longe superior ao Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás se o Porto vender o Danilo pelos 30milhões que se fala é um excelente negócio para o médio que é, nunca fui particular apreciador dele e apesar de não ser nenhum cepo está longe de ser um indispensável para o Porto ainda para mais com o Rúben Neves no plantel, que é um jogador que tivesse as oportunidades que o Renato teve e muito provavelmente já não estava no Porto.

Quanto ao facto de o Danilo não poder sentar porque defensivamente é muito melhor isso também é um bocado mito mas até entendo que em certos jogos podia ser opção, agora para o campeonato o Porto precisa de ganhar a maior parte dos jogos e a diferença entre o que o Rúben é capaz de oferecer ofensivamente é gigante em relação ao Danilo, se for-mos a ver os mapas posicionais do último ele é praticamente um terceiro central, ainda no jogo com o Braga não percebi a ideia do NES ao deixá-lo os 90minutos em campo e tirar o Óliver.

Por fim e ainda relativamente ao Danilo, uma posição que acho que lhe assentaria ainda melhor que médio era a de defesa central, poderia ser uma agradável surpresa se bem que neste momento não é tempo de inventar e o NES deverá continuar a utilizá-lo como indiscutível na posição de 6.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben não ganha uma bola corpo a corpo, para trinco não serve.

Cai de para quedas na conversa, mas bastou ver que estavam a falar no Rúben como "podia ser dos melhores do mundo" :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Trinco e médio-defensivo são coisas diferentes, e não é só no FM. E o Porto em 90% dos jogos durante toda uma época não precisa de um trinco.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Também não serve para médio defensivo, serve para 8 e as vezes. É muito limitado, tem bom passe, mas fica por ai.

Agora não sei, se pode ser por não ter um acompanhamento a nível de treino que o faça evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não tem pulmão, não tem capacidade física.

Ah, é portista desde pequeno, também é uma virtude :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E não me venham falar do Fejsa. O Fejsa, ao pé do Danilo, parece o Busquets a construir. Essencialmente porque é um jogador de processos simples, de decisão rápida e com consciência das suas limitações, ou seja, tudo o que Danilo não é, ao contrário do que muitos dizem.

O Fejsa evoluiu enormidades na construção. Antes, era um jogador que não arriscava, jogava sempre simples. Agora vê-se muito mais vezes a subir com e sem bola, a fazer passes verticais (há vários golos do Benfica que nasceram de passes destes do Fejsa, coisa que no passado seria impossível).

Fejsa é amor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens noção que o Casemiro é titular do Real Madrid certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro saiu do onze por lesão, e por acaso tenho gostado bem mais de Modric, Kovacic e Isco, um meio-campo menos musculado mas que dá mais ao jogo.

Penso que o facto de haver gente a não gostar do Rúben não tem que ver com a sua idade, o melhor 6 do mundo começou a titular aos 20, e temos jogadores como Weigl a ser bem apreciados pelo público em geral. Creio que terá mais a ver com a ideia de que um 6 do Porto tem de ser possante e conseguir varrer tudo, talvez porque se habituaram a ver um jogador dessas características. Mas comparando o Danilo com o Fernando, por exemplo, o brasileiro dava mais ao jogo a nível ofensivo e era um monstro a nível defensivo, na sua zona de acção não dava chances.

O Rúben tem bom posicionamento, e também tem boa técnica de desarme. No Porto ou em qualquer um dos outros grandes, raramente precisas de um "tampão" à frente da defesa, dou mais valor a um jogador que se saiba posicionar, e que saiba quando acelerar ou abrandar o jogo, quando tem que aguentar ou quando tem de meter o passe vertical.

Não é preciso correr muito, isso é cansares-te. Se te posicionares bem, falhas menos e corres menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben não ganha uma bola corpo a corpo, para trinco não serve.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não serve para médio defensivo, serve para 8 e as vezes. É muito limitado, tem bom passe, mas fica por ai.

:lol:

Eu gosto de respeitar todas as opiniões mas a esta não consigo escrever outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando numa discussão sobre o Danilo e o Ruben, o limitado é o último acho que está tudo dito.

EDIT: E não deixa de ser engraçado andarem todos os anos a chorar porque não há aposta na formação e quando eles aparecem são tratados como lixo.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que gostam tanto do Deus Danilo por ter raça, saber cortar bolas e fisico para ganhar qualquer lance, que o metam a central.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era Danilo, André André e Herrera. Quem não tiver raça pode arrumar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente isso que eu estava a tentar explicar. Todos os exemplos errados que deste são uma constante no Danilo. No entanto, neste momento, percebo perfeitamente que o NES não pode abdicar do Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sei, se pode ser por não ter um acompanhamento a nível de treino que o faça evoluir.

What :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ainda há muita gente com essa visão muito anos 70 sobre os médios-defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo totalmente com a opinião evidenciada em relação ao Rúben Neves nos últimos posts, mas porra, estão a desvalorizar o Danilo que é uma coisa parva. Reconhecer o devido valor não obriga a exagerar nos defeitos do outro.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Danilo e Rúben, escolho Danilo claramente, ele é um dos maiores responsáveis pelos poucos golos sofridos esta época.

Claro que o Rúben tem muita classe a jogar, mas o Danilo é fundamental para a equipa, visto que pode dar liberdade aos outros médios de se chegarem mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo totalmente com a opinião evidenciada em relação ao Rúben Neves nos últimos posts, mas porra, estão a desvalorizar o Danilo que é uma coisa parva. Reconhecer o devido valor não obriga a exagerar nos defeitos do outro.

Mas estão a falar do Danilo ou do Idris?

Entre Danilo e Rúben, escolho Danilo claramente, ele é um dos maiores responsáveis pelos poucos golos sofridos esta época.

Claro que o Rúben tem muita classe a jogar, mas o Danilo é fundamental para a equipa, visto que pode dar liberdade aos outros médios de se chegarem mais à frente.

Isto.

Ah, e prefiro mil vezes um Trinco/médio defensivo, que como o nome indica seja defensivo e que saiba defender.

Para atacar há os outros todos sem ser os centrais e o trinco/médio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se o Tuchel e começa-se a jogar em 3-1-2-4, assim ficámos todos satisfeitos.

Iker; Felipe, Danilo e Marcano; Rúben, Óliver e Otávio; Corona, André Silva, Jota e Layún (Brahimi).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...